Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Seguro para a AC  (Lida 15941 vezes)
infoCPA
Administrador
Hero Member

: Dez, 2008

« Responder #18 em: 17 Fev 2013, 22:02 »

Protocolo com a seguradora Tranquilidade

Com data de 1 de Junho de 2012 foi subscrito um Protocolo entre a Companhia de Seguros Tranquilidade, S.A., a Castela & Veludo – Sociedade Mediadora de Seguros, Lda. e o Clube Português de Autocaravanas que permite, com inicio a 1 de Julho de 2012, exclusivamente aos associados do CPA, poderem auferir de um Seguro de Autocaravanas em condições que se consideram mais vantajosas.

Mais informações no Portal do CPA em

http://www.cpa-autocaravanas.com/upload/Comunicado_2012-09-CPA_subscreve_protocolo_com_a_Tranquilidade.pdf

Também no Fórum do CPA em

http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php/topic,2540.0.html

E no Portal da firma Castela & Veludo em

http://www.cvseguros.com/info/ver_pagina.php?id=3&tab=seccoes

O Protocolo firmado com a Companhia de Seguros ALLIANZ Portugal foi rescindido.

Os atuais utentes de Seguros de Autocaravanas feitos ao abrigo do Protocolo rescindido com a Companhia de Seguros ALLIANZ Portugal deixam de estar abrangidos pelo mesmo, pelo que a esta Companhia pode, na data de renovação dos respetivos seguros, proceder às alterações que entender

NOTA: Esta informação é feita com o intuito de esclarecer qualquer dúvida que este tópico possa suscitar e, pela mesma razão, o tópico é encerrado.

Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Raul Lopes
Visitante
« Responder #17 em: 28 Jun 2007, 00:33 »

Sobre o assunto, veja as vantagens do Protocolo do CPA com a Allianz: http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=874.msg5028#msg5028
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #16 em: 21 Dez 2006, 09:40 »

carissimo Raul...

Nao há nenhuma carta fora do baralho!

a assistencia no seguro veio como bonus não pago...pro isso era aceitar ou rejeitar esse bonus...quanto a assistencia em viagem uso de facto a do ACP que ja me tem sido util, quer np Pais quer no estrangeiro antes de ter a AC. Nesta usei ja o seguro do vidro frontal que rachou...e a Carglass foi impecavel, deslocou-se ao local da AC, substituiu o vidro com toda a perfeição anunciada (trabalho feito com muito brio...e tudo) e nada paguei.

Quanto ao resto, seguro LIBER (Fidelidade) para fins de semna e mes de ferias tudo incluido, vai noutro post, mas por mail directo,..mas é mais caro ...
« Última modificação: 21 Dez 2006, 10:06 por Decarvalho » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #15 em: 20 Dez 2006, 20:18 »

Caro DeCarvalho,

Com esta deixou-me baralhado: sendo sócio do ACP para que precisa da Assistência em viagem da seguradora?

Ou terei eu interpretado mal o folheto das "vantagens dos sócios do ACP"? O que o ACP oferece não é exactamente a mesma coisa (com o limite de 2 assistências/ano)?

Já agora, a Mapfre não tinha um seguro configurado para autocaravanas que cobre danos próprios aos fins-de-semana?
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #14 em: 20 Dez 2006, 17:38 »

Alo companheiros

Sera de enviar o nome da Companhia de Seguros? Penso que o ideal era termos um quadro comparativo de condições. Neste caso concreto (Mapfre) cobertura so contra terceiros, excepto no vidros que é sem franquia. O preço é bruto, isto é não tem desconto de antiguidade...

Responsabilidade Civil – 1.000.000 euros
Assistência em Viagem – Nível I
Protecção Jurídica
Quebra Isolada de Vidros – 750 euros
Ocupantes de Viatura (M/IP-15.000 euros – Inc.Temp. Abs. E Intern. Hosp.-15 euros dia – Desp Trat. E Funeral – 1.500 euros)
Características do bem seguro:
Fiat Knaus 230/201
Data da matrícula – 08-08-2003
Cilindrada 2800 cc
Potencia – 127 cavalos
Tara – 2620 Kg
Peso Bruto – 3400 Kg
Lugares – 6
Prémio total anual – 477,09 euros

« Última modificação: 20 Dez 2006, 17:41 por Decarvalho » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #13 em: 08 Dez 2006, 12:28 »

Muito melhor do que as situações aqui relatadas já eu vi anunciadas em Espanha. O problema é que parece que só as companhias de seguros podem fazer resseguros no estrangeiro.
Assim sendo, a solução que nos resta é escolher o melhor de entre aquilo que se nos oferece em Portugal. Para isso muito ajudaria se cada um aqui deixasse a informação equivalente à que o Nuno acaba de partilhar connosco.
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #12 em: 08 Dez 2006, 07:23 »

meu caro Nunor

Sugiro que algum dos companheiros da area dos seguros possa pesquisar a possibilidade de se fazer seguros lá fora, isto é em outros paises da UE, depois de se avaliar se tal é possivel do ponto de vista legal.

efectivamente em França, por ex. os seguros de um veiculo de lazer, por nao ter utilizaçao diaria casa/emprego, têm tarifas muito favoraveis, incluindo sobre o seu conteudo interior.

Num dos foruns a que pertenço em França (animado pelo meu amigo Jean Pierre Rossi, impulsionador da AS paga de Freixo do Numão) colhi o post que transcrevo do Daniel (outro simpatico AC françês) sobre este tema dos seguros. Se for necessaria alguma ajuda de tradução nao hesite. Envio-lhe esta mensagem não em privado, mas em aberto por que esta dentro do espirito de entrejauda e de procura de esclarecimento mútuo dos companheiros AC deste Forum.

Bonjour a tous 

Nous sommes a la MATMUT
nous payons environ 320€ / an
en tarif "sérénité" (deplacement privé => sans trajet-travail)
==> remise 13%
50% de bonus depuis 5 ans ou plus, sans sinistre responsable sur cette période
==> Bonus 50% + Bonus Matmut 14%

Devis en ligne sur le site
Cliquez en haut sur le Camping-car et allez-y pour a voir de suite le devis en ligne
et meme confirmé par courrier si vous voulez:
http://www.matmut.fr/assurance/votre-tarif-vehicule.asp

Nous sommes a la MATMUT depuis toujours pour domicile et tous vehicules.
En plus de 30ans, nous avons eu plusieurs sinistres divers et variés ... Nous avons toujours été super satisfaits.
Meme une fois, pour des degats soit-disant non couverts ils nous ont rembousé par decision exceptionnelle en commision.
Aussi par exemple, pour une simple planche a voile (ya 20ans) j'ai eu le rembousement total du remplacement a neuf de la voilure suite a un accident en mer ==> a l'epoque sans franchise ni malus.

« Última modificação: 08 Dez 2006, 07:25 por Decarvalho » Registado
nunor
Visitante
« Responder #11 em: 07 Dez 2006, 10:55 »

Bons dias

Eu fui um dos que se esqueceu de cá vir dar informações....
Assim cá vai:

1 - Valor da responsabilidade civil - 600000 euros
2- Danos contra terceiros
3- Assistência em viagem Nível 1
4- Seguro de ocupantes: Sim
5- Quebra isolada de vidros e acrílicos Sim- 750 euros
6- Outras garantias: Despesas de funeral (1500 euros), despesas de tratamento (1500 euros), incapacidade temporária absoluta e internamento hospitalar (15euros/dia), Morte ou invalidez permanente (1500 euros)
7- Dados da AC (cilindrada, tara, ano) 2500, 2470, 2002
8 - Seguradora. Fidelidade através da STMS
9 - Valor do prémio do seguro. 440 euros

Na altura, há quase um ano, não encontrei mais barato com este tipo de garantias.

Nuno
Registado
cpa
Visitante
« Responder #10 em: 06 Dez 2006, 19:47 »

Devido ao interesse que o tópico sobre seguros despertou entre os vários sócios propunha a criação de  uma lista de Seguradoras/condições contratuais/valor prémio de modo a podermos comparar convenientemente o valor do seguro. Assim sugeria que nos indicassem os seguintes itens:

1 - Valor da responsabilidade civil
2- Danos próprios ou apenas contra terceiros
3- Assistência em viagem
4- Seguro de ocupantes
5- Quebra isolada de vidros e acrílicos
6- Outras garantias (furto e roubo, incêndio, fenómenos naturais, queda de raio ou explosão, etc.)
7- Dados da AC (cilindrada, peso, ano)
8 - Seguradora.
9 - Valor do prémio do seguro.

Cumprimentos
Nuno Ribeiro

Os companheiros que passaram por aqui mas nada disseram, não têm seguro?
Registado
rduarte
Visitante
« Responder #9 em: 01 Nov 2006, 22:31 »

Boa Noite

Bem vindo ao forum companheiro ricardo simoes, se calha o seguro do companheiro tapada, não esta assim tão mau, se reparar a AC dele é dé 2005 e como tal o valor dela deve ser suprior ao da sua.

Boa Viagem
Registado
ricardosimoes
Visitante
« Responder #8 em: 01 Nov 2006, 21:41 »

Boa noite ,achei pertinente acrescentar a este forum que fiz um seguro para a minha AC na companhia tranquilidade por 218€ com um capital de 750.000€ sem quebra de vidros que me pareceu ser bem aliciante em relaçao aos valores falados por outros companheiros,mais acrescento que a minha AC é de 1992 de 5 lugares e que tenho por maximo fazer 200.000kms por ano
Registado
tapada
Visitante
« Responder #7 em: 20 Jul 2006, 22:44 »

Boa noite

Para deixar outra hipótese

Joint 150 + FIAT Ducato 2.0 JTD de 2005; 1997 cc; 4 lugares; 3400 Kg PB
Capital 600.000 €
Contra terceiros (base)
Assistência em viagem
Protecção Jurídica
Actualização automática de capitais
Incêndio, raio e explosão
Furto ou roubo com valor em novo de 34000 € e valor actual Eurotax de 27.540 €
Quebra de vidros 1000 € com franquia de 2% (não me disseram nada em relação a acrílicos)
Não fiz seguro de ocupantes porque não me pareceu essencial na autocaravana
Pagamento MENSAL por débito directo em conta - 31,53 € o que dá um total anual de 378,36 €.
Sabe muito bem o pagamento mensal. É mais suave.

Companhia Allianz - http://particulares.allianz.pt/
Tem simulador sendo a autocaravana considerada como "caminheta". Podem-se tentar várias opções sempre com a indicação do prémio correspondente.

Um pouco mais caro do que já apareceu mas parece-me que tem mais algumas coberturas.

Ao que sei a diferença de prémio de 600.000 € para 1.000.000 € não é grande mas para quê pagar mais, se a primeira chega?
« Última modificação: 20 Jul 2006, 22:52 por tapada » Registado
juba
Visitante
« Responder #6 em: 19 Jul 2006, 23:37 »

Olá NunoR
As garantias contratadas são as que assinalei, a minha AC é uma Fiat Ducato de 1992 (espero no ano que vem comprar uma semi nova se tudo correr como esperado), 2500c.c., 75 cv, 2250kg tara, 3500kg peso bruto, e foi só o que me foi pedido.

Acho uma excelente iniciativa esta dos valores dos seguros

Abraços
Registado
nunor
Visitante
« Responder #5 em: 19 Jul 2006, 13:27 »

Devido ao interesse que o tópico sobre seguros despertou entre os vários sócios propunha a criação de  uma lista de Seguradoras/condições contratuais/valor prémio de modo a podermos comparar convenientemente o valor do seguro. Assim sugeria que nos indicassem os seguintes itens:

1 - Valor da responsabilidade civil
2- Danos próprios ou apenas contra terceiros
3- Assistência em viagem
4- Seguro de ocupantes
5- Quebra isolada de vidros e acrílicos
6- Outras garantias (furto e roubo, incêndio, fenómenos naturais, queda de raio ou explosão, etc.)
7- Dados da AC (cilindrada, peso, ano)
8 - Seguradora.
9 - Valor do prémio do seguro.

Cumprimentos
Nuno Ribeiro
« Última modificação: 19 Jul 2006, 13:28 por NunoR » Registado
nunor
Visitante
« Responder #4 em: 19 Jul 2006, 12:21 »

Será possível adiantar alguns números para se poder estabelecer comparações. Os casos podem ser muito diferentes mas dá para ficar com uma ideia.

Excelente ideia. Mas o valor não chega, uma vez que o seguro depende do valor da AC e das garantias contratadas.

Assistencia em viagem 0Km
Seguro de todos os ocupantes
Quebra isolada de vidros e acrilicos ( sim acrilicos porque nem todas as companhias seguram acrilicos, só vidros)
Protecção juridica
Responsabilidade civil 1.000.000,00€

280,00€/ano

Companheiro Juba, qual o modelo e ano da sua AC?

Um abraço
Nuno
« Última modificação: 19 Jul 2006, 12:23 por NunoR » Registado
juba
Visitante
« Responder #3 em: 18 Jul 2006, 23:56 »

Olá
Quando comprei a minha Ac, o seguro da mesma, foi uma das questões que me peocupou bastante, depois de muitas pesquisas a melhor relação preço/coberturas foi na Fidelidade, não sou sócio do Cpa, e penso que tive um bom preço.

Assistencia em viagem 0Km
Seguro de todos os ocupantes
Quebra isolada de vidros e acrilicos ( sim acrilicos porque nem todas as companhias seguram acrilicos, só vidros)
Protecção juridica
Responsabilidade civil 1.000.000,00€

280,00€/ano

Penso que todos nós deveriamos mencionar quanto pagamos de seguro, porque só assim se vê quem tem bons preços ou está a ser enganado

Abraços
Registado
rduarte
Visitante
« Responder #2 em: 18 Jul 2006, 23:33 »

Boa noite

Olá companheiro NunoR, eu sou cliente da STMS, com uma diferença de 40% para outras companhias.
Na altura negociei com a Acoreana e Imperio, na primeira tenho uma carteira de cinco seguros que ando sempre a negociar, a pessoa que negoceia comigo na altura garantio que era imposivel negociar, pois a STMS estava vocacionada para Autocaravanas e não conseguia acompanhar.
Mas acho que nisto dos seguros devemos andar sempre de olho aberto

Boa Viagem
Registado
tapada
Visitante
« Responder #1 em: 18 Jul 2006, 19:52 »

Será possível adiantar alguns números para se poder estabelecer comparações. Os casos podem ser muito diferentes mas dá para ficar com uma ideia. Num espaço de um ano já estive segurado em duas seguradores e naquela que estou agora, pago pouco mais de metade do que pagava.
Registado
nunor
Visitante
« em: 18 Jul 2006, 14:44 »

Uma das várias vantagens em ser sócio do CPA é poder usufruir de um seguro para a autocaravana em condições muito superiores ao mercado.
A STMS, Sociedade Técnica de Mediadores de Seguros, Lda., tem um protocolo especial para sócios do CPA. Basta contactá-los e verificar as vantagens.
Contactos:
STMS
Rua Pascoal de Melo, 8 - 1º - 1170-294 Lisboa
Tel.: 218 127 752 - Fax: 218 127 753 - email: stms@netc.pt
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: