Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Ericeira: 8º Acampamento do CPA  (Lida 15669 vezes)
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Fev, 2006

Sócio Nº 26

« Responder #39 em: 10 Mai 2007, 09:47 »

No tópico "Vamos "conquistar" a Terrugem" surgem comentários à existência de bandeiras e outras formalidades no decorrer da actividade havida na Ericeira há umas três semanas.

Talvez quem comentou isso tenha sido a primeira actividade do CPA em que participou, e por isso esclareço em função do que sei:

- essa actividade foi um ACAMPAMENTO, que é uma actividade que o CPA costuma realizar apenas bienalmente para promover o convívio com sócios de outras colectividades, predominantemente de campismo;  na linha dos acampamentos desportivos, é uma actividade mais formal, é daí haver içar de bandeiras das colectividades oficialmente representadas, assim como o fogo-de-campo; foi o VIII Acampamento em 17 anos da história do CPA;

- o CPA realiza outras actividades apenas para os sócios, que são:
-- ENCONTROS, em que se se proporciona é hasteada a bandeira CPA e cantado o hino; com frequência é feito um galhardete alusivo à zona visitada, distribuído a cada presente;  já houve 34 (média de 2 por ano);
-- PASSEIOS, em que as formalidades são, podemos dizer, inexistentes;  esta ideia de actividade surgiu apenas no ano passado, indo-se realizar em Junho o 2º.

Por isso, se quem esteve na Ericeira não apreciou muito as formalidades, apareça nas outras actividades.
Até breve.
Registado

Mário Caxias
Lisboa
aranhicos
Membro

: Mai, 2007

Visitante Nº 1271

« Responder #38 em: 10 Mai 2007, 00:59 »

Boas noites companheiros!

Acabei de comprar uma Autocaravana e vai ser a minha primeira exeriencia.
Como tal dou a conhecer um bom sitio para fazer uma pequena concentração, é uma vila calma, junto á praia e com bons acessos, até tem junto do cais de pesca agua potável.
Vila Praia de Ancora, concelho de Caminha e distrito de Viana do Castelo.

Se pensarem em faze-lo avisem, um abraço a todos
Registado

Rogério Oliveira
Caminha
Transit81
Membro de Mérito

: Set, 2006

Visitante Nº 1172

« Responder #37 em: 09 Mai 2007, 22:18 »

Cordiais!

RaulLopes.

Há lapsos na Galeria do CPA:

- É 8º acampamento e não 7º.
- As fotos são de vários companheiros.

Transit81
Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
Raul Lopes
Visitante
« Responder #36 em: 09 Mai 2007, 14:36 »

Para a história do Clube e graças à amabilidade do companheiro Manuel Gonçalves, passou a haver na Galeria algumas fotos do Acampamento.

http://www.cpa-autocaravanas.com/galeria/thumbnails.php?album=99
Registado
cristina
Visitante
« Responder #35 em: 07 Mai 2007, 19:50 »

Por acaso, um companheiro que eu não sei o nome foi à nossa AC por causa do inquérito mas o meu marido já tinha respondido via Net cerca de meia hora antes (nós temos ligação à Net via canguru), por esse motivo não respondemos de novo ao inquérito.
Mas também me lembro que na hora que esse dito companheiro andou por lá, havia muito pouca gente junto às respectivas ACs. Isto foi no Sábado a meio da tarde.
Registado
msilva
Membro de Mérito

: Ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #34 em: 07 Mai 2007, 18:53 »

Boas tardes:
Pelos vistos o companheiro Transit81 pode-nos esclarecer, pois até agora ninguem o fez com clareza, sobre a distribuição do dito inquerito.
Acho que não andaram a bater as portas das AC pois se o tivessem feito haveriam mais respostas do que as apontadas como entregues pelo companheiro Raul. O que me leva a insistir neste ponto tem a ver exactamente com o post do companheiro Raul em que a sua indignação pelo baixo nº de inqueritos preenchidos recai sobre os autocaravanistas. Mais tarde o companheiro Nuno reconhece a existencia de mais companheiros que não tiveram conhecimento do inquerito mas ainda não percebi como so certas pessoas tiveram tal previlegio. Não que seja um previlegio o receber um inquerito mas por aqui poderemos ver como existem tratamentos diferenciados nos encontros.
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
cristina
Visitante
« Responder #33 em: 06 Mai 2007, 23:59 »

Cristina:
Não chegou a dizer se respondeu ou se no seu saco vinha o inquerito sobre o Algarve. Huh
Poderia esclarecer Huh
MSilva

Acabei de saber que a minha outra metade já respondeu ao inquérito via Net.
Registado
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172

« Responder #32 em: 06 Mai 2007, 23:44 »

Cordiais!

Não estava no "saco inquerito sobre o Algarve".

Foi de destribuido mão em mão aos presentes, faltou à bater às portas das A.C.

Foi o que aconteceu.

Já tinha respondido  um dia antes pela "inter".

Transit81
Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
cristina
Visitante
« Responder #31 em: 06 Mai 2007, 23:28 »

Cristina:
Não chegou a dizer se respondeu ou se no seu saco vinha o inquerito sobre o Algarve. Huh
Poderia esclarecer Huh
MSilva

Inquerito?HuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuh?Algarve?HuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuh?
Registado
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #30 em: 06 Mai 2007, 23:23 »

Cristina:
Poderia esclarecer Huh
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
cristina
Visitante
« Responder #29 em: 06 Mai 2007, 23:14 »

Obrigado "Decarvalho", fiquei esclarecida...para a próxima tenho que lá estar mais o meu gato preto que é para fazer o "esconjuro" como manda a lei! Olha a bruxa!!!
Alguém que leve o caldeirão!
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #28 em: 06 Mai 2007, 22:56 »

alo cristina...

desça meia duzia de posts e veja a minha informação...
Registado
cristina
Visitante
« Responder #27 em: 06 Mai 2007, 22:55 »

Pronto!
Está explicado porque o balneário 8 em Mil Regos está fechado! Angry
Vão para lá fazer "queimadas"...e depois o pessoal do parque tem medo que aquilo arda tudo!!! Roll Eyes
Mas continuo sem saber o que é uma queimada... devo de ser muito burrinha...santa ignorância! Huh Grin
Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26

« Responder #26 em: 06 Mai 2007, 22:40 »

Boa noite, Cristina e RamosJ.  Antes de mais, agradeço o vosso convite!
Como já outro forista comentou aqui (penso que na rúbrica auto-retrato), só por esta forma de comunicação escrita transmitem uma comunicabilidade que cativa a que conheçamos quem viaja na Lady Caracol
Pois que o "transplante" seja bem sucedido, para que as férias decorram como desejam!  Se depois das férias quizerem fazer o percurso do II Passeio, ou o do I havido em Outubro (rio Tejo a montante de Abrantes), digam pois está descrito ao pormenor em formato Excel.
Então, cá esperarei encontrar-vos lá para depois das férias!
Registado

Mário Caxias
Lisboa
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172

« Responder #25 em: 06 Mai 2007, 17:48 »

Cordiais!

Eu estive na Ericeira e também em Alenquer.

Não sabiamos e provámos, eu e a minha cara metade, a "queimada", foi feita do Parque de AC, no Balneario 8, na mesma hora do baile.

DeCarvalho, um abraço e grato pela simpatia em P.C. Alenquer.

Estou actualizado, sobre a Regaleira

Transit81

Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
cristina
Visitante
« Responder #24 em: 06 Mai 2007, 17:46 »

Olá gente boa!
Olá companheiro Mário Caxias!
Não vamos poder ir ao II Passeio do CPA porque a  Lady Caracol anda um pouco cansada e a precisar de um transplante de coração Cry...possivelmente ainda vai ter um coração novo este mês e também tem a inspecção para se fazer, além disso tem que ficar nos trinques por causa das férias grandes. Smiley
Assim que ela voltar a rolar pelas estradas da aventura vai passar a estar identificada do lado de fora para que se saiba quem ali vai... Cool
Seria uma excelente ideia a organização de uma nova concentração para se conhecer os novos membros do CPA... e para que os novos ficassem a conhecer os da casa! Wink
No próximo encontro vou procura a sua "trotineta" e depois vamos todos beber um chá à Lady Caracol. Smiley
Beijocas, fiquem bem.  Grin
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #23 em: 06 Mai 2007, 15:50 »

viva Msilva

este post esta aqui deslocado mas responde à questao da queimada...

nao estive na Ericeira, e nao sei de que se tratou a queimada, mas depois da intrepelaçao do Msilva, ninguem lhe respondeu...

pois vai aqui uma ajuda.
A queimada (tipica da Galiza) é uma bebida flamejante servida acompanhada de uma lenga lenga, ou cega regra, ou esconjuro, e que em Portugal é referida também como espanta espiritos (assim era no bar do além).

A receita  e o esconjuro podem ser vistos em:
http://www.galinor.es/galeria/queimada.html
um pequeno filme do you tube que mostra o início do esconjuro e o aspecto da queimanda pode ser visto em::
http://bardoalem.blogspot.com

nota: embora neste forum tal não seja necessario, sempre se anota que as remissões para estes dois sites não visa fazer publicidade aos mesmos, antes este post visa sim, fornecer uma informação que se supõe de interesse, pelo menos para um dos membros deste forum, e como tal, este e os demais posts que subscrevemos tem sempre a mesma intenção e objectivo: informação e  não publicidade! Bem hajam aqueles que assim também o entendem...[/u]
« Última modificação: 06 Mai 2007, 15:53 por Decarvalho » Registado
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #22 em: 06 Mai 2007, 14:09 »

Boa Tarde companheiro Mário Caxias:
Eu também fui fazer a minha inscrição sábado no moinho depois da cerimónia junto ao bar.
Cheguei apresentei-me com a minha esposa e filho a todos os presentes, preenchi a ficha de inscrição paguei deram-me as pulseiras e um saco, pelos vistos era no saco que vinha o inquérito mas no meu não.
Se realmente o inquérito vinha no saco as minhas desculpas pela polémica pois um erro pode acontecer, o que eu pensava era que era-nos pedido para preenchermos o inquérito no moinho e entrega-lo de imediato aí sim era um erro.
Quanto a divulgação do II passeio CPA estava lá mas já me havia desculpado com o companheiro que iniciou a organização pois por questões laborais não me será possível estar presente.
Um Abraço
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26

« Responder #21 em: 06 Mai 2007, 11:18 »

Caro M Silva:
- quanto ao inquérito: como cheguei tarde na 6ª-f, deixei o cartão na portaria e só no sábado de manhã fui ao moinho fazer a inscrição que, portanto, terá sido das últimas.  Como se tivesse ocorrido alguma falta de fotocópias, seriam os últimos sacos a estar incompletos, suponho que a falta do inquérito num ou noutro saco terá sido situação ocasional.
- queimada: realizou-se, pois estava eu a arrumar a minha "casa" quando chegaram alguns companheiros que tinham assistido a ela; fiquei com a ideia que terá sido na esplanada onde foi a cerimónia da troca de lembranças e o fogo-de-campo.
Ainda quanto ao saco, suponho que o seu também continha a divulgação do II Passeio CPA, não?
Até breve
Registado

Mário Caxias
Lisboa
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #20 em: 05 Mai 2007, 23:58 »

Caros companheiros
Pelos vistos foi como eu disse; só os "antigos" sócios foram reconhecidos, embora me tenha identificado quando fiz a inscrição no acampamento da Ericeira com o cartão do CPA, para que participassem em todas as actividades propostas.
Gostaria de saber se o casal Cristina e Ramosj também preencheram o inquerito sobre o ALGARVE e participaram na queimada. Ouvi falar, procurei, mas até hoje não sei onde foi feita nem ninguem falou dela, não sei se chegou a realizar-se.
São águas passadas, mas deixa questões no ar...
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26

« Responder #19 em: 05 Mai 2007, 21:57 »

Boa noite Cristina e RamosJ. 
Pois sendo eu dos séniores em nº de sócio - poucos gostam de admitir que são séniores em idade  Wink ... -, orgulho-me de ter participado para mais de 90% (é isso mesmo, não me enganei na %) das actividades do CPA.
Por isso, na próxima actividade onde compareça, não deixe de ver se a minha "trotinete" lá está e dê-se a conhecer, já que eu por feitio não sou muito expansivo.  Terei gosto em contactar sócios novos, e cavaquear um pouco!  E não me retrairei em colar a folha de identificação.
A propósito de sócios novos, em mensagem de 09 de Março no capítulo "Passeios CPA" abordei a hipótese de se repetir um Encontro para acolhimento dos sócios novos, como foi feito há dois anos com o meu apoio activo.  Os comentários que surgiram até ao momento foram todos neutros  Huh ... pois ninguém comentou a favor ou contra!
Para não "estragar" a minha %, lá estarei no II Passeio CPA no início de Junho, pois sou um dos dois sócios impulsionadores do mesmo.  Como será uma actividade com menor afluência, espero que o relacionamento entre os a-c's seja maior e promova o lançamento de amizades, deixando melhor impressão aos que se afoitarem a ir.

« Última modificação: 05 Mai 2007, 22:31 por Mário Caxias » Registado

Mário Caxias
Lisboa
cristina
Visitante
« Responder #18 em: 04 Mai 2007, 19:28 »

Pois é!
Afinal não fomos só nós, Senhor e Senhora dos Caracóis, que nos sentimos um "niquinho" de parte! Grin
Pois é companheiro "msilva"... Toca a todos! Wink
Mas nós, pelo contrario, sabíamos onde estava o espaço Autocaravanista porque frequentamos o parque ainda as obras do espaço estavam no começo, e até ficamos lá uma noite ainda o "bem dito" balneário 8, não estava pronto!
Mas nós somos pessoal de sorte, quando chegamos, encontramos uma senhora muito simpática (não desfazendo nas outras senhoras todas), que nos indicou um lugar todo catita!
Não podemos estar presentes em todos os eventos porque o meu marido estava de prevenção e ele tem uns colegas do mais chato que à! Tongue
Apesar dos "olhares" de lado, ainda tivemos períodos de amena cavaqueira com companheiros de vários pontos do pais inclusive um companheiro de Setúbal. Cheesy
Também fiquei com pena de não ter conhecido o companheiro Mário Caxias, gostaríamos de trocar impressões e ideias...fica para a uma próxima oportunidade!
Espero que no próximo encontro não me sinta tanto "bicho do zoo" e passaremos a ter a nossa identificação à mostra... Grin Grin Grin
Registado
nunor
Visitante
« Responder #17 em: 26 Abr 2007, 14:40 »

Comentário ao VIII Acampamento no Blog O Senhor dos Caracóis:

Cá estamos nós na Ericeira para o nosso primeiro encontro de Autocaravanistas!
Á sempre uma primeira vês para tudo!
O pessoal é simpático, apesar de olharem um pouco desconfiados porque não nos conhecem e por sermos muito novos…digo eu! Se calhar é só porque nunca nos tinham visto nas concentrações…
Quando chegamos parecíamos uns tótos porque apesar de sermos frequentadores de Mil Regos, com cartãozinho nunca cá tínhamos entrado.
Fomos muito bem recebidos no moinho do parque que está de serviço como Recepção.
Deram-nos folhetos sobre Mafra e arredores, um pin do CPA e um moinho em miniatura que é uma delícia!
Já jantámos e depois vamos ver a animação junto ao bar. Ás 23h vamos ter uma queimada… seja lá isso o que for!
Depois caminha que amanhã à mais…

Senhora dos Caracóis

Link:http://senhorcaracois.blogspot.com/2007/04/viii-acampamento-do-cpa.html
Registado
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #16 em: 25 Abr 2007, 22:41 »

Companheiro Mário Caxias:
Foi pena realmente não nos termos conhecido pessoalmente e relembro agora que quando saia do parque e fazia os meus despejos o companheiro tambem saia de caravana e a despedida foi feita por um abanar de mão. No fogo de campo ainda fui contar uma anedota, do menino Joãozinho,mas não foi o suficiente para quebrar gelos. Para o proximo encontro por certo que nos vamos falar pessoalmente.
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26

« Responder #15 em: 25 Abr 2007, 22:12 »

Caros MSilva e A748-2:
Também lá estive, embora na 6ª-f tenha chegado já pelas 23 h.
A minha "trotinete" - sim, porque tem ainda apenas 2 rodas... (caravana) - estava estacionada na berma virada a N.  Tenho a bordo ainda a tal folha com o meu nome e da minha mulher, dos tempos em que andava nas organizações.  Como não sabia da aceitação da sugestão que havia lançado tão em cima do acontecimento, não o afixei, mas fá-lo-ei para a próxima apesar de em actividades exclusivas CPA ser fácil de identificar-me por costumar ser o único que destoo...
E gostaria de ser falado com o MSilva, também acerca do II Passeio CPA que foi anunciado neste Acampamento. 
Eu que sou dos séniores em nº, também sinto um pouco o que ambos comentam quanto ao convívio.  Em actividades com menos participantes é mais propícia a comunicação entre os presentes.  Por isso não faltem aos próximos!
Registado

Mário Caxias
Lisboa
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: