infoCPA
|
 |
« em: 18 Dez 2012, 02:00 » |
|
De 30 de novembro a 6 de janeiro, o espírito natalício paira no ar, e as comemorações são variadas. A iluminação e a música de Natal são uma constante. Os mais novos podem, pela primeira vez, visitar a casa do Pai Natal, na botica do Mosteiro de Arouca, e escutam contos de Natal na Bebeteca. Há arte natalícia para ser descoberta. A arte que esbate as diferenças, com as cores dos utentes da AICIA, e a arte do escultor José Rodrigues, que nos propõe uma viagem da Anunciação à Redenção, numa exposição/venda. Redescobrimos o artesanato, abrimos livros novos e revivemos a história, no Auto de Natal. Ponto alto destes dias é o já tradicional Concerto de Natal, com a Banda Musical de Arouca, o Orfeão de Arouca e o Grupo Coral de Urrô. Em janeiro, cantamos os Reis e fazemos votos para que o Natal seja quando o homem quiser.
Artesanato e produtos tradicionais, peças únicas, feitas com a arte e a criatividade dos artesãos arouquenses. Prendas de Natal especiais, que pode encontrar na «Feirinha de Natal», e que têm a marca da identidade arouquense. A 16 de dezembro no Pátio Interior do Mosteiro e a 23 no Terreiro de Santa Mafalda, há saberes mas também alguns sabores, como o mel, os licores, o azeite e a doçaria. Encontre as mais originais prendas de Natal, numa «feirinha» especial.
Este Natal, adquira para a sua ceia as pencas, os grelos, os ovos, a broa ainda cozida em forno de lenha, as batatas, as cebolas, as abóboras meninas, a fruta e muitos outros produtos, tudo cuidado nos campos arouquenses. Os doces natalícios também marcarão presença, trazidos pelas IPSS concelhias. Espaços de troca de saberes e sabores. Visite a edição especial da feira de produtos do campo «Domingo do Agricultor», no próximo dia 23 de dezembro, e compre diretamente ao produtor o que de melhor a terra dá e o que de melhor os saberes tradicionais transformam em sabores únicos.
|