Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Silves e o Autocaravanismo  (Lida 845 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
pincos
Visitante
« em: 11 Jul 2014, 13:43 »



  Companheiros autocaravanistas, clubes e federações respetivas, em Silves:

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE SILVES PROMOVE DEBATE SOBRE AUTOCARAVANISMO COM DIRIGENTES REGIONAIS

SHARE ON PRINT SHARE ON EMAIL SHARE ON TWITTER
   


08-07-2014 - 11:29
A SITUAÇÃO ATUAL E AS PERSPETIVAS PARA O FUTURO DO CARAVANISMO SÃO MOTIVO DE DEBATE NO PRÓXIMO DIA 11 DE JULHO, PELAS 21H00, NO TEATRO MASCARENHAS GREGÓRIO, EM SILVES.
A AÇÃO, QUE CONTA COM AS COMUNICAÇÕES DE DESIDÉRIO SILVA, PRESIDENTE DA ENTIDADE REGIONAL DE TURISMO, DE ALEXANDRE DOMINGUES, DA COMISSÃO DE COORDENAÇÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL E A MODERAÇÃO DE PEDRO MOREIRA, DIRETOR DA ESCOLA DE HOTELARIA DA REGIÃO, É UMA INICIATIVA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE SILVES, COM O APOIO DA AUTARQUIA.
A ENTRADA É LIVRE.

 Companheiros, (repito o que em tempos disse em outro local), dúvido das boas intenções dos  responsáveis da CCDR Algarve. e agora da Assembleia Municipal de Silvesl. Palpita-me que escondem o objetivo que se encontra bem expresso num estudo de 2008 elaborado pela “COMISSÃO COORDENADORA DE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO DO ALGARVE” que no ponto 14, a páginas 128, diz textualmente:

“AUTONOMIZAR A FIGURA DAS AUTOCARAVANAS DENTRO DA CLASSE DE VEÍCULOS LIGEIROS/PESADOS ESPECIAIS UMA VEZ QUE NÃO SE DESTINAM UNICAMENTE AO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS E OU DE MERCADORIAS (ART.º 106 DO CE). DESTA FORMA PERMITIR-SE-Á A PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO DESTES VEÍCULOS ESPECÍFICOS FORA DOS LOCAIS DESTINADOS PARA O EFEITO, O QUE ATUALMENTE NÃO ACONTECE UMA VEZ QUE SÓ É PERMITIDA A PROIBIÇÃO EM DETERMINADOS LOCAIS (ARTIGO 50F DO CE); - “É PROIBIDO O ESTACIONAMENTO… NOS LOCAIS RESERVADOS M EDIANTE SINALIZAÇÃO AO ESTACIONAMENTO DE DETERMINADOS VEÍCULOS” (ART.º 70 DO CÓDIGO DA ESTRADA) ”
 
Se tiverem duvidas, é só clicar no endereço abaixo e conferirem:
  http://www.campingcarportugal.com/files/artigosOpiniao/CCDR_AC_Algarve.pdf
A descriminação/perseguição aos autocaravanistas Nacionais é flagrante, é só lerem os Regulamentos. de legalidade dúvidosa, publicados por algumas Autarquias, desde definirem autocaravanismo igual a caravanismo, (eu já foi campista, caravanista e hoje sou autocaravanista, sei muito bem definir e proceder em conformidade conforme a situação, é tudo muito diferente). Classificam  a autocaravana como veiculo/habitação, ou veiculo especial de turismo, confundem estacionamento por aparcamento (estrangeirismo,) ou estacionamento noturno por pernoitar. Em alguns regulamentos podem estacionar de dia mas á noite não, na minha opinião, é uma autentica aberração, então não é durante o dia que o estacionamento mais se evidencia insuficiente ? ?
Os clubes e as federações devem mandar os seus representantes assistir e se possível intervir. certamente não será difícil.  Os autocaravanistas, que estiverem por perto e tiverem disponibilidade de assistir á sessão da Assembleia Municipal de Silves, devem ir .
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: