Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Reuniões com Turismo de Portugal e Governo  (Lida 580 vezes)
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 436

: Dez, 2008



WWW
« em: 14 Jan 2021, 19:36 »

Reuniões com Turismo de Portugal e Governo

Promovida pelo Turismo de Portugal, realizou-se ontem uma reunião com representantes dos autocaravanistas filiados, das empresas ligadas ao autocaravanismo e de representantes dos proprietários de parques de campismo.
Foram os presentes convidados a opinar sobre o Programa da Ação para o Autocaravanismo Responsável, mas inevitavelmente o centro das atenções recaiu nas recentes alterações ao Código da Estrada.
Havendo unanimidade sobre a condenação ao campismo na via pública as opiniões divergiram sobre o conceito de pernoita agora introduzido. Se uns não o aceitam, outros tentam mitigá-lo.
Como é sabido, os representantes dos autocaravanistas filiados encontram-se no primeiro grupo.
Sobre o tema da reunião, a opinião generalizada foi considerar que o programa foi concebido sob conceitos virados para o campismo e não serve os desígnios do autocaravanismo.
No fim da convocatória foi pedido a todos os presentes que enviassem sugestões para o melhoramento do programa assim como para a revisão da Portaria 1320-2008 de 17 de novembro.
Entretanto reunimos com a Sra. Secretária de Estado da Coesão Territorial a quem expusemos as nossas posições sobre a atual situação.

O CPA está a fazer um levantamento da situação das estruturas divulgadas no nosso sítio em colaboração com o CampingCar Portugal com vista à sua atualização e divulgação.
A colaboração dos autocaravanistas é importante para que sejam identificados os parques de campismo com e sem ESA e as ESA com e sem parque de estacionamento.
Agradecemos a sua colaboração para geral@cpa-autocaravanas.com.

a direção
« Última modificação: 19 Jan 2021, 23:15 por infoCPA » Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: