Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: ...  (Lida 594 vezes)
Adelsilva
Visitante
« Responder #10 em: 27 Ago 2007, 17:40 »

Boas
Companheiros

Comecei a tres anos com a importação de uma VW Transporter de 1990 de tecto alto, uma grande cromice para um 51 anos, achava piada que ninguem me falava na estrada, passou de mão e anda por ai em Peniche e Carcavelos no Surf, um grande carro deu 3 voltas pela Europa cada uma com mais ou menos 7.000 Km.

Outra aventura nova importação e cá esta uma Fiat Fendt 290 de 1991 um excelente carro, já é Portuguesa ,
Passei a ser reconhecido na estrada, e  a cunprimentar os outros das VW e outros carros que lhe dão muito prazer ainda bem que decidi  * SER UTILIZADOR DE UMA AUTOCARAVANA  *
O muito Obrigado ao meu Amigo Joao Lavadinho se não fosse ele e os seus piscas não conheci o bom que tem os recantos de Portugal, Espanha, França, Monaco, Suissa, Itália, ...........................
Registado
jgomes
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Jan, 2007

Sócio Nº 1238

« Responder #9 em: 22 Mai 2007, 13:29 »

Boa tarde.
Decidi ser autocaravanista, porque:
-quando passava em alguns locais e via os outros Acs, imaginava-me a fazer o mesmo;
-demorou algum tempo devido aos preços;
-essencialmente, gosto de conduzir, viajar, conhecer outras terras (ainda não fui para fora, porque 1º quero conhecer cá dentro, depois sim;
-priveligio o contacto com a natureza e qunánto mais próximo dela melhor;
-gosto da independência, livre de horários, sem que alguém me pergunte como me chamo, onde moro ou quem sou (excepto pelas autoridades em fiscalização), a que horas tenho que entrar ou de sair, o horário das refeições e outras coisas que poderia mencionar .
JGomes
Registado

João Gomes
Odivelas
ibag
Visitante
« Responder #8 em: 22 Mai 2007, 00:43 »

Nao posso dicer nada novo, simplesmente gosto de viaxar, conhecer novos sitios e ao final do dia ficar na minha casa (a autocaravana). Fixen moito viaxe de mochila, de hoteis, de avions... pero como viaxar coa casa nao é o mesmo.

http://ibag.iespana.es

un saudo
« Última modificação: 22 Mai 2007, 00:43 por ibag » Registado
Romão
Membro Júnior
**

: Nov, 2006

Visitante Nº 1184

« Responder #7 em: 18 Abr 2007, 01:11 »

Boa noite companheiros,
O companheiro Jorge Lé define o essencial do Autocaravanista com uma
palavra apenas: " mobilidade". Se a isto se acrescentar o prazer de ver
desfilar a natureza, e não só, perante os nossos olhos quando conduzimos
e eu gosto  de conduzir. Não precisaria sequer de acrescentar que adoro
viajar e que 3 dias no mesmo sítio já é uma seca . Tudo o dito e muito mais me levou a comprar uma autocaravana que me custou aquilo que me
daria para ser "escurcionista talvês para o resto da minha passagem por
este vale de lágrimas".
Cumprimentos Autocaravanistas
Romão
Registado

Carlos Romão Pratas
Torres Vedras
Détinha
Visitante
« Responder #6 em: 15 Abr 2007, 23:14 »

Boa noite
O que nos levou a ser autocaravanistas é muito simples: é ter tudo e poder ser livre. (é tão boa a sensação de liberdade).
Somos autocaravanistas há mais de 12 anos, embora pouco rodados, por falta de tempo, desde 2005 é que sim passámos a fazer jus ao nome, alem de nos fazermo-nos sócios do CPA temos percorrido muitos kilometros,fizemos parte do grupo que foi à Holanda em 2006, em 2007 será França, Clermont-Ferrand, Tarbes e Irlanda.
Tambem temos outra calolice onde gastamos algum tempo, um 2 C V onde vamos festejar o nosso 25 de Abril.
 O 2 C V na 2   Chaves-Faro.
  Saudações
 Odete Sousa.
Registado
nelson
Visitante
« Responder #5 em: 11 Abr 2007, 21:19 »

boa noite

-vou tentar ser franco ,o que me levou a ser autocarravanista?
um dia pensei em comprar uma caravana, mas o meu ford 1.8d, conserteza
que nao ia aguentar, entao pensei em alugar quando vi os preços fiquei doente , entao pensei em comprar, comprar porque?
para quem tem miudos como eu , penso que sabe do que falo.
e sao sempre ferias difrentes ,sem ela nao poderia ter ido a marrocos , frança etc e ir quando queremos e onde queremos.
Registado
josé vieira
Membro de Mérito

: Nov, 2006

Sócio Nº 1228

« Responder #4 em: 02 Abr 2007, 18:06 »

Olá boa tarde:

Julgo que a esmagadora maioria dos autocaravanistas, têm em comum serem nomadas, e por isso a AC ajusta-se na perfeição a essa caracteristica.

Adoro na verdade turismo itenerante, e o prazer de que disfruto ao poder com a maior das facilidades decidir, se devo ou não permanecer num local, é a AC que me o disponibiliza.

Por tudo isto, só ambiciono saúde para poder continuar a ser autocaravanista...

José Vieira
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
Decarvalho
Visitante
« Responder #3 em: 02 Abr 2007, 08:57 »

meu caro jorge lé

ha poucas respostas porque só há uma resposta...

Trata-se, como diz, de um estilo de vida em que quem adere, é porque gosta...
gosta de viajar, gosta de guiar, gosta de ser autonomo, gosta de ser independente
...e não por ser mais barato (é caro...face às alternativas) ou mais fácil...ou mais cómodo...

é isso que com mais palavras se procura responder no Blog...para não ser apenas uma resposta de sim, porque sim...

boas voltas e reviravoltas
« Última modificação: 22 Mai 2007, 09:27 por Decarvalho » Registado
Jorge Lé
Membro

: Mar, 2007

« Responder #2 em: 01 Abr 2007, 20:46 »

Boa pergunta:

Mas reparo que tem muito poucas respostas, seria interessante conhecer as motivações que levam as pessoas a comprar uma autocaravana e circular por aí.

No meu caso, o que me levou a comprar a AC foi a mobilidade, gosto de chegar a um lugar e se não me sentir bem, vou embora para outro.

A minha companheira é igualzinha a mim, embora de sexo feminino e um pouco mais baixa, mas com a mesma paixão, circular e conhecer.

Saudações
Jorge Lé
Registado

Jorge Lé
Figueira da Foz
Raul Lopes
Visitante
« Responder #1 em: 03 Dez 2006, 13:20 »

Ora aqui está uma pergunta curiosa. Por mim creio que a resposta é: porque ser autocaravanista se ajusta com a minha maneira de estar na vida.

Fiz campismo de mochila às costas, de tenda familiar e de caravana. Passei férias em hoteis, aparthoteis e em apartamentos. Neste percurso conclui que devo ter sangue cigano, pois sou nómada por natureza. Canso-me depressa de estar no mesmo sítio, não gosto de passar férias onde já antes estive. Não sou dado a grandes programações de viagem, ...

Um dia, em reunião familiar, os meus filhos manifestaram interesse em conhecer a Europa. Aí nasceu a ideia: no próximo Verão vamos fazer um périplo pelo velho Continente.
Pensada a logística da coisa, lembrámo-nos de alugar uma AC. Os preços eram proibitivos e economicamente irracionais. Mas o bichinho ficou. Fui informar-me de quanto custava comprar uma autocaravana, espreitei umas tantas novas e usadas e ... acabei por trazer uma para casa.

Não estou arrependido.
As autocaravanas não são baratas, mas  a intensidade das relações interpessoais estabelecidas no exíguo espaço da casinha de bonecas e a liberdade que uma autocaravana nos proporciona também têm o seu valor.
Registado
Ameneses
Hero Member

: Mai, 2006

...
« em: 02 Dez 2006, 09:36 »

...
« Última modificação: 03 Abr 2008, 15:42 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir