Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Odemira - reunião sobre autocaravanismo (8 de janeiro de 2019)  (Lida 534 vezes)
PAPA LÉGUAS PORTUGAL
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Jan, 2010

Sócio Nº 1869

« Responder #3 em: 11 Jan 2019, 17:20 »

Sem pôr de nenhuma forma em causa a informação do CPA não posso deixar de manifestar a minha mais profunda surpresa por o Vice Presidente da Direcção da FCMP estar de acordo com a pernoita de autocaravanas e o Presidente da mesma Federação ter-se na Assembleia da República manifestado favorável à existência de legislação que impeça as autocaravanas de pernoitarem fora de Parques de Campismo.

Ou a FCMP vem publicamente explicar esta contradição ou informar que mudou de opinião ou, então, só podemos pensar que “algo  vai mal no reino da Dinamarca”.
Registado

Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
BLOGUE:     www.papa-leguas-portugal.blogspot.pt
EMAIL:        papa.leguas.portugal@gmail.com
infoCPA
Administrador
Hero Member

: Dez, 2008

« Responder #2 em: 11 Jan 2019, 17:12 »

Todos os presentes na reunião concordaram que a pernoita não deve ser considerada como um ato campista desde que o respetivo estacionamento cumpra o Código da Estrada.

A direção
« Última modificação: 11 Jan 2019, 17:12 por infoCPA » Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
PAPA LÉGUAS PORTUGAL
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Jan, 2010

Sócio Nº 1869

« Responder #1 em: 11 Jan 2019, 12:48 »

.
.
Ficámos sem saber QUAIS FORAM OS CONCEITOS a que se refere o CPA quando afirma que houve “UNANIMIDADE DE CONCEITOS MANIFESTADA PELAS TRÊS ENTIDADES PRESENTES NA REUNIÃO”.

Por exemplo, as três entidades estavam de acordo que relativamente ao estacionamento as autocaravanas não podiam ser discriminadas negativamente comparativamente com outros veículos de idêntico gabarito?

Porque não quero ser politicamente correcto recordo que a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, presente nesta reunião, esteve na Assembleia da República a defender a existência de legislação que na prática impedisse uma autocaravana de estar estacionada no período nocturno com pessoas no interior. Caso  se não  recordem sugiro o acesso ao seguinte endereço:

http://www.canal.parlamento.pt/?cid=1169&title=audiencia-com-a-federacao-de-campismo-e-montanhismo-de-portuga

Registado

Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
BLOGUE:     www.papa-leguas-portugal.blogspot.pt
EMAIL:        papa.leguas.portugal@gmail.com
infoCPA
Administrador
Hero Member

: Dez, 2008

« em: 11 Jan 2019, 01:08 »

O presidente e a vice-presidente do CPA estiveram presentes numa reunião, a convite do Município de Odemira, juntamente com o presidente da Federação Portuguesa de Autocaravanismo, que se fez acompanhar pelo Sr. José Couto, e com o representante da Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo de Portugal, Sr. Jaime Santana.
Apraz-nos registar a forma isenta e sem preconceito com que o vice-presidente da câmara, Dr. Ricardo Cardoso, conduziu a reunião para melhor conhecer a temática do autocaravanismo e a unanimidade de conceitos manifestada pelas três entidades presentes na reunião.
Terminámos convencidos que há vontade política de encarar o autocaravanismo de forma séria e correta em Odemira.

A direção
« Última modificação: 11 Jan 2019, 01:11 por infoCPA » Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: