Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Federação Portuguesa de Autocaravanismo  (Lida 11728 vezes)
ULISSES
Visitante
« Responder #23 em: 03 Ago 2011, 21:48 »

Parece-me importante que, relativamente ao aparecimento da FPA se produza opinião.
Apesar de não ter, ainda, conhecimento dos Estatutos dessa entidade, como considero uma pedrada no charco, pela oportunidade, estou aqui a aplaudir o empreendimento: muitos anos de vida, auguro-lhe.
Já agora lamento que um e outro e outro vá desistindo de aturar o “dirigismo” instalado no nosso CPA. É uma pena porque vão desistindo muitos com qualificação.
Será por isso que este blog é uma “nuvem” – quase não se vê!
Registado
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

: Jan, 2010

Sócio 1882

« Responder #22 em: 28 Jul 2011, 22:09 »

Boa noite,

Vejo que não estou só quando peço que sejam divulgados os estatutos desta nova associação.
Sem os ler, estamos a falar de quê?

Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

(viajo numa Hymer Camp 622 C)
RicSimoes
Visitante
« Responder #21 em: 28 Jul 2011, 20:46 »

Caro Companheiro,

Em relação às assembleias gerais, se se importunam tanto por só se fazerem representar 1/10 dos sócios a culpa é dos proprios sócios...( porque não aparece?).
Este problema das AG já poderia estar resolvido se vosse essa a vontade de direcções anteriores mas... esta Direção está a tentar e em "ambiente aberto" fazer isso.
O problema do CPA é que deixou de ser um clube de 1/2 duzia de amigos para ser uma instituição reconhecida internacionalmente como pode comprovar em post anteriores ou em sites da especialidade por essa WEB fora.
Como disse não sou contra nem a favor da FPA mas quero conhecê-los para poder tecer juizos de valor ( se calhar devia fazer o mesmo em relação á Direção do CPA )...não sei digo eu!

um forte abraço

Ricardo Simões

Registado
Ameneses
Hero Member

: Mai, 2006

« Responder #20 em: 28 Jul 2011, 13:55 »

Caro companheiro Adérito

A minha intenção ao abrir este tópico foi exactamente a de agitar as águas estagnadas. Se houver debandada, como diz, é pena. A minha opinião sobre isso foi manifestada em escrito que publiquei noutro local e que aqui deixo à consideração dos companheiros

E fez muito bem Companheiro Haddock. Desde que alguns sócios deixaram de intervir (incluindo eu), uns por ficarem fartos de post's eliminados, outros porque gostam do Clube mas não da nomenclatura, foram saindo do barco.

A debandada a que me refiro é uma figura de rétorica. Mais não passa de acertar agulhas ao que é prioritário em termos de orçamento a nível pessoal. A nascida FPA o que precisa neste momento é de clubes. Como sabe as Ag do CPA (ou outras) funcionam com os que estão presentes; ou seja estão 100, representam 1000. Por isso o CPA no actual directivo não irá concerteza filiar-se na PFA.

Aguardemos que os estatutos do CPA sejam devidamente revistos e aprovados incluindo o voto por correspondência.

Ameneses.

Autocaravanista "Etinerante"
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Ameneses
Hero Member

« Responder #19 em: 28 Jul 2011, 13:42 »

Boa noite companheiros,
Em resposta a este tópico interessante gostaria de ressalvar algumas coisas:

Companheiro AMeneses... muitas vezes fico sem saber qual é a sua posição no panorama do autocaravanismo nacional. Podia ser tosta mista...mas não, um dia é queijo outro dia é fiambre.

Ricardo Simões

Caro Consócio:

Sou Sócio do CPA desde 1999, apesar se ao lado aparecer outra data.
Ativamente a favor do autocaravanismo o meu veículo "fala" por mim, tanto a nível nacional como internacional. Fui, e ressalvo fui
um acérrimo propagandista do Clube Português de Autocaravanas. Fosse qual fosse o local onde me encontrava, Europa, África, lá ficava o folheto do CPA, bem como fotocópia da Cartilha.

Se calhar V.Eª. foi um dos «bafejados» com a minha propaganda.
Não dou daqueles que detetam a porcaria de autocaravanistas portugueses e estranjeiros e tiram fotos e quem me conhece (a actual Direcção não me conhece porque não os quero conhecer a eles) sabe que sou bem mais ativo do que vir choramingar para o fórum e não fazer mais nada.

A sua liberdade começa onde acaba a minha, por isso digo-lhe desde já: cada um come do que gosta mais. Eu sou mais de comer presunto transmontano.
Dito isto não mexa com o meu palato.
Faça como eu; defenda o que tem a defender, reveja os seus escritos e a quem os dirije, e anuncie uma nova era para o AUTOCARAVISMO.

Eu sou autocaravanista "etinerante", lobo solitário, que escolhe com quem deve andar em grupo. Eu sou cumpridor da Cartilha do Autocaravanista, seja em que local seja. Eu limpo o que outros conspurcam, sejam forasteiros ou "meninos" do próprio Clube.

Por tudo isso deixe-me em paz. Faça uma pesquisa pelo fórum e pode ser que encontre assuntos passados que neste momento merecem realce, mais que não seja pessoas (que não eu) que deram tudo para que este Clube tenha razão de ser. Não reescreva a estória, escreva a história de Companheiros que foram pura e simplesmente arredados e vilipendiados e...

Boas curvas.

Ameneses
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
RicSimoes
Visitante
« Responder #18 em: 27 Jul 2011, 21:42 »

Boa noite companheiros,
Em resposta a este tópico interessante gostaria de ressalvar algumas coisas:

Companheiro AMeneses... muitas vezes fico sem saber qual é a sua posição no panorama do autocaravanismo nacional. Podia ser tosta mista...mas não, um dia é queijo outro dia é fiambre.

Gostaria de esclarecer que, (falo por mim) não desprezo nenhum outro clube por mais pequeno que seja... acho até que é importante haver outros clubes uns maiores outros mais pequenos... até porque, um dia o CPA já foi pequeno.
Não sou contra nem a favor da FPA ( pelo menos para já) porque ainda é muito cedo para poder fazer juizos de valor, a única coisa que pedia era que publicassem os estatutos... e que não houvesse precipitações não suas acções...para não piorar ainda mais este triste cenário do autocaravanismo em Portugal.

Um forte Abraço

Ricardo Simões
« Última modificação: 29 Jul 2011, 02:14 por RicSimoes » Registado
Haddock
Visitante
« Responder #17 em: 26 Jul 2011, 22:02 »

Caro companheiro Adérito

A minha intenção ao abrir este tópico foi exactamente a de agitar as águas estagnadas. Se houver debandada, como diz, é pena. A minha opinião sobre isso foi manifestada em escrito que publiquei noutro local e que aqui deixo à consideração dos companheiros

"Sim, mas! O que fazem os sócios do CPA que entram em desacordo com a actual Direcção? Demitem-se! Tudo vai continuar portanto na mesma. Se se lançar o repto para encontrar uma lista para em próxima AG desafiar a Direcção actual prevejo que ninguém se chegue á frente. Nestas condições vale mais deixar de criticar e deixar que o "balão" se vá esvaziando por si mesmo. Um dia o CPA limitar-se-á à sua Direcção que continuará a reivindicar ser o maior clube português de "autocaravanismo" e a falar dos pequenos clubes com o desprezo que todos conhecemos."

Cordiais saudações
Registado
Ameneses
Hero Member

« Responder #16 em: 26 Jul 2011, 20:20 »

Boa Tarde.

Estou a gostar disto. Mais que não seja porque retirou do marasmo este fórum. Posição do CPA? Era o esperado. De outros (as) era o previsto.

Vamos assistir a uma rica «debandada»!

Ameneses.

Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

Sócio 1882

« Responder #15 em: 23 Jul 2011, 22:49 »

Boa noite,

Já no passado dia 19 perguntei pelos dirigentes e estatutos. Uns já se deram a conhecer. Mas sem estatutos divulgados, como podemos ajuizar a nova realidade?

Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

jose casimiro
Membro

: Abr, 2007

Visitante Nº 1434

« Responder #14 em: 23 Jul 2011, 22:02 »

boa noite companheiros
 uma coisa é certa a fedaraçao é pequena mas chega onde os grandes clubes ainda nao chegaram  ou nao querem chegar mas tambem sei que uma coisa é certa que faz comichao faz...... Shocked
Registado

José real
Adanaia Calhandriz V.F.de Xira
joão abreu
*
*

: Nov, 2009

« Responder #13 em: 23 Jul 2011, 21:00 »

D. Teresa Paiva (investigadora) da novela FICM.

Foi pena a sra. não estar presente, atenção quando foi anunciada a (futura FPA), no encontro que e contra, mas para sua melhor imformação ja foi oficializada.

Deu tanta informação que investigou sobre FICM, agora com o anuncio da FPA o mesmo, mas não disse que a saida do CPA ja estava tomada muito antes dos associados terem conhecimento, os nossos vizinhos espanhois soberam primeiro e a sra.tambem.

Não se preocupe com a FPA, não chega o Cpa.
Registado

João Abreu
Odivelas
teresa paiva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Fev, 2006

Sócio Nº 294

« Responder #12 em: 21 Jul 2011, 19:34 »

O CPA na pessoa da sua direcção continua a tentar desvalorizar os acontecimentos, infelizmente recorrendo a insinuações pouco claras, nomeadamente quando afirma: "Não queremos uma Federação que tenha como génese movimentações de fora para dentro dos clubes". A FPA nasceu graças à vontade e coragem de 3 clubes que ousaram inscrever essa vontade nos seus estatutos e também ao apoio de autocaravanistas que nunca esconderam as suas ideias expondo-as neste forum e fora dele.
Ricardo

Companheiro Ricardo

Usando uma célebre frase de Maria José Nogueira Pinto
"Eu sei que o Sr. sabe que eu sei o que o Sr. sabe que eu sei".

Outros não saberão
Outros saberão mas preferem fingir que não sabem.

Mas com certeza todos estranharão este anúncio antes de estar constituída a FPA.

http://www.feaa.es/Web/2011/06/17/la-feaa-asiste-a-las-reuniones-de-la-ficm/

O que não me leva duvidar da boa vontade e coragem de 3 clubes.

Lamento a sua saída do CPA e desejo-lhe felicidades no cargo que agora decidiu ocupar.

Teresa Paiva
Registado

Teresa Paiva
V.N.Gaia
Peter
Membro Júnior
**

: Set, 2006

« Responder #11 em: 21 Jul 2011, 00:32 »

Boa noite
Finalmente uma Federação exclusivamente para Autocaravanistas. Saúdo a sua criação e desejo-lhe os maiores sucessos apesar das muitas rasteiras que irão aparecendo pelo caminho.

Surpreende-me o comentário do InfoCPA quando diz que não foi contactado nem convidado para a formação da dita, quando se sabe (não é segredo nenhum) que a actual direcção do CPA desde sempre se opôs à criação da Federação, alegando não existirem condições.
Que condições? Estaríamos à espera de quê?

É de louvar a coragem dos promotores da tão desejada FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE AUTOCARAVANISMO.
Registado

António Marques
Barreiro
RCruz
Membro de Mérito

: Set, 2006

« Responder #10 em: 20 Jul 2011, 09:00 »

Olá Companheiros. Bom dia

Finalmente uma pedrada no charco do marasmo onde mergulharam o autocaravanismo nacional.

Coragem aos promotores da Federação porque muitas armadilhas lhes irão surgir no caminho.

Quanto à posição da Direcção do CPA não comento e remeto-me de novo ao silêncio.

Um abraço e bem hajam.

Rcruz
Registado

Rui Cruz
Palmela
RICARDO
Visitante
« Responder #9 em: 20 Jul 2011, 00:33 »

O CPA na pessoa da sua direcção continua a tentar desvalorizar os acontecimentos, infelizmente recorrendo a insinuações pouco claras, nomeadamente quando afirma: "Não queremos uma Federação que tenha como génese movimentações de fora para dentro dos clubes". A FPA nasceu graças à vontade e coragem de 3 clubes que ousaram inscrever essa vontade nos seus estatutos e também ao apoio de autocaravanistas que nunca esconderam as suas ideias expondo-as neste forum e fora dele.
Apesar de o CPA ser manifestamente contra a criação de uma federação de autocaravanismo como afirma: "Na presente conjuntura não existe qualquer razão válida para que o CPA dinamize e/ou apoie uma nova federação. Esta é e continuará a ser a posição oficial do CPA até que os sócios tomem outra deliberação sobre o assunto." a FPA em tempo irá anunciar-se e dizer ao CPA (tal como o fará com os restantes clubes representantes exclusivamente de autocaravanistas) que estará disposta a aceitar a sua candidatura se a quizer apresentar e se os seus (dos clubes) estatutos estiverem conformes com as condições exigidas, isto é, com os estatutos da FPA. Neste assunto e antecipando os actuais acontecimentos fui deixando alguns bons conselhos na secção da renovação dos estatutos do CPA.
O CPA é um grande clube e merece o nosso respeito. Não esquecer que continuará a existir CPA quando as Direcções passarem à história.
ESCLARECIMENTO (para evitar polémicas) - entendo que o CPA com a manutenção obstinada da posição que acima referi dexou de ter condição para que eu continue a ser seu associado, pelo que, me considero desde já demissionário e oportunamente escreverei uma carta à Direcção formalizando a minha demissão de sócio.
A todos os que continuam desejo as maiores felicidades e boas decisões nas próximas assembleias gerais onde este assunto venha a ser debatido.
Saudações autocaravanistas
Ricardo

Registado
Haddock
Visitante
« Responder #8 em: 19 Jul 2011, 17:48 »

Esta posição da actual Direcção do CPA já era esperada. É óbvio que uma Federação "autocaravanista" não lhe desperta qualquer interesse.
Foi por esse motivo que aquilo a que chamam com um certo desprezo "Clubes com uma diminuta expressão" foram forçados a mostrar coragem e a correr o risco de formar uma Federação para defender os interesses autocaravanistas.
Esperemos que num futuro não muito longínquo os sócios do CPA saiam da letargia em que estão mergulhados e se libertem da teia em que se deixaram enredar.
É com essa esperança que nos mantemos sócios ( com as quotas em dia, ao contrário de muitos) apesar de não participarmos nas actividades organizadas por uma Direcção em que não acreditamos. Como talvez tenham reparado temo-nos mantido ausentes deste Forum e dos seus "comunicados info CPA"; achámos, no entanto, que valia a pena que a formação da FPA fosse comunicada aos nossos consócios autocaravanistas.
E por aqui nos ficamos!
Registado
infoCPA
Administrador
Hero Member

: Dez, 2008

« Responder #7 em: 19 Jul 2011, 16:46 »

Companheiros

Continuamos a afirmar que caminhar para criação de uma Federação Autocaravanista com Clubes com uma diminuta expressão constituiria uma aventura perigosa pela falta de representatividade que este organismo teria.

Não queremos uma Federação que tenha como génese movimentações de fora para dentro dos clubes; a criar uma Federação exclusivamente autocaravanista impunha-se que tivesse uma dinâmica assente na força consciente dos respectivos associados com expressiva representatividade dos autocaravanistas portugueses.

Na presente conjuntura não existe qualquer razão válida para que o CPA dinamize e/ou apoie uma nova federação.

Esta é e continuará a ser a posição oficial do CPA até que os sócios tomem outra deliberação sobre o assunto.

O CPA pertence aos seus sócios e as suas posições, que ultrapassem poderes de Direcção,  são por isso referendadas em Assembleias Gerais e não a reboque de acontecimentos pontuais.

Esclarecemos também que nunca o CPA foi contactado nem convidado para a criação da, agora anunciada Federação.

Saudações
Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Haddock
Visitante
« Responder #6 em: 19 Jul 2011, 12:27 »

Reparo que só estão representadas 3 organizações...
Será a melhor forma de avançar?
Um abraço,

É efectivamente pouco; mas pode ser a única maneira de obviar ao imobilismo.
Espero sinceramente que todos os clubes que se proclamam do " autocaravanismo" se venham a inscrever na SUA FEDERAÇÃO.
Registado
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

Sócio 1882

« Responder #5 em: 19 Jul 2011, 12:20 »

Reparo que só estão representadas 3 organizações...
Será a melhor forma de avançar?
Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

Haddock
Visitante
« Responder #4 em: 19 Jul 2011, 12:01 »

E aqui vai informação sobre os Corpos Gerentes:

Direcção:
Presidente da FPA – José Ricardo da Silva Pires (CAS);
Vice-presidente – Jorge Manuel Guerra (CGA);
Tesoureiro – Humberto Maldonado (CAS);
Secretário – Maria João Amaral Rodrigues Marques (CGA);
Vogal – Maria Odete Sousa (CGA);

Mesa de Assembleia Geral
Presidente – Rui Jorge Ratinho Padre Santo (CAI);
Primeiro Secretário – Vera Lúcia Pinto Santos Coelho (CAS);
Segundo Secretário – Henrique Manuel Sacramento Fernandes (CGA);

Conselho Fiscal
Presidente – Fernanda Maria Ferreira Faria (CAI);
Vogal – Anabela Belo Lopes Carvalho (CAI);
Vogal – José Fernando Teixeira Paulo (CAS).
Registado
Ameneses
Hero Member

« Responder #3 em: 19 Jul 2011, 11:41 »

Por fim uma Federação Portuguesa de Autocaravanismo! Smiley

Ameneses.

Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Boaventura
Visitante
« Responder #2 em: 19 Jul 2011, 11:30 »

ESTIVERAM TODOS NO ENCONTRO QUE SE REALISOU NO PASSADO DIA 16
SÓ NÃO FORAM APRESENTADOS AOS AUSENTES
 APAREÇÃO PORQUE SÃO SEMPRE BEMVINDOS
Registado
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

Sócio 1882

« Responder #1 em: 19 Jul 2011, 10:22 »

Bom dia,

De acordo com a informação conhecida, constituem esta nova agremiação: CAS, CAI e CGA.
Seria interessante conhecer um pouco mais: dirigentes e estatutos.

Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

Haddock
Visitante
« em: 19 Jul 2011, 09:35 »

Venho trazer ao conhecimento dos sócios do CPA a formação da FPA - Federação Portuguesa de Autocaravanismo. Os fins anunciados desta nova entidade são:

"A FPA tem como fim apoiar a prática do Autocaravanismo como modalidade de Turismo Itinerante nas suas actividades turísticas, culturais e de lazer, fomentar e apoiar a formação de clubes com personalidade jurídica, que associem os seus praticantes, reunindo-os numa federação, podendo também apoiar outras associações afins que promovam, pratiquem ou contribuam para o desenvolvimento do autocaravanismo, bem como, pugnar junto dos poderes públicos, pela regulação e prática disciplinada da actividade, através da criação de legislação e sinalética que proteja a pratica do autocaravanismo itinerante."

Como sócio do CPA espero que num futuro não muito longínquo sejam criadas as condições para que nos possamos vir a juntar a esta Federação autocaravanista deixando a César o que é de César, isto é, o campismo e o montanhismo à sua Federação própria.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: