Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Comunicado 001/2014  (Lida 1347 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 358

: Dez, 2008



WWW
« em: 04 Mar 2014, 21:01 »

COMUNICADO 001/2014

OS PROGRAMAS ELEITORAIS SÃO PARA CUMPRIR

Quando o CPA decidiu apoiar a lista concorrente às eleições da FCMP não o fez pelas pessoas ou por qualquer tipo de compadrio mas pelo programa, na altura apresentado, que traduzia uma maior atenção ao autocaravanismo

A comissão de Autocaravanismo da FCMP foi constituída, mas após mais de um ano da eleição da atual Direção verificamos que, no que se refere ao autocaravanismo, tudo continua na mesma. A própria comissão para o autocaravanismo não produz trabalho visível.

É no mínimo estranho que a comissão ainda não tenha conseguido, no que se refere ao autocaravanismo, mudar a sua página de apresentação que, entre outras coisas, continua a apresentar conceitos errados e contraditórios sobre autocaravanismo com preciosidades como:

“…Uma das grandes vantagens que o Autocaravanismo nos oferece é a sua aptidão para a prática do Campismo no Outono e Inverno. Esta prática pressupõe uma motivação forte e equipamento adequado. Julga-se, por razões de conforto, ultrapassada a solução da tenda, e ajustada a da autocaravana. …”
“…Mas como tal ainda não acontece os Parques de Campismo continuam a ser a única solução e por isso os autocaravanistas devem respeitar as suas regras e os outros campistas, tentando que os seus veículos não incomodem os outros. …”


Não espera o CPA da comissão que substancie o seu trabalho em encontros e em AS (salvo em eventos de evidente relevância). Esse é um trabalho que os Clubes, com o empenho de muitas vontades individuais, têm desenvolvido sem qualquer tipo de apoio e que saberão, com certeza, continuar a fazer.
É no trabalho politico com base na Declaração de Princípios e na afirmação da não descriminação negativa que esperamos ver a comissão autocaravanista atuar a um nível mais elevado que os clubes.

A comissão tem todo o apoio do CPA, inclusive para ajudar nos conteúdos de que necessitar, embora consideremos que o secretariado da comissão tem pessoas capazes de fazer o trabalho que da comissão se espera.

Entretanto o nosso trabalho em prol do conhecimento e defesa do autocaravanismo continua.  Em 24 anos, sem o apoio da Federação, muito se fez em Portugal no âmbito da defesa do autocaravanismo.

Se a comissão, pela qual sempre pugnámos, não cumprir a sua função, seja por ineficácia da própria Federação seja pela sua própria incapacidade em compreender o seu papel, não será uma perda para o CPA (não se perde o que se não tem) mas para a própria Federação que, ao contrário do afirmado pelo seu Presidente, não entende o momento nem o futuro.
 
A Direção
Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: