Ameneses
|
 |
« em: 15 Mar 2007, 16:09 » |
|
Companheiros:
No fim de semana de 08 a 11 de Março pp., resolvi ir pescar trutas para Rio de Onor no nordeste transmontano que, como sabem é uma aldeia comunitária metede espanhola, metade portuguesa. Trutas havia bastantes, só que aqui o pescador já perdeu a prática! Morder mordiam, ´mas eu até aos pés as deixava fugir!
Neste caso o que interessa é que falei com o Presidente da J.Freguesia sobre o Parque de Campismo Rural aí existente que é pertença da C.Municipal de Bragança, gerido pela Junta e concessionado a um particular residente em Mirandela! Em amena cavaqueira, fui-lhe dizendo que era uma estupidez o facto de não haver espaço para entrar nem estacionar, enfim, qualquer apoio para autocaravanas. Como todos os anos me vê estacionado (neste caso acampado) a mim e outras AC que por ali passam vindos de Portugal ou Espanha, informou-me que já tinha pedido ao Pre. da C. Bragança e ao concessionário o alargamento do portão de entrada e o nivelamento dos «socalcos» destinados à pernoita das Ac. Expliquei-lhe que eu fazia parte do CPA e que, se necessário, lhe faria chegar ás mãos o Projecto Técnico do CPA para Áreas de Serviço.
Enquanto não existirem estas infra-estruturas, pode, quem gostar de pesca e sossego ou ir para Puebla de Sanábria ou para o Lago de Sanábria, estacionar e pernoitar no largo em frente ao parque ou mais abaixo junto a um moinho.
Boas pescarias e boa estadia.
Ameneses
|