Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Peso da Régua um exemplo desejavel  (Lida 3464 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
pincos
Visitante
« Responder #2 em: 03 Set 2014, 15:42 »

Companheiro Jltomas, há muito que se vem usando “ESA” referente às autocaravanas com o objetivo de evitar confusão com o termo que se usa para as áreas de serviço nas autoestradas, esta nomenclatura foi usada na assembleia da república aquando da apresentação do projeto para o autocaravanismo.
Já existe várias ESA (vulgo, ASA) com esta nomenclatura nas regras de utilização.
Para informação geral, abaixo transcrevo a referida nomenclatura e sua definição correspondente, penso que futuramente será assim.

 “ESA - Estação de Serviço para Autocaravanas”: o espaço sinalizado que dispõe de equipamento próprio para apoio exclusivo de autocaravanas, incluindo sistemas completos para escoamento de águas residuais, esvaziamento de WC químicos, abastecimento de água potável, despejo de resíduos sólidos urbanos, (e eventualmente carga de eletricidade);

 “AAA - Área de Acolhimento de Autocaravanas”: o espaço sinalizado, integrando ou não estação de serviço, onde os autocaravanistas podem estacionar e pernoitar, (e eventualmente carga de eletricidade);

“EEA- Estacionamento Exclusivo de Autocaravanas” o espaço dimensionado para imobilização reservada e exclusiva de autocaravanas na via pública, ou em parques de estacionamento públicos ou privados, respeitando as normas do Código da Estrada e demais legislação aplicável.

« Última modificação: 03 Set 2014, 18:01 por pincos » Registado
jltomas
Membro Júnior
**
Offline Offline

Mensagens: 5

: Jan, 2012


« Responder #1 em: 02 Set 2014, 11:57 »

Bom dia,
Só uma questão, apesar de pensar que é irrelevante no funcionamento e na utilidade deste ponto de apoio aos AC's.
Porquê "ESA" em vez da forma habitual "ASA"? É uma nova nomenclatura?  Huh
Registado
pincos
Visitante
« em: 28 Ago 2014, 22:41 »







PESO DA RÉGUA concelho amigo dos autocaravanistas
 AMPLIA E MODERNIZA " ESA"
 Este equipamento tem uma Estação de Serviço para Autocaravanas (vulgo ASA) de utilização dupla e 16 estacionamento com luz e agua de uso individual, vários sub-quadros de distribuição de energia, tem uma taxa de 3 euros por noite com direito a electricidade. Tive o prazer de conversar com um responsável da autarquia sobre este e o anterior equipamento, fui informado que a autarquia pensa continuar a manter ativo o estacionamento e pernoita (4 autocaravanas) com possiblidade de utilização de luz, nada mais, no parque de estacionamento na avenida de Ovar N 41 09 46 W 07 47 32 . A autarquia pensa manter o projeto de completar esta nova área com um parque de merendas, será eventualmente no espaço que na foto se vê com erva. No topo, mais junto aos arcos existe um bar com esplanada e duas piscinas. Em meu nome pessoal e penso ser o pensamento do movimento autocaravanista, agradeço a todos os elementos da autarquia esta belíssima ESA (estação de serviço para autocaravanas). Bem hajam.
 Coordenadas N 41 09 18 W 07 46 49
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: