Páginas: 1 2 [3]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Coisas que nos envergonham  (Lida 2701 vezes)
zebravo
Visitante
« Responder #23 em: 14 Out 2007, 20:16 »

Boas,
É necessário pressionar, além dos dirigentes camarários, também os proprietários de parques de campismo, a investirem em AS's.
Já estive num parque de campismo para fazer a manutenção da minha AC e tive que fazer o despejo com um balde para a WC!!!
Poderá ser uma alternativa, que não é muito agradável!

Acho que sempre que virmos um autocaravanista a fazer despejos clandestinamamente devemos chamar a atenção para não o fazer. Tenho a certeza que ele próprio vai ficar envergonhado!

Saudações autocaravanistas
Registado
Carlos North
Visitante
« Responder #22 em: 14 Out 2007, 01:06 »

Caros companheiros,
Até posso admitir que abrir o toldo e por umas cadeiras fora das AC lá no tal alto da serra deixando tudo como estava antes não agrida muito a natureza nem prejudique muita gente, agora justificar despejos em locais impróprios por não encontrar uma AS é que não.
 Aliás vejo muitos relatos de autocaravanistas que afirmam ter viajado durante x dias sem irem a um parque de campismo, isso significa o quê, estamos perante algum concurso de resistência, meta a atingir ou questão de princípio em que os parques de campismo não contam?
 Quer se goste ou não de parques de campismo um camping oferece serviços úteis ao autocaravanista desde esteja equipado com AS para autocaravanas, claro que são serviços pagos mas a compra da AC, manutenção, seguro, impostos, combustível, portagens etc. também são, será que não se pode pagar uma noite que seja num camping e fazer a manutenção da AC quando se está aflito?

Não convém esticar a corda e começar agora a andar para trás fazendo passar a ideia que existem regras mas enfim um toldozito, umas cadeirinhas, uns depósitos de águas cinzentas e negras despejados em qualquer lugar afinal não significam nada.
 A minha presença neste fórum e no CPA é porque acredito numa melhoria desta actividade e não no seu retrocesso por isso caros companheiros para mim não existe margem de tolerância para quem nos envergonha a nós autocaravanistas.

Cordiais saudações,
North

« Última modificação: 14 Out 2007, 11:18 por North » Registado
zebravo
Visitante
« Responder #21 em: 13 Out 2007, 15:04 »

Caros companheiros,
Em todas as actividades há abusos. Nesta também. Principalmente por ignorância. Cabe a cada um de nós mostrar-lhes que não é a melhor forma de praticar autocaravanismo.
Mas não vejo qualquer inconveniente de se abrir o toldo e espalhar as cadeiras no campo, desde que não prejudique ninguém. Não considero campismo selvagem, porque é temporário. Se esse espaço ficar exactamente ou melhor do que estava...
Por essa Europa fora vejo autocaravans no campo com os toldos abertos e cadeiras no exterior e as pessoas a confraternizar.
Temos é que mostrar aos nossos autarcas que para evitar os despejos clandestinos, façam áreas de serviço (investimento baixo).
Quando vemos AC's a fazer despejos na via pública, provavelmente não têm onde o fazer. Imagine um estrangeiro que vem passar um mês de férias ao nosso país e tem os depósitos cheios.  Ou faz centenas de Kms para o fazer ou é ali mesmo!!!
É que AS's em Portugal contam-se pelos dedos!
No mês passado apareceu-me um grupo de AC's franceses na zona de Lagos a perguntar-me por uma AS. Estavam desesperados!!! Tenho a certeza que fizeram os despejos algures clandestinamente.

Saudações autocaravanistas
« Última modificação: 13 Out 2007, 15:08 por zebravo » Registado
Ameneses
Hero Member

: Mai, 2006

« Responder #20 em: 13 Out 2007, 00:09 »

...
« Última modificação: 03 Abr 2008, 15:38 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
marco nuno
Visitante
« Responder #19 em: 12 Out 2007, 23:12 »

Caro Adelsilva...

se estiver no campo não penso duas vezes em o abrir o toldo e me sentar a tomar a minha refeição

Eu percebo quando diz que não prejudica ninguem se estiver no campo e abrir o toldo, se põe as cadeiras e a mesinha cá fora, claro que ñada de mal fará.... ~mas não é legal.. sendo assim para abrir o seu toldo tem de ir para um parque de campismo....
Além do mais quando se fala ou relata aqui estas questões são de Senhores que tem uma Ac estancionada num parque de estancionamento, como a foto que tirei em Fátima no fim de semana passado.. Acha justo?...  uma Autocaravana pode ocupar 3 lugares de estancionamento, além de ser ilegal e de dar um má imagem a todos os Autocaravanistas.
Eu compreendo e respeito a sua ideia, mas de forma alguma, faltar ao respeito pode ser tolerado...

Caro Adelsilva...
Abraço e claro :
BOAS CURVAS
Registado
Carlos North
Visitante
« Responder #18 em: 12 Out 2007, 18:46 »

Companheiro Adelsilva,

Pode ficar descansado que só saem fotos quando se pôe qualquer coisinha no chão além dos pneus, até lá não é considerado (varandismo) heheheh.
Um abraço
North
Registado
Adelsilva
Visitante
« Responder #17 em: 12 Out 2007, 18:24 »

Caros Companheiros
Fiquei deslumbrado com as vossas fotos.
Já agora pergunto aos cromos do autocaravanismo para que serve a marquize nas AC ?
Eu, novato nesta andanças, quando nao prejudico ninguem e se estiver no campo não penso duas vezes em o abrir o toldo e me sentar a tomar a minha refeição ou mesmo a descansar, sempre se torna mais agradavel.
Já sei que qualquer dia vou ser apanhado pelos paparazis.
Um abraço a todos Vós
Registado
Carlos North
Visitante
« Responder #16 em: 08 Out 2007, 17:10 »

Caros companheiros

O que vemos infelizmente com alguma frequência são maus comportamentos de autocaravanistas muitos dos quais nacionais.
Comentar aqui essas situações ajudará muito para mudar esses maus exemplos porque uns são distraídos, outros ignorantes e o mais grave são os teimosos e egoístas ante o próximo.
 Muitos companheiros são cumpridores das boas regras de AC, para os outros espero que em menor número cito o ditado "Burro velho não aprende".
Creio que os mais novos terão um papel fundamental nesta cruzada, para citar um exemplo que se passou á minha frente:
 Uma criança -3 ou 4 anos no máximo- recebe um gelado comprado pelo pai na rua, o pai deposita a prata num vaso ali perto, imediatamente a criança grita e arrasta o pai até ao vaso, retira a prata e vai colocá-la no lixo, o pai olha em redor e sente-se envergonhado, aprendeu algo com o seu filho naquele momento.
Em minha casa não posso por o pé fora da argola e colocar por distracção um papel ou caixinha do iogurte fora da reciclagem, lá vem o sermão da filha – penso eu, benditas campanhas sobre reciclagem nas escolas em casa e meios de comunicação, isto está a funcionar.

Podem alguns pensar que isto não tem nada a ver com o autocaravanismo, mas não queremos ter um melhor ambiente? Uma melhor natureza partilhada por todos e pelas gerações futuras? Então se alguns mais crescidos não querem mudar os maus comportamentos vamos inverter a pirâmide e que sejam os mais novos a passar a palavra e por na ordem os tais graúdos que não querem aprender.

Saudações
North

Registado
rduarte
Visitante
« Responder #15 em: 08 Out 2007, 16:08 »

Boa Tarde

Companheiro North.

Eu pessoalmente já nada me espanta, desde que vi sujeitos proprietários de AC com as Torneiras abertas a menos de 100 mts de uma Área de Serviço, gratuita!!! Huh Huh Huh
O que não consigo compreender é o porque da falta de fiscalização das autoridades para este tipo de comportamento, o sujeito esta mal estacionado, está a ocupar a via publica com um pic-nic, será que não há fundamento para autuar. Huh Huh Huh

Boa Viagem

Registado
Carlos North
Visitante
« Responder #14 em: 08 Out 2007, 11:47 »

Boas Marco Nuno
Mais uma foto que também merecia a bolinha vermelha, aliás devíamos pontuar de um a cinco  as coisas que nos envergonham mais, a esta dava 4 a roçar o 5 de mau gosto e abuso do espaço público. Depois ficamos admirados quando aparecem aquelas placas a proibir as AC e não compreendemos porquê.

Um abraço

North
Registado
marco nuno
Visitante
« Responder #13 em: 07 Out 2007, 23:40 »

Olá a Todos:

Aqui fica uma foto que tirei esta sexta feira em Fátima, reparem bem na quantidade de horrores que este casal, (sim porque eu vi que era um casal já com idade de ter juizo), eu dou uma ajudinha:  Toldo aberto,,,, Cadeiras cá fora... Aquela caixa que se vê é uma espécie de armário para a louça... No chão uma bacia que serve para lavar a louça... depois reparem bem no "rio" onde a sua nascente se encontra na Válvula de descarga, e a sua foz ,depois de percorrer um lugar de estancionamento, é na sarjeta ....!!!! Depois disto tudo e tenho pena de não ter tirado outra foto ,,, porque é mau de mais reparem bem que do outro lado da autocaravana não está nenhum Automovel estancionado e porque?...  pois claro só faltava o "inevitável" estandal da roupa...."""

Companheiros aqui em Fátima é disto todos os dias... eu vou muita vez ver o parque destinado a Autocaravanas, e hoje ganhei coragem de vos enviar esta foto... Se quiserem posso enviar uma nova todos os dias,  "AS COISAS QUE NOS ENVERGONHAM" são muitas mas tambem vos digo que é Bonito de ser ver que a maioria dos autocaravanistas por aqui passam respeitam e são respeitados...

Abraço para todos e claro:
BOAS CURVAS
Registado
rebelo1981
Visitante
« Responder #12 em: 20 Set 2007, 19:54 »

A propósito neste fórum também se deviam colocar bolinhas vermelhas nas fotos, não só no Tarzam mas na da torneira aberta, do toldo, da toalha etc, afinal por tudo o que nos envergonha no comportamento dos AC adultos e não queremos transmitir aos mais novos.

Pois é, concordo consigo. Ao verem estas imagens, as pessoas mais sensíveis poderão sofrer traumas irreversíveis. Shocked

Grin

A minha contribuição está dada. Wink

Cumps,
Nuno Rebelo
« Última modificação: 20 Set 2007, 19:54 por rebelo1981 » Registado
Carlos North
Visitante
« Responder #11 em: 20 Set 2007, 19:37 »

Caros Companheiros,

Se me é permitido pontuar as fotos então a dos calções brancos bate tudo aos pontos, especialmente com aquela casita a servir de fundo tem um enquadramento pitoresco.

A propósito neste fórum também se deviam colocar bolinhas vermelhas nas fotos, não só no Tarzam mas na da torneira aberta, do toldo, da toalha etc, afinal por tudo o que nos envergonha no comportamento dos AC adultos e não queremos transmitir aos mais novos.

Saudações
North
Registado
nuno pires
Membro de Mérito

: Ago, 2007

Visitante Nº 1365

« Responder #10 em: 19 Set 2007, 19:40 »

Companheiros, nem tudo está perdido hoje, ao chegar ao Castelo de Bragança, estacionei a minha AC num parque que me foi indicado pelas autoridades locais (mais vale pervenir), vi um bom exemplo (acho?) como tal tirei uma fotos para aqui mostrar. Já agora, do Duque ,nem sinais à quem diga que está lá para Lisboa, vai-se lá saber porquê.

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Registado

Nuno Pires
Sintra
marco nuno
Visitante
« Responder #9 em: 19 Set 2007, 19:36 »

Caros companheiros

Em vez dos "calções brancos" desta vez são amarelos. ( na Nazaré)... e já agora não sei para que serve um toldo aberto debaixo de arvores com muita sombra.
E já agora para quê por uma  mesa de "campismo" num parque de merendas...

Há com cada um........

Boas Curvas
« Última modificação: 19 Set 2007, 19:37 por marco nuno » Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #8 em: 19 Set 2007, 16:07 »

Raul
Eu sei que não o fizeste com intenção de acusar os naturistas, nem eu me senti ofendido; como disse não uso "calções brancos"...   Smiley
Não precisas, por isso, de apresentar desculpas Wink
Vou ver se tenho mais tempo para "conviver" mais convosco, pelo menos aqui no forum e numa ou noutra iniciativa do CPA.
Entretanto, se algum companheiro souber onde se vende "tempo", eu até contrairia um empréstimo para o obter!
Cordialmente,
Laucorreia
Registado
rebelo1981
Visitante
« Responder #7 em: 19 Set 2007, 15:12 »

Boa tarde

Ora aqui vai mais um "bom exemplo" para as coisas que nos envergonham. Eu a almoçar descansado e eis o que me aparece à frente: um sr.autocaravanista (ou melhor, um senhor numa autocaravana) a fazer o despejo das águas sabonetadas mesmo à minha frente e no meio do pinhal, junto ao IC1, perto de Alcácer do Sal).

Só tive tempo de tirar a máquina e "flash". Este sr. parou única e exclusivamente para fazer o que a fotografia demonstra.

Tenho dito, uma vergonha!!!

Cumprimentos

« Última modificação: 20 Set 2007, 19:50 por rebelo1981 » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #6 em: 19 Set 2007, 14:57 »

Meu caro Lau,

Estamos completamente de acordo.  Se isto soou a provocação feita aos naturistas, apresento as minhas humildes desculpas.
De qualquer modo, parece que houve nisto um efeito positivo: fazer-te regressar ao convívio dos foreiros. Sabes que és sempre bem-vindo Smiley

Para me redimir deixo aqui mais duas fotos: alguém discorda de que estas são situações que nos envergonham?
Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #5 em: 19 Set 2007, 14:15 »

Olá Raul
Só agora vi a primeira foto e, sendo eu naturista, fiquei "contente" por verificar que a pessoa em causa o não seja. Basta ver os "calções brancos" que usa... coisa que os naturistas dispensam.  Smiley
Os naturistas, apesar de usarem o nudismo, têm algum "decoro", excluindo-se de terem atitudes exibicionistas ou provocatórias.
Em todo o caso, e ao que ao autocaravanismo diz respeito, o que importa na foto não é tanto o facto de ele estar nu, mas o facto de estar a tomar banho na via pública e tão só isso. Tivesse ele calções e o facto teria que ser por nós, igualmente, condenado.
Cordialmente,
Laucorreia
Registado
Carlos Nuno
Membro

: Jun, 2006

« Responder #4 em: 19 Set 2007, 11:03 »

Amigo msilva
Tem alguma razão, mas um tipo chega a um ponto em que se satura e já nada lhe diz algo- passe o exagero. É que eu faço campismo oficialmente há mais 40 anos, passei por todas as fases em termos de material e autocaravanismo há uns 15, no tempo em que não éramos tão escorraçados e falados como agora. Éramos poucos, é certo, mas penso que dos bons. Não quero dizer que os mais recentes não são também bons, mas convenhamos que a quantidade nem sempre foi sinónimo de qualidade e é por isso que eu digo que chego a ter vergonha pelas coisas que se vão vendo e que se comentam, sempre no pior sentido.É isso que me desgosta e digo-lhe sinceramente: actualmente eu não incentivo ninguém para a prática do autocaravanismo, até porque são os próprios vendedores a enganar as pessoas. Dizem que sim senhor, que podem estacionar em qualquer lado e depois as pessoas verificam que não é nada assim.Não têm noção nem preparação para a utilização deste tipo de material. Ficam convencidas que podem fazer em qualquer local o que se faz nos parques e no fim destas "barracadas" quem come por tabela são os que procuram cumprir as normas. Entende?. Um abraço.
Registado

Carlos Nuno
Amadora
msilva
Membro de Mérito

: Ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #3 em: 18 Set 2007, 23:01 »

Caro companheiro Carlos Nuno:
Não me envergonho em nada em ser autocaravanista. Já foi multado, identificado e....erros todos cometemos, devemos é aprender com eles e não querer ser mais papistas que o papa. O respeito e civismo são o princípio fundamental do autocaravanismo. Já meti o veneno do autocaravanismo a alguns amigos, nenhum se arrepende e acho que quem se mete no A/C não se arrependera.
Já presenciei casos de deixar os cabelos em pé, chamei a atenção a quem se portava mal, confraternizei com vários tipos de pessoas de diversas nacionalidades e como em tudo há os bons e os maus. O que mais se lê neste fórum e em alguns fóruns de autocaravanismo são os maus exemplos, dos bons não há relatos, ficam guardados para quem os pratica que são a maioria dos autocaravanistas e claro que há os mais elitistas (não param onde houver mais que 2 autocaravanas, raramente param fora dos parques de campismo, não secam toalhas de praia na traseira da A/C ou no suporte de biclas, não usam churrasco, comem sempre dentro das A/C, dizem eles) politicamente e cartilhamente correctos.
Como em tudo na vida nada nem ninguém é perfeito e deixo-lhe aqui um conselho; puxe para o autocaravanismo os seus amigos divirta-se com eles os fins-de-semana, férias e sempre que puder tenham é sempre em conta que civismo e respeito por onde circulamos só nos trazem amigos
Um abraço
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
Carlos Nuno
Membro

: Jun, 2006

« Responder #2 em: 18 Set 2007, 22:24 »

E andamos nós, os mais conscientes, a prégar aos peixinhos. Ficamos mal colocados perante exemplos destes. Eu já não enalteço junto de nínguem o interesse em ter uma autocaravana. Quando entro em conversas dessas há sempre quem aponte exemplos parecidos com estes. Será que começo a ter vergonha ou estou a ser derrotista?. Já não sei. Boa noite.
Carlos Nuno
Registado

Carlos Nuno
Amadora
nunor
Visitante
« Responder #1 em: 18 Set 2007, 17:13 »

Aqui vão mais 2 exemplos do que não se deve fazer.
Admira-me os sítios em que determinadas pessoas se sentem à vontade para estacionar/acampar/pernoitar.

Estas férias na Praia do Pedrogão (a poucos metros do parqeu de campismo) amontavam-se várias Acs num sítio sem nenhumas condições. O espaço entre cada uma era tão apertado que nem dava para abrirem as janelas completamente.

As fotos que aqui ficam são de Fátima...

E ainda há quem fale que os parques de campismo são "campos de refugiados"....

« Última modificação: 18 Set 2007, 17:14 por NunoR » Registado
Raul Lopes
Visitante
« em: 14 Set 2007, 19:59 »

Companheiros,

Sem querer que sejamos masoquistas, é bom ter presente algumas coisas que não devemos fazer. Coisas que contribuem para o mau nome dos autocaravanistas e que a todos nos envergonham.

Convido-vos pois a irem acrescentando neste tópico a vossa colecção de maus exemplos.

Para começar aqui fica um que só a alguns lembraria
http://diariodebordodatraquitana.blogspot.com/2007/09/no-h.html
Registado
Páginas: 1 2 [3]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: