Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: painel solar e conversor  (Lida 8670 vezes)
CCBS Energia
Parcerias
Membro Júnior
*

: Out, 2013

« Responder #5 em: 24 Jan 2014, 13:31 »

Caríssimos.
No seguimento da nossa colaboração com o CPA crámos um novo tópico neste forum apenas sobre as questões da autonomia energética para a autocaravana. Aguardamos os vossos comentérios sugestões e questões.
Saudações cordiais
Registado
CCBS Energia
Parcerias
Membro Júnior
*

: Out, 2013

« Responder #4 em: 22 Jan 2014, 12:57 »

Caríssimos amigos. A nossa presença neste forum não nos permite por questões éticas fazer publicidade a produtos nossos. No entanto, como bem sabem, a CCBS Energia é um parceiro activo do CPA para a área dos inversores/conversores, baterias e paineis solares para autocaravanas. Neste sentido e dado sermos fabricantes, teremos muito prazer em acolher as vossas questões tecnicas. Se nos quiserem visitar no site basta seguir o link que está na pag do CPA. Não se esqueçam sempre de referir a vossa condição de associados pois a nossa parceria garante descontos. Melhores cumprimentos. CCBSEnergia.
Registado
José Galante
Sócio do CPA
Membro Júnior

: Jan, 2008

Sócio Nº 1374

« Responder #3 em: 15 Jul 2013, 22:14 »

Olá Companheiro j. Santos
Ainda bem que tem o problema resolvido.
Boas viagens
Ao dispôr
José Galante
Registado

José Galante
Seixal
j_santos84
*
*

: Mar, 2013

« Responder #2 em: 15 Jul 2013, 11:19 »

Bom dia, obrigado pela resposta, sim já tive alguma ajuda na área, acabei por colocar um conversor de 1500w, quanto aos painéis solares acabei por não instalar nenhum, pois não estou a ver necessidade pois dificilmente estarei parado mais do que 2/3 dias no mesmo local pelo que as baterias recarregam na viagem, acabei ainda por trocar lâmpadas por leds e para não trocar já a tv apliquei um aparelho tdt, até ao momento e já depois de mais de 9000Km tenho-me sentido realizado com a ac :-)
Registado
José Galante
Sócio do CPA
Membro Júnior

: Jan, 2008

Sócio Nº 1374

« Responder #1 em: 15 Jul 2013, 00:18 »

Olá Companheiro J. Santos
Acabei de ler as suas perguntas e questões que colocou.
Em primeiro lugar felicitá-lo por passar a fazer parte desta grande família de gente feliz amante de viagens e da Natureza.
Depois perguntar-lhe se já teve algumas ajudas nesta área da energia solar.
Pergunto pois não vi nenhuma resposta a seguir à sua pergunta.
Confesso que não vinha aqui há bastante tempo e encontrei o esquema um pouco mudado.
Daí ficar sem saber se já teve respostas. É estranho que não as tenha tido pois os companheiros do Fórum são generosos e disponíveis para estas situações.
Mas como tenho uma Adria perfilada desde 2007 e vai para ano e meio que coloquei dois painéis solares, duas baterias AGM e um conversor de 1500 w e estou mais do que satisfeito, apesar de não saber muito podia transmitir a minha experiência, responder a algumas das dúvidas e sugerir melhores fontes de informação do que eu.
Apenas com a finalidade de evitar que corra riscos e faça aquisições prematuras não condizentes com as suas necessidades.
Vou andar mais por aqui e ficar atento.
galante
Registado

José Galante
Seixal
j_santos84
*
*

: Mar, 2013

« em: 10 Abr 2013, 19:21 »

boas tardes, sou novo nestas andanças e muito pouco sei deste mundo que são as autocaravanas..
Recentemente adquiri uma ac, é uma sky de 2005 esteve parada durante muito tempo, estou agora a tentar pô-la a gosto para que possa começar a usufruir a serio dela, uma das coisas que tive que fazer foi trocar a bateria pois a que tinha estava morta, aproveitei para por uma mais forte de 110a a que tinha era de 74a, agora estou a pensar em investir num painel solar e num conversor para 220v de 1500w, tenho na ac uma televisão que como não tem TDT vai ser trocada por uma led de baixo consumo,
o que gostava de saber é o tempo aproximado que dura uma bateria com uma televisão e uma ou duas lâmpadas, não faço ideia se será uma hora ou 3, já tive a ver como se fazem os cálculos mas.. ainda e um pouco confuso pelo que será mais fácil perguntar :-)
Gostaria também de saber o que é mais importante na escolha de um painel solar, o que vou meter ir
a provavelmente ser de 100w, mas tenho visto em sites de classificados tipo olx e custojusto e vejo painéis a venda a preços bastante apelativos (140€) pelo que gostaria de saber se são iguais aos que se vendem em casas próprias de caravanismo..
desculpem o testamento mas estou mesmo ás aranhas com isto tudo
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: