Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Mais uma autarquia que proíbe o estacionamento de AC's  (Lida 2234 vezes)
art
Membro Júnior
**

: Jul, 2007

« Responder #2 em: 21 Ago 2011, 12:46 »

Bom dia, companheiros.

Quanto a Monte Gordo, penso que poderão fazer como eu fazia há alguns anos: pernoitem no parque de Castro Marim e desloquem-se - de preferência CEDO - para um dos arruamentos da localidade de Monte Gordo, onde não é proibido o estacionamento.

Mas estou de acordo com o companheiro Gonçalves: se todos cumpríssemos, estas coisas desagradáveis não se passariam!
Quanto ao Algarve, "mudei-me" para a Manta Rota, onde tenho tido a oportunidade de dizer aos ESTRANGEIROS que por lá abundam, que não é permitido abrir toldos, colocar cadeiras e mesas, etc, na via pública. Nunca tive necessidade de o afirmar a Portugueses, acreditem.
Para fazer a manutenção da autocaravana, desloco-me a Castro Marim, pois não é muito longe.

Como nota final, sou muito amigo de um ex-vereador da Câmara Municipal de Santo António, que me "jurava" que a animosidade da autarquia em relação aos autocaravanistas, há meia dúzia de anos, se devia ao facto de um outro "importante" vereador, ser o DONO do Parque de Campismo e querer à viva força que todos os dignos companheiros o utilizassem!

Aqui fica a informação

Art
Registado
jose_goncalves
Membro de Mérito

: Dez, 2007

« Responder #1 em: 07 Ago 2011, 21:53 »

Boa noite Companheiro Cerveira,

VRSA proíbe auto-caravanas junto à Praia de Monte Gordo
.................

Obs: Gostaria de saber qual foi o sinal de trânsito "legal" que foi colocado.

Muito simples!

Um vulgar sinal de Paragem e Estacionamento Proibido, acrescido com uma placa informativa (LEGAL) com a menção de Autocaravanas e Caravanas.

Simples!!!

Poderia tê-lo feito sem se referir a autocaravanas ou caravanas e arrumaria assim, de uma assentada, com todos os atropelos que ali estavam a ser cometidos com recurso a outro tipo de viaturas.

As Caravanas, por Lei, não podem estar "desatreladas" dos veículos tractores, logo, nem poderiam estar ali naqueles moldes em que foram filmadas!!!

O mesmo sinal de Paragem e Estacionamento Proibido, acrescido com uma placa informativa de "Veículos de 1,8t" deixaria de fazer referência a qualquer tipo de viatura e acabaria com aquele espectáculo degradante!

É tudo uma questão de procurarmos mais sana ou menos para nos coçarmos!!!

Basta querermos, e ela abunda por aí fora!!!

É altura das Autoridades começarem a punir forte e feio quem não respeita!

Muito simples!

Um abraço,
Registado

José Gonçalves
Guimarães
http://ohotelrolante.blogspot.com
Cerveira
Visitante
« em: 06 Ago 2011, 17:33 »

sexta-feira, 5 de Agosto de 2011 | 16:02   

VRSA proíbe auto-caravanas junto à Praia de Monte Gordo

A grande quantidade de autocaravanas no parque de estacionamento junto à praia do Coelho, em Monte Gordo, levou a Câmara de Vila Real de Santo António a interditar na quinta feira a zona por falta de condições higiosanitárias.
Em declarações à Agência Lusa, o vereador com o pelouro do Turismo, João Rodrigues, explicou que «a câmara já tinha recebido no último mês e meio várias queixas de munícipes que queriam ir à praia e não tinham parqueamento por a zona estar cheia de autocaravanas e deram conta de que a zona estava suja com resíduos sólidos dos caravanistas».

«A Câmara pediu às autoridades que interviessem no sentido de fazer as autocaravanas abandonarem o local e estas disseram que só podiam intervir se houvesse um sinal a proibir. A sinalética foi colocada ontem (quinta feira) de manhã e a GNR, de forma pedagógica, pediu que se retirassem do local, que não tem condições higiosanitárias para a prática de caravanismo», explicou.

Diário Digital / Lusa

Obs: Gostaria de saber qual foi o sinal de trânsito "legal" que foi colocado.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: