Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Ericeira: 8º Acampamento do CPA  (Lida 15671 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A748-2
Visitante
« Responder #14 em: 25 Abr 2007, 12:30 »

Boa tarde,

Realmente, o Mário Silva, tem razão. Foi e penso que continua a ser a pecha dos encontros do CPA. Nota-se um tratamento diferenciado em relação aos novos que chegam. Dos dois encontros em que participei, enquanto sócio, andei por ali a deambular no meio de um ambiente frio. Óbviamente não se pode apontar o dedo á organização por este estado de coisas. Agora, em relação ao estacionamento, aí sim, talvez a organização possa fazer algo em relação aos "gordos".

O curto periodo de tempo em que estes encontros decorrem, pode ser a razão principal de ninguém encetar uma relação de amizade que perdure para os próximos.
Registado
msilva
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

: Ago, 2006


Visitante Nº 1053


« Responder #13 em: 24 Abr 2007, 21:48 »

Caros companheiros:
Estive no encontro de Ericeira e gostei Undecided....mais do que do encontro da Nauticampo.
Acontece a quem participa pela 1ª vez num encontro que se sinta um pouco à margem de tudo e de todos.
Quando cheguei tive o prazer de cumprimentar o nosso Presidente Ruy Figueiredo e não encontrei mais ninguém que ajudasse ou indicasse onde poderia parar a AC devidamente. Depois de uma volta dada ao espaço das ACs verifiquei umas mais à larga que outras, cadeiras a marcar lugares...cada um que se “safe”... lá parei a minha onde achei melhor para mim. Acho que caberia a alguém da organização o arrumar da casa sem olhar a cores nem amizades para que todas as ACs ficassem devidamente arrumadas e quando já não houvesse lugares continuaria a caber á organização a procura de lugares para que todos estivéssemos juntos. Em Espanha (Monforte de Lemos) foi assim e couberam num espaço mais pequeno mais autocaravanas do que as que estavam na Ericeira.
Quem vai pela 1ª ou 2ª vez a um encontro e não conhece pessoas e o protocolo dos acampamentos do CPA "hino do CPA à chegada hino da despedida" perde bonitos momentos de camaradagem mas não consegue deixar de sentir o gelo de certos olhares. Muitas vezes é difícil tirar um "bom dia". Pena é que não se tenha aproveitado o conselho do companheiro Mário Caxias de se ter nas AC uma folha com os nomes ou nicks talvez houvesse mais entrosamento com os mais novos membros do CPA.
O programa cultural com o rancho folclórico foi interessante e o fogo de campo, foi giríssimo embora haja sempre quem aproveite para dizer mal e fazer politica deste ou daquele clube e infelizmente, contra o CPA, que organiza e acolhe este tipo de pessoas, mas há bons artistas entre a família do CPA.
O parque de Campismo merece 5*****. Óptimas instalações para a recepção, restauração, sanitários, bungalows e de realçar a educação e simpatia dos funcionários e administração do parque.
Até ao proximo encontro
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
nunor
Visitante
« Responder #12 em: 18 Abr 2007, 16:53 »

Boas tardes

O Programa definitivo do Acampamento do CPA já está fechado. Existem algumas alterações, nomeadamente respeitante à visita guiada ao Convento de Mafra.

Assim o Programa do Acampamento é o seguinte:


6ª feira, 20 de Abril

15h00 Início da recepção e inscrição.

21h30 Animação junto ao bar.

23h00 Queimada.

 

Sábado, 21 de Abril

9h00 Alvorada e Visita do padeiro

9h00 Continuação das Inscrições

9h30 Abertura da Feira de ACs

10h00 Hastear das Bandeiras e abertura formal do Acampamento.

10h30 Assinatura do Protocolo de colaboração entre o CPA e o Ericeira Camping seguido da cerimónia de certificação das instalações e área de serviço para autocaravanas.

10h45 “Porto de Honra” oferecido pelo Ericeira Camping

15h00 Jogos tradicionais

21h15 – Entrega de prémios das actividades desportivas

21h30 - Inicio da Animação Cultural seguida do tradicional Fogo de Campo.

Domingo, 22 de Abril

9h00 Visita ao Convento de Mafra com deslocação em autocarro

11h45 Arrear das Bandeiras e Encerramento do acampamento



Como não estarei presente resta-me desejar um excelente acampamento a todos, fazendo votos que todos se divirtam e que passem um bom fim de semana na Ericeira.
 
Nuno
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #11 em: 01 Abr 2007, 00:17 »

Companheiro Navegante,

No acampamento do CPA será bem-vindo. Quanto ao "participar na feira das AC", se o participar significar vender, já é mais complicado.

A Feira começou por ser uma ideia de associar os stands de vendedores de AC ao evento do CPA. Como entretanto o Camping decidiu cobrar dinheiro aos expositores pelo espaço ocupado, a feira de usadas passou a Feira de AC novas e usadas.
Por outro lado esta feira passou a ter autonomia sendo gerida pelos responsáveis do Camping em relação directa com as empresas vendedoras. O CPA nada tem a ver com a organização.
Registado
Navegante
Visitante
« Responder #10 em: 31 Mar 2007, 17:28 »

Caro companheiro
Gostaria de saber se posso participar no VIII Acampamento do CPA e simultaneamente participar na feira de autocaravanas usadas?

Saudações autocaravanistas
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #9 em: 29 Mar 2007, 00:23 »


... o problema referido reside no art.12º, art.35-e) e art.36º-1a) do projecto de Regulamento (que está em fase de discussão publica, portanto ainda não foi aprovado pela Assembleia Municipal).
Aqui está o texto completo: http://www.cm-mafra.pt/camara/regulamento_transito.pdf

Quanto à questão que coloca, à que reconhecer que a situação é delicada (e grave), pelo que a Direcção do CPA está a tentar obter com carácter de urgência uma audiência com o Sr. Presidente da Câmara e/ou com o Vereador do Trânsito.

A decisão quanto ao Acampamento CPA será reavaliada pela Direcção em função do desenvolvimento do processo.

Companheiros,

Posso agora anunciar-vos que o CPA foi (bem) recebido pela CM Mafra, que nos concedeu a oportunidade de expor os nossos pontos de vista relativamente à proposta de Regulamento.
Encontrámos na Câmara receptividade política a reformular o art.12º, tendo-nos sido expressamente pedida a colaboração para conseguir um articulado alternativo que resolva o problema sentido pela CM: controlar situações de comportamentos abusivos.

Em face da receptividade encontrada, decidimos manter o nosso Encontro para a data agendada na Ericeira, onde será assinado um Protocolo entre o CPA e o Ericeira Camping.

Claro que estando o projecto de Regulamento em consulta pública até ao dia 2 de Abril, a sua alteração dependerá do entendimento maioritário que se venha a formar no seio do Executivo e na Assembleia Municipal. Nestas circunstâncias ninguém pode dar-nos garantias de  nada. Mas se cada um de nós se mobilizar na sensibilização dos autarcas de Mafra, pode ser mais fácil.
Independentemente do documento-proposta que o CPA vai enviar, o desafio que vos deixo é o de darem força política a esta proposta. como?
Enviando individualmente para a Câmara a vossa reclamação do art.12º do Regulamento Municipal de Trânsito. Tais reclamações serão então apreciadas pelos órgãos autárquicos no momento de aprovar a versão final.

Nas reclamações a fazer podemos:
1- alegar tratar-se de uma discriminação que contraria os direitos legais que assistem aos autocaravanistas;
2- chamar à atenção para o potencial turístico que representa o autocaravanismo, potencial que assim estará a ser desperdiçado pois os autocaravanistas procurarão outros locais. O próprio parque de campismo, dotado das melhores condições do país para receber autocaravanas, será prejudicado. A má imagem de Mafra difundir-se-á entre todos os autocaravansitas, campistas ou não.
3- sugerir que em vez de se discriminarem indiferenciadamente as autocaravanas se preveja no Regulamento sanções para os autocaravanistas que não se comportem em conformidade com o estabelecido na nossa Cartilha do Autocaravanista: estacionar e pernoitar na via pública não pode confundir-se com acampar fora dos campings! Proiba-se e puna-se o campismo selvagem, mas não o legal estacionamento das autocaravanas!

Companheiros,

Chamo a vossa especial atenção para a necessidade de nas mensagens que enviarem à Câmara usarem da maior cordialidade de trato. Precisamos de convencer os autarcas da razão que nos assiste. Não estamos em guerra com ninguém. Além disso, todos sabemos que com vinagre não se apanham moscas.
Não percam de vista que foram comportamentos impróprios de alguns donos de autocaravanas que levaram a que a Câmara tenha incluído a questão no regulamento nos termos em que o fez. Cabe-nos mostrar-lhe que estão enganados, que estão a confundir alguns com a esmagadora maioria dos autocaravanistas. Se nos comportarmos como os outros, estaremos a dar razão à Câmara!!
Registado
jgomes
Sócio do CPA
Membro de Mérito
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 90

: Jan, 2007

Sócio Nº 1238


« Responder #8 em: 21 Mar 2007, 11:08 »

Bom dia companheiro Ameneses.
Respondendo ao seu pedido, a informação de que disponho é :
GPS N 38º 58' 40"  -  W 09º 25' 07".  Sem GPS fica na estrada Ericeira - Torres Vedras, pela orla maritima, junto bombas BP à direita ou Torres Vedras - Ericeira, junto bombas BP à esquerda.
Espero tê-lo ajudado. Um abraço.
Jgomes.
Registado

João Gomes
Odivelas
Decarvalho
Visitante
« Responder #7 em: 21 Mar 2007, 10:57 »

VIVA...

meu caro ameneses... A1, A8, A21, N16, N247....vai la direito!
para quem utiliza a A1...segue na bifurcaçao para a A8...depois para a A21, direcção Mafra, pela n16, e depois direcção Ericeira...aqui chegados
 ruma para a dierita, para norte, na estrada de RIBAMAR, pela N247,...pouco depois da saida da Ericeira aparece o Camping do lado direito da estrada
e bem visivel...( o endereço na zona da ericeira esta em baixo, nao da para clicar, mas pode copira o http e colocar no seu computador...
http://www26.mappy.com/sidsalB+UniF+3Mn21w/cFGM?recherche=1&posl=poi&show_poi=1&show_iti=0&poix=0&poiy=0&poi_rr=
0.5&poi_rx=0.6&poi_ry=0.5&csl=poi&fsl=m2&gsl=m2&msl=m2&temp_no_prop=0&comment=&xsl=plan&out=2&lr=0.5&wcm2=&nom2=
&tcm2=&a10m2=&xm2=&ym2=&wnm2=&tnm2=ericeira&pcm2
=&scm2=&ccm2=620&com2=EU&x=26&y=7

...ou pode  fazer o itinerario completo, deve recorrer ao www.mappy.fr,

ou ao via michelin, aos mapas google, ou a qualquer outro sistema...

GPS não tenho, mas no site do roteiro campista www.roteiro-campista.pt provavelmente encontrará tudo quanto procura sobre o parque de campismo de Ericeira...(nao tive tempo para fazer essas buscas agora)
« Última modificação: 21 Mar 2007, 11:06 por Decarvalho » Registado
Ameneses
Hero Member
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 960

: Mai, 2006



« Responder #6 em: 21 Mar 2007, 00:35 »

Desculpem lá Companheiros:

Como sou pouco viajado pelo pelo Sul, Sad Centro Sul de PORTUGAL e gostar mais do Norte, Nordeste deste País mais «raiano» que oceânico (longas distâncias, custos carburante, etc. Roll Eyes) e como no mapa, nem no GPS, não localizo o parque onde se realiza 0 8º: Acampamento será que me podem dar umas dicas para ir lá "direitinho"? Agradecia.

Saudações Autocaravanistas.

Ameneses
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Raul Lopes
Visitante
« Responder #5 em: 15 Mar 2007, 00:43 »

O companheiro Nuno é quase perfeito, mas como lhe falta o quase, esqueceu-se de dizer:

1- que o preço de inscrição referido inclui a pernoita no parque de campismo ao longo do período do acampamento, ou seja nas noites de 6ª para Sábado e de Sábado para Domingo.

2- que, quem quiser ir antes, e/ou ficar no camping após o encerramento do acampamento, fica "por sua conta", sendo certo que o CPA negociou com o Parque o preço de 10€/noite extra (a pagar pelos interessados na recepção do camping).
Registado
nunor
Visitante
« Responder #4 em: 14 Mar 2007, 15:09 »


O preço da inscrição por material (autocaravana/caravana/tenda + 2 pessoas) é de 20 euros. Por cada pessoa com mais de 18 anos acresce o valor de 5 euros. Jovens até 18 anos é grátis.

A inscrição contempla electricidade, galhardete e outros brindes, participação nas provas desportivas, na visita guiada e no passeio pedestre.

As inscrições não encerram às 9h30 de sábado. Continuam até as 10h00, interrompendo-se para a inauguração oficial do acampamento, retomando-se as inscrições após a realização desta.

Um abraço
Nuno

 

 
Registado
jgomes
Sócio do CPA
Membro de Mérito
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 90

: Jan, 2007

Sócio Nº 1238


« Responder #3 em: 14 Mar 2007, 14:46 »


Boa tarde companheiro, relacionado com 8º Acampamento do CPA, esclareça-me se possível:

- qual o preço a pagar pela inscrição?
- é minha vontade participar nesse Acampamento, as inscrições terminam às 09H30 do dia 21 data em que poderei comparecer, mas só a partir das 11H00, devido ao trabalho de minha esposa. Como posso fazer?
Registado

João Gomes
Odivelas
nunor
Visitante
« Responder #2 em: 14 Mar 2007, 11:28 »

Companheiros já está definido o programa do VIII Acampamento do CPA, que é o seguinte:


6ª Feira, 20 de Abril

15h00—19h30 — Recepção dos participantes
21h30— Animação junto ao bar
23h00— Queimada

Sábado 21 de Abril

9h00 Alvorada e Visita do padeiro
9h00 Continuação das Inscrições
9h30 Abertura da “Feira de AC Usadas” no estacionamento exterior
10,00 h Hastear das Bandeiras e abertura formal do Acampamento, boas- vindas às entidades presentes.
10,30 h Assinatura do Protocolo de colaboração entre o CPA e o Ericeira Camping seguido da cerimónia de certificação das instalações e área de serviço para autocaravanas.
10,45 h “Porto de Honra” oferecido pelo Ericeira Camping
11h00 h às 12,00 Jogos tradicionais e confraternização entre os participantes
14,30 h Visita ao Convento de Mafra com deslocação em autocarro
21,30 Inicio da Animação Cultural seguida do tradicional Fogo de Campo.

Domingo 22 de Abril

9,00 h Visita do padeiro
10,00 h Passeio pedestre pela costa marítima
11,00 h Entrega de prémios e encerramento do acampamento.
« Última modificação: 14 Mar 2007, 12:17 por NunoR » Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #1 em: 21 Fev 2007, 19:15 »

[BOA, PARABENS...]
« Última modificação: 21 Fev 2007, 19:16 por Decarvalho » Registado
Raul Lopes
Visitante
« em: 20 Fev 2007, 23:44 »

Companheiros,

O 8º Acampamento do CPA será no Camping MilRegos na Ericeira, do dia 20 a 22 de Abril.

O programa detalhado será entretanto divulgado, mas reserve já a data na sua agenda. Até porque no dia 21 será assinado um Protocolo entre o CPA e o Parque de Campismo, no âmbito do qual:
  • os sócios do CPA passam a beneficiar de um desconto na utilização do Parque;
  • o CPA certificará a área de serviço para autocaravanas aberta a todos os autocaravanistas, assim como um espaço reservado e devidamente equipado para receber autocaravanas no interior do Camping.
[/b]

Estão todos convidados!


* Ericeira.jpg (34.11 Kb, 378x265 - visto 403 vezes.)
Registado
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: