Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Como nasce o Gesto  (Lida 2740 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 358

: Dez, 2008



WWW
« Responder #1 em: 02 Abr 2013, 00:29 »




Para participar é entrar em contacto através do email: turismo@cm-spsul.pt ou telef/Fax 232 723 003 (ext.303) do Município de S. Pedro do Sul, manifestando o interesse de participar.  Para isso devem enviar o nome, contato, a matrícula da AC e o número de adultos e crianças.

A inscrição é depois validada através do pagamento sob a forma acertada.

Como sempre, os participantes entregam por participante (no dia 13 de Abril de manha), para a Sopa de S. Macário, 300grs de carne ou enchidos. Esta sopa é confecionada por uma associação local, no cimo do Monte de S. Macário, no dia 14 de abril de 2013 para o almoço dos participantes do Gesto Eco-Solidário.

Local de estacionamento - Lugar da Feira junto à Estação de Saberes e Sabores em S. Pedro do Sul. (GPSN 40º 45’ 15’’  W 08º 03’ 51’’).


PROGRAMA



Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 358

: Dez, 2008



WWW
« em: 29 Mar 2013, 14:08 »



(Plantação solidária de árvores na Serra de S. Macário em 2012)


COMO NASCE O GESTO
(Da importância acrescida da participação em 2013)


O “Gesto Eco Solidário” nasce em S. Pedro do Sul, em 2006, iniciativa de um grupo de autocaravanistas ibéricos, tendo como motivo a solidariedade para com a serra e as suas gentes, tão fustigadas pelo fogo, no verão de 2005, ao qual esteve sempre associado o desenvolvimento de uma imagem positiva do autocaravanismo justificada pela ligação a uma causa nobre.

Se outras razões não existissem, esta iniciativa solidária nascida, espontaneamente no seio do movimento autocaravanista, bastaria para que nos próximos dias 13, 14 e 15 de abril, os autocaravanistas rumassem para S. Pedro do Sul e participassem no VIII Gesto Eco Solidário.

Mas, este ano, existe uma razão acrescida que se consubstancia na apresentação em Manhouce, aos autocaravanistas, do Projeto “Montanhas Mágicas”, cuja importância para o turismo daquela região e para o Movimento Autocaravanista não se pode deixar de realçar.

Não seria coerente que o autocaravanismo, que vem defendendo que contribui para o desenvolvimento local, não venha, depois, corresponder a um projeto que 7 municípios promovem e que se propõem implementar, já em 2014, Áreas de Serviço para Autocaravanas nos 7 Concelhos.

Para quem ainda não conheça o Projeto “As Montanhas Mágicas” e os Concelhos que nele estão envolvidos sugerimos o acesso AQUI.


Programa do VIII Eco Gesto Solidário
(A divulgar neste mesmo local em 2 de abril)

Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: