Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: FICM – A SAGA CONTINUA - 3º episódio  (Lida 1044 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 358

: Dez, 2008



WWW
« em: 17 Mai 2011, 01:41 »

FICM – A SAGA CONTINUA

(Folhetim em 4 episódios)

CAPÍTULO III


Os sócios do CPA deliberaram, e bem, que saíssemos da FICM.

E, cumprindo a deliberação dos sócios foi comunicada à Direcção da FICM e a todas as entidades relacionadas com o autocaravanismo, incluindo as associações federadas na FICM, a deliberação da Assembleia Geral do CPA, através do escrito também em francês e inglês.

E o assunto poderia ter ficado por aqui…


Contudo alguns associados entenderam (e estavam no seu direito) prosseguir com a controvérsia no Fórum do CPA como se a decisão ainda estivesse pendente ou se fosse a Direcção que a tivesse assumido e não os sócios. Realce-se que esta foi a primeira vez que os sócios foram chamados a pronunciar-se sobre a FICM, pois que a adesão a esta federação foi de única e exclusiva vontade da Direcção de então.

Mas de novo a FICM veio surpreender-nos: Já depois de informarmos que a nossa filiação tinha terminado por decisão dos sócios e pelas razões que lhes comunicámos, eis que recebemos uma mensagem da organização do EUROCC 2011, em 11 de Abril de 2011, em que esclarece que não obstante o Sr. Ichino (que é o Presidente da FICM) ter anunciado que o CPA não fazia parte da FICM, isso não era um problema para a participação dos associados do CPA no EUROCC 2011, pelo que solicitavam que os informássemos se tínhamos “algumas tripulações” interessadas em deslocar-se a Roma.

Pensamos ser desnecessário entrar em explicações suplementares para que os nossos associados e os autocaravanistas em geral já se tenham apercebido do funcionamento desta FICM. Mas será apenas uma questão de atitude?

Sugerimos uma leitura que não obstante estar em castelhano é facilmente entendível e que é reveladora da aproximação de posições que o insuspeito “Autocaravanismo Europeu” faz ao CPA. Mas, possivelmente mais reveladora, é a pergunta com que termina o artigo de opinião e de que transcrevemos o seguinte trecho:

Seguramente, la FICM, Fédération Internationale des Clubs de Motorhomes, podrá justificar su existencia si cumple su misión con una mayor implicación de acogimiento, respeto e implicación de todos los clubes y asociaciones por igual. Es evidente que en la actualidad eso no se está poniendo en práctica, sino que le pregunten al club holandés (Nederlandese Kamperauto Club) por qué ha dejado dicha Federación, el mayor club autocaravanista de Europa (más de 15.000 socios), pero esa es otra historia."

A história acaba aqui?


Não perca, já na próxima Quinta-feira (19 de Maio), o 4º e último episódio de

“FICM – A saga continua”
« Última modificação: 08 Dez 2012, 16:54 por infoCPA » Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: