Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Sud Motorhome: Tarbes, Pirinéus  (Lida 5324 vezes)
cpa
Visitante
« Responder #13 em: 20 Mar 2007, 00:07 »

Pedimos desculpa pelo erro da mensagem anterior.
Com efeito, haverá em Tarbes uma delegação do CPA, mas o Presidente do Clube não poderá assegurar a sua presença.
Ele estará presente, isso sim, a liderar a delegação de mais de uma dezena de autocaravanas que irá participar no encontro da FICM em Clermont-Fernand.
Este encontro realizar-se-á também em França, mas antes do encontro de Tarbes.

Registado
cpa
Visitante
« Responder #12 em: 18 Mar 2007, 21:06 »

Companheiros,

O CPA terá uma delegação em Tarbes que integrará o seu Presidente Ruy Figueiredo.
Nestas circunstâncias, obviamente, só ao Presidente caberá falar em nome dos autocaravanistas portugueses.

Registado
Boaventura
Visitante
« Responder #11 em: 16 Mar 2007, 18:26 »

Caros Companheiros
É já no próximo dia 20 de junho que se comemora o 13º aniversário das
festas da FAC.
Este ano será na Cidade de TARBES no Sul da França.
Informações:
Candido Boaventura  sócio CPA nº426
Tlm: 917322918
Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Fev, 2006

Sócio Nº 26

« Responder #10 em: 06 Mar 2007, 11:11 »

É uma organização de um dos vários clubes de autocaravanismo franceses, neste caso o Sud Motorhome, a realizar no final de Junho.  Consulte o tópico "Sud Motorhome - Tarbes, Pirinéus" mais abaixo nesta página, assim como na página inicial do nosso portal ("site").
Registado

Mário Caxias
Lisboa
as5892970@sapo
Visitante
« Responder #9 em: 23 Fev 2007, 23:18 »

Olá. Quem me quer ou sabe informar sobre o Ralli de Tarbes. França.Socio do  CPA  1003
Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Fev, 2006

Sócio Nº 26

« Responder #8 em: 31 Jan 2007, 23:15 »

Caro Carlos Bugalho, pela minha parte apenas posso ajudar com a localização da cidade de TARBES:  fica duas dezenas de km a NE de Lurdes, junto à autoestrada Pau-Toulouse.
Registado

Mário Caxias
Lisboa
Raul Lopes
Visitante
« Responder #7 em: 30 Jan 2007, 21:27 »

Companheiro Carlos,

Infelizmente não estou em condições de lhe fornecer detalhes. Os nossos amigos franceses fizeram-nos chegar o cartaz e pouco mais.
Querendo entrar em contacto com eles, faça o favor de ligar para a nossa sede e fale com a D. Amélia.
Registado
carlos bugalho
Visitante
« Responder #6 em: 29 Jan 2007, 14:34 »

boa tarde companheiro,

gostaria dce saber mais detalhes deste passeio on de posso localizar?
Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #5 em: 26 Nov 2006, 15:26 »

Caro NunoR
Agradeço o seu esclarecimento. Fico, no entanto, triste pela decisão, se bem que a compreenda. Contudo, suscito a reflexão de todos para a constatação de uma realidade: é que o CPA vai tendo já, pela sua dimensão, comparada com a realidade europeia, uma ordem de grandeza que justificaria a sua passagem a Federação, com a consequente criação de clubes/associações de carácter regional, por exemplo, ou outras com base noutros pressupostos. A realidade é cada vez mais pulverizada e "especializada" em nichos de interesses.
As fórmulas orgânicas possíveis são variadas, mas a consciência e consistência do interesse colectivo saberão sobrepor-se a tentativas de fraccionamento fora deles.
Recear modernizar e adaptar o CPA a novos desafios e a uma realidade europeia que, apesar de multifacetada, tem nas federações nacionais e na internacional os vértices de uma cadeia descentralizada, seria um grave erro, segundo, naturalmente, o meu ponto de vista.
Querer "agarrar o mundo com duas mãos" pode ser um exercício complicado e perigoso para os objectivos que, julgo, todos comungamos.
Desculpem-me se estou a fugir ao tópico, mas "as conversas são como as cerejas", vêm umas atrás das outras.
Saibamos todos, então, apanhar os frutos, de preferência amadurecidos, para que sejam mais doces e suculentos. Pela minha parte vou continuar a aguardar, serenamente, pela tomada de consciência de todos da realidade que nos envolve. Vivemos num mundo cada vez mais global. Disso, creio eu, ninguém porá em causa.
Cordialmente.
Laucorreia
Registado
nunor
Visitante
« Responder #4 em: 24 Nov 2006, 10:34 »

Companheiro Laucorreia

Peço-lhe desculpa pela imprecisão que cometi sobre a FICM. O CPA nunca foi filiado, mas sim membro aderente, situação que se podia manter por 2-3 anos, no fim dos quais teria que existir uma decisão pela nossa parte de nos filiarmos como membros de pleno direito ou não.

A direcção tomou a decisão de não se filiar uma vez que quota anual paga pelos clubes filiados baseia-se no número de sócios de cada clube. Acontece que o CPA passaria a ser o maior clube da FICM (por ter o maior número de sócios) e com isso passaria também a ser o maior contribuinte para a FICM o que é incomportável para as nossas "finanças"...
Tudo fizemos para que isto não acontecesse, inclusíve o presidente do CPA, o companheiro Ruy Figueiredo, tentou na AG da FICM explicar que esta situação não era justa e assim diminuir o valor da quota, mas não foi possível.

O que acontece nos outros países é que existem vários clubes de autocaravanismo e cada um com um reduzido número de sócios que faz com que a contribuição de cada clube para a FICM seja diminuta e sem qualquer expressão significativa, o que não aconteceria no nosso caso.

Um abraço
Nuno
Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #3 em: 23 Nov 2006, 23:24 »

Caro NunoR
Depreendi que o CPA deixou de ser filiado FICM. Podemos saber mais sobre essa situação? Se éramos filiados, porque é que saímos?
Antecipadamente grato.
Laucorreia
Registado
nunor
Visitante
« Responder #2 em: 23 Nov 2006, 17:42 »

Companheiro aribeiro, seja bem-vindo ao fórum.

Sobre o 31º EURO CC pode encontrar toda a informação em:

http://www.bhrm.eu/EUROCC_2007/

O CPA foi até há algumas semanas atrás filiado na federação que organiza estes encontros, a Fédération Internationale des Clubs de Motorhomes, e normalmente só são aceites inscrições de clubes federados. Não sei se poderá inscrever ou não a "título individual". É uma questão de solicitar informações à organização.

Um abraço
Nuno
Registado
aribeiro
Visitante
« Responder #1 em: 22 Nov 2006, 19:30 »

Companheiros,

Gostaria que informassem, dentro do possível, dos programas, itinerarios, etc. do encontro Sud Motorhome Pirinéus e tambem
do 31º Euro-CC em França. Pretendia optar por uma das situaçoes mas para isso gostaria de saber mais detalhes

Os meus agradecimetos
aribeiro.
Registado
Raul Lopes
Visitante
« em: 02 Set 2006, 16:07 »

De 20 de Junho a 1 de Julho de 2007 vai decorrer nos pirinéus (Pic du Midi) um encontro organizado pelos nossos amigos autocaravanistas franceses.

Eles estão a contar com uma numerosa delegação do CPA, e prometem um interessante programa.

Inscreva-se na sede do CPA.

* scan0003.jpg (39.91 Kb, 349x480 - visto 468 vezes.)
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: