Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Feira de Artes e Cultura da Freguesia de Lorvão  (Lida 3010 vezes)
mcouto
Visitante
« Responder #7 em: 24 Mai 2007, 12:18 »

Viva companheiros,

O Lorvão além da gente maravilhosa que tem, guarda um dos maiores tesouros de arte e património do país no Mosteiro do Lorvão.

Infelizmente dói ver a falta de apoio que o estado (IPPAR) dá na conservação e dignificação de tamanho tesouro nacional.

Para quem tiver a curiosidade de ver aqui fica mais alguma informação:
http://lazer.publico.clix.pt/artigo.asp?id=6608

Saudações
Manuel
Registado
Jorge Lé
Membro

: Mar, 2007

« Responder #6 em: 23 Mai 2007, 23:01 »

Companheiro JBorges e ARibeiro.

Como sabem o fds no Lorvão foi o meu baptismo de fogo em relação ao autocavaranismo. Só tenho a dizer uma coisa: fiquei impressionado com simplicidade e afecto com que aquela gente recebe os seus visitantes, especialmente a nós autocaravanistas...senti-me em casa.
Para o ano se tudo correr bem lá estarei com a minha cara metade a marcar presença.

Boas rotas
Jorge Lé
Registado

Jorge Lé
Figueira da Foz
nunor
Visitante
« Responder #5 em: 23 Mai 2007, 11:31 »

A área de serviço de Lorvão foi das primeiras a ser referenciada na Base de Dados. Tem uma classificação de Bom.

Nuno
Registado
aribeiro
Visitante
« Responder #4 em: 22 Mai 2007, 18:50 »

Caro José Borges

Concordo inteiramente com o seu comentário. Sem duvida que Lorvão deve constar como uma das localidades amigas que sabem receber com agrado a presença  dos autocaravanistas.

A todos os companheiros presentes
um grande abraço e um até breve.

aribeiro
Registado
ZZekas
Visitante
« Responder #3 em: 22 Mai 2007, 18:06 »

Lorvão, uma vez mais acolheu os Autocaravanistas com toda a humildade que é apanágio das suas gentes, e concretamente dos orgãos autárquicos que os representam.
Uma Feira de Artes e Cultura, com um programa muito interessante, nos diversos dias em que decorreu, não queria salientar nenhum momento em especial, mas seria injusto para com aquelas gentes se não fizesse uma referência digna de registo, que é a forma como recebem as pessoas que por os mais diversos motivos se deslocam a este localidade, no que concerne ao jantar de confraternização.
Pois, todos nós somos convidados  a sentarmo-nos à mesa devidamente posta na principal rua da localidade, iluminados pela luz pública e reforçada com archotes, dando um ar medieval ao momento, não esquecendo um ponto que entendo referir , é que em toda a extensão da mesa ( e posso dizer que era de largas dezenas de metros) a população residente, tem a ternura de pôr nas janelas e varandas da sua habitação , as suas mais lindas colchas .
Durante todo o repasto, fomos agraciados com música ao vivo, por grupos de músicos e cantadores que animaram a refeição.
E para que conste,  a ementa era composta pela Sopa do Lavrador, como não podia deixar de ser, a bela da Chanfana , havendo uma atenção para os que não apreciassem a carne de cabra, tiveram umas Febras na Telha, regados com um bom vinho da região, um pão cozido de propósito e para terminar, os doces conventuais do Lorvão.
E tudo isto por uma nota de dez euros.
E a noite continuou com muita animação, a cargo do Folclore local  e do Grupo das Concertinas da Lousã.
Nos stands anexos ao palco, podia-se provar desde o pão, aos enchidos,os vinhos,os doces e a bela cevada feita em panela de ferro e os doces conventuais.
No domingo, choviscou na hora da missa , mas à tarde realizou-se o Festival das Bandas de Música que  fez o fecho desta linda jornada de convívio e confraternização .
Ficámos ,e estou à vontade para o afirmar em nome dos autocaravanistas presentes, a contar os dias que faltam para a próxima Feira no Lorvão, sem nunca nos esquecermos de que o Lorvão é uma das localidades de Portugal, que é amiga dos Autocaravanistas, e que até tem uma Área de Serviço impecável.
Bem hajam as gentes do Lorvão.     
Registado
Jorge Lé
Membro

: Mar, 2007

« Responder #2 em: 15 Mai 2007, 23:19 »

Companheiro José Borges.

Por questões profissionais só posso marcar presença no sábado de manhã, mas lá estarei.

Boas rotas
Jorge Lé
Registado

Jorge Lé
Figueira da Foz
aribeiro
Visitante
« Responder #1 em: 15 Mai 2007, 19:40 »

Caro José Borges

Lá estarei a marcar a minha presença.
Espero encontra-lo por lá.

Um abraço
aribeiro
Registado
ZZekas
Visitante
« em: 15 Mai 2007, 00:37 »

Companheiros, Lorvão convida os Autocaravanistas a associar-se aos festejos a realizar no próximo fim de semana -18, 19 e 20 de Maio.
Á semelhança do ano transacto, o programa é soberbo.
Dia 18 de Maio
Noite no Mosteiro de Lorvão
22 H- Actuação da Tuna da Sociedade Recreativa Penalvense
23 h -Serenata na Escadaria do Mosteiro pelo Grupo de Fados de Coimbra-         FADVOCAL.
Dia 19 de Maio
10 h - Torneio de Futebol Inter-Escolas
14,30- Abertura Oficial deo Espaço de Exposição
21,00- Início do Jantar Tradicional ( ao ar livre, numa das ruas da localidade), com a animação da Escola de Concertinas da Lousã e dos Grupos da Freguesia.
22,30H- Actuação do Grupo Etnográfico de Lorvão.
23,30H- Actuação da Escola da Escola de Concertinas da Lousã.
Dia 20 de Maio
10H -Início da Volta à Freguesia em Bicicleta - Concentração em S. Mamede
14,30H Início do Encontro de Bandas Filarmónicas, com a participação de Três Bandas.
- Sociedade Musical Mindelense
- Banda Recreativa e Cultural União Pinheirense- Pinheiro ( Albergaria -a-Velha )
- Filarmónica Boa Vontade Lorvanense - Lorvão

Para quem não conhece esta localidade, esta está dotada de uma área de serviço para autocaravanas, com todos os requesitos necessários, como o parque de estacionamento contíguo, todo plano e com capacidade para algumas dezenas de autocaravanas.
Agora é só marcar presença.

" Zzekas"
José Borges
Sócio nº 604   
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: