Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Direcção reúne no Portugal Tradicional  (Lida 1391 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 336

: Dez, 2008



WWW
« Responder #1 em: 17 Abr 2011, 23:12 »


Membros da Direcção e das Comissões Coordenadoras das Delegações Regionais do CPA reuniram no dia 16 de Abril na Cooperativa “Terra Chã” local escolhido para expressar o apoio do CPA ao projecto Portugal Tradicional.

Reunidos entre as 10 e as 20 horas, com um intervalo para almoço, foram analisados e aprofundados, sem tabus, os pontos constantes da Ordem de Trabalhos e acordadas algumas iniciativas a desenvolver que irão sendo progressivamente do conhecimento dos associados do CPA.

Com o intuito de dar a conhecer o local onde a reunião decorreu informamos que…

Na Aldeia de Chãos, acontece um processo de desenvolvimento local, que se corporiza no Rancho Folclórico de Chão e na Cooperativa “Terra Chã”.
 
O processo começou em 1984 com a criação do Rancho Folclórico de Chãos - uma associação juvenil.
 
Desde o início, a associação privilegiou o envolvimento dos jovens na planificação e avaliação dos planos anuais de actividades. Ao mesmo tempo, os intercâmbios associativos, o contacto com outras realidades, quer nacionais, quer comunitárias e a valorização do associativismo, permitiram-nos olhar a nossa realidade serrana como um recurso e não como um obstáculo ao desenvolvimento.
 
Deste processo nasceu o Centro Cultural de Chãos.
    
Em 2000, com a conclusão das obras, tornou-se necessário criar uma estrutura empresarial que fizesse a gestão e o desenvolvimento do projecto. A dinamização deste salto qualitativo teve a influência positiva de pessoas ligadas ao movimento de desenvolvimento local, à volta da ANIMAR- Associação Portuguesa de Desenvolvimento Local.
 
Assim, no seio do Rancho Folclórico de Chãos nascia a Cooperativa “Terra Chã” - Desenvolvimento Local, Artesanato e Serviços, CRL, no 29 de Março de 2001.


Esta Cooperativa que está empenhada no desenvolvimento do “Projecto de Conservação da Gralha-de-Bico-Vermelho na Serra dos Candeeiros”, levado a cabo pela QUERCUS, promove o apadrinhamento de caprinos como forma original de colaborar neste projecto, situação muito bem descrita neste endereço:

http://terracha.no.sapo.pt/apadrinhamento/Normas%20de%20Apadrinhamento.pdf

Ao interesse deste projecto não podia ficar indiferente a Direcção do Clube Português de Autocaravanas que decidiu apadrinhar uma cabra.




Os sócios do Clube quando passarem pelo Centro Cultural de Chãos, o que aconselhamos vivamente que o façam, maravilhem-se com a paisagem maravilhosa do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, deleitem-se com os deliciosos sabores que são servidos no restaurante da Cooperativa e não deixem, mas não deixem mesmo, de visitar “A Cabra do CPA”.


Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 336

: Dez, 2008



WWW
« em: 12 Abr 2011, 13:56 »


Direcção reúne no Portugal Tradicional


16 de Abril de 2011

No próximo dia 16 de Abril irá ter lugar mais uma (a segunda) reunião alargada da Direcção com o objectivo de delinear uma estratégia através da análise das seguintes questões:

- Estatutos;
- Declaração de Princípios da Plataforma de Unidade;
- Movimento de Unidade para a Defesa do Autocaravanismo Itinerante;
- Portal e Fórum do CPA;
- Delegações Regionais;
- Revista “O Autocaravanista”;
- Eleições.

Para a referida reunião, cuja duração se não prevê que seja inferior a 8 horas, estão convidados e prevê-se que vão estar presentes membros da Mesa da Assembleia Geral, do Conselho Fiscal e das Comissões Coordenadoras das Delegações Regionais já constituídas.

A reunião terá lugar na “Cooperativa "Terra Chã", Desenvolvimento Local, Artesanato e Serviços, CRL.” (http://terracha.no.sapo.pt/), local escolhido para, de forma simbólica, dar mais visibilidade e expressar o apoio do CPA ao projecto (http://www.tradicional.campingcarportugal.com/) Portugal Tradicional.

Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: