Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Partilha e Permuta temporária de autocaravana  (Lida 931 vezes)
raul
Visitante
« Responder #12 em: 17 Out 2007, 04:08 »

Caro homónimo,

Obrigado pelo seu contributo e pelo esforço que fez para comunicar connosco em português.

Saiba que será sempre bem-vindo. Venham daí notícias do autocaravanismo no Canada e mais relatos das suas aventuras.

Se lhe for mais fácil colocar umas fotos na Galeira ...

Ora vivam todos os que aproveitaram do caravanismo durante a época, sem excluir todos os que --sem oportunidade -- têem intencôes de o fazer !

Pela nossa parte, mais uma vez (a terceira), optamos por mais uma troca internacional d'autocaravanas.
Para aqueles que a ideia seduz, aqui deixo o sìtio internet, para que possam aventurar-se assim mais facilmente, neste princìpio, à primeira vista perigoso, MAS QUE DE HORIZONTES GAHNOS !!!

http://www.campereavventure.it/coinfrancaistesto.htm
(em baixo de pàgina, sob o nome de : Raul e Diane)

Belìssimas viagens a todos
Raul de Almeida

Registado
batista
Visitante
« Responder #11 em: 07 Abr 2007, 16:05 »

tudo a seu tempo se rezolve temos que ter calma é preciso não andarmos destraidos
Registado
raul
Visitante
« Responder #10 em: 04 Abr 2007, 20:57 »

Ora viva Pedro Frazâo
Poder-me-ia informar das condiçôes detalhadas para a participaçâo neste projeto ?
Sem estas, é-me difìcil, fazer uma ideia dos imperativos e respectivos custos a figurar.

Pode enviar-me a resposta para o meu endresso privado, se isso lhe der mais jeito.

Com agradecimento
Raul de Almeida

rauldealmeida@sympatico.ca
Registado
Pedro Frazão
Visitante
« Responder #9 em: 04 Abr 2007, 18:37 »

Estou a pensar disponibilizar a nossa autocaravana a alguns companheiros do CPA, num regime "caravan time-sharing", embora sem semanas fixas, nem pagamentos e entradas antecipados. 

Este regime flexível de utilização visa, tão sómente, permitir que a nossa "casinha de férias" possa ser partilhada por um grupo restrito de utilizadores, o que permitirá diminuir os períodos de imobilização e "auto sustentar-se".

Não se pretende fazer concorrência às empresas de aluguer, podendo a contrapartida a acordar pelo empréstimo da autocaravana será convertida em melhorias, manutenção, seguro etc.       

No fundo, pretende-se que, no universo de companheiros do CPA, se encontre quem, não dispondo de uma autocaravana, esteja interessado em usufruir dela em "regime continuado", pré-increvendo-se anualmente para os períodos desejados que serão compatibilizados com os demais interessados.

A autocaravana é uma ELNAGH MARLIN 64 de Agosto de 2004, praticamente nova, ideal para 4, lotação para 6, em excelente estado e completamente equipada. 

Para já, em 2007, a ideia é disponibilizar a autocaravana durante os seguintes períodos:

- 1/17 Junho
- 4/19 Agosto
- 1/16 Setembro
+ Outros períodos a combinar

Aguardarei pela vossa resposta 
Saudações primaveris
PAF  Smiley
Registado
Jorge Lé
Membro

: Mar, 2007

« Responder #8 em: 01 Abr 2007, 20:34 »

Companheiros:

A ideia até pode ser boa...mas partilhar a minha paixão, nahhhhhhhh.

Jorge Lé
Registado

Jorge Lé
Figueira da Foz
Raul Lopes
Visitante
« Responder #7 em: 04 Jan 2007, 21:43 »

Caro homónimo,

Obrigado pelo seu contributo e pelo esforço que fez para comunicar connosco em português.

Saiba que será sempre bem-vindo. Venham daí notícias do autocaravanismo no Canada e mais relatos das suas aventuras.

Se lhe for mais fácil colocar umas fotos na Galeira ...
Registado
raul
Visitante
« Responder #6 em: 26 Dez 2006, 16:51 »

Caros companheiros
Bons votos a todos !!!
Como resposta às diferentes «RETICÊNCIAS» que alguns aposeram à ideia duma Numa troca de autocaravanas, venho --pour experiêcia-- fazer-vos notar que :

AS DUAS PARTES ESTÂO SEMPRE CIENTES DO ZÊLO COM QUE TODOS NÓS TRATAMOS AS NOSSAS MÁQUINAS !

Posso afirmar-vos, que normalmente os participantes --eu incluido-- redobram de prudência quando condusem o veículo alheio, tanto mais, que nunca este serà considerado como veículo de «perfomance».

As vantagens, superam de longe os inconvenientes !
E pela terceira vêz, estou a alinhavar outra para a próxima primavera

Amigàvelmente
Raul

Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #5 em: 11 Mar 2006, 18:39 »

Pois... eu acho a ideia muito interessante, mas tenho que reconhecer que sou demasiado individualista para ousar tal aventura.

Eu até recusei a proposta de um vizinho que pretendia alugar-me a carripana...

Portanto, compreendo-vos. Mas lá que a ideia é interessante, lá isso é!
Problemas de cultura ...
Registado
A748-2
Visitante
« Responder #4 em: 09 Mar 2006, 00:52 »

Boa noite,

Decas, mas é que é já a seguir....!!!!
Envio já de seguida a tabela de preços com e sem condutor.
Concordo com o RDuarte, só de pensar nisso até fico doente!!!
Registado
rduarte
Visitante
« Responder #3 em: 08 Mar 2006, 11:02 »

Bom dia

Tenho passado a vista por aqui e tenho pensado nesta idea da premuta.
Por muito que ache que a idea e boa, acho que não consigo deixar a minha caracoleta noutras mãos.
Registado
Decas
Visitante
« Responder #2 em: 08 Mar 2006, 01:01 »

Ora aqui está um assunto interessante, eu estava a pensar pedir ao companheiro A-748-2, para permutarmos a Ac no Verão, ele gastava menos em combustível e eu já tinha onde tomar duche Tongue, vou tentar ver se ele aceita Cool
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #1 em: 25 Fev 2006, 19:49 »

Não há limites para a imginação dos autocaravanistas, prova de que o autocaravanismo é uma modalidade de turismo com uma flexibilidade sem igual.

Já antes aqui tinha noticiado o apelo de um companheiro inglês que pretendia comprar em sociedade uma autocaravana para estar em permanência no sul de Espanha.

Agora, o companheiro Raul envia-nos outra ideia lá do outro lado do Atlântico, do Canadá: trocar temporariamente de autocaravana com alguém do país para onde queremos ir.

Olà a todos
Mesmo deste lado da pôça, (o Atlântico), continuo a seguir-vos em todos os esforços para «O despertar» e incremento de tudo o que respeita o AC.
O facto de nâo escrever assiduament, nâo é por motivo de ausência, mas do mais ou menos desconhecimento do ambiente caravanistico Port. actual.

Aquì abordo un sujeito que podera interessar alguns, pois creio nâo ainda frequente nesse rectângulo :

Em 2004, vivendo em permanência no Canada, resolvi fazer uma troca de AC, com um casal de Franceses, ou seja uma troca Québec / França.
Tudo correu lindamente durante as 6 semanas da troca.
Proximamente, recidivo com a troca com outro casal, tendo em vista, a travessia da Fr., Esp e Port. como precedentemente.
Se isto ainda nâo vos desperta, aqui deixo o enderesso da descriçâo dessa primeira viagem:

http://www.campereavventure.it/coinfrancais/experience.htm

Se virem o interesse para outras informaçôes ou detalhes, dar-me-a bastante prazer em responder !
rauldealmeida@sympatico.ca

PS. Nâo encontrei maneira de inserir fotos na galeria.
« Última modificação: 25 Fev 2006, 19:55 por Raul Lopes » Registado
Raul Lopes
Visitante
« em: 01 Jan 2006, 19:05 »

No fórum "autocaravanas: etapas em liberdade" surgiu a seguinte proposta que aqui transcrevo, para a eventualidade de haver interessados empartilhar uma AC.

Soy Aleman, 60 anos (jovenes) afincado en Inglaterra. Domino bastante
el Espanol (hablado y por escrito)
Estoy interesado en encontrar grupo de "caravanistas" quienes, como
yo, tienen solamente un tiempo limitado disponible anualment para
porder disfrutrar un motocaravana,(4 plazas no mas, puesta que por mi
parte viajarian jamas mas que 2 personas - non-fumadores y sin
animales).

Pienso poder viajar maximo 2 meses al ano. Asi, una sexta parte seria
la participacion idonia para mi.

Existe en Inglaterra un esquema de "caravan timeshare" pero con el
proposito de ahorrarme cada vez un trayecto largo para legar al sur
de Europa, me es preferible tener un vehiculo que ya se encuentra en
el sur de Europa, asi como en Espana.

Por facilidaddes de vuelos baratos entre Ingleterra y Espana,
preferia tener la base del vehiculo en las localidades siguientes:

Barcelona, Girona, Alicante, Murcia, Madrid, Bilbao, Jerez d l.
Frontera o Malaga.

Para comunicar conmigo podran hacerlo en Espanol, Ingles, Frances o
Aleman.

Mi senas son las siguientes:

Peter Zeyss
3 Sycamore Dene
Chesham
Bucks HP5 3JT
Inglaterra
Tel: 00 44 1494 792184
e-mail: peterzeyss@destinationgroup.plus.com or peter@destination-
travel.com