Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: ESTACIONAMENTO/PERNOITAS EM PORTIMÃO  (Lida 15432 vezes)
edurana
Membro de Mérito

: Set, 2008

« Responder #48 em: 30 Jun 2010, 15:59 »

Tem razão Companheiro:
Passei por Monte Gordo e qualquer parque  de estacionamento tem esta proibição, que eu chamo descriminação ilegal.
Cpts
Registado

Eduardo Rana
Seixal
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

: Jan, 2010

Sócio 1882

« Responder #47 em: 30 Jun 2010, 15:45 »

Seria positivo que o AC edurana esclarecesse o(s) local(ais) onde viu esse sinal de P com exclusão de AC, já que as autovivendas não são veículos ligeiros.
Sem essa informação como podem os dirigentes do AC, nomeadamente o CPA, ir junto dos respectivos autarcas e dar-lhes a conhecer a sua posição?
Um abraço,
« Última modificação: 30 Jun 2010, 15:46 por Paulo Moz Barbosa » Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

(viajo numa Hymer Camp 622 C)
edurana
Membro de Mérito

« Responder #46 em: 30 Jun 2010, 07:16 »

Bom dia Companheiros:
Tambem eu quero deixar aqui o meu agradecimento a quem nos representou neste problema. Passei pelo Algarve esta semana e o que vi deixou-me triste: P de parque e logo a seguir excepto a autocaravanas e autovivendas.
Não era bom estas associações aproveitarem a onda de Portimão e fazer ver a esses autarcas que o que estão a fazer é ilegal?. Então se eu necessitar de fazer umas compras porque não posso estacionar?
Cumprimentos
Registado

Eduardo Rana
Seixal
Elias
Membro

: Jan, 2008

« Responder #45 em: 29 Jun 2010, 22:37 »

Boa noite a todos os companheiros/ras.

Efectivamente, esperamos que o passo dado, possa trazer resultados e que sejam implementadas medidas que dignifiquem o autocaravanismo.

Que o sentido da liberdade não seja anárquico, mas também, que não caminhe para zero.

Como autocaravanista, a par de outros companheiros, expresso os meus agradecimentos a todos que até ao momento, se empenharam nesta questão.

De realçar, a resposta onde esteve presente a união.

Assim se terá de voltar a actuar, caso os objectivos pretendidos, não venham de feição.

Elias em Moura.
Registado

José Cavaco
Moura
ULISSES
Membro de Mérito

: Abr, 2006

« Responder #44 em: 29 Jun 2010, 07:48 »

A quem interessar

É conhecido que o Regulamento do caravanismo que a Câmara de Portimão apresentou a aprovação na Assembleia Municipal foi retirado, a pedido da Presidência, para que seja posto à discussão pública e posteriormente, com nova redacção, apresentado a aprovação.
Sem dúvida que este resultado foi devido à intervenção do grupo de Associações que se manifestaram, e em conjunto, apresentaram razões credíveis, bem como do CPA e, também, com a diligência pessoal do companheiro DeCarvalho, sempre ele, que se empenhou pessoalmente.
Ora a partir de agora impõe-se que seja feita a intervenção de fundo que é apresentar emendas à proposta que não chegou a ser votada; portanto, vamos ao trabalho. O Regulamento acabará por ser mesmo posto em prática. E será bom que tenha em conta a realidade do autocaravanismo itinerante.
É, pois, prematuro falar em vitórias. Até aqui só o bom senso ganhou, por via de algum trabalho, que tem de ser continuado.
Registado

Armindo Jesus
Portimão
jose_goncalves
Membro de Mérito

: Dez, 2007

« Responder #43 em: 29 Jun 2010, 06:34 »

Bom dia Companheiros e Companheiras,

Perante os resultados, só resta mesmo agradecer a todos quantos estiveram envolvidos no sentido de reverter uma situação negativa para a prática de Autocaravanismo Itinerante, em Portimão ou em qualquer outra localidade.

A união de forças e sinergias parece ser o caminho correcto para se obterem de forma responsável regras que se adequem à Prática desta modalidade de Turismo Itinerante.

Parabéns a todos.

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
Registado

José Gonçalves
Guimarães
http://ohotelrolante.blogspot.com
Carlos Neves
Membro Júnior
**

: Jun, 2010

« Responder #42 em: 28 Jun 2010, 22:25 »

São óptimas as notícias que nos dão.
Um obrigado á Direcção do CPA, pelo empenho que tem demonstrado
na defesa dos interesses dos Autocaravanistas.
Saudações.
Carlos Neves
Registado

Carlos Neves
Parede
infoCPA
Administrador
Hero Member

: Dez, 2008

« Responder #41 em: 28 Jun 2010, 21:31 »

Companheiros

O CPA representado pelos seus Directores Diogo Ferreira e José Nunes acompanhados pelo nosso sócio Armindo de Jesus, de Portimão, estiveram presentes na Assembleia Municipal de Portimão realizada hoje.

Com satisfação anunciamos que o Projecto de  Regulamento foi retirado, voltando á Cãmara para ser reanalizado e apresentado posteriormente.

Esta foi uma vitória da união entre os autocaravanistas portugueses.

Saudações

« Última modificação: 28 Jun 2010, 23:02 por infoCPA » Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
RCruz
Membro de Mérito

: Set, 2006

« Responder #40 em: 20 Jun 2010, 12:03 »

Olá Companheiros, Bom dia

Subscrevo na integra o que aqui foi dito relativamente à missiva enviada à Cãmara de Portimão.
Congratulo-me que tenha sido feito algo e em conjunto com outros agrupamentos de autocaravanistas.
Este poderá ter sido um passo importante para alterar o rumo que as coisas estavam a tomar.
Para aqueles que aqui vêm dizer que nunca lêm uma palavra de apoio ou de icentivo a quem nos representa aqui está a prova de que quando o trabalho acontece os autocaravanistas também o sabem reconhecer.

Obrigado a todos e, vamos apostar cada vez mais na união de todos para a defesa dos nossos interesses.

Bem hajam

Rui Cruz
Registado

Rui Cruz
Palmela
edurana
Membro de Mérito

« Responder #39 em: 20 Jun 2010, 07:20 »

Companheiros: agora é esperar. Eu sou daqueles que estas iniciativas têm de ser dadas pelo colectivo, neste caso pelas Associações, estando certo que estas não se irão calar.
Obrigado pela vossa pronta reacção
Viva o Autocaravanismo
Registado

Eduardo Rana
Seixal
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

: Jan, 2010

Sócio 1882

« Responder #38 em: 19 Jun 2010, 23:16 »

Muito bem!
Estão de parabéns as nossas associações.
Para os descrentes no associativismo aqui fica a prova da sua necessidade.
Vai resultar em algo positivo esta iniciativa? Veremos. Mas no fim sempre podemos dizer que é este o caminho a traçar.
E para os mais distraídos relembro o que aqui escrevi no passado dia 14: "Estou ao lado dos que esperam uma (re)acção rápida do CPA. Pelo que já pude observar, a mesma deverá estar a caminho. Roma e Pavia não se fizeram num dia."

Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

(viajo numa Hymer Camp 622 C)
Elias
Membro

« Responder #37 em: 19 Jun 2010, 21:09 »

Boa noite.

A propósito do último post "infoCPA"

Uma só palavra pode dizer muito - Congratulações-.

Vaço votos para que tal missiva, possa abrir os horizontes na mente de quem os estava a fechar e que lhe seja uma luz, para enxergar o erro que cometeria.

Elias em Moura
Registado

José Cavaco
Moura
ULISSES
Membro de Mérito

« Responder #36 em: 19 Jun 2010, 07:55 »

Iniciativa de grande significado

Aplaudo a missiva enviada à autarquia de Portimão, cujos termos e fundamentos saisfaz, digo eu, o objectivo de levar a Presidência do Município a reponderar a iniciativa e a tomar medidas mais conformes.

Parabéns. É muito significativo que tenham sido oito entidades a subscrever a carta. Assim poderemos ir longe. Quem deu o primeiro passo para aglutinar vontades tem muita categoria.
Registado

Armindo Jesus
Portimão
infoCPA
Administrador
Hero Member

: Dez, 2008

« Responder #35 em: 18 Jun 2010, 23:25 »

Companheiros

Sobre a proposta de regulamento que a Cãmara de Portimão irá apresentar dia 28 de Junho de 2010, foi enviada ao Presidente da Cãmara e a várias entidades, uma carta subcrita por 8 organizações ligadas ao autocaravanismo num trabalho conjunto que nos apraz registar.

Saudações

* docPORTIMAO1[1].pdf (561.11 Kb - transferido 409 vezes.)
Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
john deSousa
Visitante
« Responder #34 em: 17 Jun 2010, 15:22 »

Sad :(Hallo, ULYSSES, e boa tarde....
Lêmos agora de que na proxima 2ª feira, dia 26 irá tomar lugar uma votação da assembleia da Camara de Portimão, para consentir ou não, a nova ideia de pernoitas/acampar e etc.....e não ser travada/discutida virá trazer muitas consequencias desagradáveis, não só para nós, mas também para os mais incautos. Angry Angry
Devemos dizer que nós iremos para lá, mas, sem a presença de alguém da Direcçao de CPA, não faz qualquer sentido, nem se obterá nenhum resultado, pois nada somos senão meros SÓCIOS de um Clube, que aparentemente, neste caso, nada está a fazer, pois ainda não veio a este forum dizer de sua justiça, o que o cmpmhr e muito bem, considera de mau agouro!!!!
Este silêncio por vezes pode levar-nos a julgamentos errados, por não próprios.....mas a ser que exista algum interesse da nova direcção em permancer calada, entre outras coisas.....Huh?
Porque é que o Sr. novo presidente, Rui Narciso, não se manifesta???
Porquê?Huh Sem ele ou uma representação, a nossa ida para Portimão não faz sentido....por inutil!!!!!!
Um abraço
Johnny Boy
Ruy S.Lyma, a pedido.
* vou regressar ás minhas origens, em Alqueva, passando por Portimão, só para apreciar a reunião...... com Johnny Boy!!!!>Iremos ficar por lá mais um mesito, " or so"!!!!!

« Última modificação: 17 Jun 2010, 21:49 por infoCPA » Registado
ULISSES
Membro de Mérito

« Responder #33 em: 17 Jun 2010, 15:03 »

Companheiro José Gonçalves

A sua tendência para a filosofia barata leva-o a perder um ror de tempo com demonstrações que não vêm ao caso. Perde-se com explicações que não explicam nada e fazem o leitor perder o seu tempo também.

Com base nos argumentos que usa:

(As Autoridades, por falta de enquadramento legal, ou cabal esclarecimento, no que ao Campismo e ao Autocaravanismo diz respeito, apenas podem dissuadir um transgressor em Prática de Campismo na Via Publica, como deve saber, acto proibido por Lei. A maioria das multas que esta aplica, ou a que recorre, são "desrespeito para com a Autoridade". Nada mais do que isso pode fazer!!!)
Somos levados a concluir que não se passa nada. Mas passa!

Os Municípios estabelecem regimes discriminatórios. E isso é coisa que não devemos permitir que aconteça!  É contra tais medidas que nos devemos insurgir.

Na próxima segunda-feira a Assembleia Municipal de Portimão irá, provavelmente, autorizar a Câmara a instituir uma lei prepotente. Acha que não acontece nada?

Considero de muito mau agouro o silêncio da Direcção do CPA. É tempo de tomar posição ou não é?
Registado

Armindo Jesus
Portimão
john deSousa
Visitante
« Responder #32 em: 17 Jun 2010, 15:02 »

Smiley Smiley :)Esta vai ser a nossa ultima intervenção, neste forum,, acerca das penalidades impostas por autarquias tacanhas, e que não sabem distinguir o bom CPA de um mau/incognito autocaravanista, que sim, deveria ser punido, pelas suas irregularidades.
Mas este nosso ultimo Forum, vai , com muita graça para o Cmpnhr ZGonçalves, aonde afirma, no seu post # 2 de hoje, de que"...NÃO APENAS
OS 8 MILHÕES QUE SUPOSTAMENTE, ESTARÃO PRESTES A ENTRAR NA MINHA CONTA BANCÁRIA, ETC...." FAZ- NOS SORRIR E RIR A BANDEIRAS DESPREGADAS, por semelhante péssima maneira de se exprimir.....pois dá a entender de que assim esperará!!!!
Esperamos de que nada tenha a ver quando nós no nosso POST 25 de 16/6, pelas 11.05 am, afirmámos de que alguns desses milhões fôssem parar aos cofres da autarquia....POR SUPOSTO!!!!!!!!!!!!!Não tem nada a ver com ZG, de Guimarães, dizemos nós.....já agora!!!
Isto deu para entender, para os mais leigos, de que o cmphr ZG iria receber 8 milhões, por esta iniciativa....ou pedimos para ser corrigidos!!!!
Dá mesmo para rir, e que ZG não se ofenda por isso....
Como bom escrivão que aparenta ser, este foi um pontapé de interpretação que vai deixar muitos CPAs sorridentes!!!!!!!
 Cheesy Cheesy Cheesy.....como nós, que apesar de tudo, conservamos o nosso sentido de humor sempre em cima de tudo!!!!!
Então vai ficar mais rico 8 mil e não dizia nada á gente?Huh!!! ehehehehe....ehehehehehe Grin Grin Grin Grin
 Wink ;)pague nos lá uma sardinhada em Guimarães ou uma carne assada também serve!!!!
Até um dia!!!!! Cheesy Cheesy Cheesy
Johnny D.
Ruy S.Lyma, a pedido Kiss Kiss
Registado
jose_goncalves
Membro de Mérito

« Responder #31 em: 17 Jun 2010, 13:40 »

Boa tarde Companheiro Ulisses,

Esta será a última vez que comento este assunto em contraponto ao seu!

A minha autocaravana, tal como a sua, tal como a do imbecil que a usa conspurcando o espaço público, tal como a autocaravana de qualquer um, é uma viatura que está homolugada e licenciada para circular na via pública e não é mais que nenhuma de outra viatura.

Apesar de ser especial no que toca às suas capacidades e características muito específicas, não deixa de ser uma viatura Ligeira de Pasageiros!

Que eu saiba, nem o Companheiro Ulisses nem ninguém, nem neste País nem em qualquer outro País do Mundo, tem uma Carta de Condução Especialíssima para conduzir uma Autocaravana!

A minha Licença de Condução permite-me apenas conduzir viaturas ligeiras de passageiros e de mercadorias até 3.500Kg!

Posto isto, passemos à questão!

Limitação de liberdade de Movimentação.

O que está em causa no Allgarve, e em breve estará em causa em muitos outros Municípios, é a completa falta de respeito de alguns cidadãos, nacionais, estrangeiros e "importados", que na maioria das vezes circulam em autocaravanas, mas não apenas nestas, que transformam a Liberdade deles como Liberdade Absoluta sobre todos os outros!!!

Os Municipios podem aplicar multas Ambientais, absolutamente de valor rídiculo e uma trabalheira enorme para elaborar esses Autos, cujo crime compensa de londe a punição, veja-se as descargas poluentes nos rios e ribeiras por parte das suiniculturas e outras!!!

As Autoridades, por falta de enquadramento legal, ou cabal esclarecimento, no que ao Campismo e ao Autocaravanismo diz respeito, apenas podem dissuadir um transgressor em Prática de Campismo na Via Publica, como deve saber, acto proibido por Lei. A maioria das multas que esta aplica, ou a que recorre, são "desrespeito para com a Autoridade". Nada mais do que isso pode fazer!!!

Existiria um meio muito fácil de arrumar com o Auto-campismo, não apenas no Algarve mas em todo o lado, pegando-se apenas numa Lei Rodoviária existente, ou seja, proibindo-se, e tipificando-se uma coima de valor significarivamente elevado, do tipo 200€, todo o estacionamento de toda e qualquer viatura, ligeira ou pesada, por periodos superiores a 48 horas exceptuando-se os residentes.

Tão fácil quanto isso!!

Acabar-se-iam automaticamente todos os abusos, de autocaravanismo e auto-campismo, em ligeiros e pesados, e punha-se em causa apenas as grandes concentrações, exageradas muitas vezes. Mas ai também temos Legislação em vigor para colmatar essa questão. Existe uma Lei que proibe a concentração de viaturas adaptadas ao Campismo na via pública em número superior a 10.

Que procuramos afinal?

Há Liberdades que foram claramente ultrapassadas em prejuízo da maioria. Ponto assente!

Há Leis que podem limitar todas as transgressões que são cometidas sob o título "autocaravanismo". Ponto Assente!

O que falta?

Talvez os Municípios quererem intervir definitivamente, coisa que querem mas não querem!

É que as transgressões que estão a ser cometidas também trazem muitos recursos financeiros a esses mesmos Municipios e às sua populações! Não são apenas os tais oito milhões que supostamente estarão prestes a entrar na minha conta bancária, que estão em jogo!!! Se aquela gente toda, que são umas largas centenas, sair dali, há muito dinheiro que deixará de entrar no Comércio das redondezas!!!!

Faltará também as Autoridades, Municipais também, começarem a circular e fazer um registo diário de quem está onde. Ao fim de 48 horas... multa em cima! Mas isso dá muito trabalho!!! Será que querem muito trabalho?Huh

Em minha opinião, ninguém quer fazer coisa nenhuma!!!

E não serão os Clubes, ou Federações, ou quem quer que seja, que vai obrigar alguém a trabalhar contra sua vontade!!!

Por último, temos os Autocaravanistas que teimam em procurar sarna para se coçarem!!!

Se sabem que ali existe uma concentração exagerada porque continuam a querer estacionar ali?

Se sabem que incomódam os locais estacionando na primeira linha de água formando uma autêntica barreira, tipo muralha,  com frente virada para o mar, porque continuam a proceder assim?

Será que custa muito, a quem tem um "brinquedo" deste género e todo o tempo do mundo, caminhar saudávelmente uns 500 metros até à praia???

Precisam ficar com as "rodinhas molhadas"Huh??

Valha-me Deus!!!

Assim, não vamos a lado nenhum!!!

Meu Companheiro Ulisses, como disse no princípio, não há direito a contraditório!

Para mim, este assunto de uma "guerrinha" inútil que temos mantido, termina aqui!

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimaráes)
Registado

José Gonçalves
Guimarães
ULISSES
Membro de Mérito

« Responder #30 em: 17 Jun 2010, 11:06 »

Companheiro José Gonçalves

A propósito da minha confessada confusão, em relação ao que antes escreveu, acabou por produzir um texto que me parece lamentável, a todos os títulos.
O companheiro, ao querer tirar-me dúvidas, revelou ter um entendimento do que se fala, digo, confuso, para ser delicado, porque me parece que não entende mesmo do que se está a tratar.
O que está em discussão não é o direito de uns “safardanas” aparcarem onde lhes parece bem. Não merecem empenho nenhum, cunha nenhuma, nenhuma solidariedade. Porrada para cima deles! Multas, tudo o que quiserem…

O que está em jogo é o direito do autocaravanismo ao estacionamento e aparcamento. É o reconhecimento de que as autocaravanas são veículos com direitos consignados na lei. A resolução dos problemas que tais veículos acarretam, devido às suas características,   aos poderes institucionais, têm de ser resolvidos por estes, sem prejuízo dos utentes.

Ao CPA ou FCMP ou ACP ou cidadãos socialmente empenhados, interessados na problemática, associados, deverão aproveitar a oportunidade para esgrimir argumentos a favor da liberdade que entendemos estar a ser limitada.

Registado

Armindo Jesus
Portimão
Elias
Membro

« Responder #29 em: 16 Jun 2010, 23:56 »

Dando seguimento ao assunto abordado, estou convicto que o nosso mais alto representante do clube, a quem tive o grato parazer de conhecer e  conversar em Castro Verde e,
cujo juizo de valor pessoal foi bastante positivo, irá tomar as medidas convenientes e adequadas,
para que o tema em causa não caia por terra.

Boa noite a todos.

Elias em Moura.
Registado

José Cavaco
Moura
Ameneses
Hero Member

: Mai, 2006

« Responder #28 em: 16 Jun 2010, 23:08 »

Boa Noite.

Estou a gostar do empenhamento de palavras (os actos ficarão para mais tarde?) de todos os intervenientes!

Eu, como itinerante que sou... vou para os parques de campismo de... Marrocos.

Passem bem.

Ameneses

Autocaravanista "Etinerante"
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Elias
Membro

« Responder #27 em: 16 Jun 2010, 22:47 »

Boa noite a todos os companheiros.
Companheiro José Gonçalves, o 4º ponto do seu último post, encerra conteúdo a considerar!
Note, não é por a seara ter erva daninha, que se corta toda. - Mas para que cresça e possa dar fruto, terá de se fazer algo-.
Também, o pastor por ter ovelhas desgarradas no seu rebanho, terá que dar bordoadas a torto e a direito.
- Decerto irá atingir aquelas que estão no caminho correcto-
Na minha perspectiva de ver as coisas, não deveriamos ficar parados/calados.
Lá diz o ditado, " Quem não se sente, não é filho de boa gente" e, entre os autocaravanistas ainda há muito boa gente, e pelo que tenho lido nos seus posts, o companheiro está incluido. É essa gente que vai pagar e isso não é justo.
" Uma grande jornada começa com o primeiro passo" e, esse tem de ser dado.
Permita-me perguntar, por quem?
Cumprimentos.
Elias em Moura.
Registado

José Cavaco
Moura
john deSousa
Visitante
« Responder #26 em: 16 Jun 2010, 21:08 »

???FRancamente não entendemos este cmphr de Guimarães!!!!
Dá uma no cravo e outra na ferradura.
Será que este Sr. não entende de que ser sócio do nosso CPA, ou não,
NÃO É A QUESTÃO PRINCIPAL?Huh Será que não entende que as ditas coimas só serão aplicadas a quem não cumprir as regras de uma boa vizinhança....de uma boa higiene caravanista, SEJA UM CPA OU SEJA UM ESTRANGEIRO OU OUTROS NÃO CUMPRIDORES?Huh?
É claro, de que os não CPAS ( nãosócios) irão beneficiar das mesmas regalias, mas todo aquele sócio ou não que prevarique, deve ser PUNIDO!!!
TODOS LEIAM COM ATENÇÃO O SEU POST DE HOJE E TODOS CHEGARÃO Á MESMA CONCLUSÃO!!!!!!
....Ahhhh....agradecemos o seu comentário, mas ....não conseguimos ficar indiferentes ás suas não compreensões do problema, que é muito mais grave do que pensa!!
Teremos, no entanto, UM DIA, muito gosto em o cumprimentar e trocar ideias!!!! Grin Grin
Sempre a favor da justiça e que as nossas bocas não se cansem de falar, mas sempre na positiva...... Smiley Smiley
Se ainda não percebeu a gravidade da situação....sente-se....e relaxe ... e pense  melhor, para o bem de todos, ou então tem que nos provar que estamos errados, bem assim como à quase maioria de todos os CPAs
John D
Ruy SLyma
Registado
jose_goncalves
Membro de Mérito

« Responder #25 em: 16 Jun 2010, 20:39 »

A quem interessar

José Gonçalves continua uma cruzada que me deixa confuso. Diz que o CPA “só deve defender quem cumpra”. Que não adianta fazer esforço nenhum junto de qualquer entidade porque os “imbecis que continuam a usar uma autocaravana não vão acabar”. Interroga: “será uma lei especialíssima de autocaravanismo irá regular procedimentos pessoais indecentes?”. Portanto, para quê uma lei? Concluo eu.
Porque “criticar é fácil! Agredir verbalmente é ainda mais fácil!”, argumenta. Portanto, concluo, deixem andar; parece-me ser a ideia que quer transmitir.
Com argumentos destes vamos a algum lado?
Ou não era isto que o companheiro José Gonçalves queria dizer? Estou em crer que era outra coisa, mas que não entendi. 

Boa noite Companheiro Ulisses,

Vamos lá ver se consigo esclarecer algumas das suas dúvidas.

1º. - Acha o Companheiro, ou quem quer que seja, correcto, o Clube Português de Autocaravanas andar a defender quem não aceita este Clube, quem não é sócio? E se esse mesmo "autocaravanista", juntamente com mais alguns, estão ali meses a fio a praticar todo o tipo de comportamentos nada dignos de uma sociedade civilizada quanto mais para o Espírito Autocaravanista, acha correcto o Clube Portugês de Autocaravanas defende-lo??? Acha normal um Clube ir a uma Câmara solicitar bom senso quando do lado de fora da janela se pode observar todo o tipo de atentados ambientais???

Eu, segundo a minha perspectiva, não iria defender quem não respeita nem regras de vivência em Sociedade nem demonstra nenhum respeito pela Educação e pelo Civismo!

2ª. - A questão da Legislação, que existe e deveria ser feita cumprir, tão simples quanto isso! Acredita que uma Lei de carácter rodoviário iria acabar com situações tipicas de Campismo e com situações típicas de completa falta de respeito??? Em caso de imcumprimento, que documentação seria apreendida? O Bilhete de Identidade? O Cartão de Contribuinte? Então se eu estacionar um carro, um SEAT por exemplo, de um lado da rua e montar barraca do outro lado da rua, que me vai fazer a suposta Lei Rodoviária para combater a Prática Ilegal de Campismo na Via Pública? Vai-me apreender o quê??? Acha mesmo que uma nova Legislação especialíssima, dirigida em especial às autocaravanas vai resolver esse problema??? É proibido estacionar (poder-se-ia ler acampar), em determinadas circunstâncias, por periodos superiores a 48 horas. Então que estarão alguns senhores durante 6 meses ou mais no mesmo local a fazer e ninguém os vê??? Nova Legislação? Para quê???

3ª. - Quanto às "criticas" e "agressões", apenas lhe posso informar que está a concluir muito mal! O Companheiro não me conhece de lado nenhum para ter a capacidade de avaliar a minha postura!!!

4º. - Argumentos - É! De facto com combates destes não vamos mesmo a lado nenhm! É preciso mudar, é sim senhor! Mas não desse jeito! Tipifiquem-se coimas para actos concretos, que estão proibidos por Lei; ponham as Autoridades a intervir a torto e a direito, sejam nacionais, estrangeiros ou "importados"; Proiba-se pura e simplesmente o estacionamento a periodos superiores a 48 horas para não residentes e apliquem coimas pesadas para quem transgredir; e teremos definitivamente o "problema" resolvido!!! Fácil, não???

Agora é preciso é fazer!!! Será que querem fazer??? Será que alguém quer fazer???

Quanto aos "comentários" do Companheiro John de Sousa, não há absolutamente nada a comentar a um não comentário!!!

E fico-me por aqui!

Um abraço,

José Gonçalves
(Guimarães)
Registado

José Gonçalves
Guimarães
john deSousa
Visitante
« Responder #24 em: 16 Jun 2010, 19:37 »

Smiley :)Acabámos, agorinha mesmo de enviar novo Post, quando fomos"avisados" de outro estava a caír. Mais uma vez , o cmphr ULYSSES tem carradas de razão.
NÃO PODEMOS CONCORDAR MAIS!!!!!!!!!!!!
Parabens pelo magnifico Post, que esperamos tenha elucidado os menos crentes, e que impulsione o nosso desejo de , com muito orgulho,pertencer a uma grande "familia"....e para todos os outros CPAs, que pensam como nós, pois no final de todas as contas, só nos pode beneficiar!! Cheesy Cheesy
Johny Boy
Ruy S.Lyma
Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: