abril de 2023
Suspenso o sistema de controlo de reservas, já há movimento nesta ASA.
O CPA tem acompanhado o desenvolvimento deste processo, tendo reunido com o Sr. Presidente da Câmara e posteriormente com o Sr. Vereador responsável por esta infraestrutura.
Congratulamo-nos com a notícia das obras em curso e aguardamos serenamente a próxima fase.
______________________________________
outubro de 2022
Para todos os projetos deverá haver a possibilidade de uma nova oportunidade. Este tem de ser um desses.
Substituir o atual sistema de controlo de entrada/saída desta ASA, por um que já tenha dado provas da sua eficácia, terá de ser o caminho para o sucesso do investimento realizado na Vagueira.
Temos esperança que tal venha a ser uma realidade.
______________________________________
junho de 2022
Este parque de estacionamento sempre esteve “às moscas” pois o seu modelo de funcionamento, por reservas, nunca teve a ver com o turismo itinerante.
Ao verificar o seu fracasso, o município de Vagos avançou para um novo protocolo, desta vez com uma solução já em prática em alguns outros municípios portugueses. A diferença é que a reserva deixa de ser feita com a junta de freguesia local e passa para uma entidade que na notícia é apresentada com a missão de coordenar, promover, regulamentar e disciplinar o movimento campista.
Depreendo que a “genial parceria” seja a exclusiva utilização da plataforma informática outdoor-routes.pt . Se sim, pois as moscas poderão continuar sossegadas por lá, que o movimento será diminuto.
Eu pernoitei lá de 13 para 14-Abril, tendo chegado à noite, e com o clicar numa botoneira a cancela abriu. Mas o painel informativo do procedimento de ingresso suspenso ainda se mantinha. Estavam lá mais uma meia dúzia de autocaravanas.
O anterior sistema de controlo foi suspenso.