Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Na defesa do Autocaravanismo  (Lida 1744 vezes)
ULISSES
Visitante
« Responder #6 em: 16 Ago 2011, 11:29 »

Os dirigentes da FCMP têm vindo a perceber que o autocaravanismo é um facto, diz, muito bem, Paulo Moz Barbosa. O que percebeu foi tarde, não acha? E só percebeu por temer a perda da exclusividade de representar as actividades de lazer em que se inclui o autocaravanismo. Este acto de contrição vem atrasado e, portanto, deve ser tomado como o que é: desejo de continuar a tutelar o autocaravanismo, como até aqui. Sem respeito nem consideração pelos autocaravanistas.
Não é, por outro lado, com comissões dentro da FCMP, ainda que com o apoio do CPA, o maior clube de autocaravanismo do mundo, como se autodenomina que a inviesada posição da FCMP se justifica.
Felizmente que passou a haver uma Federação Portuguesa de Autocaravanismo.
Agora justifica-se que o CPA proceda em conformidade com os interesses dos associados: ligar-se ou não, a uma entidade que, independente, venha a mostrar que o seu objectivo é defender o autocaravanismo e mostrar competência para tal. Para além disso deve o CPA continuar a lutar para impor a actividade autocaravanista na defesa dos seus associados.
Registado
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito
On-Line On-Line

: Jan, 2010

Sócio 1882

« Responder #5 em: 16 Ago 2011, 00:36 »

Boa noite,

Os sócios do CPA que estão atentos à ação da atual direção do clube sabem bem que os dirigendates da FCMP têm vindo a perceber que o autocaravanismo é um facto e que a grande maioria dos clubes que lhe estão a dar suporte têm muitos autocaravanistas como filiados. Basta ler os documentos publicados muito antes do nascimento da denominada FPA.
Não me move qualquer hostilidade contra os que pensam ser esse o seu caminho. Mas porque está tão preocupado o sócio ULISSES? Pelo sucesso da comissão para o autocaravanismo patrocionada pelo CPA, FCMP e restantes clubes nela filiados?

Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

(viajo numa Hymer Camp 622 C)
ULISSES
Visitante
« Responder #4 em: 15 Ago 2011, 23:35 »

O que é que uma comissão para o autocaravanismo, a partir da FCMP pode trazer de positivo para o autocaravanismo? Se até aqui esta F. de Campismo e Montanhismo de P. tratou as coisas do autocaravanismo como se tal coisa não existisse?
Da parte da F. de Campismo e Montanhismo de P. está lançada a tentativa de abortar a novel Federação Portuguesa de Autocaravanismo ao envolver – como dona do CPA – o maior clube do mundo de autocaravanismo, a quem, pelos vistos, não foi pedida autorização para a criação da Federação Portuguesa de Autocaravanismo - o que é uma enorme desconsideração… Portanto há que fazer panelinha com a F. de Campismo e Montanhismo de P. para obstaculizar a acção dessa tão desejada Federação Portuguesa de Autocaravanismo – só dedicada ao autocaravanismo (entidade supra clubes) -, em que todos os clubes deverão empenhar-se para que seja um sucesso.
Espero que haja discernimento. Com esta FCMP não temos nada que nos ligue. Nunca o ideário do autocaravanismo foi assunto que interessasse esta entidade.
Registado
jose_goncalves
Membro de Mérito

: Dez, 2007

« Responder #3 em: 14 Ago 2011, 08:27 »

Bom dia,

Mas será que o "Salvador" que por aí surgiu terá alguma representatividade do Autocaravanismo Itinerante em Portugal no Estrangeiro?

Ou irá passar a representar e a defender o Autocampismo como o tem feito em toda a imprensa escrita e falada???

Já sei! Vai defender os interesses familiares de meia dúzia de Autocampistas na Assembleia da Republica das Bananas!!!

Ou será que vai importar os maus exemplos que lá fora estão a ser combatidos com unhas e dentes???

Eu prefiro uma Federação de Campismo e Montanhismo Portuguesa, porque me defende e me representa enquanto Autocarasvanista, quer recorra a um Parque de Campismo para a prática de Campismo ou mesmo apenas Autocaravanismo Itinerante, dentro ou fora de um Parque de Campismo!!!

Eu prefiro uma Federação de Campismo e Montanhismo Portuguesa que nasceu fruto do interesse de vários Clubes Representativos do Campismo, onde estão filiados a grande maioria dos Autocaravanistas,  e dos Clubes de Autocaravanismo que lá estão representados a uma coisa que nasceu extemporaneamente querendo representar algo sem de facto representar coisa nenhuma!!!

Talvez venha a representar, única e exclusivamente, os interesses de alguém que usa o Autocaravanismo e o Caravanismo como meio de subsistência, não sei! Penso eu!!!

Pelo menos é essa a leitura que faço com base nas defesas que fazem publicamente!

Um abraço,

"Salvador"
« Última modificação: 14 Ago 2011, 08:27 por jose_goncalves » Registado

José Gonçalves
Guimarães
http://ohotelrolante.blogspot.com
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito
On-Line On-Line

: Jan, 2010

Sócio 1882

« Responder #2 em: 14 Ago 2011, 00:06 »

Boa noite,

Não posso estar mais em desacordo com o sócio Boaventura.
Afinal a maioria dos autocaravanistas nasceram nas atividades ligadas ao campismo. Este salto qualitativo não deve levar-nos a renegar o passado. Pessoalmente nada tenho contra os campistas e uma vez por outra, quando prevejo que o local onde estou não tem condições de segurança, até pernoito em parques de campismo. E reparo que por lá há imensas autocaravanas.
E venha daí uma Comissão para o Autocaravanismo.
Quanto aos que têm opinião diferente, que sejam felizes, pois nada nos deve mover uns contra os outros.

Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

(viajo numa Hymer Camp 622 C)
Boaventura
Visitante
« Responder #1 em: 13 Ago 2011, 22:31 »

Boa noite Senhores Autocaravanistas .Será agora que se encotrou uma sulução para nos representar para lá da nossas frontreiras que vai querer apareçer um SALVADOR ?
Eu penso que os Senhores Autocaravanistas preferem uma Federação de Autocaravanismo
como nunca houve no nosso País  a uma federação de CAMPISMO e MONTANHISMO
Registado
infoCPA
Administrador
Hero Member

: Dez, 2008

« em: 13 Ago 2011, 20:34 »

Na defesa do Autocaravanismo

Têm decorrido entre o Clube Português de Autocaravanas e a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal conversações com vista à constituição de uma comissão para o autocaravanismo.

Prestes a ser constituída esta comissão irá representar a verdadeira expressão do autocaravanismo em Portugal.

É no CPA, mas também em muitos Clubes de Campismo, que se encontram filiados a grande maioria dos autocaravanistas em Portugal. Agregar estes filiados da FCMP numa comissão para o autocaravanismo é o passo que faltava para o inequívoco apoio da FCMP a uma actividade por si tutelada.

A comissão está apenas pendente da finalização das suas normas de funcionamento
.”

(Transcrito da revista “O Autocaravanista”, n.º 20, de Abril/Maio/Junho 2011)

Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: