Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Roteiro de Festividades ... à espera dos autocaravanistas  (Lida 3197 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Raul Lopes
Visitante
« Responder #6 em: 08 Set 2006, 18:59 »


Citar
PROGRAMA
[/b]
   SEXTA-FEIRA
18.30H      Abertura do acampamento “Rota da Transumância”
Quinta do Anjo da Guarda

19.00H       Abertura do "CHOCALHOS..2006"

Desfile:
Grupo de Bombos de Alpedrinha
Rancho Folclórico de Cernache do Bonjardim
Acordeonistas

21.30H       »Actuação do Rancho Folclórico de Cernache do Bonjardim
»Concerto Clássico de Sopros - Capela do Leão
»Cantares ao Desafio
»Acordeonista Sertório

   SÁBADO
09.00H       O solitário caminho dos pastores”
(passeio pedestre Alpedrinha-Póvoa da Atalaia).
Saída: Largo da Junta de Freguesia de Alpedrinha

11.00H       Arruada
Chocalheiros de Vila Verde de Ficalho

17.00H       Conversas Transumantes
“A Pastorícia e o Desenvolvimento”
com Santiago Bayón Vera, moderada por Maria João Centeno
Capela do Leão

Quarteto Mayalde
Capela do Leão

18.00H       Desfile:
»Bombos e Folia da Casa do Povo do Paul
»Gigabombos
»Roncos do Diabo
»Chocalheiros de Vila Verde de Ficalho
»Rancho Folclórico da Casa do Povo de Souto da Casa e Grupo de Bombos

21.30H       Rancho Folclórico da Casa do Povo de Souto da Casa
Largo da Igreja

Cantigas à desgarrada
Largo da Fontainha

22.00H       Quarteto Mayalde
Largo da Fontainha

22.30H       Cantigas à desgarrada
Largo da Igreja

Rancho Folclórico da Casa do Povo de Souto da Casa
Largo da Fontainha

 
   DOMINGO
08.30H       Passeio Pedestre “Rota da Transumância”
Fundão > Alpedrinha
(saída Praça do Município do Fundão)

10.30H       Chegada do Rebanho a Alpedrinha
Arruada pelos Chocalheiros de Vila Verde de Ficalho

16.00H       Lançamento do livro “Ar Serrano” de Luis Filipe Maçarico
Capela do Leão

17.00H       Desfile:
»Grupos de Bombos de Alcongosta, Castelejo e Donas
  e os Zabumbas de Alpedrinha
»Chocalheiros
»Gaiteiros
»Acordeonistas (Associação Acordeonistas da Beira Baixa)

21.00H       Actuação do Rancho Folclórico da Cova da Beira da Junta de Freguesia do Fundão
e grupo de bombos

21.30H       Cantigas à desgarrada

Concerto Clássico de encerramento pela Academia de Música e Dança do Fundão


Informação adicional: http://www.transumancia.com/


* chocalhos2006.jpg (87.44 Kb, 740x370 - visto 343 vezes.)
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #5 em: 05 Set 2006, 12:14 »


Festival Internacional de Música pelo Rio Alviela

Citar
O primeiro Festival Internacional de Música do Alviela realiza-se no concelho de Santarém, de 15 a 17 de Setembro, com o objectivo de juntar perto de 20 mil pessoas numa manifestação cultural que, ao mesmo tempo, pretende promover os valores da defesa da água e da natureza em geral.
O brasileiro Martinho da Vila e os portugueses João Pedro Pais, D'ZRT, FF, Crómio, Fingertips e Expensive Soul fazem parte do cartaz, mas a atracção principal é Patrice, músico de reggae de nacionalidade alemã e com raízes na Serra Leoa que participou no último Super Bock Super Rock e, mais recentemente, no Sagres Surf Festival.
Segundo Francisco Moita Flores, presidente da edilidade escalabitana, esta será "uma festa que elege a água como o bem mais precioso para a vida dos homens". "Todos sabemos da grave situação em que se encontra o rio Alviela. Da conspurcação das águas, da destruição da sua fauna e flora, do empobrecimento radical do ecossistema em que se integra", frisou o autarca de Santarém, durante a apresentação do festival.

Este deverá ser o maior festival musical realizado no concelho de Santarém. Tem lugar num terreno amplo da freguesia de Vaqueiros, próximo do Alviela, onde há parque de campismo gratuito, áreas de exposição e venda de produtos diversos, de restauração e de fotografia.

PUBLICO.PT/PÚBLICO

Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #4 em: 06 Jul 2006, 14:36 »

Mais notícias sobre o Festival do sudoeste em Zambujeira do Mar: http://cotonete.clix.pt/aspx/news_body.aspx?news_id=31041
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #3 em: 28 Jun 2006, 00:40 »

10 anos de Festival Sudoeste na Zambujeira

Citar
A vila da Zambujeira do Mar é palco, pela décima vez, do Festival Sudoeste, entre 3 e 6 de Agosto. Os Prodigy, Goldfrapp, Seu Jorge, Final Fantasy e os Xutos & Pontapés são alguns dos nomes já confirmados para o cartaz deste ano. Os concertos decorrem em três palcos diferentes.

No palco TMN, onde actuarão os nomes mais populares, é a música de dança a dominar a primeira noite, com a presença de Brazilian Girls, Mattafix e Gentlemen. No dia 4, regressam os ritmos dançáveis, ainda que irreverentes, com as actuações de TIGA, Goldfrapp e os Prodigiy. No dia seguinte, a animação do público está a cargo da energia de Skin e do rap de Boss AC. Finalmente, no dia 6, sobem ao palco os Xutos & Pontapés e o duo britânico Zero 7.

No palco Planeta Sudoeste, decorrerão concertos de alguns dos mais promissores artistas da pop actual, como os Nouvelle Vague (dia 4), Who Made Who (dia 5) e Final Fantasy e José Gonzalez (dia 6). Refira-se ainda a presença, no dia 3, de Seu Jorge, aclamado músico e cantor brasileiro.

Para o Palco Positive Vibes estão reservadas as ambiências e sonoridades do reggae com os concertos de Max Romeo, (dia 4), Sir Giant (dia 5) e Anthony B e Israel Vibration (dia 6).

O público dispõe, como é habitual, de campismo e estacionamento gratuitos entre os dias 1 e 7 de Agosto.
fonte: http://regi.com.pt/
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #2 em: 28 Jun 2006, 00:29 »

Guadiana Fest interrompe pacatez do Azinhal, Castro Marim, recebe a 7, 8 e 9 de Julho a primeira edição do Guadiana Fest. Metal, rock, e música de dança figuram num cartaz onde há bandas e dj’s para todos os gostos e feitios.

 
Citar
O pequeno sítio de Fonte do Boi não foi escolhido ao acaso para este Guadiana Fest, um evento que promete criar raízes no concelho de Castro Marim.

O recinto do festival, que tem um orçamento de 120 mil euros, será montado perto do rio Guadiana, formando um autêntico anfiteatro natural com capacidade para 15 mil pessoas, onde serão instalados dois palcos e uma tenda dedicada à música electrónica, bem como um espaço para campismo.

No cartaz pontificam nomes da ‘pesada’ como os portugueses Moonspell, aliados ao reggae dos Primitive Reason e ao som alternativo de Blasted Mechanism. Na tenda electrónica o destaque vai por inteiro para o britânico Jim Masters, que recentemente actuou no Rock in Rio Lisboa, e também para o português Jiggy.

Além de música, o Guadiana Fest, cuja organização pertence a uma parceria entre a Associação Recreativa e Cultural dos Músicos e a Associação Olfacto Pela Forma, terá ainda teatro, cinema, dança, workshops, debates, conferências, exposições, animação de rua e feiras.

De acordo com Armindo Silva, da ARCMúsicos, “pretende-se sensibilizar o público para os problemas relacionados com a protecção ambiental do Algarve”, até porque esta primeira edição tem como mote a “Natureza e Região”.

Este Guadiana Fest vai ainda tentar entrar para o livro dos recordes do Guiness, através da pintura do maior mural de grafitti e expressão gráfica do mundo, subordinado ao tema região e ecologia.

o preço das entradas varia entre os 20 euros (um dia) e os 45 euros (passe de três dias), com direito a campismo. Haverá ainda transporte gratuito entre Vila Real de Santo António e o recinto.

Programa:

Sexta, 8 de Julho

Palco Principal: Moonspell, Ho Chi Min, Confront Hate

Palco Secundário: Ether, Behatred, Synead, DPoiton

Tenda Electrónica: Jiggy, Miss Sheila, João Maria

Sábado, 8 de Julho

Palco Principal: Primitive Reaso, Raspect, Pelintras

Palco Secundário: An X Tasy, Payasos Dopados, Sol Jah, Enday

Tenda Electrónica: Jim Masters, Jesus del Campo, Alien J

Domingo, 9 de Julho

Palco Principal: Blasted Mechanism, Mad Lynn, AT

Palco Secundário: Red Smoke, Canhões de Guerra, Hematoma

Tenda Electrónica: Afrosolusions, Cristina Molina, Rasco

 Pedro Maia
 

Fonte: http://www.observatoriodoalgarve.com
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #1 em: 28 Jun 2006, 00:21 »

Valhelhas na rota dos festivais: entre 6 e 9 de Julho, Serra da Estrela recebe pop/rock, hip-hop, reggae e electrónica


Citar
Blasted Mechanism e Boss AC são algumas das bandas confirmadas no cartaz da II edição do Festival Serra da Estrela que se realiza entre dia 6 e 9 de Julho, em Valhelhas. Música e debates junto ao Rio Zêzere são alguns dos incentivos de mais um festival, o mais interior dos anunciados.
Joana Brandão

Blasted Mechanism, Boss AC, Wraygunn, X-Wife, Mercado Negro, Boitezuleika, Bombazine e 5 Time são as bandas que vão alinhar na II edição do Festival Serra da Estrela. Entre os dias 6 e 9, a Serra da Estrela, mais concretamente Valhelhas, recebe a confirmação deste evento que, em 2005, colocou o concelho da Guarda no roteiro dos festivais de Verão.
Junto do Rio Zêzere, a iniciativa, que de acordo com a organização, “foi um sucesso” na primeira edição em que “os objectivos foram alcançados”, apresenta algumas novidades. Alargado a quatro dias, o primeiro de recepção ao «festivaleiro» – com uma festa de abertura na Zona Chill Out animada pelos DJ Frisco e DJ Guga – e o último de despedida – com a passagem dos DJ Mary Jane, DJ veiga e DJ St@rtix pelo mesmo espaço –, o Festival Serra da Estrela tem uma vertente informativa muito vincada e, diariamente, proporciona aos seus participantes debates sobre os mais diversos assuntos da actualidade como Sexualidade, Drogas, Nutricionismo, Apoio Jurídico, Voluntariado ou Mobilidade Juvenil.

Com os mesmos ingredientes
Pensado por um grupo de jovens de Valhelhas, com o intuito de dinamizar social e culturalmente esta zona da Serra da Estrela, o festival serve-se de toda a envolvência natural e das condições físicas e estruturais que existem naquela zona.
Tal como em outros eventos do género, a receita é a mesma e não faltam nenhuns ingredientes: ‘tasquinhas’, artesanato, vários espaços de lazer, animação de rua, campismo gratuito (para quem possuir um passe para os quatro dias), Internet, desportos radicais, entre muitas outras actividades.
Transportes
A aldeia de Valhelhas está situada no Parque Natural da Serra da Estrela, a 24 quilómetros da Guarda e Covilhã e a 15 quilómetros de Belmonte.
Para encurtar as distâncias, durante os dias do festival, entre 6 e 9, a organização disponibiliza transporte a partir da estação de comboios e central de camionagem da Guarda e Covilhã.
Os bilhetes já estão à venda e o passe para os quatro dias custa, para quem comprar até quarta-feira, 22 euros, ou 27, até ao dia do evento. Diariamente, as entradas custam, dia 6 e 9, cinco euros, e nos dias 7 e 8, 15 euros.
Fonte: http://www.oprimeirodejaneiro.pt/
 
Registado
Raul Lopes
Visitante
« em: 28 Jun 2006, 00:08 »


Citar
Gondifelos: Festival do Este decorre de 7 a 9 de Julho
 
Famalicão volta a ter um festival de Verão. No fim-de-semana de 7 a 9 de Julho, o parque de campismo de Gondifelos acolhe o Festival do Este.
A iniciativa partiu de um grupo informal de jovens desta freguesia que quis dar um maior dinamismo ao parque de campismo existente na freguesia e que é pouco utilizado. O festival terá, em termos musicais, nomes como o dos Ezspecial e Dealema. Haverá ainda vários DJ’s, actuação de tunas, além de momentos de humor, não faltando os desportos radicais.
Além da realização do festival, os jovens designados de Organização Gondifelos em Movimento, têm passado muito do seu tempo em operações de limpeza do parque e sobretudo do rio Este. Estão a pintar os balneários e até já construíram uma ponte sobre o rio que servirá de acesso ao local dos concertos, numa das zonas mais bonitas do parque.
André Leal, um dos jovens organizadores do Festival do Este, disse à Digital que a ideia de fazer o festival nasceu de uma conversa de café. O Festival do Este quer atrair público, até porque os bilhetes não são caros. Dez euros para os três dias e seis euros para um dia, com direito a acampar.
André Leal diz que os jovens têm tido ajudas, mas a maior parte do trabalho é feito com o esforço dos organizadores. De resto, a organização reconhece que o cartaz, comparativament com os outros festivais, não é dos melhores, mas a ideia é começar este ano com os pés bem assentes na terra.
Os Jovens de Gondifelos querem o envolvimento da população nesta iniciativa. O Festival do Este vai animar o parque de campismo e serve para divulgar as potencialidades daquele espaço, localizado junto ao rio Este. 

Fonte: http://www.opiniaopublica.pt/
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: