Estudos e Opiniões Legislação

O Autocaravanismo em Portugal

Pinterest LinkedIn Tumblr

Sabia que em Portugal se venderam 472 autocaravanas em 2021?

E a posição do CPA face à legislação aprovada em agosto de 2021?

O site de notícias online dinheirovivo.pt dedicou um artigo ao incremento da venda de autocaravanas em Portugal e no qual divulga uma entrevista ao Presidente do CPA, Paulo Moz Barbosa, o qual refere que:

O autocaravanismo teve, desde o seu início, um crescimento consistente em todos os países da Europa. O aparecimento das empresas de aluguer e a pandemia aumentaram o interesse por este tipo de turismo”, afirma Paulo Moz Barbosa, presidente da Associação Autocaravanista de Portugal (CPA). Ainda assim, ressalva que, devido às restrições impostas pela covid-19, “a prática do turismo itinerante caiu drasticamente”, como de resto as quedas são transversais a todo o setor turístico.

Contudo, não deixou de colocar algumas críticas à forma como a legislação tem vindo a penalizar o sector, uma posição que a Direção do CPA não poderia deixar de focar, em defesa do Autocaravanismo, salientando contudo que:

Com o expectável levantamento de restrições previsto para breve, o presidente da CPA espera “um retorno à normalidade com o regresso dos turistas europeus e um abrir de olhos dos legisladores portugueses para corrigirem a atual legislação”, que considera “inconstitucional”.

Leia o artigo completo a partir do link:

Procura por autocaravanas em Portugal bate recordes

 

InfoCPA

InfoCPA é o acrónimo da Direção do CPA para efeitos da gestão de conteúdos do site da Associação Autocaravanista de Portugal - CPA

0 0 votos
Avaliação (restrito a Associados)
Subscrever alertas
Notificação para
guest
0 Comentários
Feedbacks intercalados
Ver todos os comentários
0
Dê-nos a sua opinião. Por favor, comentex
()
x
Ir para Topo