Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Roteiro de Portugal  (Lida 3941 vezes)
Decarvalho
Visitante
« Responder #11 em: 21 Dez 2006, 10:28 »

bons dias

Para passeios e tambem para o tópico de engradecimento cultural dos AC.

Para os Ac que venham até Lisboa, ou para os que cá estão, têm dia 3 de Janeiro de 2007, pelas 9.30h, pela primeira vez a cerimonia do içar da bandeira de hastear da AR na varanda nobre do Palácio de Saõ Bento, antecedida de honras militares no patamar dos leões da escadaria exterior da AR.

Para quem quiser visitar a Assembelia da Republica...em visitas guiadas, pode faze-lo todos os meses, no ultimo sábado de cada mês, excepto na Páscoa e Natal. A visita dura cerca de 1.30h, com dois turnos, um as 15.00h e outro com incio as 16.00h.

É necessário fazer inscrição prévia...até às 12.00h de sexta feira   e véspera tel 213919625, fax 213917458 ou mail cic.rp@ar.parlamento.pt

Para estacionamento das AC...Jardim de Santos, ou do outro lado da linha férrea ao lado do Resaturante Tromba Rija ( sucursal de Lisboa)
« Última modificação: 21 Dez 2006, 10:31 por Decarvalho » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #10 em: 24 Ago 2006, 18:58 »

Mais um excelente trabalho. Um gui turístico organizado por percursos cobrindo várias regiões portuguesas:
http://www.elmundoviajes.com/elmundoviajes/especiales/2003/11/portugal/rutas.html
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #9 em: 16 Jun 2006, 22:10 »

O texto está em alemão, eu sei, mas é uma pena, porque o roteiro que estes nossos companheiros fizeram em Portugal é de primeira qualidade. Usufruam das fotos:

http://www.juergenreinert.de/index-portugues.html

http://www.juergenreinert.de/Portugal-Galicien/Portugal.html
« Última modificação: 16 Jun 2006, 22:12 por Raul Lopes » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #8 em: 31 Mai 2006, 11:13 »

Obrigado Decas.

Quando eu for grande ainda vou visitar pelo menos metade destes sítios.
Obviamente de autocaravana!
Registado
Decas
Visitante
« Responder #7 em: 30 Mai 2006, 23:57 »

Boa Noite,

Já agora e para compor os destinos aqui tens para a europa e resto do mundo.

http://www.virtourist.com/
« Última modificação: 30 Mai 2006, 23:58 por Decas » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #6 em: 30 Mai 2006, 23:38 »

Experimente fazer um passeio virtual por Portugal.

http://www.360portugal.com/

Entre neste site e carregue no mapa. Depois procure as zonas do mapa de detalhe que lhe apareçam com hiperlink.
Agora coloque o rato sobre as fotos e, se necessário, arraste-o para o lado.

Boas viagens virtuais por este roteiro de Portugal.
Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Fev, 2006

Sócio Nº 26

« Responder #5 em: 25 Abr 2006, 00:05 »

Caro Matias, fico contente por ter alguém com quem trocar opiniões sobre recantos esquecidos do nosso país! E também aprender alguns mais.

Pelos vistos já despertámos um forista para alguns desses locais!

Não conheço a publicação que indicou, efectivamente.  Vou ver se dentro de duas semanas viajarei pelo respectivo portal.

Conheço só por fora o parque de campismo de Janeiro de Baixo, mesmo à beira do rio Zêzere, mas é frondoso e aparenta ser agradável e repousante.

Quanto ao parque em construção na Barragem de Santa Luzia, tem já alguma indicação sobre o local (margem esquerda ou direita, próximo de Unhais-o-Velho, etc)?

Permita-me uma observação sobre Santo Aleixo da Restauração: fica a uns 45 km em linha recta a E do paredão da Barragem de Alqueva, pelo que não se me afigura que o proveito da barragem possa vir a ser razoável a nível turístico. Mas tem uma activa presidente de Junta de Freguesia, e foi de uma importância considerável quando das lutas da Restauração que merece ser conhecida.  Um recanto alentejano a conhecer!

Até breve.
Registado

Mário Caxias
Lisboa
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26

« Responder #4 em: 24 Abr 2006, 23:47 »

Caro RDuarte :
Sobre a sugestão dos cantinhos de Portugal, logo que surgiu a ideia de se criarem Passeios CPA para 2 a 3 dezenas de AC's, encaminhei a minha contribuição para a Direcção; e tenho fomentado um pouco por aqui que alguns de nós nos disponhamos a avançar com um planeamento de um Passeio para apresentá-lo à nossa Direcção já com cabeça-tronco-e-membros.

Não divulguei logo as minhas sugestões aqui no fórum, à espera que alguns interessados em ajudar carregassem em algumas teclas do computador...

Pela minha parte, já disse na rúbrica dos "Passeios CPA" que voltaria ao tema dentro de dias. 

A forma como tenho descrito o acesso a esses locais (em Excel, muito pormenorizado quanto a enctroncamentos e distâncias parciais) não se me afigura agradável para ser incluído nas páginas do nosso portal.  Mas será uma questão de ver com o Raúl Lopes e outros colegas da Direcção, lá para depois do Verão que agora eles estarão atarefados com outras coisas.
Registado

Mário Caxias
Lisboa
Matias
Visitante
« Responder #3 em: 24 Abr 2006, 14:36 »

Prezado Mario,

Estou bastante sensibilizado pelo facto da minha pequena informação, merecer um tão longo comentário, deu-me no entano para perceber que não leu o livro/roteiro Motorhome Trails Portugal, pelo que aproveito para reiterar do interesse que o mesmo tem para todos os ACs, pois sendo dirigido a estrangeiros dá-nos a possibilidade de dar uma olhadela ao nosso país na óptica deles.
Lamento desiludilo mas nas localidades que mencionou, e outras nas suas proximidades, já não é assim tão rara a passagem de ACs, veja o caso da B. Stª. Luzia com parque de campismo em construção e outro em funcionamento a cerca de 10 Km (Janeiro de Baixo) ou mesmo St. Aleixo de Restauração, próximo do Alqueva, onde o futuro se apresenta risonho para a prática do campismo.

De seguida nolocal próprio vou apresentar a minha colaboração para a organização de um pequeno passeio.

Cumprimentos,

Matias
Registado
rduarte
Visitante
« Responder #2 em: 24 Abr 2006, 10:58 »

Bom dia.

Companheiro Mário Caxias, proponho que juntamente com o companheiro Victor Andrade, crie um topico dos cantinhos de Portugal, e libertem essas vossas informações secretas Grin Grin Grin

Boa Viagem
Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26

« Responder #1 em: 23 Abr 2006, 18:02 »

Prezado Matias:

Permita discordar quando diz "os que planeamos os nossos passeios em Portugal, conhecemos quase todos os sitios".  Tenho uma opinião assaz diferente, se enterdemos por Portugal a totalidade do território continental (já que percorrer em AC as regiões autónomas será situação muito rara) e o quase se entender a nível de sedes de concelho.

Há algumas vilas onde ainda raramente aparecem AC's.  E muitos locais em serras e alguns rios mesmo que de nomeada, actualmente acessíveis por AC's por as estradas estarem alcatroadas, que a generalidade dos AC's nunca passou por lá, nem em automóvel.

Aqui vão umas sugestões que me ocorrem de momento:
- praia fluvial da Congida e miradouro do Penedo Durão, em Freixo-de-Espada-à-Cinta;
- miradouro de São Salvador do Mundo, em São João da Pesqueira;
- miradouro do relógio de sol, em Alfândega da Fé;
- praia fluvial da Foz do Sabor, em Torre de Moncorvo;
- Pinhão, em Alijó;
- miradouro de Santa Helena, em Tarouca;
- miradouro do Tibo, entre Soajo e a Srª da Penda;
- miradouro de São Macário, em São Pedro do Sul;
- piscina de Cepos, em Arganil;
- estrada panorâmica do Alto Ceira, em Arganil;
- Barragem de Santa Luzia, em Pampilhosa da Serra;
- praia fluvial do Alamal, em Gavião;
- Amieira do Tejo, em Nisa;
- Barragem de Cedillo, também em Nisa;
- atalaia de Vila Ruiva, em Vila Velha de Ródão;
- porto do Pomarão, em Mértola;
- aldeia da Estrela, em Moura;
- Santo Aleixo da Restauração, em Barrancos.

Quer dar uma ajuda à Direcção, disponibilizando-se para dar uma mãozinha na organização dos sugeridos Passeios CPA (vide rúbrica própria neste fórum, assim como notícias na pág. 10 do boletim)?  Já enviei algum material de apoio para tal à nossa Direcção; falta agora é irmo-nos juntando colaboradores para avançar com a(s) organização(s), que nem darão muito trabalho se distribuída por vários.

Ficarei à disposição para algum esclarecimento.
Registado

Mário Caxias
Lisboa
Matias
Visitante
« em: 22 Abr 2006, 14:09 »

Todos nós, os que planeamos os nossos passeios em Portugal, conhecemos quase todos os sitios, mas à dias li um livro editado por um Inglês, e visto Portugal na optica desse individuo pareceu-me ter descoberto locais que eu não conhececia.

Para quem quiser ler o livro é "Motorhome trails Portugal", o web site é www.motorhometrails.com.
O contacto por email é info@motorhometrails.com.

Eu comprei-o na Parracho Auto Caravanas, cujo contacto é 219617099, zona de Sintra.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: