Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Seguro de Autocaravana  (Lida 13792 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 369

: Dez, 2008



WWW
« Responder #11 em: 21 Mar 2013, 17:11 »


Boa tarde.

"Volto à carga" com esta questão do seguro, para informar de uma situação "curiosa":
Talvez por ter feito o "desabafo" neste tópico, o que é um facto é que a empresa NUNCA fez o tal estorno a que, segundo diz a Direcção do CPA, eu teria direito.

Coisas... Embarrassed

Art


ESCLARECIMENTO


Após quase 5 meses depois da mensagem que citamos ter sido colocada e sem que a mesma tenha sido corrigida pelo nosso Companheiro Autocaravanista Art, informamos que ainda no decorrer do ano de 2012 o estorno foi feito, bem como, acrescente-se, na sequência da nossa afirmação de que "(...) o nosso associado irá receber a devolução correspondente a este desconto, bem como todos os sócios que tenham feito o seguro desde essa data e não tenham beneficiado do mesmo."

Esta informação é feita para que não subsistam, por parte de quem ler estes textos, quaisquer dúvidas sobre o tratamento dado a este assunto.

Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
art
Membro Júnior
**
Offline Offline

Mensagens: 8

: Jul, 2007


« Responder #10 em: 25 Out 2012, 20:07 »

Boa tarde.

"Volto à carga" com esta questão do seguro, para informar de uma situação "curiosa":
Talvez por ter feito o "desabafo" neste tópico, o que é um facto é que a empresa NUNCA fez o tal estorno a que, segundo diz a Direcção do CPA, eu teria direito.

Coisas... Embarrassed

Art
Registado
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 369

: Dez, 2008



WWW
« Responder #9 em: 11 Ago 2012, 17:24 »


?

Protocolo com a seguradora Tranquilidade
DÚVIDAS

Relativamente ao tema “Seguro de Autocaravanas” voltamos a esclarecer que foi subscrito um Protocolo entre a Companhia de Seguros Tranquilidade, S.A., a Castela & Veludo – Sociedade Mediadora de Seguros, Lda. e o Clube Português de Autocaravanas que permite, desde 1 de Julho de 2012, exclusivamente aos associados do CPA, poderem auferir de um Seguro de Autocaravanas em condições que se consideram mais vantajosas e, até prova em contrário, únicas no mercado.

Mais voltamos a informar que o Protocolo firmado com a Companhia de Seguros ALLIANZ Portugal foi rescindido.

Os atuais utentes de Seguros de Autocaravanas feitos ao abrigo do Protocolo rescindido com a Companhia de Seguros ALLIANZ Portugal deixam de estar abrangidos pelo mesmo, pelo que a esta Companhia pode, na data de renovação dos respetivos seguros, proceder às alterações que entender.

Porque se têm-se levantado algumas dúvidas, bem-intencionadas, sobre este Seguro de Autocaravanas, razão desta nossa intervenção, sugerimos que acedam aos endereços abaixo onde podem encontrar resposta para as interrogações que coloquem.


Informações no Portal do CPA em

http://www.cpa-autocaravanas.com/upload/Comunicado_2012-09-CPA_subscreve_protocolo_com_a_Tranquilidade.pdf


Também no Fórum do CPA em

http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php/topic,2540.0.html


E no Portal da firma Castela & Veludo em

http://www.cvseguros.com/info/ver_pagina.php?id=3&tab=seccoes


Caso as dúvidas se mantenham não hesitem em contatar a Castela & Veludo – Sociedade Mediadora de Seguros, Lda.

Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 369

: Dez, 2008



WWW
« Responder #8 em: 16 Jul 2012, 19:48 »




Seguros – Esclarecimentos da Castela & Veludo



Relativamente à afirmação de que terá sido prometido que a chamada carta verde chegaria às mãos do nosso Companheiro Autocaravanista até ao passado dia 10 de Julho e que, não obstante as diversas promessas feitas A posteriori da mediadora de seguros, tal se não verificou, iremos solicitar à Castela & Veludo que nos dê a respetiva versão dos fatos.



Tendo contatado, como nos comprometemos, a firma Castela & Veludo, recebemos a comunicação que fomos autorizados a transcrever e que é a seguinte:


Relativamente à reclamação do sócio 1142, passo a esclarecer o seguinte.

O seguro foi efectuado e devidamente tratado com o nosso escritório, tendo efectivamente o pagamento sido feito, presumimos via multibanco no passado dia 4 de Julho. Após pagamento será a Tranquilidade e não a Castela e Veludo que envia a carta verde, o que normalmente ocorre nos dois dias seguintes. Se o pagamento tivesse sido efectuado em alguma delegação Tranquilidade (Viseu) seria entregue de imediato a carta verde, mas tal pensamos não ter sido informado o sócio em questão.

O referido sócio só  nos contactou no passado dia 12 de Julho (quinta feira) dizendo que não tinha ainda recebido a carta verde.

De imediato lhe foi enviado por mail uma cópia da carta verde, perfeitamente válida e colocado o original em correio azul para a morada do  referido sócio.

Lamentamos os CTT não estarem a funcionar devidamente.

Relativamente ao pagamento o prémio pago foi 201,00 Euros, (195,00 mais custo da apólice e carta verde) indo o sócio receber um estorno no valor 26,81 Euros, pois as novas condições negociadas com a Tranquilidade tem efeitos a 1 de Julho e isenta os custos de apólice e carta verde aparte da redução do prémio.

Relembro que este protocolo começou dia 1 de Julho, e como tudo que se inicia, existem sempre algumas arestas que são necessárias limar, mas que creio estarem já devidamente tratadas.

Por fim e o mais importante para a Castela e Veludo seria relembrar o sócio que o comentário final é no mínimo duma ligeireza inadmissível, pois tenta  atacar a honestidade, competência e profissionalismo de toda a equipa da Castela e Veludo, que é a razão de termos o prazer de contar com cerca de 5000 clientes e fazer a gestão de 12000 apólices. Sinceramente não podemos concordar com comentários destes

Por outro lado pode qualquer associado/cliente, dirigir-se à entidade reguladora (Instituto de Seguros de Portugal), onde poderão atestar os 25 anos de trajecto impoluto desta empresa.

Finalmente, alertar os “incautos” que foi a Castela e Veludo que, há 4 anos desenvolveu em estreita colaboração com o CPA tudo o que se relacionava com seguros de autocaravanas, e que se tal não acontecesse hoje todos os autocaravanistas continuariam a pagar entre 300 e 400 Euros anuais do seu seguro e com dificuldade muitas vezes na colocação do seguro.

Foi a partir da Castela e Veludo que outros copiaram (muitas vezes mal) o trabalho por nós desenvolvido.

Sinceramente acho que não há que ter cuidado com uma empresa com estas provas dadas.

Saudações autocaravanistas.

P.S. A partir deste texto para a Castela e Veludo o assunto está encerrado
.”


Apelamos aos nossos associados para que antes de exprimirem neste Fórum o que lhes vai na alma, sobre matérias desta natureza, contatem, em privado, o CPA.

É nosso entendimento que a situação não deve continuar a ser tratada neste espaço (aberto) para que não venham a ser proferidas palavras e ideias que por excessivas nos venhamos a arrepender e a agravar uma questão que nos parece suficientemente clarificada.


Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
art
Membro Júnior
**
Offline Offline

Mensagens: 8

: Jul, 2007


« Responder #7 em: 15 Jul 2012, 18:10 »

Peço desculpa, mas mais conversas do que as que tive com representantes da empresa, não sei como seriam possíveis.

Ah, para além do mais, os 150€ são uma miragem, pois paguei mais de 200! Aproximadamente o que pagaria, se tivesse continuado  fiel ao seguro da Allianz!

Estou revoltado e utilizo este Fórum como "desabafo". Não estou a culpar ninguém pelo facto de terem tentado as melhores condições possíveis para os autocaravanistas, pelo contrário. Se assim não fosse, poderia ter cancelado a minha condição de sócio, o que não fiz, nem farei.

Mas não calculam o que é estar "amarrado", em férias, sem me poder deslocar, pois apenas tenho um certificado provisório, que é de nulo valor no estrangeiro.

Melhores saudações autocaravanistas

Art
Registado
Boaventura
Visitante
« Responder #6 em: 15 Jul 2012, 14:28 »

Tenho pena que tenha acontecido este incidente e ainda haver um autocaravanista descontente com o furnecidor de seguros      Castela e Veludo.                                                                                                                                                                     Eu precisei de obter a minha carta verde nos primeiros dias de Maio, embora só terminá-se no fim desse mesmo Mês ,                   pois com simples telefonema este representante de seguros me a mandou entregar en Mâo dois Dias depois para que eu podesse chegar a Portugal no corrente do Mês de junho . Nâo há nada que uma boa converça nâo resolva.
Cumprimentos
Cândido Boavetura
Registado
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 369

: Dez, 2008



WWW
« Responder #5 em: 15 Jul 2012, 12:34 »




Porque todos sócios merecem o nosso respeito e atenção


Não é nosso hábito entrar em diálogo, neste Fórum, com os nossos associados, hábito que iremos manter, mas que, para este caso concreto, não podemos nem queremos deixar de abrir uma exceção pelos prejuízos que podem advir para o CPA e porque todos os sócios, por igual, merecem o nosso respeito e atenção.

Nesta nossa intervenção não está subjacente o propósito de desmentir as informações deste nosso associado, mas dar e procurar os esclarecimentos que se impõem para uma melhor compreensão do assunto.

O serviço do novo "protocolo" é inadmissivelmente péssimo!”, afirma o nosso Companheiro Autocaravanista “art”, mas, realce-se, não afirma que as condições do seguro, já o prémio, já as coberturas, são, sequer, menos boas.

Paguei o seguro no dia 4 (não beneficiando do tal "desconto") (…) ”, diz o nosso sócio, o que é óbvio, porquanto “o tal desconto” só foi acordado na passada Sexta-feira, dia 13 de Julho, ou seja, posteriormente à concretização do seguro efetuado, contudo, tal como foi por nós afirmado, este desconto abrange TODOS os seguros feitos ao abrigo do Protocolo desde 1 de Julho de 2012. Assim, o nosso associado irá receber a devolução correspondente a este desconto, bem como todos os sócios que tenham feito o seguro desde essa data e não tenham beneficiado do mesmo.

Relativamente à afirmação de que terá sido prometido que a chamada carta verde chegaria às mãos do nosso Companheiro Autocaravanista até ao passado dia 10 de Julho e que, não obstante as diversas promessas feitas A posteriori da mediadora de seguros, tal se não verificou, iremos solicitar à Castela & Veludo que nos dê a respetiva versão dos fatos.

Em qualquer circunstância é um fato, que não podemos deixar de registar com agrado, que as condições (tanto o prémio como as coberturas) do seguro de autocaravana são consideradas, pelo menos, boas, pelo nosso Companheiro Autocaravanista “art”, porquanto, se assim não fosse, não teria, obviamente, concretizado o seguro. 

Já no que se refere à forma como o nosso associado termina a respetiva exposição queremos considerá-la apenas uma exaltação de momento e afirmar que, até provas em contrário, sempre a Castela & Veludo, ao longo dos muitos anos de relacionamento com o CPA e com pelo menos cinco diferentes Direções, cumpriu escrupulosamente as obrigações a que se comprometeu, tanto por escrito como verbalmente, nada tendo constado em desabono. As centenas de autocaravanistas, sócios e ex-sócios do CPA e clientes da Castela & Veludo, atestam-no.

Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
art
Membro Júnior
**
Offline Offline

Mensagens: 8

: Jul, 2007


« Responder #4 em: 15 Jul 2012, 09:05 »

Bom dia.

O serviço do novo "protocolo" é inadmissivelmente péssimo!

Paguei o seguro no dia 4 (não beneficiando do tal "desconto"), com a promessa de que a carta verde me chegaria às mãos até ao dia 10, dado deslocar-me ao estrangeiro e a mesma ser imprescindível.

O que é um facto é que, mesmo após vários contactos telefónicos e sucessivas promessas da "Castela & Veludo", encontro-me impedido de partir para férias, dado ainda não ter em meu poder o referido documento.

Isto é um alerta para os incautos!
tenham cuidado com essa firma!

Art
Registado
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 369

: Dez, 2008



WWW
« Responder #3 em: 13 Jul 2012, 22:04 »




ÚLTIMA HORA – Redução de 10% nos seguros de autocaravana
(Só para sócios do CPA)


O novo Protocolo com a Tranquilidade permite, através da Castela & Veludo, que os associados do CPA obtenham um novo seguro de autocaravanas em que a relação qualidade preço é indiscutivelmente superior, como, aliás, afirmámos há três dias atrás.

Estamos agora autorizados a informar que os seguros de autocaravanas efectuados desde o dia 1 de Julho, ao abrigo do actual Protocolo subscrito entre o CPA, a Castela & Veludo e a Tranquilidade, sofrem uma redução de 10%.

Assim, os associados do CPA podem segurar a respectiva autocaravana a partir de 135,00 euros, sem quaisquer outro tipo de encargos para as coberturas e condições abrangidas pelo Protocolo em vigor.

Brevemente mais informações.

Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 369

: Dez, 2008



WWW
« Responder #2 em: 10 Jul 2012, 00:40 »



Novo Protocolo – Novo Seguro


O CPA tem vindo ao longo dos anos a proporcionar aos respetivos associados os melhores serviços e é evidente que todas as Direções se têm esforçado para os obter.

O novo Protocolo com a Tranquilidade permite, através da Castela & Veludo, que os associados do CPA obtenham um novo seguro de autocaravanas com uma relação qualidade preço indiscutivelmente superior.



Não hesite em informar-se junto da Castela & Veludo, mas antes aceda a mais esclarecimentos em http://www.cvseguros.com/info/ver_pagina.php?id=3&tab=seccoes



* Seguro_Autocaravanas_Protocolo_Tranquilidade.pdf (986.01 Kb - transferido 354 vezes.)
« Última modificação: 10 Jul 2012, 00:41 por infoCPA » Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 369

: Dez, 2008



WWW
« Responder #1 em: 01 Jun 2012, 01:06 »




Protocolo com a seguradora Tranquilidade


Com data de 1 de Junho de 2012 foi subscrito um Protocolo entre a Companhia de Seguros Tranquilidade, S.A., a Castela & Veludo – Sociedade Mediadora de Seguros, Lda. e o Clube Português de Autocaravanas que permite, com inicio a 1 de Julho de 2012, exclusivamente aos associados do CPA, poderem auferir de um Seguro de Autocaravanas em condições que se consideram mais vantajosas.

Mais informações no Portal do CPA em http://www.cpa-autocaravanas.com/index.php/calendario/eventdetail/28/-/protocolo-tranquilidade-castela-veludo-cpa


Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 369

: Dez, 2008



WWW
« em: 28 Mai 2012, 14:27 »




Seguro de Autocaravana


Brevemente os sócios do CPA terão novidades no âmbito dos Seguros de Autocaravanas.

Mantenha-se atento às informações que irão ser disponibilizadas no Portal do CPA (http://www.cpa-autocaravanas.com/).

Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: