Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: “Dia da Tubra” em Alcácer do Sal  (Lida 2539 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 336

: Dez, 2008



WWW
« em: 23 Abr 2019, 16:23 »

Aldeia de Casebres recebe segunda edição do “Dia da Tubra”

Os apreciadores de túbaras têm a 27 de abril (sábado) ponto obrigatório de paragem em Casebres, no concelho de Alcácer do Sal.

Nessa data, a aldeia recebe a segunda edição do “Dia da Tubra”, um evento gastronómico promovido pela Junta de Freguesia de S. Martinho, com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e da União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, e a participação de associações e entidades privadas da freguesia.

O evento tem início às 16h, com a abertura da exposição fotográfica “Inauguração da freguesia de S. Martinho - 1986”, construída a partir do arquivo fotográfico da Câmara Municipal de Alcácer. Às 16h30 arranca a mostra de receitas tradicionais à base de túbara, onde poderão ser degustados verdadeiros pitéus, tais como túbaras com ovos mexidos, açorda de túbaras ou túbaras com cogumelos e camarão. A partir das 18h30 há animação musical com os grupos “Amigos do Alentejo” e “Voz Amiga”. Para as 22h está agendado baile, abrilhantado pelo Duo Sensações.

As túbaras são um fungo que cresce espontaneamente no Alentejo, entre o final de fevereiro e o início de maio, e são muito apreciadas na região. O seu sabor é menos intenso que o das trufas italianas, mas, ainda assim, são uma especialidade regional e sazonal que atrai muitos gastrónomos. O segredo da sua apanha é passado de pai para filho e raramente é partilhado fora do círculo familiar.
Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: