Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: De Lisboa à Dinamarca e à Austria  (Lida 6212 vezes)
Decarvalho
Visitante
« Responder #12 em: 10 Mai 2007, 21:35 »

Vivam os AC do Forum...
e seus administradores,
e visitantes esporadicos...

aqui vao indicações para planear viagens com base em areas de serviço que constantemente se multiplicam dentro e  fora de parques de campismo, para melhor comodidade e segurança de todos nós.

http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2007/05/areas-de-servio-em-toa-europa-e-em.html
« Última modificação: 10 Mai 2007, 21:36 por Decarvalho » Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #11 em: 15 Abr 2007, 10:22 »

carissimos...

se tudo correr bem, nessa data estou mesmo em Dragoer, proximo de Copenhagen, para uma reuniao profissional...mas a que vou de AC....prometo fazer o relato...e publicar fotos....

saida prevista de Lisboa dia 26 de maio, depois Biarritz- Oradour sur Glane, Puy-du-fou, Bruxelas, Bremen, Hamburgo, Puttgarden (barco) e Copenhagen (tudo isto de rota batida), depois de 30 de Maio a 2 de Junho, hotel em Dragoer, e reunioes  de trabalho e programa social, - ida a Malmo?) dia 1 de Junho inicio de regresso via Bruxelas (outra reuniao profissional  dia oito) passando por Frederiskborg, Roskilde, Nyborg, Odense, kolding, Legoland,(DK)  e depois Flensburg, Bremen, (D) Groninguen, Zwolle, Het Loo, kroller Muller, Arnheim, Veluwe, Amesterdam, Keukenhof, Roterdao, Barragen do Escaut Oriental, (NL) Lier Mechelen, Leuven, Waterloo e Bruxelas...(B) de seguida a partir de dia 9 rota batida para Lisboa...(F)... (E)... (P)...se houver tempo com um mergulho em Biarritz...

A ver vamos se este projecto vai ser mais ou menos cumprido...lá comprido é ele...mas ha sempre planos B em cada etape...e mesmo daqui até a partida, todas as dicas e sugestões são benvindas, especialmente de quem tiver maior experiencia destes locais, já que não se afigura muito provavel repetir o ensejo de ter duas reuniões de trabalho diferentes e nesta época do ano, e em paises relativamente proximos....que permitam uma deslocaçao em AC...

No material de consulta durante a viagem...lá seguem os guias de areas de AC em França, (da Federação...) o guia dos restautantes dos Routiers, e os guais verdes Michelin para a Holanda, Belgica e paises nordicos...mais um print das dicas do forum do CPA e das msg privadas recebidas....em especial com os locais de pernoita AC na Dinamarca e Alemanha.

Bem Hajam pelos apoios recebidos...e a receber em conselhos e sugestões...
« Última modificação: 15 Abr 2007, 10:26 por Decarvalho » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #10 em: 28 Fev 2007, 00:25 »

Nas dicas relacionadas com Salzburgo esqueci-me de duas:

1- a visita a Wolfgang (localidade pitoresca a alguns kms de Salzburg), onde vale a pena fazer uma viagem de barco ao longo do respectivo lago. A paisagem natural que daqui se usufrui só é superada por Interlaken (a cerca de 50 Kms de Berna).

2- a visita à gruta de gelo localizada a umas dezenas de kms de Salzburg. É preciso ir bem agasalhado e preparado para uma considerável caminhada pelo cume da montanha (depois da viagem de elevador-teleférico) e dentro da gruta , mas no final o cansaço compensa. (atenção: estacionar a AC na aldeia que serve de apoio à gruta e subir à montanha do autocarro que parte da aldeia).

Está bem de ver que parte do encanto de Salzburg está nos seus arredores (a paisagem é extraordinária, contrastando com a planura do sul da Alemanha-Munich). Não obstante, deixo aqui uma foto do Castelo de Salzburg visto dos jardins do Palácio.

* Salzburg 152.jpg (71.91 Kb, 640x480 - visto 461 vezes.)
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #9 em: 27 Fev 2007, 22:42 »

Ahh agora entendo, tratam-se de duas viagens!!!

Há locais que se prestam a provocar-nos divergências de sentimentos. Salzbourg é um desses locais. Ao contrário do companheiro Mcas, eu recomendo vivamente a visita.

Trata-se de uma pequena cidade onde o mais relevante está concentrado numa pequena zona geográfica, em torno do rio.
É efectivamente uma cidade turística que vive do marketing Mozart. Mas as duas casas Mozart não são tudo. O Palácio real (cujo nome não recordo mas que é fácil identificar mesmo no centro da cidade), o labirinto de ruelas medievais e o seu frenesim comercial, o conjunto de edifícios, monumentos e praças da zona mais antiga da cidade ... são alguns dos sítios que me parecem credores de um olhar atento e sem pressas.

Salzburgo é uma cidade prenhe de história testemunhada pela arquitectura e, para além do mais, nela se respira música em cada uma das suas praças e esquinas.  Alguns dos melhores momentos que guardo na memória da passagem por lá foram exactamente os concertos de rua.

Dicas?
1-Há dois campings nas imediações da cidade, mas também é possível pernoitar no estacionamento da igreja que está frente ao Palácio.

2- Estando em Salzburg não deve perder a visita às minas de sal que deram o nome à cidade e no passado fizeram a sua fortuna. Até para usufruir da paisagem. No largo fronteiro ao dito Palácio podem adquirir-se bilhetes para uma excursão até à mina que atravessa a actual fronteira austro-alemã, oferecendo como brinde a visita a uma aldeia celta. (sabiam que a palavra salário tem origem na utilização que os romanos davam ao sal?)

3- Uma vez em Salzburg vale a pena equacionar a visita a outras localidades "próximas". Hipóteses a ponderar: a pitoresca cidade de Innsbruck (eventualmente com passagem por Munich) com saída pela Suíça onde Berna e Interlaken são imperdiveis; ou, por outro lado, rumar a Viena.
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #8 em: 27 Fev 2007, 20:20 »

Meu caro...

Raul Lopes de demais amigos AC..

então é assim...como estou semi reformado tento conciliar o trabalho a fazer com o AC...e assim tenho uma reuniao porfissional em Copenhagen no inicio de Junho tenho prevista uma outra reuniao profissional la para inicio de Outubro em Salzbourg...ora, parece-me um bom pretexto para duas sortidas em regime de ferias repartidas...a de Copenhagen esta delineada neste forum....e a de Salzbourg no Blog..mais em pormenor...e a ideia é simultaneamente partilhar algumas sugestoes de viagens,  e tambem receber palpites, dicas e sugestoes, e estas ja me foram chegando e muito valiosas...para um e outro destino..

prometo caso se confirme uma outra deslocaçao a Malta...nao a por aqui...mas nessa não vou mesmo de AC, enquanto para as outras estou tentado a faze-lo...
« Última modificação: 27 Fev 2007, 20:22 por Decarvalho » Registado
Mcas
Visitante
« Responder #7 em: 25 Fev 2007, 20:57 »

Vivam!
Este Verão (24 de Agosto) estive em Salzburgo...
Na verdade, estava estacionado em Kaufbeuren, quase junto Füssen (região de Allgäu, Baviera) e ao seu belo Castelo de Neuschwanstein. Dali partimos para Salzburgo de comboio, via Munique, com um bilhete de família, (Bilhete Turistico Munique) ida/volta, por 25 euros, quatro pessoas. Super Barato. Uma vez na estação de Salzburgo apanhámos o autocarro para o centro de Salzburgo. Devo dizer que embora tenha um espírito muito aberto em relação a qualquer cidade, Salzburgo decepcionou-me um pouco. Excessivamente turística, muito cara, vive à sombra da figura de Mozart. Tudo ali é Mozart. Pensem num produto, seja ele qual for, e verão estampada a figura de Mozart. Chega a ser doentio...Claro que visitei as duas casas de Mozart, comprei "recuerdos" e andei quase por toda a cidade (nas duas margens do rio), monumentos, castelo, etc. Saímos no último comboio para Munique/Kaufbeuren.
Se fosse hoje e não seguisse viagem para qualquer outra cidade austríaca, faria o mesmo: estacionamento em Munique e comboio de ida e volta para Salzburgo. Para mim não merece mais que um dia...incluindo um concerto em matinée (40€/pessoa). Será porque chovia?

Mcas
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #6 em: 25 Fev 2007, 19:07 »

Caro Decarvalho,

obrigado pelos links.

Só agora reparei bem no título que deu a este tópico.
Como está a pensar articular a passagem por Copenhagen e, simultaneamente (?) por Salzburg?

Se a ideia é passar tb por Salzburg talvez valesse a pena criar um tópico separado para Salzburg (nem que seja como homenagem a Mozart).
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #5 em: 25 Fev 2007, 13:28 »

carissimos
para se encontrarem bons locais de pernoita, pagos ou não, é so procurar

FRANÇA: http://perso.orange.fr/jean-pierre.rossi/france/france.html em Francês...recolha de varios depoimentso particulares
ALEMANHA: www.top-platz.de  escrito em alemão...down load gratuito
DINAMARCA
: http://www.masterpiece.dk/UploadetFiles/12000/139/24057_DK_Camp_QuickStop(3).pdf escrito também em inglês, guia tal como o alemão de download gartuito, versao de 2007

Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #4 em: 22 Fev 2007, 17:45 »

carissimo Nunor, e amigos AC

tambem estou cheio de inveja do nosso companheiro AC da Parede...que ja me deu uma belissima ajuda...mas prometo seguir-lhe o (bom) exemplo e depois partilhar com todos os interessados o relato da viagem,as fotos e as dicas sobre o percurso e  estadias....

e venham mais sugestões e recomendações...pois o forum tambem serve para isto mesmo...intercambio de informaçoes na preparaçao de viagens. Ou não?
« Última modificação: 23 Fev 2007, 18:27 por Decarvalho » Registado
nunor
Visitante
« Responder #3 em: 22 Fev 2007, 13:11 »

Companheiro Decarvalho, declaro que estou cheio de inveja!!!

Já agora aproveite também para incluir na preparação desta viagem, uma alínea para preparar um texto para o Boletim descrevendo este magnifico passeio.
Um abraço
NUno
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #2 em: 22 Fev 2007, 05:38 »

carissimos

aqui vão excelentes dicas que me enviou um companheiro da Parede, que por ter sido em comentario directo, nao menciono o nome.

Boa noite,

Legoland- Tem um parque de campismo a 200/300 metros da entrada do parque que eu não utilizei porque na altura não necessitava de qualquer serviço. Optei por ficar numa estação de serviço a 5/6 Km do parque com supermecado tipo M24 /Galp onde comprei o pão no dia seguinte de manha. Junto á Legoland tem um parque de estacionamento exclusivo para AC,s podendo estacionar enquanto a Legoland estiver aberta. Depois disso começam a aparecer carros de segurança por causa do aeroporto que há mesmo junto.O parque de campismo penso que tem uma modalidade só de pernoita que pode entrar até uma hora e a saida com hora marcada, se optar por essa modalidade.

Em relação ao Puy de Fou, básicamente são vários espectáculos cénicos, uns com algum interesse outros nem por isso. Embora todos sejam feitos com muita grandiosidade, e se para si não tem a limitação da lingua vale a pena ver a recriação de Gladiadores, Vikings,Le bal des oiseaux La bataille du Donjon. O espetctáculo nocturno,(La CinéScénie) na altura em que eu fui (Agosto/05) já estava esgotado até Maio do ano seguinte, por isso é melhor pensar em ir fazendo a reserva porque segundo ouvi é uma das coisas que mais vale a pena assistir. Tem parque de autocaravanas gratuito mesmo junto ao parque, só paga 1 ou 2€ para abastecimento de 100(?) litros de água. Dentro do parque prepare-se para andar de espectáculo em espectáculo se optar pelos diurnos.

Oradour sur Glane, tem área de AC,s embora não seja mesmo no centro da vila, está a 10/15 minutos(a pé) da entrada da vila antiga. Sem desvendar muito do que vai ver. Há duas Oradour sur Glane, a antiga destruida em 10 de Junho de 1944, e a construida mesmo ao lado posteriormente. Na área de Ac,s com pernoita gratuita, WC público e com lava louças e mesas de merendas, só paga(?) a água de abastecimento. Supermercados (tipo Lidl) dentro da vila.

No regresso (ainda na Dinamarca)se eventualmente não quiser ficar em Camping, tem na cidade de AABENRAA (quem desce em direcção á Alemanha, do lado esquerdo) uma área de Ac,s junto á marina da cidade com electrcidade. Para pernoitar tem de pagar, mas dão-lhe um código para poder utilizar os Wc,s da Marina. Supermercados próximos (tipo Lidl). Aceitam euros embora lhe dêem os trocos em coroas dinamarquesas. AE,s não se pagam, eventualmente só pontes ou túneis.

Penso que não me falhou nada, mas se tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar.
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #1 em: 19 Fev 2007, 22:04 »

Caro Decarvalho,

para este peditório da Dinamarca o único donativo que posso dar é confessar a inveja que me faz ... e desejar uma excelente viagem!

Onde estão os companheiros que já se aventuraram pelo Pólo Norte, pela Escandinávia ... e aqueles que ainda o Verão passado foram ao Encontro da Holanda?
Será que estão escondidos? Se não partilharmos uns com os outros  a informação que temos destas viagens, quem nos vai ajudar no dia em que precisarmos?
Registado
Decarvalho
Visitante
« em: 18 Fev 2007, 16:00 »

carissimos AC deste forum (actualizado em 20/02/07)

Por razões profissionais tenho uma reunião em Copenhagen, Dinamarca, de sexta feira 1 de Junho até domingo 3 de Junho de 2007. E coloco-me a possibilidade de ir de autocaravana. Mais tarde no início de 5 a 7 de Outubro (idêntico pretexto para nova viagem de AC)...uma outra reunião em Salzbourg, na Austria. Esta, para não pesar este forum esta visivel em projecto no Blogspot da assinatura

A preparação desta viagem (que já fiz em caravana) começa desde já e sem pressas, e o facto de aqui colocar essa intenção, tem o objectivo de partilhar impressoes e dicas, com a promessa de retribuição a posteriori com o respectivo relato da viagem e fotos,  acessivel aos membros do forum e do CPA, nomeadamente pela sua inclusão no blogspot da assinatura.

Assim este texto irá sendo moficado com os contributos que me chegarem do forum, ou de mensagens pessoais,  e  também com as modificações que entretanto por motivação pessoal forem sendo introduzidas.

Começando pelo principio...
material de apoio
1) consulta de trajectos via michelin, na internet
2) guias de viagem da Michelin (Guia Verde da Dinamarca Suécia e Finlandia)
3) Guia American Express França.

Itinerario à ida
A ideia central é fazer um trajecto rápido Lisboa Copenhagen, ainda em Maio, e um regresso mais distendido, já no mês de Junho.

itinerário à volta
Neste momento muito em aberto, mas com algumas ideias soltas...
- visita a Billung, o Legoland Park http://www.legoland.dk
- Grande dique, na Holanda
- Visita e espectaculo de Puy du Fou em França http://puydufou.com/fr
- Ville Martyr (sul de Limoges) Oradour-sur-Glane http://oradoursurglane.free.fr * com area de camping car/autocaravanas
- ST Jean de Luz e passeio no barco de pesca la Nivelle III http://www.sextan.com/article.php3?id_article=1374
- Grutas Pré historicas de Eysies http://www.lariviereleseysies.com

Assim quanto à ida, o objectivo número um , consultado o planeamento de percursos da Via Michelin, leva-me a optar pelo recomendado, mas utilizando em territorio dinamarquês a ponte da Fynske Motorweg (sempre por terra) o que dá um total de 2956 KM.  (http://www.geocities.com/capecanaveral/4274/pontedf2.htm) Vai ser caro, pois isto inclui quase sempre auto-estradas, mas a ideia à ida, é poupar tempo. Eventualmente para a viagem ser mais calma à ida, em vez de sair a uma segunda feira a partida poderá ser ao domingo...é tema para debater com o co-piloto, e simultaneamente, minha consorte,  meu GPS e Câmara de recuo...

Deste modo teremos
1º dia de viagem, 2ª F, 28 de Maio, directos de Lisboa a Biarritz, com dormida na area de serviço de Ilbarritz, junto a Praia Milady. Vão ser cerca de 1000 Km.
2º dia de viagem,  3ªF, 29 de Maio,de Biarritz até antes de Paris... depois se verá até onde
3º dia de viagem 4ªF, 30 de Maio, algures até Odense.
4º dia de vaigem, 5ªF, 31 de Maio chegada a Copenhagen, de preferencia para almoçar, (ou ir a Malmo, a 25 Km de distãncia,  na Suécia , pela ponte e regressar a Copenhagen) e ter tempo para o reconhecimento dos locais  da reunião, logistica, escolha de estacionamento etc.
5º dia, 6º dia, e 7º dia (6ªf, Sábado e domingo) reunião de trabalho e respectivo programa social.
8º dia de viagem, 4 de junho, inicío da descida de regresso.
........ (em aberto) mas com o objectivo de estar em Lisboa pela sexta feira ou sábado dia 8 ou 9 de junho, na base dos cerca de 3000 km a percorrer, deixando para o ultimo dia o troço inverso de Biarritz-Lisboa de 1000km.
« Última modificação: 20 Fev 2007, 22:04 por Decarvalho » Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: