Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: ASSEMBLEIA GERAL Extraordinária  (Lida 6764 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 369

: Dez, 2008



WWW
« Responder #7 em: 29 Nov 2012, 03:21 »







O QUE SE VOTOU NA ASSEMBLEIA GERAL DO CPA


No Portal do CPA (http://www.cpa-autocaravanas.com/index.php/quem-somos/assembleias) já se encontram os documentos apresentados na Assembleia Geral de 17 de novembro de 2012 e os resultados das respetivas votações.

Na Assembleia esteve presente em representação da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal o respetivo Presidente do Conselho Fiscal que usou da palavra a convite do Presidente da Mesa da Assembleia Geral do CPA.

Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 369

: Dez, 2008



WWW
« Responder #6 em: 17 Nov 2012, 20:22 »




ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA


Terminou há pouco mais de uma hora a Assembleia Geral do CPA.

Todas as propostas apresentadas pela Direção foram aprovadas, umas por unanimidade e aclamação e outras por maioria.

Brevemente será divulgado o teor preciso dos Estatutos que passarão a reger o CPA.


« Última modificação: 18 Nov 2012, 18:57 por infoCPA » Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 369

: Dez, 2008



WWW
« Responder #5 em: 12 Nov 2012, 01:49 »





CONVITES


Na continuação de uma política de "boa vizinhança" que o CPA vem desenvolvendo desde pelo menos 2010 e de forma a permitir uma ainda maior e total visibilidade da vida interna do Associação, a Direção e a Mesa da Assembleia Geral convidaram as entidades a seguir mencionadas a fazer-se representar na Assembleia Geral do CPA do próximo dia 17 de novembro de 2012.

Amigos do Centro Forumeiros
Automóvel Clube de Portugal (Autocaravanas)
CAMPILUSA
Castela & Veludo – Seguros
Círculo de Autocaravanistas da Blogo-esfera
Clube Autocaravanista do Centro - Cultura e Recreio
Clube Autocaravanista Itinerante
Clube Autocaravanista Saloio
Clube Cardingo de Autocaravanas
Clube de Campismo e Caravanismo de Barcelos
Clube Flaviense de Autocaravanismo
Comissão Especializada de Caravanas e Autocaravanas da Associação de Comércio Automóvel
Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal
Manuel Humberto Cabral Costa (Dr.) - CENIUDE
Movimento Independente pelo Autocaravanismo (MIDAP)
Portal CampingCar Portugal
Projeto Portugal Tradicional
QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza
Touring Clube Autocaravanista


Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 369

: Dez, 2008



WWW
« Responder #4 em: 10 Nov 2012, 00:02 »




No Portal do CPA podem ser acedidas e “descarregadas” as Mensagens do Presidente da Direção do CPA (http://www.cpa-autocaravanas.com/index.php/quem-somos/mensagens-do-presidente).

A mensagem que se transcreve, intitulada “Uma demonstração de responsabilidade”, datada de 9 de novembro de 2012, reporta-se à Assembleia Geral de 17 de novembro de 2012 e também pode ser acedida e “descarregada” no endereço atrás citado ou diretamente no seguinte endereço:
http://www.cpa-autocaravanas.com/upload/CPA-2012-11-09_Mensagem_do_Presidente_da_Direcao.pdf






UMA DEMONSTRAÇÃO DE RESPONSABILIDADE


Companheiros Autocaravanistas
Companheiros Sócios do Clube Português de Autocaravanas



Há ocasiões na vida das instituições que podem fazer a diferença. A próxima Assembleia Geral do CPA pode ser uma dessas ocasiões, um importante passo na história do Clube Português de Autocaravanas, que não pode ser ignorado por todos os associados, mais recentes ou mais antigos e que ao longo dos tempos têm contribuído com muito entusiasmo, elevada dedicação e (não tenhamos constrangimento em o dizer) com grande amor.



HOMENAGEAR FUNDADORES E DIRIGENTES

O reconhecimento público dos associados que no passado fundaram o CPA e que não desistiram ou abandonaram a associação, nela se mantendo até ao presente ou até ao fim das suas vidas, homens e mulheres que marcaram uma época, contribuindo para o enriquecimento do movimento associativo em Portugal e que não podem ser esquecidos, é um dever.

O reconhecimento público que é devido aos anteriores dirigentes que, disponibilizando muito do respetivo tempo ao serviço do CPA (dos sócios), promoveram a ascensão do Clube Português de Autocaravanas ao que é hoje e se mantêm presentes na vida do Clube deve ser feito através de uma homenagem consubstanciada no Presidente das Direções anteriores que é sócio do CPA.

O reconhecimento aos fundadores e aos antigos dirigentes é o contar a história da nossa associação, com a importância incontornável que teve (e continua a ter) na construção do movimento autocaravanista de Portugal, num CPA de hoje que honra o seu passado.



HONRAR AS RAÍZES / SONHAR O FUTURO

Outro importante passo na história do Clube Português de Autocaravanas reporta-se à eventual alteração da denominação do CPA, questão controversa, há que reconhecê-lo.

De entre as muitas razões que podem justificar a alteração de nome (e que constam da proposta apresentada pela Direção) é de realçar a que afirma que o CPA já ultrapassou a própria dimensão, evoluindo para a defesa e promoção do Autocaravanismo e dos Autocaravanistas, o que obriga (ou se preferirem, justifica) uma diferente denominação, mais abrangente e motivadora e com uma ligação ao passado que fortaleça ainda mais as raízes associativas que estiveram na sua origem.

Esta ligação ao passado foi uma preocupação dominante e constante da Direção, que pode ser constatada com a preservação, no nome proposto, da sigla CPA que é usada vulgarmente para denominar o Clube Português de Autocaravanas

Compreende-se, completa e legitimamente, que muitos associados entendam que a essência do CPA é indissociável do nome original. Entende-se e respeita-se esta posição de muitos associados. Mas, a essência do CPA não reside no nome, mas na ação que ao longo dos anos foi desenvolvendo no movimento associativo autocaravanista em Portugal e que lhe confere a legitimidade de ser a Associação Autocaravanista de Portugal.



ORGANIZAR E DESENVOLVER

Mais de vinte e dois anos de história de uma associação, num país em que as transformações sociais, politicas, económico/financeiras, culturais, tecnológicas e outras que se verificaram, obriga os sócios e os dirigentes a munir-se de meios que proporcionem uma participação, uma transparência e uma responsabilização maiores e melhor definidas.

Uma revisão estatutária impunha-se que fosse concretizada para responder às necessidades de um CPA de dimensão nacional, nomeadamente através da consagração estatutária de Delegações Regionais e de Delegados Concelhios e permitindo o voto por correspondência nos atos eleitorais. As diferentes apetências dos associados impõem, também, que os estatutos compreendam a criação de núcleos de atividade. Outro aspeto não menos importante é o nascimento de um Conselho Geral que, dadas as dimensões do CPA, permitirá sentir o pulsar da associação, ajudando as Direções vindouras a tomar ainda melhores decisões.

A espinha dorsal de qualquer associação são os Estatutos, com vista a uma ainda melhor organização e, obviamente, um desenvolvimento sustentado e que permita que os sócios imponham o respetivo querer, embora respeitando os direitos e a livre expressão das minorias.



CLARIFICAR

As Direções, que me honro de ter presidido e presidir, candidataram-se, conjuntamente com a Mesa da Assembleia Geral e com o Conselho Fiscal, ao abrigo de Programas de Candidatura que foram por todos discutidos e subscritos e sufragados aquando dos atos eleitorais.

Todos os Planos de Atividade e Orçamentos das Direções, que me honro de ter presidido e presidir, foram discutidos e subscritos pelos membros das Direções e aprovados democraticamente pelos associados do CPA em Assembleia Geral.

Todos os Relatórios e Contas das Direções, que me honro de ter presidido e presidir, foram discutidos e subscritos pelos membros das Direções e aprovados democraticamente pelos associados do CPA em Assembleia Geral.

Todas as deliberações tomadas pelas Direções, que me honro de ter presidido e presidir, foram discutidas e subscritas pelos membros das Direções e, em nenhum momento contrariaram os Programas de Candidatura e os Planos de Atividade e Orçamentos.

Todas as deliberações de fundo, propostas pelas Direções, que me honro de ter presidido e presidir, foram aprovadas democraticamente pelos associados do CPA em Assembleia Geral.

Foram, portanto, os sócios, em concordância com as Direções, que me honro de ter presidido e presidir, que aprovaram todas as políticas que têm vindo a ser seguidas pelas Direções no pleno respeito pela vontade dos associados.

Não se tenha quaisquer dúvidas que o mesmo se irá verificar na próxima Assembleia Geral, em que os sócios do CPA terão, como sempre, a última palavra.

Não se apela aos associados a comparecerem na Assembleia Geral para apoiar a Direção.

Exortam-se os associados a comparecerem na Assembleia Geral para votarem as propostas e as politicas que a Direção ficará obrigada a cumprir se aprovadas.
 


OS SÓCIOS SÃO OS “DONOS” DO CPA


COMPARECER NA ASSEMBLEIA GERAL
É
UMA DEMONSTRAÇÃO DE RESPONSABILIDADE




CPA, 09 de novembro 2012

           (Assinatura)

          Rui Narciso
Presidente da Direção do CPA

Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 369

: Dez, 2008



WWW
« Responder #3 em: 08 Nov 2012, 01:46 »




O CPA É DOS SÓCIOS
(Exclusivamente de todos os sócios)



O evento mais nobre e importante de qualquer associação centra-se nas respetivas Assembleias Gerais onde os sócios democraticamente decidem e fazem-no independentemente das posições assumidas pelos Corpos Gerentes.

Sabendo-se que existem dúvidas sobre a forma de acesso à próxima Assembleia Geral do CPA e de forma a desfazê-las, para que nenhum sócio deixe de comparecer numa das mais importantes reuniões desta NOSSA associação autocaravanista de Portugal, foram compiladas as mais evidentes…




PERGUNTAS FREQUENTES



TENHO QUE PAGAR PARA IR À ASSEMBLEIA GERAL DO CPA?

Os sócios do CPA não têm que pagar o quer que seja para estarem na Assembleia Geral



POSSO ENTRAR COM O MEU CARRO NO PARQUE DE CAMPISMO PARA IR À ASSEMBLEIA GERAL?

Não pode. No entanto existem perto do Parque de Campismo diversos Parques de Estacionamento que pode utilizar gratuitamente.



COMO POSSO ENTRAR NO PARQUE DE CAMPISMO PARA IR À ASSEMBLEIA GERAL?

Pode entrar no Parque de Campismo identificando-se apenas com o cartão de associado do CPA. Se não tiver em seu poder o cartão de associado encontra-se na receção do Parque um Diretor do CPA que resolverá, dentro do possível, as situações que lhe forem colocadas.



POSSO ENTRAR COM A MINHA AUTOCARAVANA NO PARQUE DE CAMPISMO?

Os sócios do CPA podem entrar mais os respetivos acompanhantes com a autocaravana e permanecerem no Parque desde as 15 horas do dia 16 até às 15 horas do dia 18 de novembro de 2012 mediante o pagamento de 12 euros que deverá ser feito até à data limite estabelecida para a inscrição (http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php/topic,2638.msg14401.html#msg14401).



POSSO ENTRAR COM A MINHA AUTOCARAVANA NO PARQUE DE CAMPISMO SEM SER ATRAVÉS DO CPA?

Pode, mas terá que se inscrever na receção do Parque, ser portador de Licença Desportiva e pagar as taxas constantes do preçário.



TENHO QUE ME INSCREVER NO ENCONTRO DO CPA PARA IR À ASSEMBLEIA GERAL?

Não tem que pagar o quer que seja para estar na Assembleia Geral, logo não tem que se inscrever no Encontro do CPA.



POSSO INSCREVER-ME NO ENCONTRO DO CPA?

Pode, se for sócio do CPA, com a quotização atualizada, mediante o pagamento de 17,50 euros por pessoa, acompanhante na mesma autocaravana do sócio, que deverá ser feito até à data limite estabelecida para a inscrição e que dá acesso a permanecer no Parque de Campismo desde as 15 horas do dia 16 até às 15 horas do dia 18 de novembro de 2012, o jantar e a visita guiada a Torres Vedras.



SE ME INSCREVER NO ENCONTRO DO CPA TAMBÉM TENHO QUE PAGAR A PERMANÊNCIA NO PARQUE DE CAMPISMO?

Não tem. A inscrição no Encontro do CPA (17,50 Euros por pessoa) inclui a permanência no Parque de Campismo entre as 15 horas do dia 16 até às 15 horas do dia 18 de novembro de 2012, o jantar e a visita guiada a Torres Vedras; já apenas a permanência no Parque de Campismo entre as 15 horas do dia 16 até às 15 horas do dia 18 de novembro de 2012, sem jantar nem visita guiada a Torres Vedras, só é devido o pagamento de 12,00 euros por autocaravana, independentemente da quantidade de pessoas que estejam na autocaravana.



POSSO FAZER-ME ACOMPANHAR DE PESSOAS QUE NÃO SEJAM SÓCIOS DO CPA?

Pode, sejam ou não familiares e desde que se desloquem na mesma autocaravana do sócio



CONTINUO COM DÚVIDAS! COMO POSSO ESCLARECER-ME?

Pode esclarecer-se através do telefone 218983137 (todos os dias úteis entre as 17 e as 20 horas), por fax (218983137) ou por correio eletrónico (geral@cpa-autocaravanas.com)



NENHUM SÓCIO PODE FALTAR A ESTA ASSEMBLEIA GERAL

Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 369

: Dez, 2008



WWW
« Responder #2 em: 11 Out 2012, 21:21 »




ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
PROPOSTAS DA DIREÇÃO



ALTERAÇÕES


Informa-se que nos documentos a apresentar na Assembleia Geral de 17 de novembro de 2012 tiveram lugar as seguintes alterações:

Orçamento para 2013 – Síntese:
http://www.cpa-autocaravanas.com/upload/CPA-2012-11-17_Ponto_2_da_Ordem_de_Trabalhos_02a-AG.pdf

(Foi alterada a apresentação do documento para permitir uma ainda melhor compreensão do mesmo, mas os valores mantem-se exatamente iguais aos do documento anterior.)


Proposta de sócios de Mérito:
http://www.cpa-autocaravanas.com/upload/CPA-2012-11-17_Ponto_3_da_Ordem_de_Trabalhos_01-AG.pdf

(Foi alterada a data de um dos considerandos do documento (onde se lia 25 de janeiro de 2012 passa-se a ler 25 de janeiro de 1990) mantendo-se todo o restante texto exatamente igual ao documento anterior.)

Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 369

: Dez, 2008



WWW
« Responder #1 em: 08 Out 2012, 12:23 »




ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
PROPOSTAS DA DIREÇÃO


O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, por proposta da Direção, convocou uma Assembleia Geral extraordinária para o dia 17 de novembro de 2012.
(http://www.cpa-autocaravanas.com/upload/CPA-2012-11-17_Convocatoria_Assembleia_Geral.pdf).



Na continuação da transparência que é apanágio do CPA os documentos que irão ser analisados na referida Assembleia Geral estão disponíveis na sede administrativa e no seguinte endereço:
http://www.cpa-autocaravanas.com/index.php/quem-somos/assembleias



Para facilitar ainda mais o acesso direto aos documentos elaboramos a seguinte relação:

Convocatória da Assembleia Geral:
http://www.cpa-autocaravanas.com/upload/CPA-2012-11-17_Convocatoria_Assembleia_Geral.pdf

Plano de Ação para 2013:
http://www.cpa-autocaravanas.com/upload/CPA-2012-11-17_Ponto_2_da_Ordem_de_Trabalhos_01-AG.pdf

Orçamento para 2013 – Síntese:
http://www.cpa-autocaravanas.com/upload/CPA-2012-11-17_Ponto_2_da_Ordem_de_Trabalhos_02a-AG.pdf

Orçamento para 2013 – Receitas:
http://www.cpa-autocaravanas.com/upload/CPA-2012-11-17_Ponto_2_da_Ordem_de_Trabalhos_02b-AG.pdf

Orçamento para 2013 – Despesas:
http://www.cpa-autocaravanas.com/upload/CPA-2012-11-17_Ponto_2_da_Ordem_de_Trabalhos_02c-AG.pdf

Proposta de sócios de Mérito:
http://www.cpa-autocaravanas.com/upload/CPA-2012-11-17_Ponto_3_da_Ordem_de_Trabalhos_01-AG.pdf

Proposta de sócio de Mérito:
http://www.cpa-autocaravanas.com/upload/CPA-2012-11-17_Ponto_3_da_Ordem_de_Trabalhos_02-AG.pdf

Proposta de sócio Honorário:
http://www.cpa-autocaravanas.com/upload/CPA-2012-11-17_Ponto_4_da_Ordem_de_Trabalhos-AG.pdf

Proposta de alteração de denominação do CPA:
http://www.cpa-autocaravanas.com/upload/CPA-2012-11-17_Ponto_5_da_Ordem_de_Trabalhos-AG.pdf

Proposta de revisão estatutária:
http://www.cpa-autocaravanas.com/upload/CPA-2012-11-17_Ponto_6_da_Ordem_de_Trabalhos_01-AG.pdf

Proposta de Estatutos:
http://www.cpa-autocaravanas.com/upload/CPA-2012-11-17_Ponto_6_da_Ordem_de_Trabalhos_02-AG.pdf



NOTA: Os associados do CPA podem e devem imprimir os documentos acima relacionados e fazer-se acompanhar dos mesmos nos trabalhos da Assembleia Geral.


Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 369

: Dez, 2008



WWW
« em: 01 Set 2012, 00:52 »


ASSEMBLEIA GERAL
(2012-11-17)


No próximo dia 17 de Novembro de 2012 realiza-se a Assembleia Geral do CPA no Parque de Campismo e Caravanismo de Santa Cruz (Torres Vedras).

A Convocatória pode ser acedida em

http://www.cpa-autocaravanas.com/index.php/quem-somos/assembleias

ou em

http://www.cpa-autocaravanas.com/upload/CPA-2012-11-17_Convocatoria_Assembleia_Geral.pdf


Nesse mesmo Fim-de-semana terá lugar uma Confraternização Autocaravanista exclusivamente para sócios e acompanhantes de sócios na mesma autocaravana cujo Programa será oportunamente divulgado

« Última modificação: 01 Set 2012, 10:09 por infoCPA » Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: