Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: 31º Encontro do CPA, no Cartaxo  (Lida 17386 vezes)
nunor
Visitante
« Responder #20 em: 09 Jan 2006, 14:34 »

Que grande confusão..........

Raul, ninguém tem que conjugar actividades com ninguém.
Pode haver  até 10 acampamentos no mesmo fim de semana. Era bom sinal, queria dizer que havia praticantes em número suficiente para irem a todos os acampamentos.

Neste caso não vejo mal nenhum, em que o encontro/acampamento do CPA seja na mesma data que o aniversário do CCL. São actividades distintas. Se o CCL fizesse um acampamento, aí era diferente, mas assim, não percebo o problema que se está a gerar com este tópico.

Há uns bons anos atrás, lembro-me de haver uma sobreposição do acampamento do CCCA e do CPA. Na altura, fazia parte da Comissão de Acampamentos e lembro-me que discutimos se íamos alterar ou não a data.
Como o CCCA faz sempre o acampamento na mesma data, no terceiro fim de semana de Setembro, decidimos que não íamos alterar.  É claro que sabíamos que iamos ter menos autocaravanas, mas mesmo assim mantivemos. a data. O resultado foi que não apareceu nenhuma autocaravana. Mas tivemos muitas tendas e caravanas. E o acampamento foi um exito à mesma.
Na medida do possível é salutar tentar não marcar actividades IDÊNTICAS para as mesmas datas. É só para termos a maior participação possível.
Não se trata aqui de ser representante ou não do movimento autocaravanista, de se ter mais direitos do que os outros para marcar actividades.

Eu vejo o calendário que a FPCM divulga como uma forma de saber quais as actividades que se vão realizar de modo a uma possível participação. Não como um impedimento  a que se façam actividades nesses ffims de semana já com actividades marcadas.

Nuno

Registado
fluis
Visitante
« Responder #19 em: 09 Jan 2006, 14:25 »

Bom dia,

Tenho seguido, esta conversa à distância.
Sem querer entrar em polémicas, e dando em parte razão ao Raul, na questão que a FCMP, deveria definir o “Quem é no autocaravanismo”,  e oficialmente, como é óbvio, o CPA, tem todo o direito de marcar o que quiser e quando quiser.

Tenho no entanto de dar ao razão ao “Time_Out” , quando ele diz que na pratica, não são assim tantos os clubes(e penso que ao fim e ao cabo todos sabem quem são eles), que acabam por ter intervenção directa no autocaravanismo, e não fica mal a ninguém tentar arranjar datas que não dividam os companheiros, pois penso que a última coisa que esta classe precisa, é desuniões e polémicas, mas antes, que todos remem para o mesmo lado.

Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #18 em: 09 Jan 2006, 13:38 »

Estamos a confundir as coisas: a FCMP não tem que ser julgada por ter ou não ter um calendário de actividades das suas associadas, nem as associadas têm que sujeitar-se a esse calendário. Nem do ponto de vista Estatutário nem funcional.
O problema é outro: trata-se de saber quem é quem, quem de entre as associadas da FCMP representa o autocaravanismo. É que para a FCMP existem quase 600 associadas a representar o autocaravanismo, 62 das quais no Distrito de Santarém onde vai realizar-se o nosso encontro.
Se assim é, então o CPA tem que articular o seu programa de actividades com quem? Com o FCPorto, Sporting CP, SLBenfica? É que qualquer destes clubes deve vender mais Cartas de Campista do que o CPA, logo, para a FCMP têm mais importância na defesa do autocaravanismo do que o CPA. Dirão, isso é futebol não temos que nos preocupar com as suas actividades. E eu pergunto, porquê? Não são igualmente filiadas na FCMP? Não haverá companheiros que terão de decidir se nesse fim-de-semana vão ao futebol ou ao Cartaxo? (certamente mais do que os que terão que decidir entre ir ao CPA ou ao CCL). Não deviamos também ter-nos preocupado com o calendário do Grupo Ornitológico "O Cartaxo"? é que segundo a FCMP este grupo também tem o autocaravanismo como actividade.
Em síntese, o problema não é o CPA aceitar ou não aceitar a disciplina da FCMP. O problema é a FCMP misturar alhos com bugalhos. Não adianta pensar-se num Calendário Nacional de Actividades, sem antes se clarificar quem é quem no autocaravanismo!
Registado
nunor
Visitante
« Responder #17 em: 09 Jan 2006, 13:26 »

A principal razão do calendário que a FPCM publica e publicita é para não haver sobreposição de actividades. Acho que não é obrigatório as associações filiadas enviarem o seu calendário de actividades. Fica sempre bem enviar o calendário, mas não é obrigatório.
Neste caso, acho que não faz grande mal coincidir o encontro do CPA com o aniversário do CCL. Se fosse outro acampamento era diferente, agora assim, penso que não haverá muitas faltas de companheiros por estarem na outra actividade.
Mas é claro que se se poder evitar as sobreposições é melhor para todos.
Nuno
Registado
time_out
Visitante
« Responder #16 em: 09 Jan 2006, 12:14 »

Apagado por solicitação do autor
« Última modificação: 21 Mar 2006, 14:42 por NunoR » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #15 em: 09 Jan 2006, 11:55 »

Bom dia.

Parece-me que a propósito do Calendário de Actividades estamos a fazer uma tempestade num copo de água. Ainda assim volto à carga em nome da verdade dos factos.
Estes eventos têm de ser programados com grande antecedência, nem sempre compatível com a priodização de uma revista (da FCMP ou de outra qualquer). Por outro lado, parece haver quem mesmo achando que autocaravanismo nada tem a ver com campismo, entende ainda assim, que as actividades do CPA se devem integrar num calendário de actividades campistas a coordenar pela FCMP. Eu discordo. Se a Federação não serve para outras coisas, para isso também não preciso dela (nem a FCMP parece capaz de tomar conta da tarefa).
Mas no caso que vocês insistem em culpabilizar o CPA nem é uma questão de concordar ou não: simplesmente, na Revista da Federação, p.10, o "Plano de Actividades" de 2006 começa em Maio. Portanto, se alguma coisa falhou quando se programou a AG para Janeiro não foi da parte do CPA (sem prejuízo de a FCMP poder ter alibis nesta matéria para não conseguir fazer melhor). O seu a seu dono!

Já se perguntaram quando é que o CCL divulgou a sua iniciativa?
Valia a pena fazer a pergunta, especialmente aos membros do CCL que também são sócios do CPA e que agora criticam a data escolhida para a AG do CPA.
Registado
time_out
Visitante
« Responder #14 em: 09 Jan 2006, 11:09 »

Apagado por solicitação do autor
« Última modificação: 21 Mar 2006, 14:43 por NunoR » Registado
nunor
Visitante
« Responder #13 em: 09 Jan 2006, 10:15 »

Boa noite

Penso que caberá aos clubes solicitarem à FCMP a sua colaboração como mediadores para a criação de um calendário anual (sobre o caso concreto penso que uma celebração de um aniversário de um clube - CCL - terá prioridade sobre outras manifestações).

Time_out, já existe um calendário que a FPCM publica na revista Campismo sobre as actividades dos clubes, nomeadamente sobre os diversos Acampamentos. Os Clubes só tem que enviar essa informação para a FPCM com a devida antecedência para ser publicada.
Nuno
Registado
Mário Caxias
Visitante
« Responder #12 em: 08 Jan 2006, 23:27 »

Desculpe a minha confusão, Laucorreia! 
Queria ajudar ao esclarecimento.
Boa semana de trabalho     Mário Caxias
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #11 em: 08 Jan 2006, 23:25 »

Compreendo prefeitamente e subscrevo o que o Raul escreveu. Como pessoa envolvida e com responsabilidades noutras entidades associativas sei bem dar o valor destas situações.
Infelizmente não poderei estar presente, mas desejo manifestar o meu apoio àqueles que possibilitaram esta abertura do CPA aos associados.
Cordialmente,
Laucorreia

Lau, o meu duplo obrigado e, até breve noutro Encontro qualquer.
Todos não seremos demais para puxar por esta "autocaravana" colectiva que cresce cada dia que passa.
Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #10 em: 08 Jan 2006, 23:19 »

O aniversário a que se refere o Laucorreia será de foro particular ou de outra colectividade que não de autocaravanismo ou campismo.
Até breve     Mário Caxias
Caro Mário Caxias
Não fui eu que falei em aniversário... estarei ausente por outra razão que não importa para o autocaravanismo ou campismo.
Creio que houve algum equívoco da sua parte, pois quem falou nisso foi o time_out, eu apenas esclareci que a minha ausência não se devia a qualquer aniversário como se poderia inferir da leitura sucessiva da minha mensagem e da do companheiro time_out.
Cordialmente,
Laucorreia
Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #9 em: 08 Jan 2006, 23:11 »

Não fui visto nem achado na marcação e organização deste Encontro, mas não posso concordar que o CPA tenha que andar sistematicamente a condicionar as suas actividades ao calendário de outros que não consultam o CPA e que por norma também não o informam. Já temos restrições suficientes a considerar. Uma das consequências da liberdade de pluripertença das pessoas a vários clubes é esta. Quando acontecem as actividades sobreporem-se, cada um individualmente terá que decidir em qual quer participar.
Compreendo prefeitamente e subscrevo o que o Raul escreveu. Como pessoa envolvida e com responsabilidades noutras entidades associativas sei bem dar o valor destas situações.
Infelizmente não poderei estar presente, mas desejo manifestar o meu apoio àqueles que possibilitaram esta abertura do CPA aos associados.
Cordialmente,
Laucorreia
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #8 em: 08 Jan 2006, 22:48 »

Olá Companheiros,

Acabo de ler as V/ últimas mensagens e, apesar de me não serem dirigidas não resisti a fazer este comentário com alguns esclareciemntos à mistura:
-- relativamente à inscrição online no Encontro do Cartaxo, ainda não atingimos esse nível de profissionalismo. Lá charemos. Mas será possível fazê-lo por e-mail ou por telefone.
-- a propósito, Decas serás bem-vinda ao Cartaxo. Não sei se irás a tempo de participar na AG, mas a inscrição como membro agora não é impeditiva de participar no Encontro. As sugestões que fazes, parecem-me interessantes e certamente que a Organização as não descartará. E se não houver condições logísticas para as operacionalizar no Cartaxo, não perderás pela demora ao programarem-se outros eventos.
-- Time_Out não posso concordar contigo. Não fui visto nem achado na marcação e organização deste Encontro, mas não posso concordar que o CPA tenha que andar sistematicamente a condicionar as suas actividades ao calendário de outros que não consultam o CPA e que por norma também não o informam. Já temos restrições suficientes a considerar. Uma das consequências da liberdade de pluripertença das pessoas a vários clubes é esta. Quando acontecem as actividades sobreporem-se, cada um individualmente terá que decidir em qual quer participar.
-- O Lau é um exemplo de quem teve que optar, como candidato a sufrágio na próxima AG tenho pena que ele tivesse que optar por não estar presente, mas compreendo-o.

P.S.
Um fórum dinâmico tem destas coisas. Enquanto escrevia esta mensagem o Mário Caxias (que é da actual Direcção e organizador do Encontro)  introduziu os seus esclarecimentos mais pertinentes do que os meus. Mas pronto já que está escrita ...
Aproveito para esclarecer que o aniversário em causa não será pessoal, será o do CCL. Mas talvez também seja bom saber se quem organiza o evento do CCL não será membro do CPA e se não estaria informado do Encontro que estava programado. Estas coisas não têm só um lado, Time-Out.
« Última modificação: 08 Jan 2006, 22:58 por Raul Lopes » Registado
Mário Caxias
Visitante
« Responder #7 em: 08 Jan 2006, 22:31 »

Quanto à comunicação do pré-aviso por via "on line", informo que a informatização dos serviços de secretaria do CPA ainda não está tão evoluída que permite assegurar isso.
Mas bastará enviar uma mensagem electrónica ("e-mail") para o endereço do CPA - cpa-autocaravanas@sapo.pt - indicando que prevê estar presente e identificando o nome e nº de sócio, tal como está indicado na divulgação do Encontro.
Não é muito mais complicado, pois não?
Cordiais cumprimentos     Mário Caxias
Registado
Mário Caxias
Visitante
« Responder #6 em: 08 Jan 2006, 22:21 »

Caro Time_Out :
Ao agendarmos a data para este 31º Encontro tivémos o cuidado de que não coincidisse com qualquer outra actividade campista ou similar - caso dos NCADI's - pois pretendemos criar condições para a presença do maior número possível de sócios. 
O aniversário a que se refere o Laucorreia será de foro particular ou de outra colectividade que não de autocaravanismo ou campismo.
Até breve     Mário Caxias
Registado
Mário Caxias
Visitante
« Responder #5 em: 08 Jan 2006, 22:17 »

Para a Decas, dois esclarecimentos:
a)  Inscrição com sócia apenas no Cartaxo:  informo que poderá preencher a proposta para sócia na recepção do evento (na chegada ao local de estacionamento), que cuidarermos de analisar com celeridade a tempo de, se aceite (o que é muito provável), possa participar na Assembleia Geral já como sócia.
b)  Actividade alternativa para a manhã de sábado, no 31º Encontro (Cartaxo):  quando lá chegar, lembre-nos as suas sugestões!  O jogo de futebol ocorreu-nos mais para a gente nova (rapazes e raparigas), visto haver um campo de futebol de salão, ao ar livre, no local, assim como outro para basquetebol.  Para os mais séniores, sócios, prefereriamos que usassem uma sala ampla para debaterem ideias antes da Assembleia Geral.  Quer a sua sugestão dos exercícios físicos (temos junto ao estacionamento um espaço bem propício para isso; se estiver dia chuvoso, poderemos usar parte da tal sala) quer do passeio de bicicleta serão oportunos, este último fácil pois a cidade do Cartaxo é predominantemente plana.
Então, até ao Cartaxo     Mário Caxias
Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #4 em: 08 Jan 2006, 15:43 »

Apenas um pequeno esclarecimento acerca do que escreveu o time_out a seguir à minha anterior mensagem - a minha ausência no 31.º Encontro nada terá a ver com a referência que faz de um "aniversário" que desconheço a que entidade se refere.
Saudações.
Laucorreia
Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #3 em: 07 Jan 2006, 23:26 »

Tenho imensa pena de não poder estar presente no encontro e assembleia do Cartaxo Sad. De facto no dia 28 tenho compromissos já anteriormente assumidos no quadro de outra entidade associativa a que pertenço e onde tenho responsabilidades maiores. Gostaria de acompanhar, particularmente, a sessão da AG, mas estou certo que o CPA encontrará o melhor caminho e os melhores protagonistas para continuarem a obra dinâmica que passei a encontrar nos últimos tempos, e a consolidar a vanguarda na dignificação da prática autocaravanista, num quadro de maior afirmação da nossa especificidade Smiley.
Laucorreia
Registado
Decas
Visitante
« Responder #2 em: 07 Jan 2006, 21:57 »

Cool

Estou mesmo decidida a ir ao Cartaxo apesar de não saber ainda como fazer a inscrição.
No programa reparei que há a possibilidade de se fazer um jogo de futebol no sábado de manhã, Depreendo que seja para oa homens!!! Undecided por isso propunha se possível para as mulheres ou um passeio de bicicleta ( para manter a linha e a forma ) se tiveram bicicletas ou caso haja espaço para tal enquanto os boys jogam as senhoras fariam alguns exercícios de relaxamento, activação sanguínea, alongamentos etc, muito utéis para quando se fazem grandes viagens. Não me importo de ensinar. Também poderão participar os homens cujas pernas, barrigas,ou corações não permitam a futebolada. Que acham?
Registado
Decas
Visitante
« Responder #1 em: 06 Jan 2006, 20:50 »

Raul,

Gostaria de me inscrever no encintro do cartaxo. Porém não sei se o poderei fazer uma vez que ainda não sou sócia. Não sei se terei tempo e fazer uma visita no dia do clube e aí efectuar a inscrição de sócia.

Gostaria portanto de saber se poderei fazer a inscrição para o Encontro e a que horas será a concentração do dia 27.

Mais uma vez obrigada

saudações Acs

Decas
Registado
Raul Lopes
Visitante
« em: 20 Dez 2005, 21:06 »

Recortado do Boletim do CPA, cá está o prometido programa.

31º Encontro do CPA, no Cartaxo, 27 a 29 de Janeiro
[/b]

Este Encontro decorrerá na cidade do CARTAXO, alguns km a Sul de Santarém. O local da concentração é o complexo da Quinta das Pratas, actualmente já abrangido no perímetro urbano, que integra:
• aparcamento, alcatroado e iluminado;
• o Museu Rural e do Vinho;
• piscinas ao ar livre e coberta;
• acesso aos balneários da piscina das 8 às 20h;
• confortável auditório para mais de cem pessoas;
• bar e pequeno restaurante com refeições económicas (6 a 7 € / pessoa);
• zona relvada e pequeno jardim;
• 2 campos de jogos.
Assim:
6ª-feira, dia 27.Jan  concentração no estacionamento do complexo da Quinta das Pratas, no Cartaxo, junto ao hotel e estádio e frente ao quartel da GNR, na circular urbana (zona NW da cidade) (não possível na véspera).

Sábado, dia 28.Jan  manhã livre; possibilidade de jogo de futebol entre “solteiros e casados”; prevemos haver uma sala disponível para fomentar as conversas entre os sócios; 14 h: Assembleia Geral ordinária; 14 h 30: visita cultural para os familiares e amigos dos sócios; 21 h: serão.

Domingo, dia 29.Jan  9 h: saída em caravana para Valada (praia fluvial e parque de merendas); 10 h 30: encerramento e despedida.
Não haverá energia electrica; balneários das 8 às 20 h dentro do complexo.
Inscrições (valor por autocaravana): com pré-aviso recebido até 23.Janeiro, 5,00 €. Outras situações: 7,50 €.
Pré-aviso de presença  consideramos as presenças que nos sejam comunicadas por carta, fax ou mensagem electrónica (“e-mail”) ou telefonema, ATÉ dia 23 de Janeiro (segunda-feira). Facilite a organização do evento contactando-nos até esta data!

Cuidar de comparecer:
• já abastecido de água;
• com depósito de águas sujas vazio.

Acesso ao CARTAXO:
Vindo do centro e N:
• via autoestrada A 1, ao km 58 sair no recente nó do Cartaxo – na rotunda adjacente à portagem virar à esquerda – 2,4 km adiante, virar à esquerda para Santarém e estádio – 1,5 km adiante, na rotunda do estádio virar à direita – 400 m adiante, virar à direita para portão;
• via Santarém e EN 3 – ao entrar no Cartaxo, na rotunda virar à direita direcção Rio Maior – 1,2 km adiante, na rotunda do estádio virar à esquerda – 400 m adiante, virar à direita para portão.
Vindo do S:
• via autoestrada A 1, ao km 58 sair no recente nó do Cartaxo – seguir como acima descrito;
• via Azambuja e EN 3 – ao entrar no Cartaxo, na 1ª rotunda virar à esquerda para Santarém e hotel, entrando na circular urbana – nas 5 rotundas seguintes, seguir em frente direcção hotel – 300 m adiante, frente à GNR e antes do hotel, virar à esquerda para portão.

« Última modificação: 20 Dez 2005, 21:08 por Raul Lopes » Registado
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: