Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Estatísticas do Fórum CPA  (Lida 11677 vezes)
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
ramosj
Visitante
« Responder #40 em: 16 Out 2007, 11:51 »


...Apesar de continuar a haver sócios (e dirigentes) que continuam a ignorar o fórum e, presumivelmente a dizer mal da hora em que decidi criá-lo.[/b] Não serve para nada, só serve para criar conflitos, só se escrevem lá asneiras...


Companheiro Raul Lopes e restantes companheiros,

Discordo totalmente do pensamento dos companheiros que foram, são e serão contra a criação deste fórum. A sim um bem-haja pela ideia.

Só através deste fórum é que alguns de nós temos acesso ao manancial de informações que todos nós cá vimos colocar.

Quanto à questão dos conflitos, isso é normal que aconteça sempre que duas ou mais pessoas discordem de uma ideia. Seja no fórum ou fora dele. Agora o que há que saber é aceitar que os outros podem ter ideias ou pensamentos diferentes do nossos e saber aceitar.

Mais uma vez bem-haja pelo fórum.

Saudações Autocaravanistas

José Ramos

http://senhorcaracois.blogspot.com
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #39 em: 02 Out 2007, 21:20 »

Companheiro Eugénio,

Compreendo a sua ideia do Chat, mas eu continuo a achar que o formato do Fórum é um instrumento mais útil ao autocaravanismo: não se limita a "entreter" quem está online, fica aqui registado o contributo de quem quis partilhar as suas opiniões e informações com este grande colectivo que são os autocaravanistas.
Tais informações não desaparecem ao desligar o PC, ficam aqui ao dispor de quem nos visita, a qualquer hora do dia. Daí que eu diga que o Fórum é  a maior enciclopédia de Autocaravanismo em Portugal. Apesar de continuar a haver sócios (e dirigentes) que continuam a ignorar o fórum e, presumivelmente a dizer mal da hora em que decidi criá-lo. Não serve para nada, só serve para criar conflitos, só se escrevem lá asneiras...
Que cada um julgue por si Smiley
Registado
angel_eug
Visitante
« Responder #38 em: 02 Out 2007, 20:35 »

Olá companheiro Raul

...estamos a ficar com uns números muito interessantes...

temos começar a pensar num chat, onde assim em tempo real podemos conversar e trocar ideias "online"...

....isto é só uma ideia, nem sei se será viavel e como se faz....

Cumps e bos curvas...


e.s.
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #37 em: 01 Out 2007, 15:15 »

Depois da calmia própria das férias, o nosso fórum voltou a ultrapassar as 50 mil visitas num só mês (50867), tendo já ultrapassado as 650 mil visitas acumuladas.

Porque será que todos os dias se "juntam" no fórum ao mesmo tempo várias dezenas de autocaravanistas?
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #36 em: 28 Jun 2007, 23:46 »

Caro Mário,

A forma como o programa contabiliza as visitas é: uma de cada vez que visita uma página diferente.

Portanto, quando digo que foram ultrapassadas as 520 mil visitas, não significa que por aqui tenham passado 520 autocaravanistas diferentes.

Mas são algumas centenas os autocaravanistas que diariamente vem ler as novidades desta Tribuna.
Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 314

: Fev, 2006


Sócio Nº 26


« Responder #35 em: 28 Jun 2007, 22:41 »

Caro Raúl,quando tiver oportunidade é capaz de me esclarecer sobre a natureza da contagem das visitas, se souber de imediato (não valerá a pena ocupar tempo, pois lhe falta para outros assuntos bem mais importantes)? 
As minhas dúvidas são:
a)  suponho que sempre que eu voltar a abrir uma página (por exemplo, 3 vezes numa semana), conta como uma visita apesar de ter o mesmo código de utilizador;
b)  e se numa mesma utilização (na mesma hora) voltar duas vezes a uma página já consultada, contará 3 nessa página?
Até à próxima.
Registado

Mário Caxias
Lisboa
Raul Lopes
Visitante
« Responder #34 em: 28 Jun 2007, 19:41 »

Companheiros,

Decididamente, esta nossa paixão que é o autocaravanismo cativa cada dia mais pessoas, e o nosso Fórum pelos vistos também: ontem, 27 de Junho, a base de dados registou 131 utilizadores online em simultâneo. Nunca houve uma Assembleia Geral do CPA com tanta gente!

Recordo que este novo recorde verificou-se pelas 22:37 horas, portanto antes da divulgação da informação sobre o Protocolo CPA-Allianz. Só quem esteve online nessa altura poderá dizer qual foi o(s) tópico que atraiu tanta gente.

Entretanto o fórum já ultrapassou as 520 mil visitas, 59.330 das quais aconteceram no mês passado.
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #33 em: 01 Abr 2007, 19:23 »

Em Março o nosso Fórum teve um número de mensagens (293) abaixo da média dos últimos meses, mas em contrapartida:
-- registou 40.116 visitas, o segundo valor máximo já verificado;
-- registaram-se online 52 novos membros, superando o anterior máximo de 49 num só mês;
-- registou "apenas" um máximo de 32 utilizadores online em simultâneo, mas com a particularidade de em todos os dias (excepto o dia 1) ter havido a regularidade de pelo menos 20 pessoas em simultâneo online.

E em Abril, o que vamos nós fazer do nosso fórum?
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #32 em: 01 Fev 2007, 12:03 »

Findo o mês de Janeiro, é altura de actualizar a contabilidade.
Este foi mais um mês de grande vitalidade do nosso fórum:
  • fixou-se um novo recorde de utilizadores online em simultâneo (53), sendo que em 25 dias do mês ouve pelo menos um momento em que estiveram no fórum em simultâneo mais de 20 pessoas.
  • em Janeiro houve 36 mil visitas ao fórum (o segundo máximo), tendo-se atingido as 311 mil visitas acumuladas e 3405 mensagens

Este fórum é não só um grande livro virtual sobre autocaravanismo, como um livro lido cada vez por mais autocaravanistas. Graças a si que vai contribuindo com as suas mensagens para renovar o conteúdo deste livro colectivo!
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #31 em: 28 Jan 2007, 20:21 »

Como mover-se num tópico com mais de 25 mensagens?

É simples.
Sempre que haja mensagens que você não tenha lido num determinado quadro, o "quadradinho" azul que surge do lado esquerdo desse quadro aparecerá com uma cor mais clara.
Carregando no título desse quadro os tópicos que têm mensagens novas são anunciados com a palavra "novo" em destaque. Se carregar em "novo" será conduzido directamente à última mensagem desse tópico que ainda não leu.
Claro que isto só funciona para quem esteja registado no fórum e de cada vez que cá vem faça o "login".

Tenha em atenção que se o tópico que está a ler tiver mais do que 25 mensagens, então precisa de mudar de página para ler as mensagens mais antigas. Como? No canto superior e inferior esquerdo do ecrã de leitura surge o seguinte texto:
Página [1] 2, 3
Isto significa que está a ler a página 1 (a última) de um tópico com 3 páginas.  Para ler as outras mensagens precisa de carregar no número da página seguinte.
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #30 em: 23 Jan 2007, 10:53 »

Para a história de sucesso deste fórum que vocês diariamente vão construindo, aqui fica o registo de mais dois dias de referência:
-- no dia 12 de Janeiro estabeleceu-se novo recorde de utilizadores online em simultâneo. Nada mais nada menos do que 53.
-- ontem, 22 de Janeiro, o Fórum ultrapassou as 300 mil visitas. Mais exactamente: 301.505
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #29 em: 04 Jan 2007, 23:44 »

Como seria de esperar, depois do dia 21 de Dezembro o movimento do fórum diminuiu significativamente.
Apesar disso, o mês de Dezembro ultrapassou as 3 centenas de mensagens e as 27 mil visitas.
Curioso é o facto de em dez dias se ter registado a presença simultânea de mais de 20 pessoas online. Num desses dias, (23 de Dezembro) estabeleceu-se novo recorde: 40 utilizadores online em simultâneo.

Encerrámos o ano com praticamente 280 mil visitas ao Fórum.
Porque será que isto acontece?
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #28 em: 18 Dez 2006, 18:00 »

Depois de por várias vezes ter sido igualado o anterior máximo de utilizadores online em simultâneo (26), eis que Sábado 16 de Dezembro pelas 15 horas o recorde foi pulverizado: nada mais nada menos do que 38 utilizadores ligados no fórum ao mesmo tempo.

 Smiley Smiley Smiley Smiley Smiley Smiley Smiley
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #27 em: 01 Dez 2006, 15:46 »

Companheiros,

Concluido mais um mês de vida do fórum, podemos actualizar as estatísticas.
  • a semana passada (S47)registou-se um novo recorde semanal de visitantes no fórum: 1158. Isso não foi suficiente para bater o recorde mensal de visitantes estabelecido no mês de Outubro, mas apenas por 134. Ou seja, deste ponto de vista o fórum esteve ao seu melhor nível. Se Novembro tivesse 31 dias, tal como Outubro, ter-se-ia registado um novo máximo de visitantes mensal;
  • por três vezes se igualou em Novembro o máximo de utilizadores online em simultaneo: 26. Vários foram os dias em que estiveram ligados em simultaneo mais de 20 pessoas. Aliás, da minha experiência pessoal, já não me lembro do dia em que cheguei ao fórum sem que estivessem ligados pelo menos meia dúzia de pessoas (podem comprová-lo no canto inferior esquerdo do ecrã);
  • durante o mês de Novembro registaram-se 31.898 visitas ao fórum, ultrapassando assim o número do mês anterior. Tal significa que num ano e alguns dias o fórum teve nada mais nada menos do que 248.555 visitas Smiley!
  • tudo seria perfeito não fosse o número de mensagens escritas ter descido de 405 em Outubro para 316 em Novembro. O que é tanto mais notório quanto Novembro foi um mês em que o fórum foi particularmente rico em notícias relevantes para os autocaravanistas
  • Em conclusão, conseguem imaginar o que seria este fórum se cada uma das pessoas que por aqui anda cá deixasse uma mensagem por semana?
    Não me diga que o conteúdo do fórum não lhe merece uma informação, uma sugestão ou um comentário Huh!!!
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #26 em: 18 Nov 2006, 18:52 »

De que se fala no fórum?

No Boletim Nº 1 de 2006 explicava-se o que era e para que servia um fórum. Aí se dizia, nomeadamente, que “um fórum permite que os membros do CPA se «encontrem no bar da sede» independentemente da cidade ou aldeia em que vivam. Permite que as pessoas participem activamente na vida do clube, que estejam informadas em tempo real, que conheçam o que os outros pensam sobre os assuntos relevantes da vida do Clube, que possam expressar as suas ideias e confrontá-las com a opinião de outros companheiros”.
Nos primeiros meses de vida do fórum Autocaravanismo, não faltou quem achasse que seria uma iniciativa condenada ao fracasso. Até houve quem tenha trabalhado activamente para isso. Claro que também houve quem se congratulasse e se empenhasse em fazer do Fórum um instrumento privilegiado de promoção do autocaravanismo e de afirmação do CPA. De resto muitos tem sido os que se tem vindo a fazer sócios do Clube graças ao Fórum.
Apesar daquelas vicissitudes, decorrido um ano, creio que o balanço a fazer é francamente positivo. O fórum tem cumprido o essencial das funções para que foi criado. Tem reforçado a participação dos sócios e a sua identificação com o Clube, tem permitido a comunicação entre a Direcção e os sócios, tem contribuído para a dignificação da imagem dos autocaravanistas e para a promoção do CPA e do autocaravanismo.
O facto é que actualmente o Portal do CPA é a grande montra do autocaravanismo em Portugal. É verdade que são poucos os que aqui escrevem (nos jornais também assim é!), mas pelos vistos escrevem coisas que interessam aos autocaravanistas, pois o extraordinário número dos que nos visitam indica claramente que há quem não dispense uma visita diária ao Fórum, em jeito de quem vai ler as notícias do dia.
Os números do primeiro ano de funcionamento do fórum falam por si:
           •   A 3 de Novembro registou-se o número máximo de utilizadores online em simultâneo: 26. Quantas Assembleias Gerais do clube já tiveram menos presenças?
           •   Estão registados 198 membros, ainda que só 62 tenham até agora escrito mensagens. Aliás, só 20 escreveram mais de 10 mensagens. Imaginam o que seria o fórum se em vez de vinte fossem duzentos a contribuir activamente para o enriquecimento da informação do fórum?
           •   Sem contar com as mensagens do primeiro fórum, há 2630 mensagens escritas. Dava para fazer dois Boletins por semana!
           •   O fórum teve 29830 visitantes neste primeiro ano. Nunca o CPA terá uma sala de visitas por onde passe tanta gente!
           •   Em menos de um ano, aqueles visitantes fizeram 232195 visitas (visualizações) ao fórum. Sim, leu bem, 232 mil!

Este número de visitas é um bom indicador do interesse que o fórum suscita entre os autocaravanistas, sobretudo nos que se comportam como simples leitores. Afinal, de que se fala no fórum que motive tanto interesse?
O fórum tem várias secções. O “muro das lamentações” é a mais popular. Aí se fala sobretudo de áreas de serviço para autocaravanas e de restrições legais ao estacionamento. Na secção “movimento associativo” tem-se falado dos Estatutos do CPA, das prioridades do movimento autocaravanista, etc. Mas o tema predilecto tem sido o relacionamento do CPA com a Federação. Na secção “comportamentos dos autocaravanistas”, obviamente tem-se falado dos comportamentos nem sempre irrepreensíveis dos autocaravanistas, na necessidade de se respeitar escrupulosamente a Cartilha do Autocaravanista adoptada pelo CPA e da imagem social dos autocaravanistas. Outra secção muito concorrida é a das “viagens, encontros e passeios”. Aqui se vêm fazendo anúncios e sugestões de passeios e/ou relatos de viagens, mas os tópicos mais populares são as informações e comentários sobre os Encontros do CPA. De restaurantes a não perder, bons locais de pernoita, notícias das revistas internacionais, assaltos a autocaravanas, pneus, alarmes  e GPS se tem falado nas secções de “acessórios e equipamentos para autocaravana” e na das “informações úteis”. À parte estes temas, outros tem presença significativa no fórum, em especial: a partilha de informações e de novidades no mundo do autocaravanismo (português e europeu), ecos do que se vai dizendo noutros fóruns (sobretudo espanhóis) e as notícias sobre campismo e montanhismo.

Com o seu contributo activo, o segundo ano de funcionamento do fórum pode ser ainda melhor.
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #25 em: 05 Nov 2006, 19:50 »

Companheiros,

Vocês não deixam que este tópico vá para o fundo da lista.

Desta vez a razão da actualização é para vos dar a conhecer que mais um recorde do fórum foi estabelecido no passado dia 3 de Novembro pelas 22.14 horas: o do número de utilizadores online em simultâneo que passou a ser de 26 pessoas.

Se foi uma delas, parabéns!
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #24 em: 01 Nov 2006, 11:28 »

Terminado o mês e consultadas as estatísticas do fórum, eis que se impõe registar que Outubro passa a ser o mês em que dois novos máximos se verificaram no fórum:
-- em simultâneo estiveram no fórum 22 pessoas, aconteceu a 25 de Outubro (18 era o máximo anterior);
-- ao longo do mês registámos 4314 visitantes, batendo o recorde que era de Janeiro

Além disso, em Outubro foram acrescentadas ao fórum mais 405 mensagens (retirando do 2º lugar o mês de Setembro) e registaram-se 31706 visualizações, isto é, mais de mil visualizações por dia.

Se isto não é a prova do reconhecimento do interesse do fórum por parte dos autocaravanistas, então o que é?
Registado
nunor
Visitante
« Responder #23 em: 27 Out 2006, 16:33 »


Infelizmente enquanto uns trabalham para o bem comum há sempre umas ovelhas negras que tentam por todos os meios denegrir a imagem daqueles que se esforçam. Antes aproveitassem o tempo para fazer algo de útil para o nosso movimento. Espero que os companheiros do campingcar não se deixem arrastar por estas demonstrações de cobardia.

Um abraço para ti Raul, que tens mostrado como se pode fazer grandes omeletes sem ovos!!!
Nuno
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #22 em: 27 Out 2006, 16:22 »

Companheiros,

Os últimos números das estatísticas do fórum que aqui foram publicados, bem como os que surgiram neste outro tópico: http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php/topic,560.0.html atestam bem a dinâmica do fórum de todos os autocaravanistas portugueses que se dignam de o ser.
Somos a grande montra do autocaravanismo em Portugal e a prová-lo mais um número: no dia 25 de Outubro às 21.53 registou-se um novo recorde de utilizadores em simultâneo: 22! Já houve várias Assembleias do CPA com menos gente.

Qualquer observador mesmo pouco atento percebe a diferença de dinâmica entre este fórum e o do campingcar. Basta em qualquer altura entrar num e noutro e comparar o número de utilizadores ligados.
Precisamente porque as evidências não enganam, está em curso mais uma manobra de baixo nível executada por quem estava convencido de que este fórum estaria condenado a desaparecer (e tudo fez para issso) e, naturalmente, dá agora expressão ao seu desespero perante o nosso sucesso.
As acções praticadas são bem a expressão do carácter de quem as pratica.
« Última modificação: 27 Out 2006, 16:47 por Raul Lopes » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #21 em: 24 Out 2006, 10:51 »

Depois de na semana anterior se ter registado o máximo de visitantes, eis que na semana passada o recorde voltou a estar ameaçado. É que o número de visitantes da semana 42 (1094) ficou a 25 do máximo.

Claro que estes (e outros) números estão a incomodar algumas pessoas a quem o dinamismo do nosso fórum parece perturbar.
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #20 em: 22 Out 2006, 16:22 »

Sobre este assunto, veja também os dados apresentados neste tópico: http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php/topic,560.0.html
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #19 em: 17 Out 2006, 19:31 »

Depois de na semana passada se registar o máximo de visitantes numa só semana (o máximo num só dia, 271, ficou a 5 visitantes de ser batido), hoje, tal como se previa ultrapassámos as 200 mil visualizações.

Ainda o sol se não tinha escondido e já o contador marcava 200533 visualizações das mensagens do fórum.
Para quem há poucos meses dizia que este fórum estava condenado, aqui está a resposta dos autocaravanistas.

Graças ao contributo de todos os que aqui vão escrevendo este é não apenas o maior (questão pouco importante) mas o grande espaço de informação e de debate sobre autocaravanismo em língua portuguesa. Sem dúvida o jornal de AUTOCARAVANISMO que cada vez mais pessoas diariamente consultam.
Quantos mais forem aqueles que aqui escrevem, mais este fórum se afirmará como a grande tribuna de promoção do autocaravanismo.

Ainda haverá quem se atreva a duvidar da importância deste fórum?
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #18 em: 16 Out 2006, 10:20 »

Se você foi um dos que na semana passada (semana 41) nos visitou, então vai ficar associado a mais um feito estatístico do fórum: foi estabelecido um novo record de visitantes numa só semana, 1118.

O anterior máximo era já da semana da última Assembleia Geral, 4ª semana de Janeiro, e tinha sido ameaçado na semana 37 (880 visitantes) e de novo na semana 39 (897 visitantes). Depois de o fim-de-semana prolongado ter feito baixar para 803 o número de visitantes do fórum na semana 40, eis que agora novo máximo se regista.

Dentro de dias atingiremos as 200 mil visualizações do fórum.
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #17 em: 13 Out 2006, 16:59 »

Mais cedo do que esperava (efeito do dinamismo do fórum) foi registada a mensagem capicua nº 2222.

Coube ao companheiro Zzekas a honra. Para que conste, aqui fica o link para a mensagem em causa: http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php/topic,533.msg2440.html#msg2440
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #16 em: 13 Out 2006, 00:19 »

Companheiros,

Hoje é dia 13, sexta feira. Para os mais dados a supertições lembro que hoje mesmo o nosso fórum deverá atingir a mensagem 2222. É isso mesmo, uma capicua (número que se lê da frente para trás e vice-versa) que só voltará a acorrer daqui a 1111 mensagens.

Quem se posiciona para ser o comanheiro capicua 2222?

Fiquem atentos para saber a resposta.

PS.
Peço desculpa, a próxima capicua será daqui a 781 mensagens.
« Última modificação: 13 Out 2006, 00:21 por Raul Lopes » Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: