Páginas: 1 [2] 3 4 5 6   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Seguro da AC por 194 euros: protocolo CPA-Allianz  (Lida 58394 vezes)
Raul Lopes
Visitante
« Responder #106 em: 21 Dez 2007, 01:38 »

Olá Decas,

Dizes que as coberturas são exactamente as mesmas, mas se vires bem talvez não sejam. Em particular chamo a tua atenção para "pormenores" cobertos pelo seguro que acabas de subscrever e que talvez não tivesses antes:
1- o envio de motorista profissional em caso de impossibilidade do segurado conduzir (algumas companhias fazem isso nos veículos ligeiros e, eventualmente nas AV, mas não nas autocaravanas);
2- o transporte dos animais de companhia em caso de acidente (coisa particularmente complicada no estrangeiro)
3- no caso dos seguros de danos próprios para a forma de calculo do valor da franquia (a base de incidência acompanha a desvalorização ou mantém-se referenciada ao valor em novo? e qual a relação entre o valor comercial e a tabela de desvalorização considerada pela companhia?)

De resto, tenho lido muita coisa sobre seguros de autocaravana que me surpreende. Há por aí quem manifestamente goste de falar do que não sabe. Negociar um seguro de danos próprios adequado à realidade das autocaravanas é complicado. Complicado porque é difícil encontrar nas seguradoras interlocutores à altura que saibam do que estamos a falar, e é complicado também porque no momento de escolher há muitos autocaravanistas que comparam alhos com bugalhos e dizem que é tudo a mesma coisa.
Alguns exemplos das especificidades das autocaravanas, que por norma não estão cobertas nas apólices vigentes:
  • em caso de assalto nem os equipamentos nem os objectos roubados do interior estão cobertos, pois o que as pessoas subscrevem é um seguro automóvel
  • mesmo em caso de acidente, os danos provocados nos equipamentos (por exemplo frigorífico, instalação de gás, etc.) estão cobertos pelas apólices de danos próprios?
  • a destruição da autocaravana provocada por um incêndio ou uma explosão de uma garrafa de gás, está coberta pelas apólices de danos próprios?
  • os danos a 3ºs provocados pela mesma garrafa de gás, ou por uma bicicleta que se soltou em viagem, ou ainda por uma cadeira ou um toldo que numa noite de vendaval foi atingir o carro do vizinho, estão cobertos pelo seguro?

Estes são alguns exemplos de cláusulas específicas às autocaravanas que seria preciso negociar numa apólice de danos próprios ajustada às nossas necessidades.
Mas tal não é fácil de conseguir, pelo menos enquanto continuar a haver entre nós certos chicos-espertos.
Pessoas que num dia organizam concentrações de autocaravanistas onde marcam presença uma centena de sócios do CPA (como aconteceu em Almeida e em Mação), mas que na semana seguinte vêm para a praça pública atirar pedras ao CHARCO (que é como vi referido o CPA) alegando que alguém conseguiu fazer um seguro mais barato do que o proporcionado pelo Protocolo do CPA (sem sequer cuidar de saber se as coberturas são equivalentes).

A próxima Direcção do CPA terá que renegociar o actual Protocolo. Será uma boa oportunidade para tentar criar um produto inovador nos seguros completos de autocaravanas. Eu acredito que tal será possível, tal como já foi possível revolucionar o mercado segurador  de autocaravanas em Portugal, não só no preço, como também nas coberturas  e nessa coisa tão simples mas que nenhuma companhia fazia: tratar os autocaravanistas de forma igual, independentemente do concelho onde residem. Esta coisa simples que agora todos fazem, ninguém o fazia, como se alguém comprasse uma AC para viajar no seu concelho (agora até parece normal, mas o que é facto é que ninguém se tinha lembrado disto).
O que me parece extraordinário é que nestas circunstâncias em vez de todos nos congratularmos com o conseguido, haja quem até nisto descubra motivos para andar às pedradas.
Parece que é caso para dizer, mais vale ser cão do que dirigente associativo.

« Última modificação: 21 Dez 2007, 01:39 por RaulLopes » Registado
Decas
Visitante
« Responder #105 em: 20 Dez 2007, 20:34 »

Boa Tarde,

Pois bem eu fui das primeiras pessoas a levantar o problema do protocolo não prever o seguro contra todos os riscos. No entanto, hoje mesmo fui à Castelo & Veludo, e passei todos os meus seguros 3 viaturas + empregada doméstica para lá. Porquê, porque nos automóveis (2)contra terceiros, obtive uma redução de cerca de 220 euros. Na autocaravana contra todos os riscos uma redução de 200 euros e no da empregada 50%, dito assim passou de 57euros, para 39 euros. As coberturas são exactamente as mesmas que tinha quer na Real Segros, quer na Fidelidade, não mudei nem as coberturas nem os números.
Bom, feitas as contas é uma poupança anual d cerca de 500 euros, valeu a pena o passeio pela marginal. Cheesy
Registado
jose casimiro
Membro

: Abr, 2007

Visitante Nº 1434

« Responder #104 em: 20 Dez 2007, 18:32 »

ola a todos um bom natal e um bom ano de 2008 pela 1ª vez que estou aqui no forum e tambem sou novato nisto e com repeito ao seguro so tenho que dar os parabens ao cpa eu vou mudar para este seguro e tambem vouser socio cpa vou tratar disto na nauticampo sem mais e continuaçao de boas viagens a todos Wink
Registado

José real
Adanaia Calhandriz V.F.de Xira
Paes Mendes
Visitante
« Responder #103 em: 20 Dez 2007, 14:53 »

Alô Companheiros, tudo sobre rodas? Óptimo.
Pois é, como o dinheirinho cada vez é mais escasso e teimamos em manter-nos no primeiro lugar da cauda dos niveis de desenvolvimento dos países da CE, o que nos vai safando são estas pequenas achegas, como é o caso do protocolo do seguro da AC, assinado pelo nosso CPA  e a Alianz-Seguros, através da mediadora Castela & Veludo. Não há dúvida que são preços imbatíveis no mercado, tudo o resto é conversa fiada, sabe-se lá bem porque. É possivel que com o tempo, a capacidade negocial e preserverança dos n/dirigentes, como tem acontecido, se consigam boas condições nos seguros "contra todos", como é vulgar dizer-se, mas para já é de aproveitar este, e depressa que se faz tarde.

Aproveito para endereçar a todos os Companheiros os votos de um Natal de Alegria e Amizade e um Ano Novo com força ainda para realizar "Sonhos Antigos". (Que tal uma voltinha nas areias do Magreb? Ou uma saltada às pirâmides do Egipto? Ou uma pescaria nos fiordes da Noruega? - Felizmente que sonhar ainda não paga imposto...).
Registado
Almocreve
Visitante
« Responder #102 em: 19 Dez 2007, 23:32 »

Bom Natal para todos. Esta é a 1ª intervenção no Forum.
Pois é, o seguro (protocolo) só peca por ser curto. Desloqueime às instalações do agente na Parede e fui informado que só há protocolo para terceiros. Danos próprios "nicles" e para fazerem um seguro como o que tenho só queriam mais 380 €. Boca grande.
Talvez daqui a 2 anos, quando passar a fase de seguro contra todos os riscos, me transfira para lá, se ainda houver protocolo.
Apresentei uma carteira razoavel de seguros, que poderia entregar, mas nada feito.
Vamos aguardar.
Almocreve
Registado
pastelinho
Visitante
« Responder #101 em: 15 Dez 2007, 18:32 »

Felicito a Direcção do CPA pelo protocolo com a Allianz, pois tambem eu,após pesquisa nas várias seguradoras, esta era de longe a proposta mais vantajosa, pelo que não me foi difícil optar pelo seguro da minha novinha AC  nesta companhia de seguros.

Felicitações Autocaravanistas

pastelinho
São julião-Ericeira
Registado
Zito
Visitante
« Responder #100 em: 10 Dez 2007, 17:07 »

Companheiros

Como já devem ter reparado sou novo no clube e também pela 1ª vez estou a "botar faladura" neste Fórum para dizer o seguinte:

Ter uma AC sempre foi o meu maior desejo mas a vida nem sempre me proporcionou a realização desse sonho. Foi preciso chegar aos 57 anos (mais vale tarde que nunca) para conseguir o que tanto ambicionava. Confesso que o seguro da AC era uma das coisas que mais me preocupava, pois vinha acrescentar mais uma despesa que não seria pequena, assim como onde estacioná-la durante o tempo que não a utilizasse.

Este ploblema foi resolvido com o aluguer de de um espaço numa Garragem/Oficina a preço aceitável (mensal) e quanto ao seguro da AC, não há dúvida que o acordo alcançado entre a Direcção do C.P.A. e a firma Castela & Veludo foi a todos os títulos extraordinário, pois os montantes previstos pelas outras seguradoras até essa altura, fazia-me retrair na concretização do meu sonho.

Tenho a acrescentar que fui e continuo a ser tratado com a máxima simpatia e cordialidade por parte da Firma Castela & e Veludo, na pessoa do Sr. Alfredo Veludo e do seu colaborador Sr. Israel Gonzalez, assim como pela Direcção do C.P.A.  e não tenho dúvidas em dizer que aquilo que mais me preocupava (o valor dos seguros da AC e do meu carro), ficou práticamente reduzida áquela anúncio publicitário do "Leve 2 e pague 1" .

A partir de agora vou apreciar o nosso Portugal (e não só) e seguir atentamente os conselhos, sugestões e opiniões que os meus novos Companheiros colocarem aqui no Fórum

O meu muito obrigado à Direcção do C.P.A. e Firma Castelo & Veludo.

Um ABRAÇO para todos.

Zito     
« Última modificação: 13 Dez 2007, 20:31 por Zito » Registado
alfredo veludo
Visitante
« Responder #99 em: 09 Dez 2007, 23:36 »

Boa noite

Relativamente às condições explicitadas neste forum, pelo Prof. Raul Lopes, as mesmas terão efeito imediato, e, òbviamente, quem já contratou mais do que o seguro da AC o prémio na próxima anuidade, terá esse mesmo reflexo. Gostaria de acrescentar, que mesmo quem tenha outros seguros, com data posterior à AC mas que nos queira confiar esses mesmos seguros simultaneamente com o seguro da AC, basta fazê-los ao mesmo tempo e o nosso departamento de gestão de clientes, só os colocará activos na data de vencimento dos antigos. usufruindo assim do desconto.
Não posso deixar de aproveitar esta oportunidade para mencionar duas coisas, se me for permitido.
1º-Gostaria de publicamente mencionar a forma correcta, mas duríssima da maneira como a Direcção do CPA tratou, e tem vindo a ajudar-me no desenvolvimento deste protocolo. Penso não haver muitas Organizações em Portugal, que tão bem saibam defender os interesses do colectivo, que representam.
2º- Foi para mim uma desagradàvel surpresa, depois de tantos anos, os autocaravanistas em Porugal serem tratados (tarifáriamente) como andando a guiar camionetas, e depois de o CPA, Castela e Veludo e a Allianz terem dado a volta ao texto, aparecerem uma quantidade enorme de técnicos de seguros que se dão ao luxo de discutirem tarifas, coberturas, etc.
Posso a todos vós garantir, que nunca ouvirão da minha parte, uma palvra sobre qual a melhor AC, o melhor acessório, o melhor consumível, etc,etc, isto porque pura e simplesmente, não falo do que não sei.
Peço desculpa ao forum por esta minha intervenção, mas o povo diz que "quem não se sente não é filho de boa gente", e sinceramente ler em outras paragens, alguém que não conheço de parte alguma, mencionar que com algumas habilidades, já fez o seguro algures, nem mencionando as coberturas, e que "rola sobre veludo", sinceramente acho de uma falta de principios.
Posso assegurar-vos, que por parte da Castela e Veludo, tudo continuaremos a fazer para defender os vossos interesses.

Cordiais cumprimentos
Alfredo Veludo/Castela e Veludo
Registado
viktor
Visitante
« Responder #98 em: 09 Dez 2007, 18:59 »

Companheiros,

• da cobertura não só dos vidros mas também dos acrílicos
      • a assistência em viagem passa a incluir os animais de companhia (despesas de transporte do cão ou do gato em caso de acidente)

quem fizer o seguro da AC e mais outro seguro paga pelo seguro da AC 175€, quem fizer 2 seguros, paga pelo seguro da autocaravana 150€ em vez dos 194€ [/li]
      [/list]

Em resumo, as coberturas previstas pelo seguro da Autocaravana ao abrigo do Protocolo CPA-Allianz-C&Veludo, são:

1- Responsabilidade civil (1.800 mil €)
           2- Quebra de vidros ou acrílicos (até 1000€)
           3- Protecção Jurídica
           4- Seguro de ocupantes em caso de morte ou invalidez (15000€)
           5- Assistência em viagem à autocaravana e à família do segurado, compreendendo,

Fico satisfeito e só tenho uma duvida:estas novas condições têm efeitos para quem fizer o(s) seguro(s) agora ou têm efeitos retro?É que eu já fiz dois seguros o da AC e o do meu Golf.

Quanto ao resto espero que o companheiro Raul e a actual direcção repensem e continuem  pois a obra esta á vista.

Um abraço.
      Registado
      Raul Lopes
      Visitante
      « Responder #97 em: 08 Dez 2007, 21:25 »

Companheiros,

É-me grato poder anunciar-vos a última actualização do Protocolo CPA-Allianz-Castela&Veludo. Assim, para além do que estava acordado, o seguro ao abrigo deste Protocolo passa a beneficiar:
      • da cobertura não só dos vidros mas também dos acrílicos
      • a assistência em viagem passa a incluir os animais de companhia (despesas de transporte do cão ou do gato em caso de acidente)

Adicionalmente, o preço do seguro também sofre um ajustamento:
      • quem quiser fazer apenas o seguro da autocaravana continua a pagar 194€ (já com os benefícios antes enunciados)
      • quem optar por fazer outros seguros na Castela&Veludo, para além do desconto já previsto para esses seguros, passa agora a contar com um desconto no prémio de seguro da própria autocaravana. Assim, quem fizer o seguro da AC e mais outro seguro paga pelo seguro da AC 175€, quem fizer 2 seguros, paga pelo seguro da autocaravana 150€ em vez dos 194€

Em resumo, as coberturas previstas pelo seguro da Autocaravana ao abrigo do Protocolo CPA-Allianz-C&Veludo, são:

2- Quebra de vidros ou acrílicos (até 1000€)
           3- Protecção Jurídica
           5- Assistência em viagem à autocaravana e à família do segurado, compreendendo, nomeadamente: despesas de transporte dos animais de companhia, despesas de desempanagem e reboque, despesas de transporte/repatriamento da AC, envio de peças de substituição (só estrangeiro), envio de motorista profissional em caso de impedimento para conduzir do segurado, assistência em caso de furo e de falta de combustível (só Portugal), despesas de transporte para regresso a casa, despesas de estadia em hotel e de acompanhamento em caso de hospitalização (com limites pré-definidos), etc.

Recordo aos companheiros que é possível a qualquer um fazer o seguro da autocaravana na Allianz usando para isso o mediador de seguros da sua preferência. Todavia, o preço que referi e as condições de cobertura aqui anunciadas (em especial  as coberturas da Assistência em Viagem) só são garantidas pela Allianz aos contratos  feitos através do mediador Castela & Veludo.
      É claro também que este acordo é exclusivo para quem seja sócio do CPA.

« Última modificação: 08 Dez 2007, 21:57 por RaulLopes » Registado
      Romão
      Membro Júnior
      **

: Nov, 2006

Visitante Nº 1184

« Responder #96 em: 04 Dez 2007, 17:06 »

Bons dias...
      Sr. Alfredo Veludo, obrigado pela pronta resposta e respectivo
      esclarecimento.
      Os meus cumprimentos
      R0mão
      Registado

Carlos Romão Pratas
      Torres Vedras
      alfredo veludo
      Visitante
      « Responder #95 em: 04 Dez 2007, 09:25 »

Muito bom dia

Respondendo ao Sr. Romão a autocaravana ou qualquer outro veiculo pode ser conduzida por qualquer pessoa devidamente encartada. De acordo com a legislação aplicável e pela obrigatoriedade do seguro em Portugal, o que está seguro é o veículo e não o condutor.

Cordiais cumprimentos
      Alfredo Veludo
      Registado
      Romão
      Membro Júnior
      **

: Nov, 2006

Visitante Nº 1184

« Responder #94 em: 03 Dez 2007, 22:45 »

boas noites....
      Caro Sr. Alfredo Veludo, no ambito do protocolo em questão agradeço qu eme responda à seguinte questão: O SEGURO ao abrigo deste protocolo
      funciona seja o veículo conduzido por qualquer pessoa ou apenas quando
      conduzido pela pessoa que rubríca o mesmo?
      Não quero levantar qualquer polémica com esta pergunta mas apenas
      esclarecer uma dúvida que me foi posta pela minha companhia de seguros
      quando hoje  a ela me dirigi para tratar da transferência do seguro da
      minha AC para a allianz ao abrigo deste protocolo. Desde já agradeço a
      atenção.
      saudações
      romão
      Registado

Carlos Romão Pratas
      Torres Vedras
      nuno pires
      Membro de Mérito

: Ago, 2007

Visitante Nº 1365

« Responder #93 em: 29 Nov 2007, 10:50 »

Aqui deixo o meu testemunho fruto do debate trazido ao fórum do CCP, e já agora só mais uma coisa.
      Ao CPA Obrigado.

Companheiro A748-2, eu incluo-me na maioria de quem está sentado em casa a aproveitar quem por carolice tenta fazer algo pela nossa família (autocaravanistas), só que não critico mas sim aplaudo.
      Inicie-me nesta brincadeira do fórum este ano (Setembro) aqui e no fórum do CPA. Como aqui não temos qualquer tipo de movimento associativo fiz-me sócio do CPA e aproveitei o trabalho de quem por lá é amado e criticado (não se pode agradar a todos) e claro seguro 194€ protocolo CPA Allianz, é obvio que antes de mim (pelo nº de sócios do CPA) outros mil e poucos companheiros aderiram ao seguro, não sei qual é o universo de autocaravanistas em Portugal mas com certeza faz mossa, e claro as companhias tiveram necessidade de rever o produto, a minha companhia em 5 minutos reduzia-me para quase metade (450€ para 240€) ok e porquê? Antes era um preço e veja lá, promoção de natal?
      Na minha opinião (que vale o que vale NADA) podemos encontrar aqui talvez uma causa efeito? A malta anda com a casa as costas, não levanta muitas ondas, acidentes muito poucos e o lucro é muito elevado. Até que alguém se lembra de por mãos a obra e deu o que deu.
      A minha disposição quer aqui (fórum) quer no CPA (fórum) para quem me reconhece, não é para criticar seja quem for, pelo que escreve ou diz, nem o que escrevo seja interpretado com segundas intenções, eu simplesmente sou apaixonado pelo Autocaravanismo, ainda não é crime mas todos temos a mesma paixão, logo, se é da família meus amigos, eu ajudo e defendo sem interesse algum.
      Tanta treta para dizer seguro meu Allianaz 194€ Grau de satisfação: elevado e porquê?
      Porque alguém trabalhou para isso.
      E eu nada fiz, simplesmente mudei de seguro
      Obrigado a todos os que trabalham para um turismo itinerante mais digno. :

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
      Camarões/Sintra

Nuno Pires
      Sintra
      madalenarelvao
      Visitante
      « Responder #92 em: 25 Nov 2007, 21:41 »

Cara direcção do CPA / Sr. Alfredo Veludo

estou a tentar enviar a documentação para subscrever o seguro da AC e dos outros 3 carros, cf falámos na expoNatura, mas não consigo aceder ao formulário em que devo preencher com especial cuidado os campos 1. e 4.

Que devo fazer? Tenho urgência: queria sair com a AC dia 29/11 e o carro do meu filho está a pagamento até 9/12, mas pode ser tomado já.

contacto directo: 934590185

Aguardo resposta.
      Registado
      john deSousa
      Visitante
      « Responder #91 em: 22 Nov 2007, 20:30 »

ok....por favor coloque a nossa AC no meu nome.
      Será que pode??
      Johnny  Embarrassed Embarrassed

* DSC04931.JPG (154.38 Kb, 640x480 - visto 434 vezes.)
      Registado
      john deSousa
      Visitante
      « Responder #90 em: 22 Nov 2007, 20:25 »

Olá e boa noite a todos os companheiros.
      Meu nome é John deSousa, e sou um novo associado da CPA.
      Em relação ao seguro/cooperação com seguradora Allianz-versus CPA, eu ( que ainda não estou na altura de mudar!!) entendo que é melhor que Bonanza. Se eu segurar a A/Cas Harley - mais méu Jeep, mais carro de Lesty, mais trailer para as motas, eu fico com poupança de aprox. 450 euros anual, pois além do seguro da AC baixar para 150$00, os outros também são menos dispendiosos.
      Como novo associado, eu dou uma salva de palmas ao companheiro que efectuou todo este trabalho.
      Amanhã mismo, vou á Bonanza esclarecer e apresentar propostas de Allianz/CPA, para os 5 veihiculos.
      Em América sempre tive M/H (AC), e como escolhi Portugal(terra de meu bisavôs), para minha reforma, em 2004, comprei uma AC em Germania, e tenho visytado muito em Portugal e Europa. Para dizer que nunca tive seguros tão baixos, e com os mesmos responsabilidades de acidentes.
      Fico entretanto esperando, o pakête de info. que a direcção me prometeu, para ver o calendário de encontros para 2008.
      Cumprimentos.
      Johnny Boy (nickname)
      Registado
      zebravo
      Visitante
      « Responder #89 em: 09 Nov 2007, 01:24 »

Caro RaulLopes,
      Já fiz uma intervenção anterior a dar os parabéns pelo protocolo estabelecido. Acho que foi um bom trabalho!
      Pelo que tenho verificado, esta direcção tem feito um bom trabalho, defendendo os interesses dos autocaravanistas, na medida das suas possibilidades. Todos nós sabemos as dificuldades que os AC's enfrentam, principalmente em Portugal.
      Longe de criticar a Direcção e este protocolo!
      Mas também não devemos ficar por aqui!
      No ano passado, quando adquiri a minha AC, escrevi à maioria das administrações das companhias de seguros, tentando mostrar-lhes que era um exagero o valor dos prémios aplicados para as AC's.
      Entretanto, consegui que me fizessem baixar o meu seguro para os 200€ antes do protocolo CPA/Allianz/Castela&Veludo. Mas não fiquei satisfeito!!!
      Continuo a achar caro!!! E não vou ficar de braços cruzados!!!
      Já tentou fazer uma simulação em seguradoras estrangeiras?
      O índice de sinistralidade de AC's é baixíssimo. Estes veículos circulam pouco, o risco para as Seguradoras é baixíssimo. Ainda têm uma boa capacidade para baixarem o valor do seguro com uma boa margem de lucro.

Concerteza que os AC's vão continuar a fazer o seu seguro pelo mediador Castela&Veludo".

Saudações autocaravanistas.

Registado
      Raul Lopes
      Visitante
      « Responder #88 em: 09 Nov 2007, 00:06 »

Devido às características destes veículos, continuo a achar o preço do seguro elevado. A grande maioria de autocaravanas apenas circula em média 6000 Kms/ano!
      Façam simulações em companhias lá fora e comparem!

Ora aqui está um comentário oportuno e motivador qb.

Quando eu era pequenino ensinaram-me a dizer obrigado sempre que alguém me oferecia alguma coisa. Parece que agora devo ensinar aos meus filhos que nessa circunstância se deve dizer: "quero mais!"

Eu poupei mais de 200 euros no seguro da AC e cerca de 100 no seguro de outro carro. Se houver quem faça melhor, eu mudo de companhia seguradora. Mas continuarei a dizer obrigado ao CPA, ao Sr. Veludo e à Allianz porque com este Protocolo revolucionaram o mercado de seguros de autocaravanas em Portugal. 
      Registado
      zebravo
      Visitante
      « Responder #87 em: 08 Nov 2007, 23:19 »

Devido às características destes veículos, continuo a achar o preço do seguro elevado. A grande maioria de autocaravanas apenas circula em média 6000 Kms/ano!
      Façam simulações em companhias lá fora e comparem!

Registado
      Transit81
      Membro de Mérito

: Set, 2006

Visitante Nº 1172

« Responder #86 em: 08 Nov 2007, 21:23 »

Para comparar.

http://particulares.allianz.pt/simuladoresv3/simuladormotorall/motorall.app

Depois quando deixar de ser sócio do CPA e em quanto fica???
      Registado

Saudações
      Vasco Nazário
      Sintra
      Raul Lopes
      Visitante
      « Responder #85 em: 08 Nov 2007, 21:09 »

Companheiros,

Hoje, 27 de Junho, os autocaravanistas passaram a dispor de mais uma razão para serem sócios do CPA. É que foi hoje assinado um Protocolo entre o CPA, a seguradora Allianz e o mediador de seguros Castela & Veludo que permite aos sócios do CPA proceder ao seguro da autocaravana nas melhores condições do mercado.

Por 194€/ano (fraccionáveis mensalmente) os interessados podem a partir de hoje fazer o seguro da AC no mediador indicado, com as seguintes coberturas:
           2- Quebra de Vidros (até 1000€)
           3- Protecção Jurídica
           5- Assistência em viagem à autocaravana e à família do segurado, compreendendo, nomeadamente: despesas de desempanagem e reboque, despesas de transporte/repatriamento da AC, envio de peças de substituição (só estrangeiro), envio de motorista profissional em caso de impedimento para conduzir do segurado, assistência em caso de furo e de falta de combustível (só Portugal), despesas de transporte para regresso a casa, despesas de estadia em hotel e de acompanhamento em caso de hospitalização (com limites pré-definidos), etc.

Resida você no Algarve, em Lisboa, no Porto ou em Trás-os-Montes, pagará exactamente o mesmo valor por este pacote de seguros: 194€. Este é um dos benefícios deste protocolo que ninguém mais lhe fará.

Os interessados poderão também beneficiar deste protocolo para fazer o seguro de danos próprios com um desconto base de 45% (Choque Colisão e Capotamento, Incêndio Raio e Explosão, Furto ou Roubo, tal como, Fenómenos da Natureza e Actos de Vandalismo), continuando a aplicar-se a mesma tarifa a todos os sócios independentemente do local de residência.

Este seguro não tem nenhuma outra exigência que não seja a de ser sócio do CPA. Mas os interessados podem beneficiar das condições preferenciais que a Castela & Veludo fará aos autocaravanistas que optem por aí fazer o seguro de outro veículo: em condições normais beneficiarão de um desconto de 20% relativamente aos preços do Motor All da Allianz-veículos ligeiros de passageiros.

Cordialmente,
      Raul Lopes

A partir de agora, como ficou dito, quem fizer o seguro de outros carros não só continuará a beneficiar do tratamento preferencial supra referido na apólice desses carros, como adicionalmente beneficiará de um desconto no prémio de seguro da própria Autocaravana.
      Em breve haverá mais novidades sobre este assunto.

Obrigado Sr. Alfredo Veludo pela forma empenhada, dinâmica e honesta com que protagonizado esta parceria com o CPA.
      Registado
      paiser
      Visitante
      « Responder #84 em: 08 Nov 2007, 20:30 »

Caro Companheiro

Tenho andado a ver neste forum muita informação sobre os seguros só ainda não vi são os riscos que são cobertos pelo mesmo.ou seja, o que cobre o seguro de 194 euros?

Agradecia alguma informação adicional

Cumprimentos e vão devagar para gastar pouco

Ernesto Pais
      Registado
      nunor
      Visitante
      « Responder #83 em: 08 Nov 2007, 12:05 »

Caro Alfredo Veludo

Agradeço-lhe publicamente a forma como tem gerido este protocolo. É gratificante verificar que não se acumodou ao que foi acordado e tem revelado um esforço significativo para proporcionar as melhores condições possíveis.
      Muito obrigado.
      Cumprimentos
      Nuno Ribeiro

Registado
      alfredo veludo
      Visitante
      « Responder #82 em: 08 Nov 2007, 11:55 »

Bom dia

Na altura de formalização do prtotocolo existente, foi por mim prometido à Direcção do CPA, que este protocolo não seria estático, outrossim, tentaríamos ir melhorando o que fosse possível.
      Nesta conformidade, tenho o mais elevado prazer em comunicar que o custo
      do seguro das autocaravanas passou a ser  o seguinte.

Contrataçao da AC isoladamente 194 Euros
      Contratação da AC mais outro seguro 175 Euros
      Contratação da AC mais dois seguros 150 Euros

Valores anuais acrescendo em todos os casos 5 Euros no primeiro recibo

Existem ainda negociações entre mim e a Allianz para melhorar dois pormenores em termos de coberturas, e espero no Porto (Vidanatura), já poder ter mais algumas novidades.

Cordiais cumprimentos
      Alfredo Veludo
      Registado
      Páginas: 1 [2] 3 4 5 6   Ir para o topo
      Imprimir

Ir para: