Atividade do CPA Notícias

Autocaravanismo – Secretaria de Estado do Turismo, Comércio e Serviços

Pinterest LinkedIn Tumblr
A nosso pedido fomos hoje recebidos pelo Engº Nuno Fazenda, Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços.
Desde a sua criação que o CPA se opôs ao tipo de ASA – Áreas de Serviço para Autocaravanas que estão a ser construídas na região do Alentejo e Ribatejo.
A sua conceção enferma de várias críticas que em devido tempo apresentámos, no verão de 2020 – data da inauguração da ASA em Ponte do Sor, aos responsáveis do Turismo de Portugal.
Neste mais recente contacto reafirmámos os nossos anteriores comentários na expectativa de que os exemplos já conhecidos, de autarcas que estão a reverter o protocolo que lhes foi imposto para a obtenção dos subsídios com vista à construção das referidas infraestruturas, possam ser replicados com as respetivas correções com vista a dar-lhes a finalidade para que foram concebidas.
Abordámos a fraquíssima taxa de ocupação destas ASA, a sua má conceção, o insólito esquema de controlo de entradas/saídas, os elevados custos de construção e apresentámos as boas práticas necessárias para o desenvolvimento do turismo itinerante.
Finalizámos com o pedido expresso para que fosse feito um levantamento da utilização de todas as ASA construídas com o apoio financeiro do Turismo de Portugal. Ficará evidente a grande diferença das que têm o sistema imposto e todas as outras não abrangidas pelo referido protocolo.
CPA, 26 de abril de 2023
0 0 votos
Avaliação (restrito a Associados)
Subscrever alertas
Notificação para
guest
0 Comentários
Feedbacks intercalados
Ver todos os comentários
0
Dê-nos a sua opinião. Por favor, comentex