Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Turismo de Portugal tem novo Presidente  (Lida 1235 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 404

: Dez, 2008



WWW
« em: 10 Dez 2013, 01:30 »


Turismo de Portugal tem novo Presidente


O novo presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim Figueiredo, inicia funções na terça-feira (dia 10 de dezembro) ainda que esteja por concluir a seleção dos restantes membros do Conselho Diretivo deste Instituto tutelado pelo Ministério da Economia.

João Cotrim de Figueiredo que tem estado a preparar o início de funções no Turismo de Portugal, designadamente por contactos com ‘protagonistas’ das diversas atividades económicas envolvidas no Turismo, foi o escolhido pelo governo de entre diversos candidatos entre os quais se contava José Mendes Bota e Pedro Miguel Moreira.

O empresário João Cotrim de Figueiredo é o novo presidente do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, em substituição de Frederico Costa, que saiu do cargo em Outubro, conforme anunciou no passado dia 26 de novembro fonte oficial do Ministério da Economia.

Formado em Economia pela London School of Economics e com um MBA pela Universidade Nova de Lisboa, João Cotrim de Figueiredo, de 52 anos, desempenhou diversos cargos empresariais e académicos desde 1979.

Entre 2005 e 2006 foi presidente da comissão executiva da Compal e da Nutricafés, desempenhando funções idênticas, três anos mais tarde, na Privado Holding, dona do BPP, a que se seguiu uma experiência como diretor-geral da TVI.

João Cotrim de Figueiredo era, desde 2007, acionista e administrador da Jason Associates e este ano tornou-se acionista e administrador da Faber Ventures.

O Turismo de Portugal é a entidade responsável pela "promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, agregando numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura", refere a página daquela entidade.

A missão do Turismo de Portugal consiste em "qualificar e desenvolver as infraestruturas turísticas, desenvolver a formação de recursos humanos, apoiar o investimento no sector, coordenar a promoção interna e externa de Portugal como destino turístico e regular e fiscalizar os jogos de fortuna e azar".

A Direção do CPA enviou ao novo Presidente do Turismo de Portugal uma carta felicitando-o pelas funções para que tinha sido indigitado e disponibilizando-se para prestar todos os esclarecimentos e colaboração no âmbito do turismo itinerante em autocaravana. Considerou ainda o CPA que na Comissão de Orientação Estratégica para o Turismo (COET) criada através da Resolução do Conselho de Ministros 24/2013 de 16 de abril, que é coordenada pelo Turismo de Portugal e onde podem ter assento representantes de entidades ou personalidades de reconhecido mérito do sector do turismo, seria de relevante importância a participação da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Fonte: Lusa/SOL

« Última modificação: 10 Dez 2013, 14:02 por infoCPA » Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: