Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Concentração Record de autocaravanas  (Lida 5233 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Decarvalho
Visitante
« Responder #1 em: 16 Out 2006, 09:24 »

meus caros companheiros

Quanto às concentrações sugiro seja ponderado o efeito positivo das mesmas, sobre o sector, e sobre a sociedade, e o feito negativo pelo efeito boomerang que possam ter...o que diz o Raul Lopes merece ser meditado.

1) casos de presenças desejaveis
a) O efeito positivo parece existir quando se comemora ou assinala a inauguração de algo relacionado com AC, por exemplo uma area de serviço, um miradouro com espaços amplos para o gabarito das AC, um parque de campismo, etc. Nestes casos a presença das AC é lógica e representa um reconhecimento e agradecimento  por este sector do evento em que participa.
b) o mesmo se diga em certas datas ou comemorações...por exemplo, no dia mundial de turismo, feriados municipais, um eventual desfile pela av. da Liberdade em Lisboa (ou dos Aliados no Porto, ou outras) devidamente coordenado com as autoridades promotoras do Dia Mundial do Turismo...e só neste caso...(CM e Governo), a meu ver teria também lógica e significado
c) finalmente o caso de associação do CPA  a certas campanhas nacionais...para recolha de sangue, de combate ao alcoolismo, a favor da recolha ecológica de lixos, de prevenção rodoviária, de antibagismo, de rastreio de doenças oftlamologicas, etc etc.. teria tambem toda a lógica ser acompanhado de concentrações de apoio, de AC.

Em todos estes casos e os mais que os demais membros do forum entenderem, havera o aspecto positivo de valorizar o turismo em AC, e evidenciar a associção dos AC a causa nobres, meritorias, sociais e por isso nao meramente egoistas.

2) caso de presenças indesejaveis

todas as concentrações de lazer excessivas, egoistas e desenquadradas do comportamento geral expectavel. Assim em função do gabarito das AC, e das condições minimas de espaço, e de higiene, parece-me que se deveria evitar:
a) concentrações espontaneas ou organizadas nas frentes de mar, arribas, e praias quando tal pode prejudicar o estacionamento mais do que proporcionalmente (a tal regra constitucional) dos demais utilizadores. Nunca esquecer que os nossos direitos acabam onde começam os dos outros....
b) concentrações organizadas e em passeios, quando excedam um determinado numero de inscritos face as condições existentes. ANDA MUITO BEM O CPA a LIMITAR nestes casos as inscrições a 20 AC, (segundo creio)
c) concentrações só para evidenciar a força numerica do sector...tenho duvidas se é um grande feito organizar concentrações por altura da campisport, nauticampo etc, para alem dos espaços que a organização reserva em parking para AC. Ultrapassar esse numero pode colidir com os interesses (e direitos) de outros e eventualmente voltar o feitiço contra o feiticeiro

Penso também que há que ser realistas... record para o GUiness, em Portugal? parece utopia desnecessaria, somos poucos, nem todos temos apetencia pelas grandes concentrações...agora record nacionais...ok..mas sugiro que estes sejam relacionados com algo não apenas de dimensão QUANTITATIVA ( maior numero de ACc, ou de participantes, mas também de aspectos QUALITATIVOS, por exemplo, relaizar um congresso de AC, um seminário? uma prova  e testes de condução? de concurso gastronómico? de jogos para deficientes, de contos tradicionais?, de folclore? etc...e bastariam neste caso 24h de concentração, com eventualmente mais duas noites, a da chegada e da partida....

e LOCAL para uam iniciativa destas, que bem gostava de ver o CPA meter mãos? a minha sugestão é que fosse um local amplo, sem risco de incomodar ninguém, plano, e de bons acessos...com serviços (alguns)
QUAIS?....ficam aqui três...a pista de aviação da OTA, que esta fora de uso...é amplissima, tem bons acessos, e com as autorizações necessarias pode ser um bom local...e a pista de aviação de BEJA, pelas mesmissimas razões....e como não há duas em três, aqui vai a terceira sugestão...a base aerea de MONTE REAL....que parece ter pouco uso...
Registado
Raul Lopes
Visitante
« em: 15 Out 2006, 19:38 »

A tentativa de bater na Península Ibérica o record mundial de concentração de autocaravanas, situado em 672, mais uma vez falhou.
Desta vez a tentativa fracassada ocorrue este fim-de-semana em Colmenar-Madrid, não se tendo chegado a juntar 5 centenas de autocaravanas, apesar de um ano de preparação da inciativa apadrinhada pela Federação Espanhola de Autocaravanas.

Por mim, não esperava que fosse outro o resultado. Por demais quando no mesmo fim-de-semana a Plataforma Sectorial de Autocaravanas da Catalunha, em parceria com a Federação Espanhola de Campismo e a FICC (parceiras da FCMP que aliás esteve presente no colóquio) promoveram outra concentração de autocaravanas em Barcelona.

Dentro de semanas também em Portugal se anuncia a segunda tentativa de bater o record do Guiness.
Não resisto a perguntar: será que se retiraram as devidas ilações do que tem vindo a acontecer em Espanha?
Ao somarem-se desaires face aos propósitos anunciados está-se a prestar um bom serviço aos autocaravanistas?
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: