Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Tomar - Festa dos Tabuleiros, 08-Julho-2007  (Lida 2514 vezes)
Raul Lopes
Visitante
« Responder #6 em: 04 Fev 2007, 23:33 »

"não há impossíveis", nisso creio que o companheiro Mário tem razão.

Quanto ao resto já me parece que está a subestimar um factor que nós não controlamos: a atitude dos responsáveis autárquicos.
A Câmara de Campo Maior colaborou activa e decisivamente com o CPA.
A Câmara de Tomar, a última vez que foi contactada pelo CPA foi a propósito do  projecto municipal para o novo Parque de Campismo. Não pedimos nada, limitá-mo-nos a oferecer ajuda técnica por forma a que o novo camping para além de mal localizado não fosse mais um sem condições para receber os autocaravanistas: a CMT achou que não eramos merecedores de resposta.

Claro que tudo isto pode ser diferente se houver por aí alguém que possa funcionar como interlocutor privilegiado na Câmara.
Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Fev, 2006

Sócio Nº 26

« Responder #5 em: 04 Fev 2007, 23:17 »

Como vai, caro José Vieira?
Já temos informações de alguém conhecedor.
Mas não há impossíveis.  O CPA já esteve nas Festas de Campo Maior por duas vezes, e apesar das, suponho, menores condições, tratando da questão do estacionamento com antecedência junto da comissão de festas, da autarquia e da GNR, conseguimos aceder aos locais reservados muito razoavelmente.  Não sei se aqui entre os foristas está alguém que tenha ido na última - a de 2005 - em que tivémos um tratamento VIP quer quanto ao local quer quanto ao acesso.
Por isso, mantenho o meu desafio:  se alguém quizer amadurecer a ideia... mas que se despache!
Até breve, espero que na Assembleia Geral.
Registado

Mário Caxias
Lisboa
josé vieira
Membro de Mérito

: Nov, 2006

Sócio Nº 1228

« Responder #4 em: 03 Fev 2007, 17:15 »

Olá companheiro M.Caxias

Vivo a cerca de 30 km de Tomar, mais precisamente no concelho de Constância, e como calcula conheço bem Tomar e a sua Festa dos Tabuleiros. Na verdade, e sem querer desiludi-lo, parece-me bem complicado organizar uma concentração de autocaravanistas naquela data, já que será quase impossivel reservar um local de estacionamento, para esse efeito. Localidades a S com acesso ferroviário, só vejo o Entroncamento, que tem na verdade zonas de estacionamento, algo afastadas da estação da CP, e que sinceramente não sei se a Autarquia disponibilizaria para esse fim.
Se me permite, diria que para assistir à Festa dos Tabuleiros, utilize o seu carro, estacionando nos parques indicados pela organização, ou a CP.
É um dia de enorme confusão, só compensada pela excelência do desfile....

Saudações

José Vieira
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26

« Responder #3 em: 03 Fev 2007, 01:22 »

Não conheço muito bem Tomar, mas isso seria "trabalho de casa" de sócios que não morem longe, assim como o contacto atempado com a autarquia para saber da possibilidade de reservar espaço.
Uma alternativa à falta de espaço mesmo na cidade seria ficar numa das povoações a S de Tomar servidas pelo comboio, e ir à cidade de "trem".
Quem tiver o "Google Earth" talvez possa ir pesquisando qq coisa se a qualidade da fotografia aérea for boa na zona, para facilitar a observação "in loco".
A data está indicada no título do tópico, já para chamar um pouco à atenção da contagem decrescente.
Cá ficarei à disposição para algum auxílio!
Registado

Mário Caxias
Lisboa
Raul Lopes
Visitante
« Responder #2 em: 03 Fev 2007, 01:14 »

Oh companheiro Mário,

Tem ideia de um local onde pudéssemos estacionar por essa altura em Tomar? Huh
 É que já em  dias normais não é fácil a vida dos autocaravanistas na cidade de Tomar (a Câmara até encerrou aquele parque de campismo na zona desportiva)  Smiley

Já agora, a festa deste ano está marcada para que data?
Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26

« Responder #1 em: 03 Fev 2007, 01:09 »

As semanas vão passando... e ninguém amadureceu a ideia?
A afluência é muito grande (lembrem-se de Campo Maior quem já foi às Festas do Povo).
Registado

Mário Caxias
Lisboa
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26

« em: 20 Dez 2006, 23:14 »

2007 será ano da Festa dos Tabuleiros, evento único no mundo, mesmo agora globalizado.
Quem vai amadurecendo a ideia e propõe um Passeio CPA à Direcção?  É que a próxima será apenas lá para 2011...
Como vão dizendo um ou outro forista quando se lança a ideia de passeios: "eu também quero ir"...
Registado

Mário Caxias
Lisboa
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: