Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

  1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

  2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

  3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.


Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Caminhada 12 Novembro: Parques Urbanos – POLIS de Leiria  (Lida 1142 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 486

: Dez, 2008



WWW
« em: 02 Nov 2016, 17:40 »

Do Grupo Flamingo recebemos a seguinte mensagem:

"Bom dia

As inscrições para a próxima caminhada do Grupo Flamingo estão abertas.
Leiria nasceu no monte onde hoje se situa o castelo e restos de outras construções medievais.
Desconhece-se a data do início do povoamento desta zona, embora se tenham estabelecido aqui Romanos, Visigodos e Árabes. Em 1135, D. Afonso Henriques manda edificar o castelo. Por volta do séc. XIII, a povoação começa a descer as vertentes do monte em direção ao rio. Em 1545, Leiria é levada a cidade, coincidindo esta data com a sua ascensão a diocese.
A nossa caminhada irá percorrer a Via do POLIS de Leiria. Trata-se de um percurso, num parque urbano, que vai ladeando continuamente o rio Lis. A zona é bastante arborizada, contudo há locais em que se terá de atravessar algumas estradas, o que requer atenção redobrada por parte dos participantes. No final deste percurso, junto do Estádio Municipal de Leiria, estará o autocarro à nossa espera para podermos aceder à nossa
merenda, para o piquenique que decorrerá nas margens do Lis.
Depois de almoço, subiremos ao Castelo, onde faremos uma visita. De seguida, desceremos na direção da Sé; passaremos por alguns edifícios de interesse histórico. Seguiremos na direção do Mercado de Santana, obra interessante do século XX, e Convento de Stº. Agostinho. Subiremos ao Santuário da N.S. da Encarnação (facultativo). A escadaria é longa, mas as vistas sobre a cidade e o castelo valem o esforço. De seguida seguiremos para o autocarro que estará no local onde começámos a caminhada.
Trata-se de uma atividade da responsabilidade do Grupo Flamingo-Associação de Defesa do Ambiente, ONGA - Regional, com o Estatuto de Utilidade Pública, pelo que é obrigatório ser-se associado para poder participar nesta caminhada. Por razões alheias à organização, este programa pode ser parcial ou totalmente alterado.

Inscrições: caminhadas@grupoflamingo.org (Nome completo, NIF, e telemóvel de contato)."


Os associados do CPA que pretendam inscrever-se deverão apresentar o cartão de associado deste ano.

A direção

* PROGRAMA - POLIS de Leiria.pdf (1054.49 Kb - transferido 281 vezes.)
« Última modificação: 02 Nov 2016, 17:43 por infoCPA » Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: