Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: A POUCA VERGONHA DE UNS É O MAL DE OUTROS  (Lida 677 vezes)
Ameneses
Hero Member

: Mai, 2006

« Responder #16 em: 03 Set 2010, 14:04 »

Tem toda a razão Companheiro.

As Autoridades ficariam bem ocupadas com essa dos seguros e restantes vinhetas. Incluo também nessa acupação fiscalização de furgões e automóveis ligeiros em p. estacionamento a praticar campismo conspurcando tudo o que seja um pouco escuro. Só que de vez em quando damos por nós em noites de luar a ver duas luas; uma no céu e a outra a poucos centímetros do solo...

Um Abraço.

Ameneses.

Autocaravanista "Etinerante"

P.S.: A minha educação de ac´s é só comunicar da não necessidade de utilizar o p-estacionamento como se fosse um p.campismo e entregar-lhe a cartilha e as coordenadas da área de serviço de Aveiro (Galitos).
« Última modificação: 03 Set 2010, 20:44 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

: Jan, 2010

Sócio 1882

« Responder #15 em: 02 Set 2010, 00:43 »

Caro Ameneses,
Felicito-o por ter a paciência e a arte de conseguir educar os utilizadores de AC que não se sabem comportar. Pessoalmente não me meto nisso, pois não suporto respostas do tipo "meta-se na sua vida e vá chatear o Camões".
Todos sabemos que, se a ocasião se proporcionar, em grupos bem-intencionados, lá vamos dando as nossas dicas sobre as boas práticas. Mas isso é outra coisa, e nesse caso não me nego a dar essa ajuda a quem não está bem informado sobre a legislação.
Quanto às denúncias, ficará à consciência de cada um. Anda para aí tanto carro sem selo de vistoria, sem seguro em dia, e não andamos por aí a tirara fotos e a passá-las a quem de direito. Mas afinal, se as autoridades andam de olhos fechados...
Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

(viajo numa Hymer Camp 622 C)
Ameneses
Hero Member

« Responder #14 em: 01 Set 2010, 21:44 »

Caro Moz Barbosa...
As comparações são radicais!

O que NÓS Autocaravanistas devemos fazer é tentar educar os prevaricadores ou, quando não é possível (com fotos de preferência) DENUNCIÁ-LOS ás autoridades. Mais uma vez digo; «educá-los com as costas protegidas»!

Um Abraço.

Ameneses
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

Sócio 1882

« Responder #13 em: 01 Set 2010, 20:43 »

Uma autocaravana vende-se a quem tiver dinheiro para a utilizar. Ninguém vai saber se vai ser bem ou mal utilizada. O mesmo para as aparelhagens de som. Idem para qualquer outro bem que sirva para a nossa satisfação. O problema está em saber como os utilizar.
Até as armas de caça, que só são vendidas com regras bem apertadas, são por vezes utilizadas para outros fins...
Cabe às autoridades fazerem cumprir a Lei. Mas, como se viu em Portimão e em Vila do Conde (e tantos outros municípios por aí) os próprios autarcas desconhecem a diferença entre autocaravanismo e campismo...
E depois há os incivilizados. E são muitos. E, por favor, não lhes chamem autocaravanistas.
Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

viajantes 2009
Membro Júnior
**

: Out, 2009

« Responder #12 em: 31 Ago 2010, 18:16 »

Boa tarde Companheiros,
Desta vez deu para asistir a um concerto céu aberto..... em Abrantes junto de habitações vi com os meus olhos 3 autocaravanas acompanhadas de alguns carros possívelmente familiares, pelas 23horas com uma aparelhagem montada no exterior com o som muito alto pois era noite de festa para eles. No exterior além da aparelhagem tinham várias mesas e cadeiras postas no parque, uns iam comendo outros dançando...... Não consigo perceber atitudes de alguns companheiros.

abraço a todos os companheiros.
Registado

Luis Ferreira
Leiria
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

Sócio 1882

« Responder #11 em: 22 Ago 2010, 22:55 »

Um conselho a todos os que nos lêem: passem ao lado dessa malta e nada de confusões. Haverá sempre um cantinho onde os nossos princípios podem ser respeitados.
Boas férias e bons passeios.
Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

viajantes 2009
Membro Júnior
**

« Responder #10 em: 22 Ago 2010, 16:12 »

Boa Tarde Companheiros,

Este Sábado passei pela praia da Consolação, um desastre autentico, mas?!! sem palavras, a GNR passou, viu e nada fez,..... uma praça autentica ou feira como queiram interpretar.....

1 abraço a todos
« Última modificação: 22 Ago 2010, 16:13 por viajantes 2009 » Registado

Luis Ferreira
Leiria
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

Sócio 1882

« Responder #9 em: 21 Ago 2010, 22:52 »

Tem toda a razão Ameneses. Nós não somos a autoridade. Se o fossemos já isto teria entrado nos eixos. Tarefa ingrata para o CPA. Muito há a fazer. A nós resta-nos dar-lhe todo o apoio. Mas nada de nos tornarmos em educadores de quem não o quer ser.
Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

Ameneses
Hero Member

« Responder #8 em: 21 Ago 2010, 22:12 »

Companheiro:

Nunca repreenda pseudo autocaravanistas sem ter as costas protegidas! Arrisca-se a levar um "arraial de porrada"!

Ameneses.

Registado

Adérito Meneses
Aveiro
viajantes 2009
Membro Júnior
**

« Responder #7 em: 21 Ago 2010, 16:33 »

Boa Tarde Companheiros,
Com todo o respeito a todos, vejo com tristeza o autacaravanismo afundar-se, a maioria não tem respeito nenhum, agem como sendo os maiores, ofendem sem qualquer problema,(é o tanto me faz). Esta semana saí com a minha autocaravana e em certos locais onde parei, nem queria acreditar no que via com comportamentos e estacionamentos. Numa Cidade do centro do País, vi um companheiro que já o tenho encontrado estacionado em frente dos bombeiros em Peniche, num parque de estacionamento Público e em frente à Câmara Municipal, ali estava a sua autocaravana estacionada com os calços por debaixo das rodas, janelas abertas para o exterior e cadeiras de praia abertas no estacionamento. Dois dias depois encontro noutro estacionamento mais para o litoral, várias autocaravanas com toldos abertos, mesas e cadeiras no parque Público e um companheiro acender o fogareiro para assar peixe. Vendo esta atitude não consegui resistir e desloquei-me ao companheiro com todo o respeito e educação e fiz-lhe a seguinte pergunta: Companheiro desculpe a minha intervenção, mas já reparou no que está a fazer num parque Público?, imaginam qual foi a resposta dele? O que é que tens a ver com isso? isto é teu? põe-te na tua vida e segue o teu caminho, entretanto mais 3 pessoas de outra autocaravana que estavam todos juntos vieram em auxilio do colega, acabei por dizer que não era corretor o que estavam a fazer e tentei transmitir-lhes que era uma má imagem para os autocaravanistas. acabei por vir embora revoltado com atitude, sei que mais ano menos ano tudo isto acaba, vejo alguns companheiros falarem que isto tem de mudar que as autoridades têm de agir, que o CPA tem de interferir junto das autoridades, mas chego à conclusão que nada se faz e amanhã isto é pior que o faroeste. é preferível vender a autocaravana e circular de carro e ficar em residenciais como antes fazia.

Cordiais cumprimentos a todos os companheiros

'
« Última modificação: 21 Ago 2010, 16:41 por viajantes 2009 » Registado

Luis Ferreira
Leiria
Ameneses
Hero Member

« Responder #6 em: 21 Ago 2010, 00:15 »

Os Galitos é uma área de serviço e pernoita. O Parque se São Roque é um local de estacionamento onde as autocaravanas podem estacionar e para já pernoitar dentro dos limites bem delimitados. Claro que autocaravanas com mais de 6 metros e ainda por cima atrelado deveriam estacionar do lado da A25 e não em cima da zona pedonal e ciclável.

A propósito informo que os mais prevaricadores são os franceses que agem como se fossem donos do terreno: mesas, cadeiras, toldo, tendas e urinando e defecando debaixo do ponte sem qualquer pudor por quem utiliza o espaço de manutenção física.

Ameneses.

Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

Sócio 1882

« Responder #5 em: 20 Ago 2010, 23:14 »

Caro Ameneses,
Fico satisfeito por saber que muitos AC procuram Aveiro para pernoitar. É uma bela cidade e se o fazem, fazem-no bem. Mas já fico triste por saber que alguns persistem em acampar desrespeitando as nossas boas e sãs regras autocaravanistas.
Caberá às autoridades separar o trigo do joio e actuar com mão pesada. Mas referir a AS de Galitos como alternativa, desculpe mas não concordo consigo. Ela servirá para a mudança de águas e despejo de cassetes (já por lá passei algumas vezes) mas não é um local para pernoita alternativa ao parque que citou. Com respeito das boas regras AC, todos os parques de estacionamento são bons para pernoitar. Pelo menos para mim...
Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

Ameneses
Hero Member

« Responder #4 em: 20 Ago 2010, 10:33 »

Hoje, 08H30: 31 autocaravanas francesas, inglesas, espanholas, alemãs e 2 portuguesas, algumas delas agindo como se estivessem num p.campismo e, espanto dos espantos 3 tendas! Isto assim vai mesmo trazer problemas a quem cumpre.
Claro que este parque é procurado porque se situa a 300 metros da vida nocturna de Aveiro, sendo por isso uma mais valia para o comércio da restauração!

Claro que existe uma área de serviço devidamente identificada perto da loja do cidadão, onde também podem pernoitar 48 horas a custo zero. Só que fica a 1.500 metros! Coitados é muito para se deslocarem a pé.

A área de serviço e pernoita é nos Galitos: N 40º 38' 14'' W 08º 38' 20''.

Ameneses
« Última modificação: 20 Ago 2010, 10:38 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

Sócio 1882

« Responder #3 em: 20 Ago 2010, 01:11 »

Têm toda a razão estes dois intervenientes. Por um lado é preciso que o CPA tenha meios para chegar a tantos lugares e entidades e por outro que se respeite o turismo itinerante. Mas já em tempos sugeri que se tente "por cima", isto é, a própria Associação Nacional de Municípios. Eles compreenderão que não podem, por muito que façam, parar os tais 50 mil AC. E ao ritmo a que crescem, vão fazer o quê? Proibirem a sua circulação? Não seria mais saudável para todos criarem AS devidamente identificadas para que a limpeza dos seus municípios nunca fosse posta em causa e então pudessem ir em cima (para que são as polícias municipais?) dos tais que estacionam em cima dos passeios e quejandos.
Vem a propósito relatar uma experiência por mim vivida na passada semana em França perto de Arcachon junto ao parque La Coccinelle: pernoitei no estacionamento em frente a esse parque temático na companhia de muitas mais AC. Aí pelas 9:10 a polícia municipal bateu à porta da minha AC. Muito delicadamente perguntou se estávamos acampados ou se íamos visitar o parque. Dada a resposta, despediu-se e ainda me desejaram boa viagem de regresso a Portugal. Aos que tinham toldes e mesas fora das AC, mandaram retirar esse material e tudo se processou com educação e bom acolhimento.
Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

Ameneses
Hero Member

« Responder #2 em: 19 Ago 2010, 20:38 »

Pois é Companheiro.

Felizmente neste caso temos um Presidente da Câmara compreensivo. Irá pôr em campo a Polícia Municipal em prevenção educativa. Para esse efeito eu próprio irei entregar a cartilha autocaravanista aos respectivos serviços. De qualquer maneira não ficaria mal ao CPA enviar a mesma. Seria mais «oficioso». Eles lá sabem...

O que eu não quero ver na minha terra de adopção é "bandalhos" sejam portugueses ou estrangeiros a estragar o bom ambiente que se tem vivido nesta zona, grande espaço de estacionamento para autocaravanas, sem necessidade de invadir o espaço pedonal e ciclável. Se a «cena não mudar» serei eu próprio a denunciar o abuso ás autoridades para a aplicação de coimas aos prevaricadores. Com pena de estacionar/pernoitar tão perto de casa durante o resto do mês...

Ameneses.

Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Lucas DaSilva
Visitante
« Responder #1 em: 19 Ago 2010, 15:39 »

Olá!
Pois é. Realmente, não há nada a fazer no actual "estado de coisas". Aliás, com a mentalidade dos nacionais e dos estrangeiros e o comportamento cada vez mais degradante que se regista por todos os locais onde os possuidores de autocaravanas resolvem parquear, sem dúvida que daqui a dois ou três anos não se pode sair de casa.
Se considerar que em toda a costa marítima portuguesa não é permitido parquear as autocaravanas. Se considerar que  circulam mais de 50 mil autocaravanas presentemente nas estradas de Portugal. Se considerar o facto de Portugual não "esticar" no seu território. Se o comportamento dos autocaravanistas, salvo muitas excepções, continua a ser degradante. E se considerar que daqui a dois anos o número de autocaravanas a circular em Portugal não serão 50 mil, mas sim 70, pergunto a mim mesmo que futuro? Sim, que futuro??
Resta-me uma ponta de esperança no "papel" interventivo dos Clubes e outras entidades ligadas ao autocaravanismo, junto das entidades oficiais, no sentido de se criar legislação que regulamente  a actividade do Turista Itinerante.
Fica a esperança!
Cordialmente, sou, Lucas DaSilva
Registado
Ameneses
Hero Member

« em: 18 Ago 2010, 10:22 »

Hoje o Diário de Aveiro dá grande destaque ao que se passa no Parque de São Roque acerca do abuso de autocaravanistas na utilização do espaço. Uma grande foto de uma autocaravana matrícula francesa com o reboque  da moto em cima da zona peatonal.

Para lrem o artigo na íntegra visitem o site www.diarioaveiro.pt.

Ameneses.

P.S.: Edição de hoje 18 de Agosto, Quarta-feira
« Última modificação: 18 Ago 2010, 10:24 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: