Páginas: 1 [2] 3   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Coisas que nos envergonham  (Lida 2702 vezes)
pastelinho
Visitante
« Responder #48 em: 15 Jan 2008, 14:02 »

Amigo Santos-Eug:
Quero cumprimentar-te e felicitar-te pela denúncia que fizes-te, pois continuam a existir "alguns" companheiros que nos envergonham.Só junto ás traseiras do tribunal,.existiam quatro contentores e " não havia necessidade" ou custava muito andar alguns metros e depositar os saquinhos nos respectivos contentores ?
Um abraço do "filho da escola" e o documento que prometi enviar-te não está esquecido.

Saudações Autocaravanistas

pastelinho

São-Julião
Ariceira
Registado
msilva
Membro de Mérito

: Ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #47 em: 15 Jan 2008, 01:16 »

Caro Nuno Pires:
Tambem tanho pena de não o ter conhecido pessoalmente mas numa situação daquelas só me lembro da pessoa em causa; como disse gostaria de o conhecer pessoalmente pois tem varios pontos em que gosta de desstressar que costumo frequentar assim como trabalhamos perto, restelo, mas oportunidades não faltarão.
Um abraço
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
nuno pires
Membro de Mérito

: Ago, 2007

Visitante Nº 1365

« Responder #46 em: 15 Jan 2008, 00:56 »

Companheiro Msilva não se deve lembrar de mim mas eu seguramente o irei recordar pela calma e delicadeza com lidou com a situação em causa, de certeza que nos com reacções dessa nunca podemos ter vergonha de si.
Quanto aos caixotes bom se fosse só isso estávamos nos bem.  Cheesy

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Registado

Nuno Pires
Sintra
Ameneses
Hero Member

: Mai, 2006

« Responder #45 em: 15 Jan 2008, 00:31 »

...
« Última modificação: 03 Abr 2008, 15:32 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
ramosj
Visitante
« Responder #44 em: 15 Jan 2008, 00:31 »

Companheiros,

Quanto aos contentores só tenho a dizer que como estacionei à entrada da Esplanada 1º de Maio, porque cheguei já de noite e nessa zona não vi os referidos. Mas como disse o meu lixo foi até casa, coisa que normalmente acontece pois nem sempre se encontra um contentor (Ou então falta de vista, pois os óculos já não ajudam  Wink).

Quanto ao desconhecimento da nossa ida por parte dos comerciantes locais não interpretem como uma critica destrutiva!!! Nem sequer é uma crítica! Foi a constatação de um facto. Claro que nem o companheiro José Vieira, que diga-se de passagem pelo que vi e me disseram organizou este encontro como muito mérito, nem a CMA teriam que fazer um porta-a-porta. Mas a situação denota o que é normal no nosso pais, a grande maioria da pessoas não lêem jornais, nem ligam para as noticias. Depois andam desinformados.

Abreijos

José Ramos
Registado
josé vieira
Membro de Mérito

: Nov, 2006

Sócio Nº 1228

« Responder #43 em: 15 Jan 2008, 00:18 »

Companheiro RamosJ

Duas palavrinhas apenas para lhe dizer que toda a comunicação social local escrita, anunciou este encontro.
Bastaria portanto que tivessem lido algum dos jornais ou ouvido a Rádio Antena Livre para ficarem ao corrente do que se ia passar. Como calcula não era possivel fazer um porta a porta a avisar todos.

Cumprimentos

José Vieira
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
angel_eug
Visitante
« Responder #42 em: 15 Jan 2008, 00:12 »

Companheiros Ameneses e RamosJ

A foto só serve pra documentar actos a não praticar na próxima, pois as ditas, (existem outras), não têm a intenção de identificar as pessoas (mas têm rosto), mas sim o ACTO !!! O tempo da outra "senhora" já lá vai à 35 anos...

Relativamente a contentores, a zona foi reforçada com "os ditos", era preciso era as pessoas deslocarem-se uns metros, não havia contentor à porta de cada autocaravana...

O meu viajou até ao Seixal...

Outra coisa que achei estranho foi os comerciantes não terem sido informados da nossa ida! Segundo o que a minha esposa conversou com a senhora da Padaria, os vendedores do mercado e restantes comerciantes não sabiam de nada. Foram apanhados desprevenidos e não tiveram mãos a medir nem produtos para satisfazer nem aos AC’s nem à população!

Nesta matéria desconheço, mas como eu conheço muito bem Abrantes, pra mim na foi novidade...

Cumps
e.s.
Registado
msilva
Membro de Mérito

: Ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #41 em: 15 Jan 2008, 00:06 »

Caros Companheiros:
Contentores de lixo só vi 6 dos GRANDES E VERDES se acham pouco.... Bastava passear-se entre as autocaravanas e nenhum deles ficou cheio quando me vim embora.
Mas situações destas não são de estranhar, o que é difícil de engoli é a agressão verbal e quase física de certos companheiros um pouco encharcados não em água mas em álcool.
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
Carlos Nuno
Membro

: Jun, 2006

« Responder #40 em: 14 Jan 2008, 23:49 »

É estranho não terem sabido porque eu vi passar a notícia em rodapé de um programa de TV não me lembro qual.
Boas.
Registado

Carlos Nuno
Amadora
ramosj
Visitante
« Responder #39 em: 14 Jan 2008, 23:44 »

Em Abrantes houve companheiros que nos envergonharam, ...

Prá próxima usem os contentores e não as papeleiras ....

Caro Companheiro

Eu e a minha esposa comentamos o mesmo. No meu caso o lixo ficou na AC e à saída como não encontramos um contentor por perto levamos o lixo connosco e só quando cheguei a casa é que o deitei fora (Lixinho viajado!!! Fez perto de 200 kms até perto de Sintra.) Mas também concordo que deveriam ter posto uns contentores perto das AC’s para que nós pudéssemos colocar o nosso lixo. Não querendo com isto dizer que é desculpa para se colocar o lixo nas papeleiras.

Outra coisa que achei estranho foi os comerciantes não terem sido informados da nossa ida! Segundo o que a minha esposa conversou com a senhora da Padaria, os vendedores do mercado e restantes comerciantes não sabiam de nada. Foram apanhados desprevenidos e não tiveram mãos a medir nem produtos para satisfazer nem aos AC’s nem à população!

Abreijos

José Ramos (RamosJ – Lady Caracol)
Registado
Ameneses
Hero Member

« Responder #38 em: 14 Jan 2008, 23:37 »

...
« Última modificação: 03 Abr 2008, 15:33 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
angel_eug
Visitante
« Responder #37 em: 14 Jan 2008, 22:58 »

Em Abrantes houve companheiros que nos envergonharam, ...

Prá próxima usem os contentores e não as papeleiras ....

Registado
Decas
Visitante
« Responder #36 em: 04 Jan 2008, 22:47 »

Eu tinha quase a certeza, até porque este, em algumas alturas usa calções Cheesy
Registado
angel_eug
Visitante
« Responder #35 em: 04 Jan 2008, 20:44 »

Olá companheira Decas...

Posso Informar que da APANAT, não é de certeza, pois pela foto a cor e tipo da autocaravana não consta dos sócios... Acredito sim que seja do CAS-Clube dos Autocaravanistas Selvagens como diz....

Cumps
e.s.
Registado
Decas
Visitante
« Responder #34 em: 03 Jan 2008, 20:20 »

Este de certeza não pertence à APANAT mas sim ao CAS-Clube dos Autocaravanistas Selvagens

Registado
rduarte
Visitante
« Responder #33 em: 05 Dez 2007, 13:10 »

Bom Dia

Este anormal está a 100mt de uma AS, neste caso é que a justiça devia intervir com uma coima a medida do animal. Huh Huh Huh

Inflismente continua-se a ver cenas destas até onde somos bem recebidos! Huh

Boa Viagem
Registado
pirix
Visitante
« Responder #32 em: 05 Dez 2007, 12:50 »

Sem Comentários
PortoCovo
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #31 em: 16 Out 2007, 17:50 »

Vivam Oh entusiastas do autocaravanismo!

Não sera tudo uma questao de bom senso e de bom gosto?

pode num parque de merendas um automovel parar, e fazer uma refeição nas mesas fixas ou na sua propria mesa? e não pode um autocaravanista?

e uns podem abrir um toldo e os outros não?

Por estas e por outras é que sugeri...e a sugestao perdeu-se no cyber espaço, umas reuniões tipo mesa redonda, seminario, congresso, open forum ou lá o que se chame, para debater entre nos, ( no norte no centro e no sul e antes da AG) e ate com outros autocaravanistas interessados, alguns problemas relativos a melhoria da cartilha do Ac e de outros assuntos, Federação, assistencia tecnica e garantias dos fabricantes, etc etc... etc...e com o compromisso de não se votar NADA.
Sera que assim as discussões poderao ser mais francas e menos antagónicas a nivel pessoal?
Ninguem sairia cruxificado....nem a  direcção nem os associados....
« Última modificação: 16 Out 2007, 17:51 por Decarvalho » Registado
marco nuno
Visitante
« Responder #30 em: 16 Out 2007, 13:20 »

Olá a todos...

Companheiro Ramosj

Claro que isso é bem pior, mas não vamos falar em comparações se não, não vamos sair daqui.
Agora não podemos passar indeferentes ao  claro abuso de espaços públicos, como alguns senhores que conduzem uma Autocaravana o fazem.
Eu tambem quero deixar claro que de uma forma ou de outra todos nós cometemos erros quando conduzimos e pernoitamos numa Ac. Mas se todos nós errarmos menos, as Autoridades podem começar a olhar para nós como pessoas respeitaveis que somos, e que repeitamos as leis.
Por vezes por causa de uns pagam os outros, acredito tambem que há muito boa gente que não sabe da existencia da Cartilha ou de certas leis, e como as autoridades na maioria dos casos não se está para se chatear nem se quer actua como devia, que seria de uma forma pedagógica primeiro, mas se calhar nem as autoridades sabem como é a lei (desculpem-me se estou enganado)

Além disto tudo tambem vos digo que há certos casos onde não posso descordar o abrir de um toldo para fazer sombra e por as cadeiras cá fora, como por exemplo no campo, pois não prejudica o meio ambiente nem de abuso claro de um espaço público. Mas estar num parque de estancionamento onde se abre um toldo onde se despeja as águas sujas para o chão, onde no outro lado da Ac, se põe o estandal da roupa, isso não é um claro abuso?... Uma Ac ocupar 3lugares de estancionamento, onde quanto a mim é vergonhoso para todos nós os Autocaravanistas.

Para finalizar, quando tirei a foto em Fátima que aqui publiquei a minha mulher perguntou-me e  com alguma razão: "... O que é que tu ganhas com isto?..." eu respondi que nada ganho com isto mas o Autocaravanismo pode ganhar, porque ao denunciarmos casos como este, pode ser que estas pessoas que abusam de ter uma Ac batam com a mão na consciência, e comecem a usar a Autocaravana como deve de ser, para quando quisermos passear, a população dos locais por onde passamos não olhem para nós como pessoas que abusam dos seus espaços e que comecem a olhar para nós como TURISTAS de bem.

Respeitamos para sermos respeitados..
Obrigado
bem hajam e claro
BOAS CURVAS
« Última modificação: 16 Out 2007, 13:27 por marco nuno » Registado
ramosj
Visitante
« Responder #29 em: 16 Out 2007, 11:33 »

Caro Adelsilva...

Eu percebo quando diz que não prejudica ninguem se estiver no campo e abrir o toldo, se põe as cadeiras e a mesinha cá fora, claro que ñada de mal fará.... ~mas não é legal..

Companheiro marco nuno e restantes companheiros,

Concordo quando diz que é proibido fazer o que o Companheiro Adesilva comentou. Mas é bem pior ver numa qualquer estrada nacional o pópó parado, nos espaços que normalmente são usado para uma emergência, e com todo o estandarte montado. Mesa de campismo, cadeiras, arcas, tachos, panelas e demais parafernália e a policia passa e não faz nada. Mas nós quando paramos para um lanchinho dentro da AC vem um qualquer membro da autoridade e corre connosco.

Saudações Autocaravanistas

José Ramos

http://senhorcaracois.blogspot.com
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #28 em: 15 Out 2007, 21:40 »

carissimo Ameneses

Gratissimo pela dica...boa sugestao para uma sortida na zona....que parece convidativa!
saudaçoes amigas
Registado
Ameneses
Hero Member

« Responder #27 em: 15 Out 2007, 20:47 »

...
« Última modificação: 03 Abr 2008, 15:34 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Carlos North
Visitante
« Responder #26 em: 14 Out 2007, 22:54 »

Caro companheiro Zebravo,
Volto ao tema para acrescentar que quando me refiro a campings como recurso de apoio a autocaravanas penso nos que têm esse serviço e não nos outros obviamente.
 Saudações
North
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #25 em: 14 Out 2007, 22:09 »

alo ameneses...

ja agora e of topic, a foto...é na Galiza? nas dunas de Corrubedo?
se não é, parece!
abraçao
« Última modificação: 14 Out 2007, 22:10 por Decarvalho » Registado
Ameneses
Hero Member

« Responder #24 em: 14 Out 2007, 21:50 »

...
« Última modificação: 03 Abr 2008, 15:35 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Páginas: 1 [2] 3   Ir para o topo