Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: NOVOS ESTATUTOS DA FCMP - COMUNICADO 2014-004  (Lida 1427 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Viajante
Sócio do CPA
Membro de Mérito
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 104

: Jun, 2007


Sócio Nº 798


« Responder #2 em: 06 Out 2014, 17:45 »


Graças à determinação e combatividade das Direções do CPA e do seu representante junto da Comissão de Autocaravanismo, que escolheram lutar pelo autocaravanismo dentro da Federação e com a Federação, logrou-se, ao fim de vários anos de luta, obter o reconhecimento do autocaravanismo como atividade autónoma, passo importante sem o qual a FCMP não pode levar à prática a defesa ativa do autocaravanismo no correto enquadramento da atividade.

Gostaria de acreditar que a ação da FCMP não vai findar na mera formalidade do reconhecimento, e que vai iniciar uma nova era com a defesa ativa da modalidade autocaravanismo e dos valores defendidos pelo CPA.

Oxalá.

Viajante
Registado
PAPA LÉGUAS PORTUGAL
Sócio do CPA
Membro de Mérito
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 465

: Jan, 2010


Sócio Nº 1869


WWW
« Responder #1 em: 05 Out 2014, 21:58 »


Esta informação é de uma extraordinária importância política pois configura, não só o reconhecimento do autocaravanismo em todas as vertentes, por parte dos Dirigentes da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP), como, ao ser votadas as alterações Estatutárias pelo órgão máximo da Federação, passa uma importante mensagem a todas as associadas.

Depois de a FCMP ter subscrito em 2010 a Declaração de Princípios, importante documento na luta contra a discriminação negativa do autocaravanismo, vem, agora, em 2014, reconhecer o autocaravanismo como uma modalidade autónoma, sem prejuízo de também poder ter uma vertente campista.

Mas, o que é também muito importante, é que as alterações que o CPA propôs foram, tanto quanto me chegou ao conhecimento, aprovadas por UNANIMIDADE.

Está a ser demonstrado que é no seio de uma Federação com quase 500 associações federadas que a luta pelos direitos dos autocaravanistas tem mais força e se pode fazer com êxito.

Há esperança.

 
Registado

Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
*************
BLOGUE:     www.papa-leguas-portugal.blogspot.pt
EMAIL:        papa.leguas.portugal@gmail.com
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 358

: Dez, 2008



WWW
« em: 04 Out 2014, 22:26 »

Na sequência do nosso comunicado 2014-003 vimos dar a conhecer a todos os associados do CPA que os novos Estatutos da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal aprovados hoje pela sua Assembleia Geral contemplam as alterações que propusemos.
Fez-se justiça a todos os que, durante anos, vêm defendendo que é no seio do Movimento Associativo que o autocaravanismo deve continuar a lutar pela defesa dos pontos constantes na Declaração de Princípios http://cpa-autocaravanas.com/upload/CPA%20-%20declaracao%20de%20principios%20-%20portugues.pdf.
A Direção do CPA felicita todos os dirigentes da FCMP que contribuíram para este dia histórico para o Movimento Autocaravanista.

CPA, 4 de outubro de 2014   

Pel’ A Direção
« Última modificação: 04 Out 2014, 22:27 por infoCPA » Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: