Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Passeios pedestres  (Lida 3770 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Decarvalho
Visitante
« Responder #8 em: 21 Mai 2007, 08:57 »

Alo AC

Sera que interessa a alguem?

aqui fica a dica:

Caros Amigos!

 

Venho convidá-los para mais uma caminhada, desta vez nocturna, no sábado, dia 30 de Junho, em noite de lua cheia na zona da Fonte da Telha (Costa da Caparica). O ponto de encontro será às 18h00m na praia da Fonte da Telha. A caminhada inicia-se às 18h15m. Atenção ao trânsito que poderão encontrar até lá. A caminhada é de dificuldade média, e a sua extensão ronda os 18 km. Devem trazer botas de montanha ou ténis de caminhada. Saliento que não existe seguro, pelo que todo o cuidado é pouco. Devem também trazer piquenique para jantar, cantil com água e roupa confortável. Convém trazer lanterna. Não é necessário inscrição, basta aparecer no dia e no local, às 18h00m. A caminhada realiza-se mesmo se chover, optando-se neste caso, por um percurso mais curto. Podem divulgar este e-mail junto dos vossos amigos, pois a caminhada é aberta a todos e é gratuita. Prevê-se terminar a caminhada por volta da uma da manhã.

 

Para chegar à praia da Fonte da Telha um dos caminhos é o seguinte:

-          Atravessar a Ponte 25 de Abril;

-          Sair na primeira saída em direcção à Costa da Caparica;

-          A seguir às bombas da BP, sair na saída nº 3 em direcção à Charneca da Caparica;

-          Percorrer a via rápida, e no final virar à direita;

-          Na primeira rotunda, virar à esquerda em direcção a Fonte da Telha;

-          Seguir sempre em frente na direcção de Fonte da Telha;

-          Passa-se pelo McDonald´s da Charneca da Caparica;

-          Poucos km depois, virar à direita, para a Praia da Fonte da Telha;

-          Na aldeia da Fonte da Telha, virar à esquerda, até encontrar o Restaurante Rampa, onde devem estacionar nas imediações.

-          Nas traseiras do Restaurante existe um campo de futebol, onde é o ponto de encontro, às 18h00m.

 

Um abraço a todos!

Fernando Brioso

fernando.m.brioso@gmail.com

Registado
Mag8
Membro
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 25

: Jul, 2006

Visitante Nº 991


« Responder #7 em: 17 Mar 2007, 14:01 »

estou a pensar em ir á travessia da gardunha  23,24 e 25 de Março(moro na zona sintra) há algum companheiro que esteja também a pensar em ir?
Registado

António Clemente
Sintra
Raul Lopes
Visitante
« Responder #6 em: 09 Mar 2007, 11:18 »

Nos próximos dias 23 a 25, integrada num encontro ibérico de montanhistas, está prevista a Travessia da Gardunha.
Mais informações: http://www.gardunhaviva.com/
« Última modificação: 09 Mar 2007, 11:21 por RaulLopes » Registado
aribeiro
Visitante
« Responder #5 em: 06 Fev 2007, 13:14 »

Companheiro Rduarte esqueceu-se de colocar o motor na bicicleta e dos potentes.

Tenho esse livro e recomenda-se.

Cumprimentos
aribeiro
Registado
rduarte
Visitante
« Responder #4 em: 06 Fev 2007, 11:40 »

Bom Dia

Continuando está maré de percursos pedestres gostaria de deixar aqui o nome de um interessante livro com 52 percursos ( há quem os aproveite para fazer de bicicleta Grin Grin Grin)
Acho que se pode considerar um bom companheiro de viagem para andar na AC
PERCURSOS DE EVASÃO – Por Terras de Portugal – Pro Test

Boas caminhadas
Registado
rduarte
Visitante
« Responder #3 em: 05 Fev 2007, 09:56 »

Bom Dia

Em Complemento ao post do companheiro Decarvalho, temos a ligação Cascais praia do Guincho (ida e volta 14 KM)

Boas caminhadas
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #2 em: 04 Fev 2007, 22:04 »

alo...pedestres


Este tema não é dos mais lidos no forum, mas não deixa de ser verdade que qualquer autocaravanista apeado se transforma em pedestre.

Ora ha percursos pedestres...e percursos pedestres, quase de montanhismo...mas para quem não é atleta, sugere-se um sem stress, plano, e bom para se fazer sem sapatos racing, nem outra preparação que não seja a boa disposição

pois..... o paredão do Estoril e Cascais serve bem para isso, deixe-se a autocaravana ou no parque do Forte de Cascais, ou no estacionamento da praia da Poça em São João...mas não aos fins de semana de verão.

fotos em http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com
« Última modificação: 05 Fev 2007, 11:39 por Decarvalho » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #1 em: 07 Out 2006, 19:28 »

No próximo dia 14 vai realizar-se na zona de Loures a 2ª edição da Marcha dos fortes, prova integrada no calendário da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e organizada pelo CAAL-CML.

Mais pormenores: http://www.cm-loures.pt/AgendaMarchaFortes06.asp
Registado
Raul Lopes
Visitante
« em: 10 Set 2006, 12:09 »

Arouca: 30 de Setembro

No próximo dia 30 de Setembro o Núcleo Regional de Aveiro da Quercus organiza mais um percurso pedestre na área montanhosa do distrito de Aveiro. Desta feita para conhecer mais um recanto da bela região de Arouca: os caminhos do vale do rio Urtigosa, nas freguesias de Urrô e Rossas.
 

Descrição do percurso
Iniciaremos a nossa marcha rumando ao lugar de Torneiro, depois de atravessado o rio Urtigosa e um dos seus maiores afluentes: o ribeiro Escaiba. Nesta parte do percurso poderemos observar moinhos ainda em funcionamento, uma bela cascata no ribeiro, além de uma luxuriante vegetação ripícula, da qual se destaca o feto-real. Depois de Torneiro iniciaremos suave subida por um estradão florestal, aparecendo-nos à esquerda um trilho que acompanha a antiga e lendária Levada. Seguiremos, subindo suavemente, admirando o frondoso bosque de carvalhos, castanheiros e loureiros, entre outros, que acompanha os ribeiros de Escaiba e de Souto Redondo. Chegaremos por caminhos cobertos de ramadas, ao lugar de Póvoa. Daqui avista-se maravilhosa paisagem sobre Souto Redondo e o vale do rio Urtigosa, com Rossas ao fundo.
Campos cultivados, socalcos, castanheiros, carvalhos, cerejeiras, caminhos centenários de calçada marcada por carro de bois, testemunho da sua longevidade. É por eles que seguimos até Souto Redondo. Depois da escola inicia-se a descida para Lourosa de Matos, por um caminho de charneca e depois pelo antigo caminho público. Em Lourosa de Matos desceremos até ao rio Urtigosa, que atravessamos por uma antiga ponte de arco, junto a um antigo núcleo de moer cereal e linho. Segue-se um caminho tradicional acompanhando o rio para jusante. Mais à frente tomaremos um caminho junto a uma levada tradicional e depois o trilho estreito que acompanha a própria levada. Sem subir nem descer, à sombra fresca dos castanheiros, rapidamente alcançamos o lugar da Cavada e de seguida a igreja de Rossas, que tomámos como ponto de partida.
Para nos guiar iremos ter a presença de grandes conhecedores desta região e deste percurso em particular, os quais serão uma mais valia para melhor o podermos usufruir e ficar a conhecer todas as suas particularidades.

Características do percurso
Tipo de percurso: de pequena rota, por caminhos rurais, tradicionais e de montanha;
Distância a Percorrer: cerca de 11 km, em circuito;
Duração do Percurso: cerca de 4 horas;
Nível de Dificuldade: baixo/médio;
Desníveis: um desnível ascendente e um descendente, ambos moderados;
Altitudes: Rossas (247m); Póvoa (500m); Souto Redondo (465m); Lourosa de Matos (400m);
Nota: cerca de 80% do percurso é feito à sombra.
Informações importantes
O objectivo desta actividade é promover o contacto com a Natureza, ajudando a conhecer o património natural e tradicional desta região, promovendo ao mesmo tempo a confraternização entre todos os participantes.

Aconselhamos a levar roupa e calçado apropriados, água e eventualmente comida leve. Não existe seguro de grupo para esta actividade, os interessados devem tratar do mesmo a título pessoal.
O ponto de encontro é às 8.00 Horas na sede da Quercus-Aveiro, Urb. de Santiago, Bl. 25, em Aveiro. O ponto de encontro alternativo é às 09.30 Horas junto da igreja matriz da aldeia de Rossas. O transporte de e para o local da visita deve ser próprio ou partilhado.
A inscrição é obrigatória, podendo ser efectuada através do telefone 966551372 ou do e-mail quercus.aveiro@portugalmail.ptEste endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email , até ao dia
27/09/2006. O custo da mesma será de 5 euros para não associados e grátis para associados. Gratuito para crianças até aos 10 anos, desde que acompanhadas por adulto responsável. Atenção que o número de participantes é limitado!
Após o percurso, terá lugar um almoço de confraternização no restaurante do Parque de Campismo do Merujal, em plena Serra da Freita. A participação no almoço, a qual se recomenda vivamente, terá de ser confirmada no acto de inscrição, tendo o custo adicional de 14 euros por adulto e de 7 euros por criança até aos 10 anos. Este valor inclui um almoço completo e o direito a duche quente nas instalações do parque.
 
 
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: