Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Passeio a Montalegre: Sexta-feira, dia 13  (Lida 4957 vezes)
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Fev, 2006

Sócio Nº 26

« Responder #18 em: 22 Mar 2007, 01:07 »

Ainda náo foi possível congregar esforços para concretizar a sugestão de Passeio CPA a Montalegre por ocasião de uma destas NOITES DAS BRUXAS, que têm vindo a ocorrer às 6ª-feiras dia 13, embora eu tenha tentado dar um empurrão e até feito um reconhecimento rodoviário mas ainda não deu para se cozinhar este bruxêdo...
Mas para quem queira lá ir ver como é e nos contar, anexo o cartaz da última Noite das Bruxas, em 13 de Outubro, e tome nota que a próxima será em 13 de Abril (uma semana depois da Páscoa).
Será que surgem boas vontades para o outra noite seguinte, que será em 13 de Julho?  Época de dias longos e noites curtas e tempo quente, boas condições para melhor apreciar a bruxaria!
Registado

Mário Caxias
Lisboa
s.viajante
Visitante
« Responder #17 em: 09 Jan 2007, 23:29 »

Companheiros na ultima sexta feira dia 13 não me foi possivel estar mas estive dia 14/16.10.2006. e já reservei uns dias para a proxima sexta 13.04.2007. Espero encontrar lá companheiros.

Cumprimentos

S.viajante
Registado
Jorge Agostinho
Visitante
« Responder #16 em: 25 Nov 2006, 00:35 »

Companheiros,
já que falam de Montalegre, aproveito para informar, que de 7 a 10 de Junho de 2007, terá lugar no Parque de Campismo de Penedones, a 6 Kms de Montalegre, o X Acampamento da Velha Guarda, numa organização conjunta do CCPorto e do CCChaves.
Saudações
Jorge Agostinho

* Acampamento Velha Guarda 2007.jpg (104.18 Kb, 804x640 - visto 312 vezes.)
Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26

« Responder #15 em: 08 Nov 2006, 23:44 »

Caro José Queirós, já regressou das férias?
Precisava de falar consigo sobre este tópico, mas o endereço que me deram (via @portugalmail.pt) dá erro.
Aguardarei o seu contacto.
Registado

Mário Caxias
Lisboa
s.viajante
Visitante
« Responder #14 em: 22 Out 2006, 17:13 »

Companheiros para quem não souber, viajar pela n308 em direção a Montalegre  é sem dúvida uma terapia para a vista e para a alma.
« Última modificação: 22 Out 2006, 17:44 por s.viajante » Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26

« Responder #13 em: 21 Out 2006, 01:50 »

Caro De Carvalho, hoje estou eu em horas tardias.
Antes da divulgação haverá algum trabalho de casa e "in loco" a fazer pelos hipotéticos organizadores (ainda só um pré-disposto!), e, claro, a proposta à Direcção e consequente análise desta.
Se a aprovar como Passeio CPA, a diculgação e inscrição neste género de actividade com inscrições limitadas será feita exclusivamente nos moldes do anunciado na última edição do boletim O Autocaravanista. Há que nos lembrarmos dos ainda muitos sócios que não têm "internet" ou não acedem ao fórum!
Boa madrugada, se ainda estiver por aí!
Registado

Mário Caxias
Lisboa
Decarvalho
Visitante
« Responder #12 em: 21 Out 2006, 00:40 »

Ola..

madrugadas ou noitadas, nao sei bem onde fica o risco divisorio, e bruxas...que as há, há sim senhor, especialmente na Galiza, onde dão pelo nome mais simpático de Meigas...

Mas onde se vêm bem é no Bar do Além...ora espreite lá em http://bardoalem.blogspot.com, ou então em http://www.dosdin.pt/agirdin clicar em tertúlias...

Quanto ao apoio, sim senhor, tambem apoio, precisamente com a inscrição provisória, pois a esta distância não dá para mais, e como quem dá o que tem, a mais não é obrigado...apoio também com a divulgação por ex no BLOG de autocaravanismo do semanario SOL e no do Blogspot...

Valeu?
Um abraçao Mario Caxias
Decarvalho
« Última modificação: 21 Out 2006, 00:41 por Decarvalho » Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26

« Responder #11 em: 20 Out 2006, 20:42 »

É verdade, caro DeCarvalho, mesmo boa madrugada atendendo à hora da sua mensagem!
Já esteve a tentar entrar em contacto com as bruxas, não?...
O apoio que é preciso, nesta fase, é para a organização, para dar uma ajuda ao José Queirós (vide abaixo). 
A sua mensagem não foi neste sentido pois não?  Talvez tenha sido efeito da hora da leitura...
Vamos lá a ver se se juntam esforços para dar o tal empurrão ao "feitiço".
Votos de uma noite bem dormida.
Registado

Mário Caxias
Lisboa
Decarvalho
Visitante
« Responder #10 em: 20 Out 2006, 06:14 »

boa madrugada...

dou o meu apoio inscrevendo-me (provisoriamente) como participante interessado
Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26

« Responder #9 em: 19 Out 2006, 23:17 »

Caro José Queirós, a de 13-Abril também me parece mais oportuna. 
Mas poderão ocorrer dias chuvosos ou madrugadas frias (ainda risco de geada no pavimento?).  No entanto, como quem fôr serão dos de barba rija pois terão de ir dispostos a enfrentar os feitiços, se alguma destas situações ocorrer tornará mais invulgar a vivência da "Noite das Bruxas"!
Suponho que já conhecerá, mas para quem quizer ir aguçando o espírito de colaborar consigo, convido a ver o portal da Câmara Municipal de Montalegre: www.cm-montalegre.pt
Na página inicial deste, as "Notícias da romaria no castelo de Montalegre"; no cap. Turismo \ Lazer, a rúbrica "A Noite das Bruxas", onde nem falta a ladaínha da Grande Queimada das Bruxas, antes da meia-noite...
No espaço para "downloads" da página inicial, aceder aos nº 25 e 26 que têm informação acerca dos eventos havidos há uma semana e em Jan-13 deste ano.
Então, quem começa a sentir-se entusiasmado para colaborar com o José Queirós?
Lá por faltarem seis meses - julgam que é muito tempo de antecedência? -, é para a equipa (bastam 2 ou 3) se ir agregando, em função da disponibilidade de cada um, no projecto de organização com atempado estabelecimento de contactos e delineamento de itinerário e programa, reconhecimento do percurso e locais de paragem e pernoita.  Pela data, terá de ser apresentado à Direcção até ao final do ano, já praticamente finalizado, para, se aprovado, ser publicitado no 1º boletim de 2007 que, suponho, terá de redigido no início de Janeiro.
O Nuno Ribeiro poderá esclarecer-nos acerca destas datas.
Continuarei ao dispor para dar um empurrão à ideia do feitiço!
Registado

Mário Caxias
Lisboa
José Queirós
Visitante
« Responder #8 em: 19 Out 2006, 14:43 »

Quanto à data vou pelo dia 13 de Abril. É que a gastronomia local é "muito leve" e por isso pede um temperatura relativamente fresca. Sempre estamos a falar de fumeiros (presuntos e enchidos), cozido à portuguesa e posta barrosã entre outros petiscos "light"...
   Em Julho é sempre um local do interior em que as temperaturas podem ser altas, apesar de montalegre e a sua região estarem a uma altitude considerável.
   Quando ao resto temos que ter cuidado, pois ambas as datas são sexta-feira, dia 13...

Um abraço.

José Queirós
Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26

« Responder #7 em: 19 Out 2006, 11:20 »

Optimo, caro José Queirós, vamos lá ao "feitiço"! 
Vai ver que quando a varinha-de-condão fizer plim, até terá valido a pena a aprendizagem que se adquire na organização, ligeira, de uma coisa destas.
E como reside no Minho, onde até há muito por onde escolher a passear, até poderá tomar o gosto e vir a convidar-nos a ir em grupo a outros locais.
Bem, mas retomemos o feitiço.  Eu moro um bocadinho longe... aqui em Lisboa e ainda tenho uma vida profissional muito activa, mas não será por isso que não darei uma ajuda se necessária.
Mas será que algum outro sócio foreiro, aí do N ou já aposentado, não se oferece desde já para lhe dar uma ajuda à elaboração deste "feitiço"?
Quanto a datas, para o próximo ano até temos duas escolhas para a "Noite das Bruxas":
a) o 13 de Abril é na semana logo a seguir à Páscoa;
b) o 13 de Julho começa a ser época de férias.
Atendendo ao seu conhecimento da zona, vá pensando nas vantagens e inconvenientes de uma e outra.
Então, até breve!
Registado

Mário Caxias
Lisboa
José Queirós
Visitante
« Responder #6 em: 17 Out 2006, 22:41 »

Boa noite, estimado Mário Caxias.

O desafio deixa-me apreensivo, pois não tenho qualquer experiência de encontros, passeios colectivos ou quaisquer outras actividades em conjunto com outros companheiros. Por isso sou completamente "analfabeto" em tais andanças, pelo que sem o apoio de alguém com experiência a empresa é assustadora! Se pudesse contar com o apoio de algum "veterano"...    talvez... talvez... se pudesse fazer algum "feitiço".

Um abraço.

José Queirós
Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26

« Responder #5 em: 16 Out 2006, 20:15 »

Essa "Noite das Bruxas" em Abril deve coincidir com a Páscoa, parece-me.  Mas porque não aproveitar a seguinte, em Julho, para essa sugestão de Passeio CPA!
As noites até são curtas nessa época, pelo que as bruxas não terão muito tempo para as bruxarias...
E Montalegre fica bem perto da zona oriental do Gerês, com a serra do Larouco próxima.  Parece-me a conjugação de situações interessantes!
Pega na ideia, caro José Queirós?  É só ter as "coisas alinhavadas" (espaços para pernoita e paragens para almoço, porventura uma ou outra paragem a meio para café ou visita ou compras) até uns 4 meses antes, e sugerir à nossa Direcção.
Retribuindo o abraço
Registado

Mário Caxias
Lisboa
José Queirós
Visitante
« Responder #4 em: 16 Out 2006, 18:18 »

Caro companheiro, a próxima sexta-feira 13 será em Abril de 2007, a seguir em Julho e depois só em Junho de 2008...

Um abraço

José Queirós
Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26

« Responder #3 em: 16 Out 2006, 10:43 »

Caro José Queirós, tem à mão um calendário para ver quando são as próximas coincidências?

Montalegre é um destino pouco conhecido dos AC's e eria interessante organizar um Passeio CPA numa delas (atender à devida antecedência de contacto com a Direcção e respectiva aprovação e publicitação no nosso boletim), mesmo que ainda fosse no final do Inverno.  Digo Passeio, dos tais de organização ligeira e vocacionados para 2 ou 3 dezenas de viaturas, e não Encontro.

Aguardarei as suas impressões.
Registado

Mário Caxias
Lisboa
José Queirós
Visitante
« Responder #2 em: 12 Out 2006, 16:09 »

Sim, por isso quem não puder ir amanhã poderá sempre ir na "proxima edição".

Um abraço.

José Queirós
Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26

« Responder #1 em: 10 Out 2006, 22:59 »

Caro José Queirós, a noite das bruxas em Montalegre é sempre que ocorrem 6ª-f em dia 13?
Registado

Mário Caxias
Lisboa
José Queirós
Visitante
« em: 09 Out 2006, 21:50 »

Caros companheiros

Na próxima sexta-feira é dia 13 e ... portanto recomendo a todos uma visita a Montalegre à noite das bruxas!
 Jantar em mesas de 13 pessoas e todas as outras surpresas que o Ex.mo Padre Fontes tem para nós, valem a visita.

Arrisquem...

Um abraço

José Queirós

P.S.: Recomendo a queimada galega ou um "binho dos diabos"!
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: