Áreas de Serviço Estudos e Opiniões Notícias

ASA – Área de Serviço para Autocaravanas em Alter do Chão

Pinterest LinkedIn Tumblr

Ao ler a proposta apresentada em 9 de janeiro de 2023 para o Regulamento da ASA desta vila alentejana, e que foi a apreciação/votação à Assembleia Municipal no dia 28 de abril, vemos ser mais do mesmo: falta de diálogo com as associações representativas dos autocaravanistas filiados e a persistência numa solução denominada Rede de Infraestruturas para o Autocaravanismo do Alentejo e Ribatejo que já provou ser um verdadeiro fiasco.

Sugerimos à autarquia que averigue as taxas de ocupação das outras ASA construídas ao abrigo deste protocolo: Alandroal, Albufeira de Póvoas e Meadas (Castelo de Vide), Aldeia da Luz, Almodôvar, Borba, Chãos,  Gavião, Pardais (Vila Viçosa), Ponte de Sor, Santiago Maior, Terena e as demais que estão a ser geridas pelo mesmo sistema. Poderá vir a ter uma desagradável surpresa.

O CPA continuará a estar atento a todas as ASA deste protocolo e festejará o dia em que seja definitivamente alterado o seu sistema de acesso, para o bem da prática do turismo itinerante.

Porque não seguir os mais de 265 bons exemplos (públicos ou privados) que facilmente podem ser encontrados em CampingCar Portugal (pesquizar por ASA – Área de Serviço para Autocaravanas e por PA – Parque de Autocaravanas)?

Esta nossa posição foi entretanto apresentada ao Sr. Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços numa reunião que teve lugar no dia 26 de abril de 2023.

Saber receber é uma qualidade que não se compadece com o inacreditável processo de controlo existente nos equipamentos inseridos nesta ASA.

InfoCPA

InfoCPA é o acrónimo da Direção do CPA para efeitos da gestão de conteúdos do site da Associação Autocaravanista de Portugal - CPA

0 0 votos
Avaliação (restrito a Associados)
Subscrever alertas
Notificação para
guest
0 Comentários
Feedbacks intercalados
Ver todos os comentários
0
Dê-nos a sua opinião. Por favor, comentex