Áreas de Serviço Notícias

Autocaravanismo – Turismo do Alentejo e Ribatejo

Pinterest LinkedIn Tumblr

Turismo do Alentejo e Ribatejo arranca com roadshow para promover sensibilizar para o autocaravanismo responsável

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERT) vai arrancar com um périplo nacional com vista a promover as Áreas de Serviço para Autocaravanas (ASA), a prática responsável do autocaravanismo e divulgar o Alentejo e Ribatejo como destino de excelência para o turismo itinerante. A iniciativa terá início no próximo dia 22 de maio, quinta-feira, às 10h30, junto ao monumento evocativo do 25 de Abril (Porta da Liberdade, na Avenida da Liberdade 568, 4710-249 Braga, em esquina com a Rua do Raio).

O arranque deste roadshow nacional que se inicia na capital minhota vai contar com um momento institucional com representantes do Turismo de Portugal (a confirmar) e de José Manuel Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Esta campanha vai percorrer o país, em autocaravana, durante 10 dias, com momentos institucionais agendados para Braga, Lisboa, Almeirim, Odemira e Mértola e tem como objetivo promover o autocaravanismo responsável no Alentejo e Ribatejo, valorizando simultaneamente a oferta da região e promovendo a consciencialização interna sobre os desafios e oportunidades deste segmento turístico.

Recorde-se que a ERT tem investido na estruturação de uma rede sólida de apoio ao turismo itinerante — a Rede de Áreas de Serviço para Autocaravanas (ASA) — que se afirma como um modelo de referência no contexto nacional. Com cerca de três dezenas de ASAs operacionais, a região oferece uma infraestrutura qualificada, organizada, segura e integrada nos territórios.

InfoCPA

InfoCPA é o acrónimo da Direção do CPA para efeitos da gestão de conteúdos do site da Associação Autocaravanista de Portugal - CPA

0 0 votos
Avaliação (restrito a Associados)
Subscrever alertas
Notificação para
0 Comentários
Feedbacks intercalados
Ver todos os comentários
0
Dê-nos a sua opinião. Por favor, comentex