Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Contra a discriminação negativa  (Lida 1850 vezes)
José Galante
Sócio do CPA
Membro Júnior

: Jan, 2008

Sócio Nº 1374

« Responder #2 em: 15 Mai 2013, 15:11 »

Olá Companheiro Luís Filipe Carvalho
Estou de acordo com a sua estratégia. Felicito-o e subscrevo desde já a futura Petição. A par de outras acções como diz, esta deve ser das de maior peso e visibilidade.
Penso que vai ter o apoio de todos os Companheiros a nível europeu.
Cumprimentos, Bom Tempo e muitas Milhas.
José Galante
Registado

José Galante
Seixal
mar vermelho
Sócio do CPA
Membro Júnior

: Mai, 2010

Sócio Nº 1782

« Responder #1 em: 14 Mai 2013, 15:27 »

Caros companheiros

Tenho acompanhado com relativa assiduidade o debate que se tem travado em torno da problemática "Descriminação Negativa" contra os autocaravanistas, pelos vistos, a nível europeu.

Tenho para mim que uma das iniciativas que se poderia concretizar (entre muitas outras naturalmente) seria uma "Petição" pública levada a efeito a nível europeu, com a correspondente recolha de assinaturas que seriam depois entregues nos diferentes Parlamentos europeus e aí discutidos. Talvez assim este problema tivesse maior visibilidade e, quem sabe, uma posterior resolução!

Cordiais cumprimentos autocaravanistas,

Luis Filipe Carvalho (sócio Nº 17829
Registado

Luis Filipe Carvalho
Cascais
infoCPA
Administrador
Hero Member

: Dez, 2008

« em: 14 Mai 2013, 10:31 »

CONTRA A DISCRIMINAÇÃO

Os usuários de autocaravanas estão legalmente proibidos de pernoitar nas autocaravanas no Principado de Astúrias (Espanha). O “Club Autocaravanista del Principado de Asturias” que continua a desenvolver esforços a todos os níveis para que deixe de ser ilegal dormir nas autocaravanas, estacionadas na via pública, dá a conhecer, através de um seu comunicado, uma intervenção de um Grupo Parlamentar do Principado para que a Lei de Turismo seja alterada.

Em Portugal, se a discriminação negativa do autocaravanismo não aumentar, apenas nas orlas marítimas, através dos POCCs, existe legislação superior, emanada do Conselho de Ministros, que proíbe o estacionamento de autocaravanas entre as 24 e as 8 horas, o que na prática impede os autocaravanistas de pernoitarem nos veículos autocaravanas, enquanto, discriminatoriamente, não está impedida a pernoita noutro tipo de veículos.

Abaixo, em anexo, podem ser acedidos e “descarregados” dois documentos que completam esta informação.

* JGPA ACUERDO COMISION v2003 (1).pdf (90.12 Kb - transferido 226 vezes.)
* PNL UPyD presentada.pdf (23.08 Kb - transferido 214 vezes.)
Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: