Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Notícias de Outros Fóruns  (Lida 5839 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Decarvalho
Visitante
« Responder #15 em: 18 Mar 2010, 07:19 »

A todos os leitores do forum
e em especial a Teresa Paiva

1) Nao conheço nenhum outro clube de autocaravanisamo de que não seja socio, e que me tenha atribuido o estatuto  de convidado. E muito menos que tenha no seu programa a retirada de direitos adquiridos.
Portanto, esta questão é improcedente e inintelegivel.

2) Neste momento encontro-me no uso de um direito, o de ler e de enviar mensagens ao forum na qualidade de membro convidado do forum, estatuto este que nada tem a ver com a condição de socio do CPA. Este estatuto não me foi (ainda) retirado, nem os meus posts mereceram a censura do moderador, pelo que a não existir agora rolha ou censura, enquanto este estatuto se mantiver, poderei em sociedade aberta, democrática  e civilizada, usufruir dele. Questionar-se, e publicamente,  esta situação parece-me inintelegivel e improcedente.

3) Evidentemente isto so pode ser assim:  sendo o forum aberto à leitura da opinião publica (pelo menos em larga parte) e estando o programa da lista candidata as eleições a serem finalizadas dia 10 de Abril e publicamente acessivel na pagina publica do CPA, que antece de este forum, todos estes temas não interessam apenas aos socios do CPA, mas sim e tambem a qualquer elemento da opinião publica que se queira sobre eles pronunciar, ao abrigo das regras basicas de liberdade de opinião de um Estado de direito democrático. E em qualquer outro suporte, como permite a Lei de Liberdade de Imprensa.Portanto, mais uma vez não me parece intelegivel nem procedente qualquer questao a  este respeito.

4) Acresce, que sendo membro convidado do forum, e não estando diminuido nesse direito, posso naturalmente pronunciar-me sobre o facto que resulta intrinsecamente desse estatuto de convidado, e que por isso mesmo, não interessa apenas aos socios, mas directamente a quem tem quer o estatuto de membro convidado, quer por isso mesmo, tem o direito de publicar mensagens no forum. A questao que levantei é apenas, a da expropriação  retroactiva desse direito adquirido. Não entendo como possa haver quem pense que esta opiniao singela deva ser censurada, e proibida de ser publicada, e que nem seja do interesse de reflexao por todos os membros do forum, e em geral dos socios do CPA. Também aqui não consigo descortinar a intelegibilidade nem a procedencia desta questão.

5) Não me pronunciei sobre nenhum outro ponto do programa eleitoral para os corpos sociais do CPA, porque ai sim, e neste forum, entendo que é assunto exclusivo dos socios do CPA: Sobre o CPA, no forum do CPA ha alias uma rubrica , a vida associtiva (ou outras não acessiveis aos olhos dos não associados) onde este tema tem todo o cabimento. Recordo que na 1ª fase da campanha eleitoral me proncunciei que toda a extensa campanha feita quase diariamente, não devia estar aberta à leitura de não socios mas reservada aos socios, ate porque so estes tem o direito de votar. Porem não entenderam assim ,nem quem participou nesse campanha sistemática, nem o moderador do forum, nem a direccção do CPA, nem o iNFOCPA, nem a Teresa Paiva. Este facto torna ainda mais inintelegivel e improcedente a posição veiculada agora por Teresa Paiva.

6) Já deixei aqui neste forum, muito claro que acato a deliberação que irá  ser tomada a 10 de Abril. Seja em que sentido for. Nem tenho outra intenção, pois não a irei contestar. Porem não me deixo de me questionar sobre a sua bondade, e o fundamento deste ponto do programa, e ate agora não encontrei um unico suporte logico a favor dessa pretensão negativista. Mas fica claro também, que  considero tal atitude fundamentalista de reservar o sindicato de opiniao aos socios do CPA, sobre autocaravanismo num forum aberto a leituras publicas, como não sendo do interesse do proprio CPA, e muito menos dos seus socios. Não vou divulgar as muitas mensanges pessoais que tenho recebido ( e no sentido da maioria esmagadora das publicadas) e que subcrevem este meu entendimento. Ou seja, não sou o único a pensar como me exprimi.

7) Nada mais ha a acrescentar. Os actos ficam sempre, e são, de quem os pratica. Do meu lado estão a entrada e saida de socio do CPA ao fim de 3 anos, e está a entrada como convidado do CPA para o forum...vai fazer 4 anos, e estao os mais de 1000 post aqui publicados e as mais de 300 mensagens pessoais trocadas. Serenamente, com toda a tranquilidade de quem não almeja cargos, nem honrarias, nem funções, nem projecções mediaticas, nem por-se em bicos dos pés (esta tudo na minha apresentação do auto-retrato, veja-se em http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php/topic,561.msg2562.html#msg2562). Não quero atropelar a sombra ou as projecções de ninguem, desejo que a assembleia geral venha a deliberar sem coacções psicologicas, sem pressões, sem ultimatos,  aquilo que entender ser o mais correcto e melhor para o CPA e para o autocaravanismo. Claro, que é de ter presente que a provavel maioria dos votantes em AG não será utente do forum, e dai desconhecerem as questões aqui envolvidas) . Todavia, é certo, que o CPA  mantiver o estatuto dos convidados nop Forum, so honra o seu passado, e que se o revogar, então, e por coerência, deve tambem fechar o forum à leitura do publico, e mante-lo aferrolhado e exclusivo dos socios do CPA, o que também acato.

Como  a Teresa Paiva desde logo afirmou, estas mensagens nada tem de pessoal. Destinam-se apenas a falar claro e clarissimo. Um direito fundamental da liberdade de expresão. Espero não ter deixado dúvidas na mente de ninguém.

E boas voltas e reviravoltas, incluindo de neurónios!

Decarvalho,
simplesmente
« Última modificação: 19 Mar 2010, 20:05 por Decarvalho » Registado
Ameneses
Hero Member
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 960

: Mai, 2006



« Responder #14 em: 18 Mar 2010, 01:28 »

Companheiro de Carvalho:

Ou é vermelho ou verde.... Huh

Continue enquanto o deixarem.

Ameneses

Autocaravanista Etineranre
P.S. Estas atitudes/opiniões deveriam estar acessíveis no movimento associativo. Ou é pedir demais? Sou obrigado a dizer que a actual Direcção já NÃO tem voz activa!
« Última modificação: 18 Mar 2010, 01:46 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
teresa paiva
Sócio do CPA
Membro de Mérito
***
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 213

: Fev, 2006


Sócio Nº 294


« Responder #13 em: 18 Mar 2010, 01:12 »

Caro DeCarvalho

O companheiro deixou, porque assim o entendeu,  de ser sócio do CPA. Decisão que não questiono e respeito.

No entanto continua a achar-se no direito de questionar assuntos que a meu ver, apenas a sócios do CPA dizem respeito.

Existe um programa de acção para a nova lista que a ser eleita deverá  cumprir as propostas com que se apresenta. Ou não deverá ser assim?

E não posso deixar de lhe fazer uma pergunta: nos clubes onde não é sócio também tem apresentado os mesmos argumentos da mais valia da figura do convidado?

É que todos os clubes, recentemente formados, têm os seus fóruns apenas acessíveis a sócios.

O fórum do CPA continuará aberto para promoção do autocaravanismo mas a dar voz para quem entende o que é associativismo,

Esta mensagem nada tem de pessoal, trata-se apenas de falar claro.

um abraço

Teresa Paiva
« Última modificação: 18 Mar 2010, 01:14 por teresa paiva » Registado

Teresa Paiva
V.N.Gaia
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 336

: Jan, 2010


Sócio 1882


« Responder #12 em: 16 Mar 2010, 13:51 »

Caro DeCarvalho,
Agradeço a sua exposição e esclarecimento sobre a legislação POOC.
Faço votos para que o Provedor responda a tempo dos AC poderem circular e pernoitar mais à vontade neste país de praias.
Sobre a posição do CPA neste tema, estou crente que não estará muito longe da que defendo: que se defina claramente o que é acampar e o que é pernoitar. E neste sentido que as autoridades respeitem os que, dentro da legalidade continuam a pernoitar nas suas autocaravanas.
Quanto à nova (futura) disposição sobre a exclusividade do fórum só ser para os sócios, mantendo-se aberto à leitura dos interessados, discordo. Espero que se mantenha a actual situação de haver um moderador que saiba separa o trigo do joio. Sendo um espaço sem custos para o CPA não deve ser fechado. Eu próprio tenho vindo a tomar conhecimento de muitas opiniões divergentes da minha, via fórum, que me tem permitido "evoluir".
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

(viajo numa Hymer Camp 622 C)
cunhacoimbra
Visitante
« Responder #11 em: 16 Mar 2010, 10:22 »

Caros companheiros,

Porque acho que pode interessar,  aqui vai um link onde se poderão consultar actualidades de interesse para todos os autocaravanistas,
 http://www.eurocampingcar.com/lb/actualite_generation_mail.php?news=2010-2.

A. Cunha
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #10 em: 16 Mar 2010, 10:10 »

Meu caro Barbosa

A questao de fundo esta nas resoluções do conselho de ministros que aprovaram os regulamentos de utilizaçao das areas abrangidas pelos POOC..e tambem por certas reservas e areas naturais, incluindo paisagens protegidas.

Estas normas juridicas datam de ha cerca de 15 anos ou mais quanto a  sua concepção. Baseavam-se na preocupçao das autocaravanas antigas nao terem autonomia (especialmente sanitaria e de saneamento, e assim eram discriminadamente proibidas de estacionar entre as 24h e  8h da manha, mas já nao outros veiculos similares, por exemplo os furgons ...

Esta situação de discriminação negativa é ilegal e inconstitucional segundo um parecer juridico que encontra no blog da minha assinatura e foi suporte do objecto de uma queixa por inconstitucionalidade ao Provedor de Justiça, que esta em estudo ainda. Acresce que esta situação de discriminação negativa e desproporcionada também se verifica em alguns outros paises, por exemplo em França, os munícipios de NICE, CANNES e La BAULE, foram recentemente condenados  nos tribunais administrativos por razões similares aquelas que em Portugal se utilizaram no parecer e na queixa ao Provedor. Toda esta problematica foi oportunamente por mim exposta a direccção do CPA, e tambem veiculada neste forum , no I seminario Nacional de Autocaravanismo promovido pelo MIDAP, e a argumentação supra foi ja aceite pela Camara Municipal de Cascais que tem um plano de criação de areas para autocaravanas na zona da paisagem protegida Sintra-Estoril.

Dia 18 tera publicado um texto na Newsletter (blog na minha assinatura) sobre este tema da situaçao em França)

Sobre a questão dos POOC e regulamentos restritvos ilegais e inconstitucionas veja:

http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2009/05/apresentacao-de-queixa-ao-provedor-de.html

NOTA:
Este esclarecimento só é ainda possivel porque como não sócio do CPA, ainda me é permitido colocar posts no FORUM. A partir da proxima reunião da AG do CPA, se for aprovada a proibição resultante da pretendida reserva do Forum apenas para socios (para receber mensagens) embora aberto a todo o publico (apenas leitor) não poderei mais aqui intervir.

Não me cabe naturalmente discutir tal propósito, mas sim de anotar que há nele um grave erro de análise pois as contribuições para o forum de não socios do CPA, não constituem nenhum abuso de direito espúrio, mas tão somente o exercicio de um dever de opiniao, e de exercicio de um direito de cidadania e solidariedade de partilha de opiniao e informaçao em temas afins ao autocaravanismo. A existir um moderador la estaria o fiel da balança para garantir que tal assim se passaria... evitando-se o risco da chamada lei da rolha hoje com novos foros de actualidade...

Ou seja, coartar a opinião dada pro bono e em favor e no interesse dos autocaravanistas, socios e não socios do CPA, seria natural numa sociedade aberta, e não tem custos para o CPA. Fechar o Forum so aos socios do CPA, tera sentido só se tambem for fechada a sua leitura a quem não for sócio.

Assim, se se fechar só a colocaçao de mensagens, mesmo aos antigos convidados do CPA, como é o meu caso, será uma solução que naturalmente acatarei, mas que não deixará de ficar aqui registada como derrogadora de direitos adquiridos, e que poderao ser afectados retroactivamente. Uma situação que decerto agradará aos meus críticos neste forum! (e que muito valorizara o CPA, e os seus associados que participam massivamente neste forum)  Wink

Boas voltas e reviravoltas.
Decarvalho, simplesmente

PS
se o tema do estacionamento das autocaravanas tambem o intressar, fora do quadro dos POOC veja também:
 http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2009/06/estacionamento-paragem-parqueamento-de.html
« Última modificação: 16 Mar 2010, 19:03 por Decarvalho » Registado
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 336

: Jan, 2010


Sócio 1882


« Responder #9 em: 16 Mar 2010, 01:34 »

Obrigado.
Amanhã irei perquizar.
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

(viajo numa Hymer Camp 622 C)
Ameneses
Hero Member
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 960

: Mai, 2006



« Responder #8 em: 16 Mar 2010, 01:24 »

Aqui em Portugal essa lei já foi publicitada e debatida aqui no fórum. É uma questão de no botão "Pesquisar" procurar a mesma para a qual o Decarvalho muito contribuiu.

Ameneses
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 336

: Jan, 2010


Sócio 1882


« Responder #7 em: 16 Mar 2010, 01:15 »

Li no fórum do Clube Autocaravanista Itenerante que é proibido pernoitar nos parques de estacionamento de apoio às praias entre as 0.00h e as 8.00h e que tal se deve ao regulamento dos Planos de Ordenamento da Orla Costeira, a menos que haja disposição Camarária em contrário.
Algum AC mais conhecedor deste tema pode ajudar-me a encontrar essa tal legislação? Qual o Dec. Lei que posso consultar para confirmar tal afirmação?
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

(viajo numa Hymer Camp 622 C)
Decarvalho
Visitante
« Responder #6 em: 13 Fev 2010, 23:40 »



Ora vivam leitores do forum do CPA
Recebemos um pedido de divulgaçao do Clube Flaviense de Autocaravanismo da sua II concentração no ultimo fim de semana de Junho, e em que se mencionam expressamente os entusiastas do autocaravanismo itinerante, que decerto se contam também entre os leitores deste forum.

Tem os interessados mais informações no respectivo site em
www.cfachaves.com.sapo.pt

e boas voltas e reviravoltas
« Última modificação: 13 Fev 2010, 23:43 por Decarvalho » Registado
santareno
Membro
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 41

: Set, 2006


« Responder #5 em: 17 Jun 2008, 22:36 »

Boa noite

A imagem é bonita, mas a que se adivinha no texto dos foreiros Espanhois é que não é nada bonita.
Julgo tratar-se da BOCA DO RIO, onde tantas vezes pernoitei mas pelos vistos algo mudou.

Cumprimentos
Registado

Partir é melhor que chegar. Mas chegar para partir de novo, ainda é melhor.

Joaquim Madeira da Silva
Santarém
Fusta
Visitante
« Responder #4 em: 17 Jun 2008, 18:22 »

Boa tarde companheiros.

Para mim é uma boa imagem, tanto de paisagem como de auto-caravanas, ao contrario
do que pensão alguns intervenientes deste Fórum, que intitulam esta forma de estar,
como de acampamento de cowboys.

Abraços e viagens
Registado
rduarte
Visitante
« Responder #3 em: 16 Jun 2008, 22:49 »

Boa Noite

Mais uma boa imagem de Portugal

http://www.acpasion.net/foro/showthread.php?t=30760
« Última modificação: 16 Jun 2008, 22:50 por RDuarte » Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #2 em: 12 Jan 2007, 20:15 »

http://www.webcampista.com/foro/showthread.php?p=94141#post94141

Amigos e companheiros

no link supra mais uma referencia às duas ultimas ( e primeiras) iniciativas de 2007 do CPA....
« Última modificação: 14 Jan 2007, 12:49 por Decarvalho » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #1 em: 12 Jan 2007, 16:00 »

Para notícias de França, aqui fica o endereço do fórum AideCampingCar:

http://www.aidecampingcar.com/forumO/viewtopic.php?t=14038&sid=89c928de2a194bb3e54d8b1dca7defcd
Registado
Raul Lopes
Visitante
« em: 12 Jan 2007, 15:45 »

Com uma bandeirinha do CPA, aqui fica o link para o fórum "Caravanismo.net": http://www.caravanismo.net/home/detail.asp?iData=246&iCat=271&iChannel=16&nChannel=Topics
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: