AS ASSEMBLEIAS GERAIS NÃO SÃO PAGAS
Alguns associados têm manifestado dúvidas e outros afirmam mesmo que o acesso às Assembleias Gerais do próximo dia 23 de março é pago.
Estas dúvidas e afirmações estão, inclusive, a ser difundidas junto de outros associados que, muito naturalmente, se indignam.
A Direção vem informar que não existe qualquer veracidade nessas informações conforme se pode comprovar nas Convocatórias das Assembleias Gerais, no ponto 3 das NOTAS INFORMATIVAS que dizem, textualmente, o seguinte:
O acesso dos sócios, no pleno uso dos respetivos direitos associativos, à Assembleia Geral, é livre e não obriga à participação em qualquer evento organizado pelo CPA.Reafirma a Direção, no que é acompanhada pela Mesa da Assembleia Geral, que todo e qualquer sócio com as quotizações pagas até 2013, tem o direito de estar na Assembleia Geral de 23 de março sem que lhe possa ser exigido qualquer pagamento ou sequer inscrição prévia.
Esclarece ainda a Direção que pagamentos e inscrições só são necessários para os sócios que pretendam participar nos Encontros que, tradicionalmente, se realizam na mesma data em que as Assembleias têm lugar, mas que os sócios que só desejem ir à Assembleia, repete-se, não são obrigados a inscrever-se e pagar o quer que seja.
A Direção faz votos que esta informação seja suficiente, contudo, está disponível para que qualquer esclarecimento suplementar possa ser feito para a sede do CPA através dos diferentes meios de comunicação que a associação dispõe.