Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: O que a Direção disse em... 31 de dezembro de 2012  (Lida 2278 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 330

: Dez, 2008



WWW
« em: 01 Fev 2013, 01:15 »




O que a Direcção disse…


Na continuação do objetivo de pugnar por uma ainda maior consciencialização dos associados do CPA e dos autocaravanistas em geral, também em conjugação com os propósitos de transparência, rigor e verdade que são apanágio da Direção continuamos a dar relevo aos Editoriais de “O Autocaravanista” publicados desde 10 de Abril de 2010.

O “Editorial” é um artigo de fundo em que se aborda uma questão apresentando o ponto de vista do jornal, da empresa jornalística ou do redator-chefe. No nosso caso apresenta o ponto de vista da Direção do CPA.


**********************

“O AUTOCARAVANISTA” N.º 25”

**********************

EDITORIAL de 31 de dezembro de 2012


O Companheiro Autocaravanista

O CPA (Associação Autocaravanista de Portugal) de 2013 já não é o CPA (Clube Português de Autocaravanas) de 1990.

Ao longo de quase 23 anos milhares de sócios, mais de uma dezena de Corpos Sociais e uma boa centena de dirigentes contribuíram para as mudanças que permitem afirmar que o CPA está vivo, que deixou de ser um clube de amigos para ser uma Associação onde os amigos trabalham e convivem irmanados em objetivos bem concretos na defesa e promoção do autocaravanismo e dos autocaravanistas.

É um CPA que não ignorando o passado vive convictamente o presente para preparar o futuro.

É um CPA que se preocupa e defende todos os autocaravanistas, em todas as vertentes do autocaravanismo, através da procura constante do equilíbrio entre todos e que assim também contribui para a criação de hábitos associativos e de capacidade de intervenção, condições mínimas para o exercício da cidadania, também geradores de sentimentos individuais de “pertença” em que se assuma a nossa associação como “coisa” de cada um.

É um CPA que defende de forma intransigente e coerente o direito de se não ser discriminado negativamente, porque abdicando ou não utilizando direitos, perdemo-los e, nesse sentido, exorta os autocaravanistas a associarem-se para lutarem contra as injustiças e pelo reconhecimento do autocaravanismo como uma valia de importância social e económica.

É um CPA que promoveu a Declaração de Princípios da Plataforma de Unidade que veio a ser reconhecida pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e pela Federação Internacional de Campismo, Caravanismo e Autocaravanismo.

É um CPA que colaborou e se disponibiliza para colaborar nas mudanças que se justificam continuar a acontecer na Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal designadamente no que se refere ao autocaravanismo como uma forma de dinamização do turismo em Portugal.

É um CPA que se institucionaliza e, numa afirmação de quem pretende ser parceiro social na área do turismo, está a evoluir e a ser progressivamente reconhecido por outras reconhecidas entidades.

É um CPA consciente das necessidades do autocaravanismo, fomentador de amizades alicerçadas em ações turísticas, campistas, culturais, desportivas e lúdicas, que sendo expoentes do desenvolvimento de trabalho comum, dão substância à expressão Companheiro Autocaravanista.

É uma Associação Autocaravanista do Século XXI


A Direção


Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: